Qual o melhor lugar do Algarve para se passar férias ?
É assim.
Este tópico surgiu da Santa Ignorância da minha pessoa e mais um grupo de pessoal de Coimbra e do Porto que estiveram uma única vez na vida no Algarve ou então nunca lá estiveram.
Como decidimos fazer umas férias por Terra Algarvias, eu gostaria de saber qual o melhor lugar na vossa opinião.
Sei também que há aqui muito pessoal Algarvio, se pudessem dar uma ajuda eu ficava agradecida.
Beijos.
Este tópico surgiu da Santa Ignorância da minha pessoa e mais um grupo de pessoal de Coimbra e do Porto que estiveram uma única vez na vida no Algarve ou então nunca lá estiveram.
Como decidimos fazer umas férias por Terra Algarvias, eu gostaria de saber qual o melhor lugar na vossa opinião.
Sei também que há aqui muito pessoal Algarvio, se pudessem dar uma ajuda eu ficava agradecida.
Beijos.

Oh lovely *-*
Se tiveres muito dinheiro ou quiseres uma coisa mais chique vais a vilamoura. Marina para passear á noite, centros comerciais perto, restaurantes dos bons...e praia mesmo ao pé.
Eu pessoalmente gosto imenso da quarteira. A maioria das pessoas detesta, mas eu já lá estive 4 vezes e adorei.
Tens uma quinta com montes de casas, onde podes conviver com os vizinhos se quiseres, e mesmo á frente tens um parque da campismo equipado com tudo o que é preciso e com uma piscina com escorrega gigante e tudo. Depois tens os apartamentos e hoteis para todos os preços. E montes de praias, marisqueiras, e se fores entre a segunda quinzena de julho e a segunda quinzena de agosto tens uma feirinha de produtos, tipo tattoos, cd's, tereres, livros, poulseiras, colares etc. Depois há espectáculos á noite, artistas de rua, actividades tipo insuflaveis mas para adultos e montes e montes de esplanadas com animação músical. mas acho que isto é asism em todo o algarve não?
Há e claro, tens o aquashow a 10 minutos.
E albufeira também é bom
Eu pessoalmente gosto imenso da quarteira. A maioria das pessoas detesta, mas eu já lá estive 4 vezes e adorei.
Tens uma quinta com montes de casas, onde podes conviver com os vizinhos se quiseres, e mesmo á frente tens um parque da campismo equipado com tudo o que é preciso e com uma piscina com escorrega gigante e tudo. Depois tens os apartamentos e hoteis para todos os preços. E montes de praias, marisqueiras, e se fores entre a segunda quinzena de julho e a segunda quinzena de agosto tens uma feirinha de produtos, tipo tattoos, cd's, tereres, livros, poulseiras, colares etc. Depois há espectáculos á noite, artistas de rua, actividades tipo insuflaveis mas para adultos e montes e montes de esplanadas com animação músical. mas acho que isto é asism em todo o algarve não?
Há e claro, tens o aquashow a 10 minutos.
E albufeira também é bom

Pra Faro não venhas, porque a cidade é minha 
Agora sem brincar, Faro não é a cidade modelo em termos de férias de sonho. A praia é dificil de chegar, só de autocarro ou barco, e de carro é dificil arranjar lugar para estacionar. Faro é mais para visitar a parte histórica e tal...
Concordo com Vilamoura/Quarteira para quem gosta de praia, já lá estive e é muito bom. Uma outra praia que adoro é em Monte Gordo.

Agora sem brincar, Faro não é a cidade modelo em termos de férias de sonho. A praia é dificil de chegar, só de autocarro ou barco, e de carro é dificil arranjar lugar para estacionar. Faro é mais para visitar a parte histórica e tal...

Concordo com Vilamoura/Quarteira para quem gosta de praia, já lá estive e é muito bom. Uma outra praia que adoro é em Monte Gordo.

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Pra mim é sem dúvida Albufeira...
A noite é espectacular, tem montes de sítios para andar a pé e boas praias.
Neste momento tou em Olhão
mas porque estou com amigos porque sempre que vou com os meus pais vamos sempre para Albufeira todos os anos... é sagradinho 
A noite é espectacular, tem montes de sítios para andar a pé e boas praias.
Neste momento tou em Olhão
mas porque estou com amigos porque sempre que vou com os meus pais vamos sempre para Albufeira todos os anos... é sagradinho 

*firma feita pela Diza xD*
Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
Para quem quer dormir em sitios sosegzados e depois basta andar um bocadinho a pé e já tá na confusão aconcelho a zona da falesia (Olhos de Agua )
Está muito proximo da praia, que é maravilhosa.
E todas as noites tem uma animação nocturna fantástica

Está muito proximo da praia, que é maravilhosa.

E todas as noites tem uma animação nocturna fantástica

Obrigada Atalantav =)
Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"
Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
Obrigada pela vossa colaboração.
rmmr111, o objectivo era mesmo juntar os dois. Os rapazes do grupo não passam sem apanhar uma valente bebedeira. --' E as meninas querem é praia.
Ana, obrigada pela opinião. Nós queremos é mesmo um parque de Campismo, Hotéis e tudo o resto está demasiado longe dos nossos fundos monetários.
dizzy, obrigada pelo conselho, mas sou capaz de ir a Faro, nem que seja para fazer compras no Fórum.
barbie. Parece que Albufeira é mesmo a melhor opção. Pelo que tu disseste junta boas praias e boa noite.
I_Moreira Também parece ser um bom local. Nós queríamos mesmo uma sítio que tivesse boa actividade nocturna e boas praias. Se não vai haver discussões entre o grupo...
Bem, obrigada pessoal e continuem a mandar opiniões.
rmmr111, o objectivo era mesmo juntar os dois. Os rapazes do grupo não passam sem apanhar uma valente bebedeira. --' E as meninas querem é praia.
Ana, obrigada pela opinião. Nós queremos é mesmo um parque de Campismo, Hotéis e tudo o resto está demasiado longe dos nossos fundos monetários.
dizzy, obrigada pelo conselho, mas sou capaz de ir a Faro, nem que seja para fazer compras no Fórum.
barbie. Parece que Albufeira é mesmo a melhor opção. Pelo que tu disseste junta boas praias e boa noite.
I_Moreira Também parece ser um bom local. Nós queríamos mesmo uma sítio que tivesse boa actividade nocturna e boas praias. Se não vai haver discussões entre o grupo...
Bem, obrigada pessoal e continuem a mandar opiniões.

Oh lovely *-*
É assiiim, eu não ando propriamente a vaguear pelo algarve xDD ahah
Mas pronto.
Concordo com o que dizem, Albufeira, Vilamoura, etc x) Eu cá só posso dar a opinião da minha cidade
Tavira não é propriamente daquelas cidades que é a loucura à noite
nada disso. Mas quando é sexta ou sábado, os bares e isso enchem x) .
Agora, também se não se quer aquela loucura todas as noites até não é feio x) Esta semana no centro da cidade tem havido sempre qualquer coisa à noite, ainda ontem era concerto de Jazz *-* , e enche sempre o centro da cidade até às tantas x) ( por isso éq gosto do Verão *-* ) . Tem parque de campismo na Ilha de Tavira x) . E a praia n é longe, tens é de andar de barco
. E os preços, segundo pessoas que já vieram cá, também não são muito caros x)
Mas pronto.
Concordo com o que dizem, Albufeira, Vilamoura, etc x) Eu cá só posso dar a opinião da minha cidade

Tavira não é propriamente daquelas cidades que é a loucura à noite
nada disso. Mas quando é sexta ou sábado, os bares e isso enchem x) . Agora, também se não se quer aquela loucura todas as noites até não é feio x) Esta semana no centro da cidade tem havido sempre qualquer coisa à noite, ainda ontem era concerto de Jazz *-* , e enche sempre o centro da cidade até às tantas x) ( por isso éq gosto do Verão *-* ) . Tem parque de campismo na Ilha de Tavira x) . E a praia n é longe, tens é de andar de barco
. E os preços, segundo pessoas que já vieram cá, também não são muito caros x)
Bem ....isso depende da opinião e gostos de cada um...
Há quem goste mais da zona de Albufeira, Quarteira, mas também há quem goste mais de Faro e da famosa Ilha....ou à quem prefira locais mais calmos como Lagos e Portimão.Eu pessoalmente gosto de Albufeira, gosto de sair à noite por entre a multidão, adorava ver os grupos de música que se formam nas ruas para tocar e cantar.
Depois gosto de sair pela manhãzinha e percorrer as ruas calmas e onde se vê pessoas que pintam e expôem as suas artes.
.o:
.o:
.o:
Depende dos gostos de cada um, é dificil dizer-se qual é o melhor lugar do Algarve, mas quanto a mim são inúmeros os locais por onde gostaria de visitar numas férias
Há quem goste mais da zona de Albufeira, Quarteira, mas também há quem goste mais de Faro e da famosa Ilha....ou à quem prefira locais mais calmos como Lagos e Portimão.Eu pessoalmente gosto de Albufeira, gosto de sair à noite por entre a multidão, adorava ver os grupos de música que se formam nas ruas para tocar e cantar.
Depois gosto de sair pela manhãzinha e percorrer as ruas calmas e onde se vê pessoas que pintam e expôem as suas artes.
.o:
.o:
.o: Depende dos gostos de cada um, é dificil dizer-se qual é o melhor lugar do Algarve, mas quanto a mim são inúmeros os locais por onde gostaria de visitar numas férias

rmmr111 escreveu:É assim O algarve não é propriamente mt linear de se dividir depend do que queres
Se queres praias concordo com quarteira
e vilamoura é o máximo
se queres vida noturna geralmente é mais conhecida albufeira (q é d onde eu sou xDDD)
Por isso depende do tipo de férias que planeias fazer
E tira uma noite, depois de jantar, para percorreres o paredão de Portimão de lés a lés
.o:
.o:
.o:Posso-me gabar de já ter percorrido algarve quase todo

Eu pessoalmente gosto muito de Albufeira, porque acho que é o que junta mais ingredientes =)
Mas Lagos também não é mau de todo, tive lá uns dias o ano passado e gostei.
Faro não me diz nada...
Monte Gordo... Gosto mais apenas porque é mais perto de Espanha (e sempre que vou ao algarve com os papás vamos pelo menos 1 dia a espanha)

Vilamoura é mais "chique" na minha opinião
' Mas muito bonito =) Talvez uma das partes mais bonitas do Algarve...Gosto da praia de Armação de Pêra e gosto de passear pelas ruelas de lá e comer um geladinho... Tem umas lojinhas, mas não é muuuito movimentada (principalmente comparada aos locais com + afluência, obviamente)...
Tavira é fofinho

Gosto de Portimão. Portimão e Albufeira para mim são os melhores sítios, a juntar os melhores ingredientes =)
Mas para qualquer sítio que vás... Tira... Tira SEMPRE pelo menos 1 noitinha para percorrer o paredão de Portimão de lés a lés
.o:
.o: Gosto tanto...TANTOS bares... TANTOS cafés/restaurantes... TANTAS lojas.... TANTAS barraquinhaaas *-*... TANTOS daqueles pintores de rua e assim com quadros tão lindos... TANTA gente :
: lol... E... no fim... O Sacha lá embaixo na praia
Nunca lá fui, mas gosto sempre de ficar a olhar para ele cá de cima
loolOpa.. a sério... Amo aquele paredão =)
Hmm...
Eu gosto muito de Albufeira, principalmente à noite. Adoro todo aquele movimento à noite, ver aquelas barraquinhas, aqueles bares, aquela gente, ... E as praias também são boas. :3
Portimão também é giro, principalmente o paredão, de que a S falou.
Há dois ou três anos fui a Monte Gordo e gostei.
Mas isso também foi porque no meu caso tinha a praia mesmo em frente ao hotel (btw, a praia era muito fixe) e fui também com um amigo meu. E no último dia fui a Espanha, que fica mesmo ali ao lado. 
Um sítio que não te aconselho mesmo é Armação de Pêra. --' Bah, quando fui lá odiei. De dia a praia era uma treta e tive de caminhar imenso para lá chegar, e de noite ou quando não estava na praia não se fazia nada lá, não andava quase ninguém nas ruas e não havia nada interessante para ver, como naqueles sítios de que falei lá em cima. É muito aborrecido, basicamente.
Este ano vou outra vez a Olhos d'Água. Fui lá o ano passado e também gostei.
Fica perto de Albufeira, mas é mais calmo, embora não seja nem de perto nem de longe como Armação de Pêra.
Há várias praias (embora o acesso seja um bocadinho difícil:/), quando não estás lá, well, eu pelo menos fico num hotel altamente (Clube Humbria *-*) e nunca me aborreço. De noite podes ir caminhar e ir até Albufeira ou então ficar por lá, também não é nada mau, há muito para ver.
Eu gosto muito de Albufeira, principalmente à noite. Adoro todo aquele movimento à noite, ver aquelas barraquinhas, aqueles bares, aquela gente, ... E as praias também são boas. :3
Portimão também é giro, principalmente o paredão, de que a S falou.

Há dois ou três anos fui a Monte Gordo e gostei.
Mas isso também foi porque no meu caso tinha a praia mesmo em frente ao hotel (btw, a praia era muito fixe) e fui também com um amigo meu. E no último dia fui a Espanha, que fica mesmo ali ao lado. 
Um sítio que não te aconselho mesmo é Armação de Pêra. --' Bah, quando fui lá odiei. De dia a praia era uma treta e tive de caminhar imenso para lá chegar, e de noite ou quando não estava na praia não se fazia nada lá, não andava quase ninguém nas ruas e não havia nada interessante para ver, como naqueles sítios de que falei lá em cima. É muito aborrecido, basicamente.
Este ano vou outra vez a Olhos d'Água. Fui lá o ano passado e também gostei.
Fica perto de Albufeira, mas é mais calmo, embora não seja nem de perto nem de longe como Armação de Pêra.Há várias praias (embora o acesso seja um bocadinho difícil:/), quando não estás lá, well, eu pelo menos fico num hotel altamente (Clube Humbria *-*) e nunca me aborreço. De noite podes ir caminhar e ir até Albufeira ou então ficar por lá, também não é nada mau, há muito para ver.

