Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Reapreciação de exames

eu colocar uma dúvida e que eu acho que queria ver discutida e me esclarecida porque estou meio desesperada...
eu acho que já há um tópico disso mas está no arquivo... por isso não podia colocar a duvida lá...
o meu problema é o seguinte...
eu penso em pedir uma reapreciação de exame, mas pelo que sei leva muito tempo para sair o resultado...
agora a questão é que, pelo que sei a minha nota vai subir e em muito...
mas há um senão...
é que o ano passado fiz exame na segunda fase e tive a volta de 12 e qualquer coisa... e este ano para cumulo tive 11,6... ou seja, como conta a maior pontuação, entao o da 2ºfase é que vale...
agora o que pergunto é se o exame de 2ºfase do ano passado só dá para inscrever na 2ºfase?... é que se a reapreciação demora muito tempo, nao dá pra eu inscrever m na 1ºfase correcto?

***peço desculpa se o texto esta meio confuso, mas to com nervos em franja e so me apetece bater na prof que me corrigiu o exame*** <.<

e peço que me ajudem o mais depressa possivel please T.T
É muito simples,

Quem faz o exame apenas uma vez por ano conta como 1ª fase. Só quem faz o mesmo exame duas vezes no mesmo ano é que conta como 2ª fase.

Agora, se o ano passado fizeste o exame apenas uma vez, conta como 1ª fase. Se o que fizeste este ano não foi melhor que o outro não te vai servir de nada, então conta-te o de ano passado que é o da 1ª fase Smile
não é bem assim...
eu fiz o ano passado o da 1ºfase... não m correu bem, e tentei a 2ºfase e lá consegui alguma coisa de jeito...
este ano queria poder concorrer a 1ºfase e ai tentei o exame da 1ºfase... mas como ficou pior que o do ano passado 2ºfase, entao o que será contado é o do ano passado da 2ºfase... a minha duvida é o exame que fiz na segunda fase do ano passado só dá para inscrever a 2ºfase deste ano ou há a possibilidade ja que passou um ano de poder inscrever na 1º fase...

porque eu to a pensar na reapreciação de exame, só que o resultado só sai dia 12 de agosto... ou seja depois de todas as fases de candidaturas... e mesmo que o exame seja da 1ºfase não contam em nada já que sai fora das candidaturas o.o
Eu penso que contam a melhor nota, e como tiveste melhor nota na 2ª fase eles só contam para as candidaturas da 2ª fase.
pois... Desiludido
e ainda por cima a nota da reapreciação só sai em Agosto o que não vale de nada...
eu que tive 11.6, ainda hj tive a ver os critérios de avaliação e pelas minhas contas tinha a minha nota fica acima de 13 valores (digo acima disso porque não contei dois exercícios que dão mais uns pontos, mas ao certo eu não sei quanto)...
ou seja, estragam m um ano por causa da nota... e agora nao m conformo...
Uma coisa... A reapreciação é o mesmo que recurso? :O
não faço a minima...
bem, hj a ver o que consigo fazer... verificar se é mesmo a nota que me disseram, e se não ha volta a dar...
Sim, reapreciação é o mesmo que recurso, julgo. No ano passado pedi a matemática porque foram mesmo estúpidos comigo. Tinha o suficiente para um 15 e deram um 11. Fiquei chateada, falei com stores sobre o assunto e eles acharam que eu devia pedir reapreciação da prova. Pedi e eles aumentaram-me a nota para 13. Só não pedi outra vez recurso porque já era muito mau. Matreiro
A nota sai um pouco tarde, sim, mas concorres da mesma maneira ao ensino superior. Como eu só pude concorrer na 2ª fase devido a ter-me corrido mal o exame da 1ª fase, tive que esperar pelo resultado do recurso e pedir novamente aquele papelzinho para a candidatura online, com uma nova senha. Mas, quem quer concorrer na 1ª fase (e pode. Se se fez um exame em 2ª fase tendo feito também na 1ª, recebe o papel da candidatura online a dizer que só se pode candidatar na 2ª fase), julgo que a nota entra no sistema e altera tudo. Digo eu. Embaracoso"
isto é td muito confuso para mim...
pk a melhor nota que tenho e do ano passado na 2ºfase...
e agr tive 11,6... quando podia ter mais de 13 a vontade...
e caso eu peça reapreciação e a nota chegue ao 13 passa a ser a melhor nota que tenho... ou seja, poderia candidatar m na 1ºfase...
eu fui ainda agr a pouco a escola tentar esclarecer m, mas sai de lá quase na mesma... demorei seculos a discutir, e tive que se atendida por duas funcionárias, e mesmo com as perguntas que eu fiz elas nao chegavam ao ponto que eu queria...
e prontos, sai de lá saber que posso me inscrever na 1ºfase (se nao puder, vou lá e reclamo), e que posso pedir reapreciação de exame que a nota depois entra no processo... agora vamos la a ver...

