Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Refrescar a memória a todos

Admins eu gostava de vos pedir para porem talvez em tamanho grande ou axim, lá no portal e em negrito as regras:

7- Ataques pessoais não são permitidos.
8- Manter um tom amigável, com uma linguagem adequada, para criar uma atmosfera alegre.
9- Respeita tanto os utilizadores como os administradores.

Porque este é um fórum fantástico que tem como uma das principais características todos se darem bem...
E é imcompreensível gerarem-se faltas de respeito mútuas.. sem motivos..
Acho que se deveria de arranjar uma estratégia para que todos lessem com atenção, fixassem e NUNCA se esquecessem das regras por vocês estipuladas para o bom funcionamente do fórum, principalmente as regras 7, 8 e 9.

Já é a 2ª vez que 1 tópico corre para o torto... sem haver motivos... O pessoal está aqui na boa, apenas para falar de Sailor Moon e eventualmente de outros assunto mas sempre com o maior respeito uns pelos outros..

Enfim, peço então aos admins para pensarem nalguma estratégia, mais ñ seja enviar MPs a todos os utilizadores a lembrarem das regras uma a uma..

É importante que haja uma consciencialização de toda a comunidade do fórum para a necessidade de manter a ordem, respeito e coerência com as regras, no fórum... Acho que apenas saimos todos a ganhar com isto..
é tudo.

Acho que vim à sala certa Embaracoso Isto é de certa forma relatar abusos às regras, e coisas axim, não é? =)

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Infelizmente em foruns, p mto k se avisem, estas koisas akabam por akontecer smp, as pessoas exaltam-se e depois akaba por dar nestas cenas, o importante é manter a kalma Wink
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
concordo contigo sailor s fizemos este forum foi para os fans e para passar o tempo e deus sabe o quanto eu passo tempo aqui para inventar cenas novas
Sailor S, o problema não são as regras. Toda a gente sabe que esse tipo de comportamentos não são permitidos... Não vai ser por destacar esses pontos k o pessoal se passa a dar bem, simplesmente depende de cada um e isso é uma coisa que não podemos mudar... =/

Sammu, és fixe!
ok.. concordam comigo.. boa

tão... bora lá tomar uma atitude qualquer em relação a isto.

Patrakas acontece, mas tem de deixar d acontecer. Se as pessoas quiserem ñ acontece. ´
tipo, eu ñ mando em nada aki.. mas enquanto utilizadora incomoda-me muito ir a um dado topico e deparar-me c situações tristes como já me deparei por 2as x aki...
E esta ultima vez.. vai lá vai.. Totalmente parvo, sem justificação possível..
Eu odeio estas situações.

Portanto. .agradecia que se tentasse uma iniciativa kk para que todos tivessemos consciencializados da importância de obedecer às regras que mais influenciam o bem estar de todos...eu axu k de todas as regras, a 7, 8 e 9 são de facto as mais importantes de todas....

E sinceramente blokear os tópicos.. epah.. daki a uns dias acontece o mesmo noutro.. há k fazer + do kisso eu axu... repreensões indivíduais? tipo 'avisos' por mp? pah.. sei lá.. kk coisa k nos faça anós, utilizadores, reflectir sobre o caminho que tomámos face aos comentários que nos desagradaram..

Enfim.. deixo a sugestão.. e espero mesmo que reflictam sobre ela Rolling Eyes

S lá ta é km o Sammu diz, nao podemos kontrolar os outros pk se assim fosse korria tudo sobre linhas, ha pessoas k nao têm o kontrolo sobre o seu temperamento e depois dá em discusses km akela de ha bokado e a outra (à kual n asssti felizmente) o melhor k temos a fazer é tentar smp akalmar esse pessoal, e outra cena, akredita k neste forum nao akontece metade das discussoes k vejo noutro (felizmente!!) eu tmb detesto estas situaçoes mas n podemos fazer nada Sad alias, podemos mas é em nome individual, kada um konseguir "kontrolar-se" ... enfim...preciso dum xi-koraxao!!!! loool Wink
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
bem... ok.. como quiserem.

Eu apenas não estou habituada a deixar os erros prolongarem-se no tempo sem icentivar o people a não os cometer mais... Nestes aspectos odeio o comodismo...
Mas tudo bem.. democracia é assim: a maioria é que deve ter razão...

E a minha posição ñ é a da maioria... Aceito isso.

Desculpem ter aberto um topico pra me pronunciar sobre isto...

nao é uma kestao de komodismo, alias eu até sou a primeira a refilar kom isso, o k eu keria dizer é k p mto k se faça vai haver smp alguem a "eskorregar" tas a ver? Wink

edit: seja km for é so a minha opiniao, n sou eu k mando lol Razz
eu entendi as vossas posições... o k n significa k apoie.. lol Porque não apoio mesmo.. porque se´há coisa k pra mim é o facto é k 'se 1 não ker 2 ñ brigam'... se ñ gostamos do k foi fito há formas de o expressarmos. .sem iniciarmos uma discussão sem fim desmedida nas palavras..

Mas pronto.. isto sou eu... é a minha forma de pensar... e é a minha vontade de não ter de voltar a ler coisas tristes como o ultimo topico blokeado..
porque eu também tenho o meu feitio dificil.. mt dificil mesmo.. passo-me muito facilmente..
mas isto é um forum. e tem regras. E se há coisa que eu me esforço sempre por respeitar são regras importantes, k envolvam bem-estar alheio...
porque nós aqui não estamos em tempo real.
todos temos todo o tempo que quiseremos para escrever o que queremos dizer..

Já mais de uma vez eu apaguei tudo o k ia dizer,pk tinha xcrito pelo k m veio à cabeça no momento, por ~ºn ter gostado d alguma coisa..
e no momento seguinte apago tudo e bvolto a escrever, mas com 'modos', tentando ter algum respeito e consideração pelos outros..
tentando manter um bom ambiente..

E se é algo k é fácil é xamar as pessoas individualmente à atenção para a má conduta k tiveram. .isso nunca fez mal.. ñ é publicamente.. é individualmente, pra ninguém + s xatear...
Mas isto é so uma sugestão, uma opinião.. sei lá..

Também acredito k os admins tenham tanto trabalho k n têm propriamente tempo pra s tarem a preocupar c km n cnsegue 'controlar os dedos'...

Mas é muito triste estas situações.. Mas infelzimente eu fui a unica a pensar k tentar arranjar uma solução seria bom Embaracoso

E pois, é como eu patrakas.. tb não mando, por isso é k só deixo a sugestão... Com todo o respeito por todos os que participam neste forum....

É muito bom ver uma membro preocupada com estes assuntos! Embaracoso
Sugeres fazer o quê? Expulsões pra quem desrespeitar as regras?

Sammu, és fixe!
Omg Sammu n sejas tao drástico Matreiro Só se for muito grave é que é expulsão para sempre :\ agora quem desesrespeita leva só ban por algum tempo ( 1 semana ou 2 Matreiro ou 1 mes Surprised )
Sailor S, eu axo k é td uma kestão de mentalidades...

Eu mts vezes tb me contenho e não escrevo o que estou a pensar nexe momento para não criar mau ambiente, mx há kem não pense axim e infelizmente não os podemos obrigar a pensar axim....

É um problema de mentalidade k não pode ser resolvido por penalizações... Essas penalizações ainda podem fazer pior...

Eu não sei, eu tb não gosto nd disto, mx não sei o k se pode fazer k impedir k volte a acontecer...

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Lumi-chan escreveu:É um problema de mentalidade k não pode ser resolvido por penalizações... Essas penalizações ainda podem fazer pior...

Era isso k tava a tentar "expernikar" Razz Wink
Eu não vi as discussões (acho eu, pelo menos a última não vi, a julgar pelas vossas reacções à mesma), mas as faltas de respeito encontramos em todo o lado, e acontecem "once and a while".

Se são graves, então acho que se deve fazer alguma coisa de prático (e não apenas apagar os posts), se são mais medianas, então que se avisem por mp, ou qualquer coisa do género.

Isto acontece em todos os fóruns, e este está longe de ter casos graves... (bom, mas também não sei o que se passou, mas refiro-me ao número de acontecimentos).

Sailor S, não tens de pedir desculpa por teres criado o tópico, mesmo que fosses a única a ter essa posição! Embaracoso
Sammu escreveu:É muito bom ver uma membro preocupada com estes assuntos! Embaracoso
Sugeres fazer o quê? Expulsões pra quem desrespeitar as regras?

Eu não sou uma pessoa tão drástica assim.. ñ acredito k fosse preciso tanto..

eu axu k poucos perceberam a mniha intensão, mas ok, não há-de ser nada...

Axu k o kohta teve + perto da minha ideia Matreiro
Mas tb ñ axu k seja necessário banir ou assim, a menos k fosse de facto algo grave...

Apenas axei k xamadas d atenção individuais tipo MPs... E quem fizesse o mesmo + de 2as vezes, então aí sim deveria receber uma puniçãozita kk, mas tb n concordo com expulsões, por amor de deus! :s desavenças acontecem, eu sei disso né.. Por isso é k dixe k axu k pocuos me entenderam, mas não há-de ser nada, como também já dixe..