risa-chan | otani-kun
bem, eu pelo menos agora tou passado férias em Quarteira, e gosto muito, este ano tive um pouco menos de sorte, casa um pouco longe da praia 
mas digo que Quarteira/Vilamoura é muito bom...
falando em Quarteira fica perto da praia, e pelo menos é agradavel porque sempre se pode ir passear a Avenida de noite, e tem-se muita gente, e lojas tambem estão a abertas... ha sempre animação, e tb ha barraquinhas ca a vender... e nesta altura está a decorrer a feira do artesanato onde podemos ver muitas coisas (principalmente provar os licores XD), e tb se vende livros de varias editoras (ainda agr comprei o Eldest)... o tempo cá é bom, e a agua não é tao gelada como pra portimao, albufeira, faro...
também ja tive em Monte Gordo e aquilo era um espectaculo, a noite ha sempre movimento, e tb nesta altura tinha la uma feira (agora de quê ja nao me lembro), a agua é bem quente, atao a tarde está mesmo morninha :3, e o tempo também era agradavel, e sempre dá pra dar um pulinho a Espanha...

mas digo que Quarteira/Vilamoura é muito bom...
falando em Quarteira fica perto da praia, e pelo menos é agradavel porque sempre se pode ir passear a Avenida de noite, e tem-se muita gente, e lojas tambem estão a abertas... ha sempre animação, e tb ha barraquinhas ca a vender... e nesta altura está a decorrer a feira do artesanato onde podemos ver muitas coisas (principalmente provar os licores XD), e tb se vende livros de varias editoras (ainda agr comprei o Eldest)... o tempo cá é bom, e a agua não é tao gelada como pra portimao, albufeira, faro...
também ja tive em Monte Gordo e aquilo era um espectaculo, a noite ha sempre movimento, e tb nesta altura tinha la uma feira (agora de quê ja nao me lembro), a agua é bem quente, atao a tarde está mesmo morninha :3, e o tempo também era agradavel, e sempre dá pra dar um pulinho a Espanha...

O melhor local, é sem dúvida, Portimão, porque é grande, tem praia e aquela avenida é linda! Para quem gostar mais de fazer compras e assim, tem montes de Shoppings
, tem cinema e várias ruas, dedicadas apenas ao comércio.
Se bem bem que eu prefiro, a minha casinha, que apesar de ser velhinha, tem vista para o mar (no terraço) e fica pertinho da praia. Lagos, também é um sítio muito calmo, cheio de praias e restaurantes, tem uma marina linda e uma avenida enorme para se passear (não é assim tão grande, mas tenho que promover o turismo na minha cidade
O que nos fata mesmo, é um parque de campismo ... Pode ser que com as eleições, eles façam um
Vilamoura, muito sinceramente, não gosto. É demasiada fama... Das várias vezes que lá fui, não houve nada que me tocasse, e fizesse o meu subconsciente pensar que aquilo, sim, era o sítio perfeito para férias
Digo isto, porque apesar de ser algarvia não o conheço tão bem, quanto isso
, tem cinema e várias ruas, dedicadas apenas ao comércio.Se bem bem que eu prefiro, a minha casinha, que apesar de ser velhinha, tem vista para o mar (no terraço) e fica pertinho da praia. Lagos, também é um sítio muito calmo, cheio de praias e restaurantes, tem uma marina linda e uma avenida enorme para se passear (não é assim tão grande, mas tenho que promover o turismo na minha cidade
O que nos fata mesmo, é um parque de campismo ... Pode ser que com as eleições, eles façam um
Vilamoura, muito sinceramente, não gosto. É demasiada fama... Das várias vezes que lá fui, não houve nada que me tocasse, e fizesse o meu subconsciente pensar que aquilo, sim, era o sítio perfeito para férias

Digo isto, porque apesar de ser algarvia não o conheço tão bem, quanto isso

Muito obrigada *Kaoru! (:
Bem, eu passei quase todos os meus verões em Quarteira...as praias até são fixes, eu é que não gosto de praia. Mas como a minha avó tem lá uma vivenda, nós iamos sempre para lá. O mal de quarteira é que está cheia de predios e pessoas, mas pronto. 
Sou uma pessoa invernal. Vilamoura é mais fino, e a marina na minha opinião é linda! Adorava ir jantar a marina!.

Sou uma pessoa invernal. Vilamoura é mais fino, e a marina na minha opinião é linda! Adorava ir jantar a marina!.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.