Reapreciação de exames
Eu falo do que me disseram, não venho falar sem informação se não usei o vocabulário 'alargar' correctamente... lamento. Mas quando fui à secretaria foi essa palavra que usaram comigo, pessoas que sabem o que fazem há anos.
Pois é assim, estive no profissional e só recebi as notas dia 20 de Julho, felizmente também podia ir a Tomar e era um instante para me candidatar. E eu perguntei, again, se era até dia 23 e disseram-me "Não, o prazo ALARGA até dia 6 de Agosto" para o que é ou não não sei Kohta, mas não fui a 2ª fase e disseram-me que podia na mesma sem andar com mais papelada em especial visto que é tudo em computador e nada é decidido até dia 13 de Setembro pelos vistos.
Não sei se é para pessoas que reúnam condições ou não, não perguntei se não fui a 2ª fase obviamente, mas tal como a Kristea postou o calendário da DGES nessa data diz "Conclusão da apresentação da candidatura à 1ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior".
Tá aqui o calendário que a Kristea postou
http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estudantes/Acesso/ConcursoNacionalPublico/Calendario/
E foi isso que me informaram e ponto, não trabalho numa secretaria, digo o que me foi informado^.^
Pois é assim, estive no profissional e só recebi as notas dia 20 de Julho, felizmente também podia ir a Tomar e era um instante para me candidatar. E eu perguntei, again, se era até dia 23 e disseram-me "Não, o prazo ALARGA até dia 6 de Agosto" para o que é ou não não sei Kohta, mas não fui a 2ª fase e disseram-me que podia na mesma sem andar com mais papelada em especial visto que é tudo em computador e nada é decidido até dia 13 de Setembro pelos vistos.
Não sei se é para pessoas que reúnam condições ou não, não perguntei se não fui a 2ª fase obviamente, mas tal como a Kristea postou o calendário da DGES nessa data diz "Conclusão da apresentação da candidatura à 1ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior".
Tá aqui o calendário que a Kristea postou

http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estudantes/Acesso/ConcursoNacionalPublico/Calendario/
E foi isso que me informaram e ponto, não trabalho numa secretaria, digo o que me foi informado^.^

gomawo Tinoco-chan ♡♡ a dor passa, mas a beleza permanece ♥
A questão é que nos ultimos anos têm sido sempre assim lol . Se aparece o final da candidatura dia 2 de Agosto não sei porquê, até naquele livro que é nos entregue quando fazemos a matrícula para os exames vem lá a informação que a data de 2 a 6 de Agosto é válida para concorrer para a 1ª fase.
Mas essas datas servem mais para quem quer ir tratar das coisas pessoalmente, porque quem trata disso logo pela internet, aparece já a data de 13 de Julho a 6 de Agosto logo desde o início.
Mas essas datas servem mais para quem quer ir tratar das coisas pessoalmente, porque quem trata disso logo pela internet, aparece já a data de 13 de Julho a 6 de Agosto logo desde o início.
hm,isso e para a aqueles que em vez de fazerem os exames logo na primeira fase, aproveitam e fazem so na 2ª - nesses casos a 2ª conta como 1ª porque so fizeram uma fase.
se assim for, e provavel q so repita os meus na 2ª fase e q tente entrar logo na 1ª. Eu quero , preciso e tenho de ficar em lisboa D:
se assim for, e provavel q so repita os meus na 2ª fase e q tente entrar logo na 1ª. Eu quero , preciso e tenho de ficar em lisboa D:
Dianuxka escreveu:hm,isso e para a aqueles que em vez de fazerem os exames logo na primeira fase, aproveitam e fazem so na 2ª - nesses casos a 2ª conta como 1ª porque so fizeram uma fase.
É mesmo isso

Mas pela net pode ser de 13 de Junho a 6 de Agosto, quer tenhas feito só na 1ª ou tenhas ido à 2ª ( mas que conte como 1ª fase)
Certo. Mas é tudo pela net. Também fui a Tomar e foi o mesmo que se tivesse senha online, logo... É tudo mais simples agora. Na altura da minha irmã era tudo por papeis e tinha de se ir ao distrito, e sim, há quem complique muito por as coisas terem mudado imenso mas agora é tudo por computador... Seja em casa quando se pede a senha online na época de exames ou seja nas secretarias gerais, é tudo mais simples agora e ainda bem.

gomawo Tinoco-chan ♡♡ a dor passa, mas a beleza permanece ♥
Tens de entrar para responderes neste tópico.
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.