pois kristea... a mim passa-se a mesma coisa...
eu sei que no minimo teria 13 (e ainda faltava m pontuar dois exercicios consoante os criterios)... o que é chato é uma pessoa ficar numa pilha de nervos e sentir-se injustiçada por isso...
eu fui a escola e só via pessoas a pedir consulta de exame <--- isso quer dizer alguma coisa Desiludido
OMG! A mim aconteceu-me o oposto! No exame de historia e cultura das artes, logo após o fazer, cheguei á conclusao que só me devia dar para uma 12 no maximo! ontem ligam-me de manha a dizer que tirei 18!
Eu fiquei meia parva e voltei a fazer as contas! A nao ser que o professor fosse muito tosco ou quisesse ajudar os alunos a subir, era quase impossivel eu tirar tanto. Até fui á escola ver se era verdade, e até agora estou aqui com medo que se tenham enganado a pôr a nota na pausa! Claro que eu apesar de ter quase a certeza que o exame foi muito mal corrigido, nao vou pedir recurso! Embaracoso' Senta e deixa andar! lol
Mas uma coisa é certa. Estes exames andam com resultados mesmo estranhos! Matreiro
as minhas fic's:
-Unidos pelo destino, unidos por todos!
-Angelical
Leiam, vale a pena! e nao se eskeçam de comentar! ^^
lulumoon escreveu:
Mas uma coisa é certa. Estes exames andam com resultados mesmo estranhos! Matreiro
eu ando cá com um feeling que tem alguma coisa mal...
muita gente da minha escola pediu consulta de exame <.<
vou começar a tratar das cenas na segunda-feria... deus queria que possa inscrever m na 1ºfase ***e por milagre entrar*** T.T
Eu no 11º houve um exame que tive 15 e a DT viu o exame e disse que tinha lá mais 2 valores. Recorri duas vezes e não me deram. Tive que fazer o exame no ano seguinte e tive 18 :p Na altura lembro-me que só me deram a resposta a reapreciação em Agosto ou o caraças. Não fui a segunda chamada senão depois só podia entrar na segunda fase...

lulumoon escreveu:OMG! A mim aconteceu-me o oposto! No exame de historia e cultura das artes, logo após o fazer, cheguei á conclusao que só me devia dar para uma 12 no maximo! ontem ligam-me de manha a dizer que tirei 18!
Eu fiquei meia parva e voltei a fazer as contas! A nao ser que o professor fosse muito tosco ou quisesse ajudar os alunos a subir, era quase impossivel eu tirar tanto. Até fui á escola ver se era verdade, e até agora estou aqui com medo que se tenham enganado a pôr a nota na pausa! Claro que eu apesar de ter quase a certeza que o exame foi muito mal corrigido, nao vou pedir recurso! Embaracoso' Senta e deixa andar! lol

Isso aconteceu-me a Inglês. Pensava que ia tirar um 14 ou 15 e acabei por tirar 18 Matreiro
Kohta escreveu:É muito simples,

Quem faz o exame apenas uma vez por ano conta como 1ª fase. Só quem faz o mesmo exame duas vezes no mesmo ano é que conta como 2ª fase.

Agora, se o ano passado fizeste o exame apenas uma vez, conta como 1ª fase. Se o que fizeste este ano não foi melhor que o outro não te vai servir de nada, então conta-te o de ano passado que é o da 1ª fase Smile

Ou seja. Eu este ano fiz as 2 fases dos exames, mas como quero entrar logo na primeira (porque posso por e simplesmente n ter vaga para entrar na 2ª ) , se eu para o ano repetir esses exames so na 2ª fase, posso entrar com a nota desses exames na 1ª fase de candidatura na boa? É que se for assim dava-me muito jeito D: mas como as notas da 2ª fase saiem mais tarde, n faz mal candidatar-me um pouco mais tarde? (tanto quanto sei, mal saiem as notas da 2ª fase começa logo as candidaturas da 2ª - eu ainda vou fazer o 12º logo tenho alguma desculpa em estar tão confusa xDD )

é que não me apetece nd fazer 4 exames para o ano numa fase D:
Pois eu também não tenho bem certeza mas certamente depende... não sei se te vais candidatar mas obviamente que se fosses a 1ª fase, contava a nota que tiveste nessa fase, se vais a 2ª conta essa. Não sei se também quando fizeste exame no ano passado colocaste algo como 'nota para acesso ao ensino superior: sim ou não'.
Eu não quero dar má informação se não estou a 100% não quero confundir mais... Sei que o prazo para a 1ª fase acabou a 23 mas alargou até 6 de Agosto... não custa tentar...
O que eu vi foi uma amiga minha, que teve 7 na 1ª fase de português, pediu para a minha professora lhe rever o exame. Penso que lhe dava 9, ainda assim não era suficiente e ela foi a 2ª fase. E pagou 3€ pra lho reverem. Se ela quisesse depois mandar para o ministério eram 15€.
Mas bem, penso que já deves ter resolvido o assunto se o post foi a 9 Embaracoso'' . Espero que tudo te corra pelo melhor, não te enerves que anda complicado e é mesmo uma correria. E agora saber que mesmo em 1ª fase só sei se entro dia 13 de Setembro Mal disposto . Boa sorte.

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
Dumpling* escreveu:Sei que o prazo para a 1ª fase acabou a 23 mas alargou até 6 de Agosto... não custa tentar...
Não acredito!!! <.<
Tive eu feita maluca todos os santos 3 dias em transportes para conseguir juntar a papelada para conseguir o contigente especial de deficientes e conseguir assim inscrever me na 1ºfase para nada... correria desnecessária só porque tinha até dia 23 de julho para me inscrever <.<

Dianuxka, não te posso mesmo ajudar, era melhor aconselhares t na escola... quando fui a escola sai de lá só com o pensamento que me podia inscrever na 1ºfase, independentemente que tivesse a nota do ano passado na 2ºfase melhor que este...

Bem, vou esperar para ver a minha nota em Agosto... sei que sobe, agora até quanto não sei, as contas que a minha stora fez tinha 14.1 valores... já é mais do que 11.6... a ver vamos se compensou gastar aquele dinheirinho todo <.<

Eu não sei porquê, mas eu sempre que penso que vou ter boa nota acabo por ter nota baixa, e se penso que vou ter nota baixo acabo por ter boa nota (sou muito contraditória) Chocado
Pois é que eu quero entrar em Arquitectura , e antes de fazer os exames este ano tinha média de 16 a gd e 15 a mat. Com os exames de primeira fase desci ambas para 14 D:

Eu queria mesmo entrar na 1ª fase. É que para o ano como vou fazer exame a Desenho e a Português, não queria também fazer exame a Gd e a mat D: (e ainda por cima eu queria tentar fazer o exame de equivalência a frequência a filosofia para subir a nota D:)

Entrar na faculdade é tão dificil. só acho mal é termos de pagar para melhorar a nota ou repetir exames. Afinal de contas a educação não é publica?
Dianuxka, acho que se fizeres para o ano exame de Português e Desenho podes inscrever t na primeira fase, mas só mesmo sejas aprovada a pelo menos um... só mesmo se não gostares por exemplo da nota de Português da 1ºfase do próximo ano e quiseres ir a 2ºfase aí mesmo que tenhas aprovação em Desenho na 1ºfase não te podes candidatar... pelo menos é o que julgo... mas para não estar t a induzir em erro, mas vale perguntares na secretaria da tua escola Embaracoso

edit: imagino o quanto eles "chuparam" só nas reapreciações de exame...
porque os professores não se dão ao trabalho de ver se as respostas dos exames que não estão iguais as apresentadas nos criterios... por isso dão 0 sem mais nem menos... agora vejo o quanto me roubaram os exames passados em que cheguei a fazer exame... <.<
sim eu sei. so que 4 exames de 1ª fase po ano...vai ser duro Chorar

fogo, eu foi 8€ por cada disiciplina. é um roubo.
Os prazos nunca alargaram lol
Na internet, a inscrição para a 1ª fase foi sempre de 13 de Julho até 6 de Agosto.
Simplesmente se preferirem ir à direcção regional, têm de dia 13 de Julho a 23 de Julho ( se não me engano), para quem reuniu logo as condições todas na 1ª fase e pode concorrer à 1ª fase
E existe de 2 a 6 de Agosto para aqueles que apenas reuniram as condições na 2ª fase mas que podem concorrer à 1ª na mesma.

Eu pedi repreciação de prova de matemática, porque pelos vistos gatunaram-me 5 décimas, e como ia usar para específica e tava à rasca para entrar no curso resolvi pedir ..
Acho que isto dos recursos tá mal feito, porque devia de dar para pedir apenas depois da segunda fase. Porque por exemplo, no meu caso, eu pedi o recurso porque pensava estar à rasca .. Mas depois de ter feito o exame de FQ na 2ª fase, e correu-me bem felizmente, mesmo que não suba a nota não me faz mal, consigo entrar porque uso FQ e MAT como específicas e aí sim entro na boa ..

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano