Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Relação Haruka/Mariana e Bunny/Seiya

Para kem já o leu, gostava de perguntar se lá aprofundam a relação entre estes dois casais:
Haruka e Mariana - no anime, n é aprofundado, e tenho pena, pois achava giro se o tivessem feito!
Bunny e Seiya - no anime, acho k tá demasiado...ele acaba por ser algo chato e metediço...no manga tb é assim?
Eu axei exactamente o contrário. Desenvolvem mais Haruka/Mariana e quase nada Bunny/Seya.

Sammu, és fixe!
No manga nenhuma das relações é mt aprofundada... A relação da Michiru e da Haruka precisava de ser um bokadinhu mais, mx nota-se k têem kk coisa Embaracoso

Kantu à Usagi e Seiya, no manga exa relação não existe, só o Seiya a preocupar-se com a Usagi, mx nd k indike kk tp de relação Embaracoso

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
no manga NÃO EXISTE relação seya-bunny..

a aproximação k poderá ser notada, é apenas por ela ser princesa, e isso faz c k ela liberte kk cespécie d energia k atrai o seya na medida em k ele olha para ela e se lembra da princesa dele e por isso sente o desejo de a proteger, como s protegesse a kakyuu.. é apenas isso..
Muito mais bonito k no anime, na mniha opinião..

haruka/mariana é akilu do anime.. nada + =) Nota-se k tem uma relação além-amizade..
mas também é esclarecido k em relação a ser rapaz ou rapariga, a haruka 'não é carne nem é peixe'.. isso é dito xplicitamente pela mariana Embaracoso a haruka tem coisas de uma e de outra parte... é xkisito.. Embaracoso
Mas é mt fofo lol eu gosto mt da haruka =) e da relação dela c a mariana tb..

Mas nada bate a relação gonçalo-bunny do manga.. é LINDO =)

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
lololol

eu no dia a dia s vir faz-me alguma confusão, é verdade, embora ñ tenha nada contra...

Mas em SM, eu gosto mt da relação entre a haruka e a mariana..
Está desenvolvida de uma maneira tão especial pela Naoko... que torna-se quase inevitável não simpatizarmos com elas, com a relação entre elas... =)
Isto, tendo em conta que na altura em que SM foi escrito inda não havia uma abertura tão grande quanto ao tema da homossexualidade (pelo menos em portugal.. se calhar no japão sempre foi algo natural, não sei), torna o assunto ainda mais interessante e envolvente..

enfim.. ñ sei xplicar bem.. o facto é que eu não imagino SM sem a bonita relação entre as duas Embaracoso

Eu não tenhu problemas nenhuns com lésbicas, axo k é um amor tão bonito como entre duas pexoas de sexos diferentes, mx depende da maneira como olhamos pas coisas Embaracoso

Desde k cada um se sinta bem com o outro, não importa o sexo e a relação da Michiru com a Haruka está mt bem elaborada nexe sentido, se elas acabaxem tenhu a certeza k a Naoko ia receber milhares de reclamações xDDDD

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
ya.. a relação delas está tão bem construída..
tipo pra mim, é tão normal como a relação da bunny com o gonçalo!

é que está mesmo... natural.. a Naoko fez um trabalho magnífico, sem dúvida.. =)

Eu tb gosto mt da relação Haruka/Michiru (ok eu agora habituei-me a dizer Michiru em vez de Mariana pk vejo o anime em japonês...)

Elas as duas são as minhas personagens preferidas, sobretudo a Haruka. As duas fazem um par tão bonito e tão diferente. Elas completam-se uma à outra... E eu quero lá saber se elas são lésbicas ou não!

Quanto à relação Bunny/Seya... Eu n gosto lá mt, pelo menos no anime (nunca li o mangá ><). Eu n gosto muito das Star Lights (é assim?) e acho k o Seya é um kado chato.

É estranho a Arya n se ter manifestado... scratch

Ei! Não penses k eu n tou a ouvir!!

