Que anime mais parece com sailor moon ?
Não estou assim bem a ver o que é isso de Tokyo Mew Mew... Isso deu no Panda?
Conheço um que é muito parecido, pelo menos nas transformações...
https://www.youtube.com/watch?v=DTA5qGHFXR8
São as Weeding Peach, umas parvinhas que se transformam em noivas e depois em guerreiras ou lá o que é...
Alguns efeitos de som nas transformações são iguaizinhos, sem tirar nem por.
Olhem os ataques... Estas são é mais avançadas que as navegantes... Estas usam pistolas... x'D
https://www.youtube.com/watch?v=GjgGm0__WhA
São as Weeding Peach, umas parvinhas que se transformam em noivas e depois em guerreiras ou lá o que é...
Olhem os ataques... Estas são é mais avançadas que as navegantes... Estas usam pistolas... x'D

Star Uranus escreveu:Não estou assim bem a ver o que é isso de Tokyo Mew Mew... Isso deu no Panda?
Uranus, creio que deu no Canal Panda, mas não tenho a certeza...
Passou na SIC, cheguei a ver...
Tokyo Mew Mew basicamente são um grupo de raparigas, cada uma tem transformações que se baseiam em animais (por exemplo, uma ganha orelhas xD), cada uma tem um fato de uma cor...
Quanto a personalidades, armas, ataques... são quase cópia integral de Sailor Moon, pelo menos na minha opinião
'rmmr111 escreveu:Bem não se eskeçam q Sailormoon se engloba no genero soujo, logo tem semelhanças com alguns destes desenhos por estarem dentro desse genero .
Agora Tokio mewmew foi MESMO uma cópia da nossa rica Sailormoon!
A questão não é ser género shoujo, mas sim o facto de pertencer a um género mais restrito designado por Magical Girl. Todos os animes que pertencem a esta categoria acabam por ter muitos elementos em comum, em que o mais óbvio é existirem protagonistas femininas novas com poderes que usam para lutar contra o mal. Outros elementos em comum são os objectos que as personagens usam para se transformarem, às vezes têm animais fora do comum que falam, normalmente mantêm as suas identidades em segredo... Como vêem, são aspectos que não é só a Sailor Moon que tem, como outros animes como Tokyo Mew Mew, Corrector Yui, etc. A partir daí, cada anime desenrola-se consoante a história que tem.
Como curiosidade, já agora, um dos primeiros animes deste género surgiu no ano de 1969
O nome é Sally, the Witch.
Os anime que eu já vi que são mais parecidos com Sailor Moon são:
Weding Peach (umas parvas que se transformam em noivas... e têm bastões do género do da Sailor Moon... enfim uma tristeza! Apareceram mais ou menos na mesma altura que Sailor Moon mas não tiveram nem metade da popularidade).
Pretear (uma moça funde-se com rapazes para se transformar... sem comentários!!!)
Tokyo Mew Mew (imitação foleira e horrorosa de Sailor Moon)
Weding Peach (umas parvas que se transformam em noivas... e têm bastões do género do da Sailor Moon... enfim uma tristeza! Apareceram mais ou menos na mesma altura que Sailor Moon mas não tiveram nem metade da popularidade).
Pretear (uma moça funde-se com rapazes para se transformar... sem comentários!!!)
Tokyo Mew Mew (imitação foleira e horrorosa de Sailor Moon)
Teru Teru Momiji!
Um pequeno off-topic:
Corrector Yui também é parecido, era para ser uma recriação de Sailor Moon
Mas juntaram-lhe Card Captor Sakura e Shadow Lady, então ficou uma mistura
Corrector Yui também é parecido, era para ser uma recriação de Sailor Moon

Mas juntaram-lhe Card Captor Sakura e Shadow Lady, então ficou uma mistura

Wikipédia escreveu:Ao contrário do seu próprio estilo, Kia Asamiya decidiu criar personagens do estilo Mahou Shoujō
(meninas com poderes mágicos). A princípio, o autor queria recriar
Sailor Moon, mas no fim havia criado um anime cheio de semelhanças com
Sakura Card Captors e com toques das aventuras de Serena e suas amigas.
Assim foi criado Corrector Yui.