Podiam ser meros avisos.. quem faltou ao respeito ou assim a outra pessoa receberia um mp a repreender e a avisar que se voltasse a acontecer que poderiam ter k sofrer algum género de punição, por muita razão k tivessem para se xatearem pk há k tentar manter a boa onda do fórum...

Epah.. é simples.. eu gosto mesmo muito deste fórum.. e um dos principais motivos é sentir-me cá bem a ler, responder mensagens... brincar.. quando há divergências de opiniões, debater o assunto com respeito.. mesmo k ´por vezes nos interpretamos mal, esclarece-se sempre tudo com o máximo cuidado pra ñ desencadear grandes discussões e afins..

Mas acho que poucos entenderam a minha intenção, a minha 'reclamação' neste topico........No

ah poseidon! tipo, tu de certa forma aí no meio do k dixeste foste d encontro aquilo que eu tva a defender Rolling Eyes

Ñão sei o que aconteceu... mas eu concordo com a Sailor S. Nunca é de mais recordar as regras.
Já nos meus tempos de estudante quando alguma coisa não corria bem, recordavam-se as regras para tentar resolver a situção.
Acho que se saber as regras não resolve a situação, porque isso vai da consciência de cada um... então tem de se tomar uma posição.
Resumindo: acho que relembrar as regras nunca é de mais.

Eu concordo quanto a haver "mecanismos de resposta" para situações como aquelas que vocês referiram, nomeadamente aqueles que disse. De resto, estes procedimentos serão normais, em casos destes.

No caso das regras em específico, talvez enviar por mp o link onde estão, mas não acho que seja necessário ficarem num outro local mais destacado.
Poseidon escreveu:talvez enviar por mp o link onde estão, mas não acho que seja necessário ficarem num outro local mais destacado.

Também acho que isso seria o suficiente quando alguém infringe alguma regra.

.. as minhas ideias rondavam isso...

eu pensava k me tinha xplicado bem... mas pelos vistos não... :S

era obvio k n keria k s pusessem praki a expulsar o pessoal...

so keria k s 'refrescassem' memórias e se fizessem avisos por mp, quando as coisas 'descambassem' da boa educação, por assim dizer... e do respeito pelo proximo...

ufa.... sinto-m + contente por tar a ver kem teja a ir de encontro à minha ideia xD lol...

Bem, antes de mais, eu só me apercebi do que se tinha passado naquele tópico precisamente na altura em que ele foi apagado, senão também o teria fechado na altura ou mandado um aviso para as pessoas envolvidas na discussão.

Sailor S, eu creio que entendo onde queres chegar. Queres relembrar às pessoas o significado deste fórum e do quanto é importante manter o bom ambiente que sempre tem havido, mas infelizmente nalguns casos isso não funciona.
Cada pessoa tem o seu temperamento e algumas pessoas são mais "explosivas", e com pouca coisa perdem a cabeça e dizem coisas sem pensar duas vezes primeiro e sem ter aquele cuidado que se deveria ter para não magoar/chatear ninguém.

Infelizmente mesmo que se coloque um aviso, não servirá de nada, pois existirão sempre este tipo de atitudes. Dou como exemplo os off-topics, quantas vezes já avisámos os utilizadores para não os fazerem? Eu coloquei até um aviso no portal para chamar a atenção para isso, e resultou? Os off-topics pararam? Não pararam, tal como não vão parar este tipo de situações. Poderão não voltar a acontecer com as mesmas pessoas, mas com certeza virão outras. Não podemos controlar o que algumas pessoas dizem.
Infelizmente o melhor que podemos fazer é mesmo mandar algumas mensagens privadas a chamar a atenção para isso e mesmo chegar a banir temporariamente pessoas que abusem (mas como já disseram, nalguns casos, isso só piora a situação, como já aconteceu antes).
Mas sendo tu compreensiva como pareces ser, também deves calcular que estar constantemente a mandar chamadas de atenção para as mesmas situações, não é lá muito agradável para os administradores. Tu própria já reparaste que estão constantemente a aparecer as mesmas dúvidas entre utilizadores novos. Uma das coisas às quais estou constantemente a chamar a atenção é para a repetição de mensagens, para que as pessoas não criem um novo post, mas sim editem o anterior, mas alguns novos utilizadores continuam a fazer a mesma coisa.
As mesmas situações acabam sempre por se repetir, mesmo que façamos o possível e o impossível para que não aconteçam.

Era óptimo que vivessemos todos num mundo onde todos soubessem respeitar as opiniões uns dos outros e debater todos os assuntos sem ofensas nem problemas, mas não vivemos.
Cabe a cada pessoa medir aquilo que diz, para evitar estas situações. Nós, administradores, podemos mandar chamadas de atenção para estas pessoas, mas por favor, tenham em consideração que não conseguimos controlar tudo... No

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano