Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Receitas Culinárias

Eh pah,chamem.me velha,mas n vi nenhum topico com receitas e assim podiamos trocar receitas e ideias,era nice Smile

1 receita minha:

BRIGADEIROS:

1 lata de leite condensado
20g de manteiga
20g de chocolate em pó
chocolate granulado pa polvilhar

Numa panela junta-se o leite condensado a manteiga e o chocolate em pó e leva-se ao lume em lume baixo até descolar do tacho (isto é, até a massa fikar assim tipo cozida cm kd preparam 1 bolo e ainda têm a massa crua, a parecer assim tipo chiclet). depois metem o preparado n1 prato previamente untado de manteiga e deixam arrefecer. depois é só fazer bolinhas e passar pelo chocolate granulado e meter em caixinhas

agora quero saber as vossas k dps meto mais minhas
Ora aqui está uma coisa bem pensada! Em breve vou morar sozinha e isto dava-me bastante jeito! Qd tava em Erasmus fartava-me de usar receitas encontradas na net, só sabia fazer 2 ou 3 coisa e já tava farta, eheheh....

é a realidade,o saber nao ocupa xpaço e dá smp jeito saber-se mais receitas lol,envia uma das tuas 3 :p
tenho aki uma mas ñ tem dose de ingredentes pois eu actulizo kando tenho convidadas xD

-cebola picada (ñ importa se é congelada ou ñ)
-azeite
-uma lata de tomate com pimenta e manjericão(da guloso)
-chouriço
-carne (pode ser de porco, vaca, ou ate salsichas como kiserem, aconselho a ñ ser mta pois faz mal)
-massa tricolor
-água

1.Mete numa panela o azeite e a cebola picada ate ela ficar loirinha...
2.Depois deita o tomate com pimenta e manjericão e a carne para dentro da panela, com sal a gosto e agua.
3.Passados mais o menos 20 a 15 min. depois a carne deve tar pronta( se for salcichas é menos tempo), coloca-se a massa tricolor(akelas esprais de 3 cores) e o chouriço e espera-se mais 15 min. e pronto um jantar pronto ke kalker amante de massa adora Embaracoso
nao leva agua pa cozer a massa?parece bem fixe Wink eu massas faço tantas lool Smile
lol eu já meti tinha me eskecido como a faço mecanicamente nem penso xD
Ora bem, uma vez q eu n tinha picadora para a cenoura qd estava em Itália, inventei uma receita minha de spaghetti bolognese sem ela. Toda a gente q provou até agora adorou.
Aqui vai (as doses eu costumo fazer a olho, mas vou tentar fazer uma aproximação, pra 3-4 pessoas):

- meio quilo de carne picada
- um dente de alho
- sumo de um limão
- meio litro de polpa de tomate
- um quarto de cebola (até menos, se n gostarem mt de cebola como eu)
- sal a gosto
- azeite ou margarina

Esparguete na quantidade q preferirem.

Temperar a carne com o alho picado, limão e sal. Deixar alourar a cebola numa frigideira, com o azeite ou margarina. Cozinhar depois a carne na frigideira. Qd a carne estiver cozinhada, deitar a polpa de tomate, colocando sal a gosto. Truquezinho pra cortar a acidez do tomate: juntar uma colherzinha de açúcar (não muito pra n ficar doce!) Pra quem n tiver medo de umas caloriazitas a mais, um pouco de natas fica óptimo.
Cozer o esparguete, e servir (com a carne à bolonhesa por cima do esparguete, à boa maneira italiana, pois claro!)

Agora spaghetti carbonara. É ESTUPIDAMENTE FÁCIL de fazer, qualquer pessoas consegue, e faz um brilharete num jantar de amigos.
A forma de fazer deve variar segundo a quantidade. Isto porque, na receita original, o ovo deve ser colocado após estar tudo pronto, para cozinhar só com o calor da massa. Só q se fizerem pouca quantidade, o calor é pouco e o ovo n cozinha, e como todos sabemos, ovos mal cozinhados são mt perigosos.