Pra que é k eu falei? Mal disposto

Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
O que eu acho é que ser sempre Bunny-Gonçalo já enjoava um bocado! Tipo, primeiro, ele não gosta dela, depois gosta, depois esquecesse dela, depois lembra-se e depois acaba tudo… Depois voltam e depois ele desaparece!! UFFF!!! Coitada da Bunny!! Quer dizer, não consideram o Gonçalo super frio e parece que não gosta de demonstrar o seu amor em público pela Bunny como o Seiya o faz constantemente!
E depois, o Gonçalo esteve "envolvido" com a Rita logo no principio da serie, e a Bunny tinha o direito de se "desviar" um pouco...
Apesar de tudo manteve-se fiel até ao fim, e é por isso que a adoro! Mas o que houve entre eles foi mágico, e aquelas "dicas" do Seiya e os momentos de tensão entre eles... Fascinante!!!

Para mim nunca vai haver mais nada do que
Sernidade-Endimion ou se preferirem Bunny-Gonçalo, são o meu ponto de
referência do amor perfeito, e sempre desde que a sailor moon apareceu
em Portugal e eu me apaixonei pelo "Mascarado - Gonçalo", quis alguém o
máximo parecido com ele!! E quase que consegui! O segundo nome do meu
namorado é Gonçalo, e é alto como o Gonçalo (apesar d os meus motivos
de gostar do meu namorado não terem nada a ver com isso!), e o
Mascarado/Endimion/Gonçalo ainda continua a ser o meu ideal de homem...

Mas que o amor impossível do Seiya-Bunny foi LINDO, foi!!!

Acho que o Seiya é SUPER romantico, sempre a chamar um nome carinhoso á Bunny!!

Editado por Sailor S: mensagens (doble-post) fundidas.

"Do Coração para as Letras"...
Hmm Lili_Moon e já leste o manga?
É que no manga não existe "Seiya/Usagi"...
E a relação Mamoru/Usagi é tudo menos "enjoativa"... É lindíssima mesmo. E ele PROVA-LHE que a ama, mostra, vê-se... Não é nada aquela coisa "sem sal" do anime Wink

Ya, ok… Sailor S
Mas a sua historia - Seiya/Usagi - mostra ás pessoas que mesmo que se pense que perdemos o amor da nossa vida (como o Bunny nessa altura nao sabia de nada do Gonçalo e julgou tudo perdido), que quando menos esperamos o amor volta a aparecer! E isso para mim que perdi o amor da minha vida (ou como eu julgava nessa altura), entrei numa depressao muito grande, e senti-me como se nunca mais fosse ser feliz na vida, que nunca mais ia conseguir amar ninguem... E consegui! Muita luta de parte do meu noivo (4 anos), e ele teve uma paciencia infinita comigo, e conseguiu conquistar todo o meu amor!!!
O importante da "historia" da Bunny-Seiya para mim é:
"Nunca perder a esperança de acreditar no verdadeiro amor, e que o amor existe e está dentro de toda nós, por mais fundo que ele esteja enterrado!!!
Há sempre uma nova esperança que ele volte a nascer...".

Adorei os momentos de "ultra tensao" entre o Seiya e a Usagi, e o carinhoso que ele é pra ela!
Claro que o Gonçalo já demontrou o seu amor pela Bunny, mas nao tanto como ELA demonstra!!
Mas
quando o Gonçalo mostra o seu amor, e prinipalmente quando se beijam é
lindo!! (e só agora, 10 anos depois é que estou a voltar a rever o
episodios), e vivi toda a minha vida até agora na ideia que eles só se
tinham beijado uma vez!!
Porque estavam sempre naquela de começarem/acabarem!
Mas
eu tinha 8/9 anos e era demasiado romantica!Demonstraçoes de amor do
Gonçalo para com a Bunny sao raras! esta é a minha opiniao, mas as que
dá sao belas!!! Fartei-me de chorar (e eu nao sou pessoa de chorar!)
quando no aeroporto, quando o Gonçalo vai para o estranjeiro, ele lhe
dá o anel de compromisso! Nao estava nada á espera e foi um acto mesmo
muito grande, principalmente porque, se nao estou em erro, ele lhe
meteu o anel na mao esquerda???

Editado por Sailor S: doble-post fundido. Por favor, se a última mensagem de um dado tópico for tua, e se essa tiver sido lá posta há pouco tempo (menos de 24horas), clicka no botão "Edit" e acrescenta o que queres. Não faças uma nova mensagem Wink

"Do Coração para as Letras"...
Mas Lili_Moon no manga, o livrinho lol, o Gonçalo demosntra-lhe tanto o seu amor como ela a ele =) Aliás, eles amam-se tanto que não precisam de se ver a transformarem-se para um saber a verdadeira identidade do outro...
Mais, o Gonçalo nem chega a "enrolar-se" com a Rita, nem nada que se pareça! =)
Eu o Seiya... só gosto dele no manga Embaracoso' Acho que o ridicularizaram um pouco no anime...

Mas compreendo os motivos que te levem a gostar dessa parte da história no anime Smile

a historia do manga em geral é mais bonita...mas o seiya tem a sua piada, veio trazer algo novo à vida da usagi...e mostrar que há diferentes tipos de amor, que se pode gostar de mais do que uma pessoa, de maneiras diferentes. mas, como em todas as historias de amor verdadeiro, o grande amor acaba por vencer...(offtopic:isto acabou de me lembrar de jacob vs edward...you know what i mean, twilight fans! sorry o off...mas lembrou m mm disso...)

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
Estive a reler o meu comentário anterior. N acredito que disse k n gostava das starlights... pois, nessa altura ainda n tinha lido a fanfic k me fez começar a adorá-las...

Por isso agora posso dar a minha opinião tendo em conta que o meu gosto mudou e que já li o mangá...

A S disse num dos posts que dizia no mangá k a Haruka tinha ambas as partes de um homem e de uma mulher juntas. Isso é verdade, mas acho que n é para ser interpretado no sentido real (tipo, a Haruka n tem dois sexos) mas sim mais como uma metáfora, como a dizer que a Haruka tem caracteristicas psicológicas referentes aos dois sexos (tipo, gosta de corridas de carros, mas tb se veste com saias e isso).

Eu por mim, adoro a relação da Haruka e da Michiru e acho que ela no mangá foi explorada mt menos do que no anime, no qual, embora n andassem propriamente aos beijos (coisa que sempre tive mt pena de n ter visto) havia dicas suficientes para até um burro perceber, no mangá tb há, sobretudo no arco infinito, mas n é tanto.

Já a relação Seiya/Usagi é de babar. Mas eu acho que a Seiya está bem é ao lado da Kakyuu (pronto e eu a dar-lhe, leio demasiadas fanfics das starlights...) e o que no principio pode ter sido apenas uma forma de se divertir à custa de uma rapariguita bonita que lhe fazia lembrar a princesa acabou por tornar-se noutra coisa mt mais bonita, o amor. Eu só tenho pena que a Usagi seja tão taralhoca para n perceber isso quando a própria Seiya lhe deu dicas suficientes.

No mangá as coisas n são bem assim. A Seiya sempre demonstrou preocupação pela Usagi e sempre a quis proteger, mas mais porque a fazia lembrar a princesa, como ela própria disse quando perguntada pelas amigas. Mas há uma parte, já no vol. 17, acho eu, em que ela a diz que vai proteger e dps pensa qualquer coisa como isto: "Somos de sítios completamente diferentes da galáxia. Deve ser amor não correspondido." Isto em relação à Usagi, o que até mostra que ela realmente sentiu alguma coisa por ela. E não esquecer o facto de que a Seiya beijou a Usagi no mangá, algo que nunca aconteceu no anime... A questão é que no mangá aa Seiya é muito mais séria e é uma rapariga, assim como as starlights, nunca mudou de sexo como os tipos da Toei fizeram crer... Apenas se mascarou de rapaz.

O amor da Seiya e da Usagi é, no entanto, algo inconcebivel. A Usagi tem o Mamo-chan e está destinada a ele. Ela é uma princesa, futura rainha de Cristal Tóquio, enquanto a Seiya é uma simples guardiã da sua princesa. Ambas têm missões diferentes e vivem em planetas diferentes e muito longe uns dos outros. Por isso é que eu digo que embora seja bonito é impossível...

E pronto, gomem o testamento, mas quando se trata de falar sobre estas coisas eu fico um bocado excitada e disparo toda a minha opinião... XD

Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
Eu tenhu pena de no manga a relacao Haruka/Mariana não estar muito desenvolvida... Pois concordo que fzem um casal mto fofo... Acho que é uma pedrada no charco, e que demosntra como um amor profundo pode acontcer entre qualquer um, independentemente do seu sexo...Ao menos no anime sempre ha alguma koisinha... ha um epsisodio em que elas dão as mão na serie S, muito bonito!

Eu li o manga e em relacao a Seya/Usagui gsto mto mais do que do Anime...Ele no anime chega a ser irritante... Apesar de a amar profundamente, e ser o apoio que nenhuma das raparigas conseguiu ser... Eles procuravam ambos alguem...Logo acho normal que eles se tenham sentido mto unidos...Pois no fundo o Gonçalo estava ausente...
No entanto gsto mais do Manga! MTO MAIS! A relação deles pode naõ ser tão profunda mas é de igual modo bela pois no fundo está la o mesmo sentimento: a proteccao k ele sente que lhe deve, e facto de se identificar com ela... Acho que tem um pouco mais de ternura (la estou eu com a ternura lol)... Mas pronto é a minha opinião... e ao menos no manga elas n sao eles k depois se transformam nelas... scratch

No entanto concordo com a Lili_Moon, quando ela diz que no anime o Goncalo é frio... Ainda bem que li o Manga pois fiquei com uma melhor opinião do Gonçalo, pois agora que sou mais velha e revi o anime, apercebi-me que ele muito pouco dmosntra o seu amor! Felizmente o manga resolve isso...(Sorry o off )

E pronto... é isto... lol :xd2:
**KitTty** Apenas Um SoNhO - FanFic Capitulo IX - Parte I ja postado a 16/08/2009
_S.E.A._ eu quando expliquei aquilo da Haruka, foi precisamente nesse sentido que falaste... por amor de deus, nunca quis dizer que a coitada era hermofrodita! Eheh

Em relaçao ao beijo no manga: tal e qual a Haruka. A Haruka também beija a usagi no manga, e não é por isso que é apaixonada por ela (penso já ter explicado isto não sei em que tópico)...
Lá está... O manga tem tão mais lógica e é tão mais lindo, e nenhuma personagem se torna irritante e aborrecida... Como por exemplo a Seiya do anime Embaracoso

Para mim... Michiru/Haruka (manga e anime) e Usagi/Mamoru (manga) bate tudo tudo tudo eheh.

Sou da opinião do Sammu, acho que a relação da Mariana e da Haruka tem "mais sucesso", fala-se mais e vê-se mais, que a relação da Bunny com o Seiya...Mal me lembro destes dois juntos, sinceramente, enquanto que a Haruka e Mariana recordo-me com facilidade.
Bem, acho que não tenho mais nada a dizer, já disseram tudo e concordo xD

S-san, tu disseste isto no tópico 'Anime e manga as diferenças':

Sailor S escreveu:
Miss-Moon escreveu:sim, porque no anime na fase Stars o Seiya quase-beija a Bunny

No Manga, eles beijam-se mesmo! xD

ya.. é verdade... Mas já agora reparaste também no pormenor que no manga, isso só acontece porque o seya vê na bunny a princesa kakyuu? não é algo do género de estar apaixonado por ela ou axim.. é apenas porque vê nela a princesa kakyuu..
Tal como a haruka também a beija (se não estou em erro) no manga.. por ela ser a sua princesa.. sente-se atraída devido à enorme importância k akela pessoa tem para ela...
não são beijos "retratantes" de casos amorosos... são de algo k transcende isso... =)
Mt mais bonito a meu ver, até..
Gosto bué deste pormenor do manga por acaso.. =)

E concordo. Embaracoso

Silvermist. <3

Spoiler:

Jujumoon escreveu:Bem, acho que não tenho mais nada a dizer, já disseram tudo e concordo Matreiro

S-san, tu disseste isto no tópico 'Anime e manga as diferenças':

Sailor S escreveu:
Miss-Moon escreveu:sim, porque no anime na fase Stars o Seiya quase-beija a Bunny

No Manga, eles beijam-se mesmo! Matreiro

ya.. é verdade... Mas já agora reparaste também no pormenor que no manga, isso só acontece porque o seya vê na bunny a princesa kakyuu? não é algo do género de estar apaixonado por ela ou axim.. é apenas porque vê nela a princesa kakyuu..
Tal como a haruka também a beija (se não estou em erro) no manga.. por ela ser a sua princesa.. sente-se atraída devido à enorme importância k akela pessoa tem para ela...
não são beijos "retratantes" de casos amorosos... são de algo k transcende isso... =)
Mt mais bonito a meu ver, até..
Gosto bué deste pormenor do manga por acaso.. =)

E concordo. Embaracoso

Awww Surprised.o: Estás-me sempre a surpreender juju-chan! Very Happy
Era exactamente a esse comentário que me referia Very Happy

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77