Postcrossing

Há dias vi isto na televisão e fiquei tão entusiasmada que decidi experimentar.

Postcrossing é um site na internet que tem como principal objectivo enviar postais para todo o mundo.

Basicamente, basta uma pessoa registar-se no site, fazer um perfil e escrever o seu endereço (morada). Depois, pedem para enviar um postal e é-vos atribuída uma morada completamente aleatória, para a qual deverão enviar um postal. Aparece assim uma pessoa, cuja idade pode ser uma qualquer, situada em qualquer parte do mundo. O que têm de fazer a seguir é comprarem um postal à vossa escolha, escreverem o que quiserem e enviar para a mesma, nunca esquecendo de escrever o ID (um número que vos é atribuído juntamente com a morada da pessoa em questão) no postal. Quando a pessoa receber o vosso postal, irá ao site e colocará o ID que consta no postal, dizendo que já o recebeu.

Como ficam registados no site, também estão automaticamente inscritos na lista e receberão postais de qualquer parte do mundo, de qualquer pessoa. É totalmente seguro, uma vez que no postal não consta a vossa morada, por isso, a pessoa que recebe o postal não poderá ter "segundas intenções", por assim dizer.

O site foi criado por um português e já conta com a participação de milhares de pessoas pelo mundo inteiro. Achei a ideia totalmente engraçada e já gastei o meu limite de enviar postais (existe um limite de enviar 5 de cada vez, que é renovado quando os postais forem recebidos). Posso dizer que enviei um postal para a Rússia, EUA, Holanda, Finlândia e República Checa!

Se quiseres enviar e receber postais de qualquer parte do mundo, aqui fica o site: http://www.postcrossing.com/

Divirtam-se! É uma forma bem gira de manter uma prática que se tem vindo a perder com o desenvolvimento das novas tecnologias Smile
Hum achei muito interessante mas e preciso pagar o postais?
Que ideia fantástica *_* Acho que vou experimentar Very Happy

Mafy tens de comprar o teu postal e depois enviá-lo.
Eu não estou inscrita nisso, mas tenho uns amigos que estão e que andam sempre a mostrar os postais que recebem!!
É engraçado, podemos ver coisas de todas as partes do mundo!
Para quem gosta de fazer colecção de postais, não deve haver melhor!
Mafy escreveu:Hum achei muito interessante mas e preciso pagar o postais?

Sim, tal como o InuYasha disse, precisas de comprar os postais e de pagar os envios, obviamente (como o selo). Mas fica relativamente barato, dependendo, claro, do tipo de postal que comprares. No meu caso, cada postal custou-me 0,35€ e os selos para a Europa foi sessenta e pouco cêntimos. O selo dos EUA foi o mais caro (0,80€).
eu ja estou inscrita no site a coisa d um ano e ja troquei imensos postais! é girissimo! a minha caixa do correio nunca mais foi a mesma. agora ja posso mandar 11 postais ao mesmo tempo.

aqui tem o link da minha conta: http://www.postcrossing.com/user/rimeneses

os postais que ja recebi e enviei!
http://www.postcrossing.com/user/rimeneses/gallery
Ai que ideia tão giraaaa!
Então e, é seguro deixarmos a nossa morada, à mesma?
Entendi que a nossa morada não vai no postal que enviamos, mas quem envia a nós tem que saber a nossa morada :/
Pode calhar qualquer pessoa né...

Mas parece mesmo interessante, suponho que depois possamos contactar através do site, quem nos enviou um postal, ou a quem nós enviamos. Ou até outras pessoas com quem nem sequer tivemos nenhum contacto -rs

AKIYAMA MIO ♥
sim kaoru é querido. postais da finlandia é o que eu recebo mais, porque eles são imensos e sao doentes por postais, o problema é que a partir de certa altura já enjoam um bocadinho porque é sempre o mesmo tema lolololol

ja tenho um dossier cheio so com postais que recebi atraves do site.
Brunii escreveu:Ai que ideia tão giraaaa!
Então e, é seguro deixarmos a nossa morada, à mesma?
Entendi que a nossa morada não vai no postal que enviamos, mas quem envia a nós tem que saber a nossa morada :/
Pode calhar qualquer pessoa né...

Mas parece mesmo interessante, suponho que depois possamos contactar através do site, quem nos enviou um postal, ou a quem nós enviamos. Ou até outras pessoas com quem nem sequer tivemos nenhum contacto -rs

Sim, Brunii, uma pessoa vai sempre acabar por ter acesso à tua morada. Mas não creio que haja problemas, uma vez que o site tem imensos utilizadores, e realmente só se devem inscrever pessoas que estão mesmo interessadas nisto Smile Mas quem pode falar mais é a meneses, uma vez que já está inscrita há bem mais tempo ^^
Já me inscrevi \emoçao
Agora tenho o endereço automaticamente na "lista aleatória" para me enviarem certo?
Para eu enviar é que tenho que clicar lá não é?
Estou meeesmo empolgada!

AKIYAMA MIO ♥
Eu adoro postais, e estou sinceramente a pensar em inscrever-me nesse site ^^

Obrigada I_Moreira
"Lágrimas da Deusa"- Cap. 2
Confesso que desconhecia por completo esse site. Embarassed Parece-me ser uma ideia muito interessante, mas, por enquanto, não me vou inscrever. Razz Talvez um dia...

Welcome to the Jungle!
Obrigado Amigo Secreto de Setembro! *_*
Brunii escreveu:Já me inscrevi \emoçao
Agora tenho o endereço automaticamente na "lista aleatória" para me enviarem certo?
Para eu enviar é que tenho que clicar lá não é?
Estou meeesmo empolgada!

Correcto! ^^

Eu normalmente envio os postais soltos com selo apenas. Há pessoas que preferem assim (há quem envie em envelope, não fica tão giro, na minha opinião).

É sempre bom ter informação no perfil, porque assim as pessoas ficam com uma ideia do que escrever. Por exemplo, a rapariga que me calhou da Rússia dizia que ia ser mãe em breve, então escrevi a dar-lhe os parabéns Smile E também existem pessoas que não falam bem inglês, só francês... Pequenos detalhes Razz

EDIT: A propósito, aqui está o meu:
http://www.postcrossing.com/user/Tenar
É uma ideia tão gira . Hoje em dia estamos tão ligados à internet, ao ponto das facturas se puderem pagar online, que já mal vamos ao correio.
Achei mesmo uma ideia gira e uma forma de ter um hobbie até engraçado, uma colecção.
A minha mãe fazia e ainda hoje olho para o 'álbum' de postais dela com um certo fascínio. Todos eram dados pela madrinha e tem tudo um pouco mas os que vi e mais gostei, porque ela era pequenina quando começou a coleccionar, foram do Franjinhas, da Branca de Neve e do 'Love is...' ainda hoje me pergunto como a madrinha dela encontrava tanto postal.
Já agora Simpatico o meu perfil lá, que criei à pouco: http://www.postcrossing.com/user/martinhaf

EDIT: pedi para enviar dois. Um calhou-me para a Dinamarca e outro para a Alemanha - esta última é admiradora de cultura japonesa, refere que adora Nana Simpatico

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
Depois de completar o meu perfil, também já pedi o endereço Esperancoso
Vou enviar para os USA.

AKIYAMA MIO ♥
Também já me inscrevi, depois da Dumpling me falar disto ontem à noite e só depois de uma boa explicação porque eu não estava realmente a perceber do que se tratava, decidi registar-me e por agora vou enviar três, um para os EUA, outro para a Alemanha e outro para a Russia, a sorte é que todos falam inglês e gostam dos mais variados postais^^

Obrigado Dumpling <3

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.612 tópicos
  • 188.779 mensagens
  • 1.342 membros
  • último membro: MCat