Então, receita pra 3-4 pessoas:

Pancetta (cubinhos de bacon)
um pacote de natas
um ovo
pimenta preta
um pouco de margarina
esparguete na quantidade desejada

Derrete-se a margarina numa frigideira e frita-se a pancetta, sem q fique muito passada. Qd estiver frita, junta-se as natas, deixando-se cozinhar alguns minutos em lume brando. Bate-se o ovo à parte, e junta-se na frigideira, cozinhando APENAS UNS MINUTINHOS, para o molho não ficar mt grosso. Juntar pimenta preta a gosto, e sal se necessário (já q a pancetta é salgada).
Juntar ao esparguete, e cobrir com um pouco de orégãos, caso se goste.

Já tá. Simples, n é? Eu bem disse. Pronto, se for muita quantidade, o ovo pode ser colocado no fim, qd já estiver tudo misturado. Mas se acharem q n têm agilidade pra misturar bem o esparguete enquanto está bem quente, mais vale jogar pelo seguro e juntar sempre à frigideira.

Bons cozinhados!

tenho de ver se experimento uma das duas kando tiver nas ferias pa dar uma facadinha na dieta xD
Bom, Kasei, essas receitas parecem deliciosas, muito obrigada por teres colocado aqui!

A da mnc e do Avatar of Discord já conhecia, mas nem por isso deixam de ser boas (são muito boas, até!). Também hei de experimentar a da ana claudia.

Gosto de cozinhar, por isso costumo pesquisar em alguns sites/blogs de culinária algumas receitas diferentes. Como deixei o meu caderno de apontamentos de receitas em casa, quando o tiver de novo, contribui aqui com algumas também.
eu tb faço esparguete a bolonhesa mas bem diferente do teu!
ingredientes:
- carne picada (eu no talho peço-a pa picarem tb com chouriço,daqueles correntes baratinhos,dá 1 sabor fixe)
- polpa de tomate a gosto (pra mim é ks 1 frasco lol)
- esparguete
- 4 dentes d alho
- 1 cebola
- 1 lata pequena de cogumelos laminados
- 1 tomate, ou 2 pequenos
- fiambre cortado em cubos
- queijo flamengo cortado em cubos
- queijo mozzarella às tirinhas
- sal,azeite,tabasco e pimenta qb

Fazer 1 refogado com meia cebola e 2 dentes de alho e meter lá a carne picada a cozinhar e depois de cozinhada adicionar o molho de tomate,misturar bem, colocar sal,tabasco e pimenta a gosto e deixar em lume brando a cozinhar melhor.
À parte cozer o esparguete em agua como normal
Num tacho meter os outros 2 dentes de alho e a outra meia cebola com azeite, depois adicionar o tomate cortado aos pedaços, de seguida colocar os cubos de fiambre e por fim os cogumelos, misturar ao preparado de carne com molho de tomate e adicionar o queijo flamengo em cubos.
Ao servir meter mozzarella por cima k fica mesmo fixe Wink
Uiiii!!! Isso é q é uma grande variante do spaghetti bolognese original! Very Happy
Tb já experimentei pôr cogumelos e ficou bom, mas geralmente prefiro colar-me mais "alla ricetta originale"... Wink

é,mas fica mesmo fixe e tipo toda a gente come e baba-se por mais loli Razz kd nao tenho mais nada faço o normal,mas kd posso caprixo lol

alias até é fixe pk adoro queijinhos Smile
pois, tb eu, massas pra mim são boas é bem carregadas de queijo! é o meu pecado! Very Happy
Agora q tou a fazer uma dieta especial para um problema de fígado é o q mais me custou a cortar... Razz

pois Mad vais ver k kk dia tás boa e já podes comer coisinhas boas outra vez!eu tb faço 1 massa fixe k tipo é só de legumes com 1 molhinho k s meteres grao d bico tb dá pra acompanhar com arroz branco, mas kd faço massa às vezes meto depois por cima mozzarella e fica nice,às vezes chouriço picante de rodelas aos pedaços pa dar sabor ou assim, às vezes faço outra de legumes com molho de azeite...depois vou dando as receitas pa n revelar td de 1 vez
tenho de ver se experimento tdas as receitas de massa deste tópico eu amo massinhas...

Olhem alguém sabe algum prato com caril é ke eu amo caril Navegante de Saturno
ana claudia escreveu:tenho de ver se experimento tdas as receitas de massa deste tópico eu amo massinhas...

Olhem alguém sabe algum prato com caril é ke eu amo caril Navegante de Saturno

Ainda há pouco tempo fiz um prato cuja receita retirei dum blog de culinária! Vou transcrever a receita do blog para aqui, pois foi a que usei:

Ingredientes para 4 pessoas

- 4 peitos de frango (ou 4 bifes de peru) sem peles nem ossos
- sumo de 1 limão
- 1 colher (sopa) de caril em pó
- 2 colheres (sopa) de molho de soja
- 1 colher (sopa) de alho picado
- 1 colher (sopa) de cebolinho picado
- 1 pitada de gengibre em pó
- 1 cravinho moído
- 1 pitada de canela em pó
- 1 pitada de noz-moscada em pó
- 1 pitada de pimenta preta
- 2 curgetes cortadas em meias-luas
- 3 tomates cortados em cubinhos
- 1 cebola grande picada

Preparação

Cortar os peitos de frango em tiras. Num prato fundo, misturar o sumo de limão com o molho de soja, as especiarias, o cebolinho e o alho. Juntar as tiras de frango, envolver muito bem e deixar tomar gosto durante pelo menos 30 minutos.

Aquecer uma frigideira anti-aderente (ou um wok). Juntar o frango e a marinada. Alourar a carne de todos os lados, mexendo de vez em quando.

Quando o frango estiver douradinho, juntar as curgetes, os cubinhos de tomate e a cebola picada. Tapar e cozinhar em lume brando até as curgetes ficarem macias (10-15 minutos), mexendo ocasionalmente. Servir de seguida, com arroz basmati ou sêmola de trigo.

Só uma nota, "sêmola de trigo" é o equivalente a couscous.

Gostei desta receita, ficou bastante boa! Mais uma vez, não é minha, mas não sei se é permitido por o link de onde vi a receita, se alguém me puder esclarecer...
Também podemos meter receitas de bolos e afins ? Surprised
axo ke podemos Inuyasha

obrigada pela receita tenho de ver se tinho as especiarias necessarias thanks Embaracoso
HUmm...parecem todas deliciosas.

Tenho uma pequena sobremesa para voces, doce de natas (semifrio de natas...). Muito bom e super facil de fazer.

1 lata de leite condensado
1 pacote de bolacha maria
5/6 folhas de gelatina
um pouco de leite
3 pacotes de natas

Trituram a bolacha assim muito migadinha. Metem as folhas de gelatina durante uns minutos numa tigela com agua para amulecerem. Metem um pouquinho de leie ao lume e quando tiver quente tiram as folhas de gelatina da agua e colocam no pucaro de leite, mecham até se desfazerem.Batem as natas ate ficarem de castelo. Colocam o leite(c as folhas de gelatina dissolvidas) e o leite condensado para as natas. Batem tudo ate ficar homogeneo.
Se usarem um recepiente pequeno podem por uma camada de bolacha no fundo, a meio e em cima...como podem só por em baixo e em cima

conselhos: 3 pacotes de natas para uma de leite condesado fiac mum pouco dose, se preferirem metam 4 de natas ou menos leite condensado.
As quantidades são maios ou menos estás, se quiserem menos doce diminuem tudo proporcionalmente.

Desfrutem Surprised.o:

ps: esqueci-me lol.... colocam no figorifico, e quando ficar consistente está pronto (tenho de agradecer a kasei...pq falou de gelado...e isto não é para por no congelador...emboar ache que secalhar até dava um bom gelado LOL )

Muito obrigado!
________
"Did you say it? "I love you"..."I don't ever want to live without you"..."You change my live" did you say it? ... make a plane
set a goal , work toward it, but ever now and then, look around , drink it in...cause this is it, it might all be gone tomorrow."

Tens de entrar para responderes neste tópico.