Não conheço esses tokyo mew mew, mas estive a ver um video no you tube disso, e realmente têm muita razão! Se deu na sic, eu não vi... Eu tinha a mania de não ver nada que se parecesse com a sailor moon.
Á pouco tempo andava a dar as winx na tv, e eu cheguei a ver alguns episódios... Existem lá muitas semelhaças, apesar de não ser uma cópia total.
Á pouco tempo andava a dar as winx na tv, e eu cheguei a ver alguns episódios... Existem lá muitas semelhaças, apesar de não ser uma cópia total.
bem animes parecidos com a Sailor Moon
eu o Tokio mew mew nunca vi, mas vi um pouco da abertura e achei parecido com a Sailor Moon
a Nadja acho que tem assim alguns elementos parecidos, desde o amado da Nadja (nao me lembro agora o nome dele) vestir-se tipo á Mascarado e o alfinete dela, que faz lembrar o da Sailor Moon
o meu irmao acha que o Mermaid Melody é uma copia da Sailor Moon, onde eu nao sei mas eu cá nao acho
eu o Tokio mew mew nunca vi, mas vi um pouco da abertura e achei parecido com a Sailor Moon
a Nadja acho que tem assim alguns elementos parecidos, desde o amado da Nadja (nao me lembro agora o nome dele) vestir-se tipo á Mascarado e o alfinete dela, que faz lembrar o da Sailor Moon
o meu irmao acha que o Mermaid Melody é uma copia da Sailor Moon, onde eu nao sei mas eu cá nao acho

Eh pah Tokyo Mew Mew é aquele que as raparigas têm orelhas de gato? (eu não conheço mas se acertei cheguei la por causa do Mew Mew - miau=mew=gato XD) Nunca pensei que fosse parecido...
Bem mas conheço o Mermaid Melody e acho muito parecido (por amor à santa quem é que para alem da nossa bunny tem uns pitós como aqueles??? Adah!!!
'''')
Bem fiquem bem acho que a opinião geral é Tokyo Mew Mew! XD (a serio?? nah???
'')
Bem mas conheço o Mermaid Melody e acho muito parecido (por amor à santa quem é que para alem da nossa bunny tem uns pitós como aqueles??? Adah!!!
'''')Bem fiquem bem acho que a opinião geral é Tokyo Mew Mew! XD (a serio?? nah???
'')acho que todos os animes (especialmente os com super heroínas) são parecidos e, com o sucesso de Sailor Moon, já era de esperar que os autores de animes se inspirassem (e copiassem) algumas coisas deste anime.
quanto aos mais parecidos concordo com o Tokyo Mew Mew (algumas personagens têm personalidades parecidas e as armas, nomeadamente o Strawberry Bell, são practicamente cópia embora a história seja completamente diferente assim como os fatos) e Mermaid Melody (o cabelo da portagonista é practicamente igual ao da bunny assim como a sua personalidade).
discordo quanto ao Sakura Card Captor pois considero-o um anime muito original e completamente diferente do Sailor Moon.
quanto aos mais parecidos concordo com o Tokyo Mew Mew (algumas personagens têm personalidades parecidas e as armas, nomeadamente o Strawberry Bell, são practicamente cópia embora a história seja completamente diferente assim como os fatos) e Mermaid Melody (o cabelo da portagonista é practicamente igual ao da bunny assim como a sua personalidade).
discordo quanto ao Sakura Card Captor pois considero-o um anime muito original e completamente diferente do Sailor Moon.

"Did you still belive in destiny?"
Concordo com a coelhinha da lua! Acho que SCC não tem mesmo nada a ver com SM! Nada, nada, mesmo!
Tanto um anime como o outro são dos meus preferidos. As semelhanças que têm é serem do género sobrenatural. Ah, e ambos são mangas/animes shōjo, claro.
São os dois clássicos, cheios de qualidade!
Tanto um anime como o outro são dos meus preferidos. As semelhanças que têm é serem do género sobrenatural. Ah, e ambos são mangas/animes shōjo, claro.
São os dois clássicos, cheios de qualidade!

Eu sou uma guerreira do amor e da justiça! Eu sou a Sailor Moon! E em nome da Lua, vou castigar-te!
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.