Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Receitas Culinárias

Olha, a minha mãe faz um gelado q a receita é mt parecida com essa... Só q é só o leite condensado e as natas, e em vez de bolacha maria são joaninhas de chocolate ou filipinos... É tão bom, até me babo!

deve ser uma maravilha Kasei XD a minha mãe detesta cozinhar kem faz os jantares sou eu Embaracoso
boa noite...
como adoro baba de camelo vou partilhar a receita....é muito facil e ja a devem conhecer mas pronto....Smile...:
- 1 lata de leite condensado cozido
- 6 ovos

Preparaçao: separar as gemas das claras.bater as gemas ate formar um creme e depois juntar-lhe o leite condensado.ao fim bater as claras em castelo e misturar ao preparado anterior.depois meter em tacinhas e é so comer.....Very Happy...
oh deia mas o leite condensado n tem d ficar a cozer na panela de pressao durante 1 hora e arrefecer antes de meteres o resto?
mnc escreveu:oh deia mas o leite condensado n tem d ficar a cozer na panela de pressao durante 1 hora e arrefecer antes de meteres o resto?
Ou compras logo leite condensado cozido ;P

Eu com receitas normalmente é vendo em revistas *.*

Adoro fazer bolos <3

Depois posso por aqui a receita dum bolo de chocolate que adoro ;P

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
=) tipo eu mtas invento, e algumas adapto!tenho d procurar 1 de 1 gelado que faço pa meter aqui k n sei as quantidades exactas...

entretanto:

Massa de legumes:
-esparguete
-cebola
-alho
-cogumelos laminados
-pimento verde
-rebentos de soja
-azeitonas (pretas e verdes)
-queijo mozzarella
-sal,tabasco,azeite qb

Numa panela com agua a ferver,sal e 1 fio de azeite coloca-se o esparguete a cozer.
Pica-se a cebola e o alho e coloca-se num tacho com azeite e umas gotas de tabasco e deixa-se ferver,entretanto, sem escurecer a cebola (pa lhe dar um sabor mais docinho) colocam-se os cogumelos seguidos dos rebentos de soja e das azeitonas cortadas às rodelas.Quase no fim,quando o esparguete estiver cozido,coloca-se o pimento verde cortado em cubinhos. Depois do esparguete cozido coloca-se no tacho com o preparado para tomar sabor, aqui pode-se meter oregaos pa dar sabor. Ao servir adicionar o mozzarella ralado e comer! (é a melhor parte)

ps: podem colocar mais legumes diferentes, ou menos, a base é esta,agora imaginem
dseculpem so responder agora!!nao tive tempo....Mnc, tal como a Lumi-chan disse existe à venda latas de leite condensado cozido, que eu saiba so ainda ha da nestle, e da o mesmo efeito que se fosse cozida na hora na panela de pressao.esta semana fiz 2 vezes....Razz....!!!adoro fazer doces...principalmente que levem leite condensado...lool....acho que devo ter pnca por leite condensado...
a serio mnc??lool....eu tambem...ja cheguei a comer 1 lata sozinha as colheres..nunca conheci ninguem assim...fico feliz por ter encontrado alguem com o mesmo goato que eu....Very Happy

Natas do Céu Geladas
Ingredientes:

• 5 ovos
  • 200 grs. de natas
  • 300 grs. de açúcar
  • bolacha maria ralada

Confecção:

Separe as gemas das claras.
Num tachinho, leve ao lume 200 grs. de açúcar com 1,5dl de água, deixe ferver cerca de 3 minutos, depois retire e deixe arrefecer.

Misture-lhe muito bem as gemas, leve de novo ao lume, mexendo sempre com a colher de pau, até ferver, depois retire e deixe arrefecer.

Misture 50 grs. de açúcar às natas e bata-as em chantilly.

Bata as claras em castelo, junte-lhes o açúcar restante,
batendo sempre energicamente e, cuidadosamente misture-as nas natas.
Numa taça vai-se alternando bolacha ralada com a mistura de natas,quando ficar a ultima camada da mistura de natas, coloca-se cuidadosamente por cima o doce de ovos e leva-se ao congelador.
Receitas:

- Esparguete com camarão:
Depois do camarão estar descongelado, tirem a casca e reservem as cabeças do camarão à parte. Temperem o camarão com um pouco de sal fino.
Ponham o esparguete a cozer com sal e enquanto o esparguete coze, vertam um pouco de azeite a cobrir o fundo numa frigideira (de preferência anti-aderente) e cortem alho às rodelas para dentro da frigideira (se preferirem, após o alho estar frito podem deitá-lo fora para não ficar misturado com o esparguete).
Depois do alho estar loirinho coloquem os camarões para fritar. Depois do esparguete estar cozido escorram a água e ponham o esparguete na frigideira por cima do camarão. Deixem o esparguete fritar um pouco e voilá!

- Esparguete com atum:
Numa panela funda vertam um pouco de azeite e cortem uma cebola às meias luas. Depois da cebola estar bem frita adicionem polpa de tomate (se for para 2 pessoas meio pacote chega). Eu costumo adicionar nesta altura um pouco de pimenta preta mas isso é ao gosto do freguês. Depois adicionem o atum (em lata claro) e mexam bem. Depois de estar tudo a cheirar muito bem (sim, eu cozinho com o meu nariz) adicionem água mas atenção, não é para fazer sopa, só água suficiente para tapar o que têm na panela para poder cozer o esparguete. Depois da água começar a ferver adicionem o esparguete e temperem com sal grosso. Mexam. Deixem o esparguete cozer. Após o esparguete cozer está pronto. Aconselho a irem mexendo de vez em quando para envolver o esparguete no atum.
Teru Teru Momiji!

e a receita de molotof...lol. é a coisa mais basica que há..mas é muito boa!!!

- 12 claras (conforme o tamanho que se quer fazer, podem ser mais ou menos claras)

- 12 colheres de açucar

dps batem-se as claras em castelo e enkuanto se batem vai-se metendo o açucar...deixam-se ficar as claras bem duras.
depois unta-se a forma com caramelo..quanto mais melhor
o tempo de cozedura é sempre um minuto por clara..neste caso serão 12min...mas eu dou sempre mais 5 min...
vai a cozer no forno em banho maria e dps de tar cozido deixa-se arrefercer dentro do forno!!!

anda ai um bando de taradas a usar o meu nome...e não paga direito de autor...ai ai...vou rogar-vos uma praga!! muhahahahaha

cliquem nos dragões!!!

http://AsMalasDaBi.hi5.com
Receitas:

- Strogonoff de perú:
Numa panela adicionem um pouco de azeite mas não muito, só o suficiente para fritar uma cebola às meias luas. (como dá muito trabalho cortar em quadradinhos eu normalmente faço sempre às meias luas). Depois da cebola estar frita adicionem o perú (ou frango se preferirem) cortado às tirinhas (tipo bifinhos com cogumelos e natas estão a ver?) previamente temperado com sal fino e pimenta preta.
Deixem fritar bem o perú. Adicionem cogumelos se quiserem. Adicionem um pouco de vinho branco e deixem cozinhar mais um pouco. Por fim adicionem natas e mexam. Deixem as natas cozinhar e voilá!
Teru Teru Momiji!

usako és a minha heroina...ando aos anos atras d1 receita d molotof nos livros e nc encontrei lool Very Happy altamente,caso nao te importes (claro que nao importas sn n metias aqui) vou gama-la Very Happy
Vou desenterrar o tópico porque encontrei um site muito fixe com montes de receitas e em vídeo para ajudar. Aqui fica o link:

www.saborintenso.com

Bons cozinhados!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Sammu