Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Portugal nos Animes

Amei essas cenas.. Matreiro Por acaso nunca pensei que Kuro referisse o nosso país Matreiro
Embora não seja uma referência directa a Portugal, em vários animes aparece, por vezes, o famoso Castella, um bolo japonês que foi influenciado pela própria gastronomia portuguesa, no século XVI. O nome do doce deriva de "Pão de Castela". Podem saber um pouco mais aqui.

Podemos vê-lo, por exemplo, em K-ON!:
Spoiler
Portugal nos Animes K-on_ep3_poundcake
E em Yojouhan Shinwa Taikei:
Spoiler
Portugal nos Animes Tatami5
*Kaoru escreveu:Embora não seja uma referência directa a Portugal, em vários animes aparece, por vezes, o famoso Castella, um bolo japonês que foi influenciado pela própria gastronomia portuguesa, no século XVI. O nome do doce deriva de "Pão de Castela". Podem saber um pouco mais aqui.

Podemos vê-lo, por exemplo, em K-ON!:
Spoiler
Portugal nos Animes K-on_ep3_poundcake

OMFG eu amo K-ON!! e não sabia
Uhhh, a minha Mugizinha tem doces portugueses também <3
OOOH, Nem eu sabia
Obrigada Kaoru!
(já vou postar no site -rrs)

AKIYAMA MIO ♥
E uma página de manga que não sei qual é:

Portugal nos Animes 122947

este manga chama se Eroica e fala do napoliaoEmbaracoso somos capazes de aparecer varias vexes Very Happy
There is always a way of get out... dont do stupid things, they are useless.
- KAIWAIII!
Ora, de nada Embaracoso

Estava agora a começar a ver o episódio 10 de Bakemonogatari e reparei numa coisa no Opening, que é novo. Há cenas em que aparecem nomes de países (não faço ideia porquê): Emirados Árabes Unidos, Argentina, Papua-Nova Guiné, Nova Zelândia, Roménia, etc. E também aparece Portugal:
Spoiler
Portugal nos Animes Portugalbakemonogatari
Agora porque raio aparece Portugal no meio destes países, não faço ideia Razz
*Kaoru escreveu:Ora, de nada Embaracoso

Estava agora a começar a ver o episódio 10 de Bakemonogatari e reparei numa coisa no Opening, que é novo. Há cenas em que aparecem nomes de países (não faço ideia porquê): Emirados Árabes Unidos, Argentina, Papua-Nova Guiné, Nova Zelândia, Roménia, etc. E também aparece Portugal:
Spoiler
Portugal nos Animes Portugalbakemonogatari
Agora porque raio aparece Portugal no meio destes países, não faço ideia Razz

Por acaso quando vi Bakemonogatari também reparei nesse pormenor, mas também não percebo Embaracoso'
lol... afinal somos mesmo konhecidos heim!!!! isto realmente deixa me felix O:O Very Happy
- KAIWAIII!
Em Ayakashi - Japanese Classic Horror, lá pelo episódio 8 é feita uma menção a Portugal atraves dos "konpeitos".
Spoiler:

Capucena escreveu:Em Ayakashi - Japanese Classic Horror, lá pelo episódio 8 é feita uma menção a Portugal atraves dos "konpeitos".

Apesar de nem sempre fazerem referência que os "konpeitos" são de origem portuguesa, parecem ser muito apreciados pelos japoneses. Até a Kobato. tem de juntar muitos "konpeitos" numa garrafa para conseguir atingir o seu objectivo. Smile
Teru Teru Momiji!

Num dos animes actualmente em transmissão e que estou a acompanhar, [C]: The Money of Soul and Possibility Control, aparece a bandeira de Portugal no opening ;b
Spoiler
Portugal nos Animes - Página 2 Portugalishere001
(aconselho o anime, especialmente para quem gostou de Higashi no Eden, já que têm o mesmo ambiente e mexem com dinheiro)

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Wow... não fazia ideia que haviam tantas!
Já tinha visto um anime qualquer com referências a Portugal, mas agora não me recordo... mas adorei o tópico, é mesmo interessante ver este tipo de coisas eheh Embaracoso

Kono chikai, todoke ginga made!
Lembro-me que no Samurai X faziam referência a Portugal na saga do Filho de Deus. Se não me engano, falam num mensageiro português, e no anime mostravam um livro completamente escrito em português...

Para os criadores desse anime, Portugal é conhecido por ter muitos cristãos e por Fátima ser uma grande referência para quem é católico. Wink

Primeiro de tudo vida Portugal!

No anime Sora No Otoshimono no episódio 3 logo no principio falam do tratado de Tordesilhas entre Portugal e Espanha.
Portugal nos Animes - Página 2 6dy7op

E eu sei que isto não é anime mas no family guy e no cleveland também falam de Portugal(apesar de ser sempre a criticar) aliás acabei de ver mesmo agora os ursos do cleveland a falar de Portugal e a outra "Portugal? Sabem o que é café em Portugal?" e o outro "Isso parece-me demasiado caro".

Ok ok já acabei com o off-topic Matreiro >F

Naruto, One Piece e Bakuman <3
Spoiler
Portugal nos Animes - Página 2 Hana_meguri_goyou_ch01_026
somos barbaros TT__TT
- KAIWAIII!
Spoiler
Portugal nos Animes - Página 2 Semttulobsn
Madeira!
- KAIWAIII!
e estamos em shirokuma cafe também :3
Spoiler
Portugal nos Animes - Página 2 Gdfgdfgfgf

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
ai shirokuma cafe Matreiro (ainda nao vi mas ja ouvi falar bem dele).
Eu tmbem notei(embora mal se veja isso) mas em junjou romantica no primeiro episodio,na cena em que o misaki vai pela primeira vez a casa do Usami e entra no quarto dele,para alem dos brinquedos e peluches ha bandeiras de paises e se nao estou em erro a nossa tambem aparece la :3

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

*ignorar o double - acidente de percurso com a net do telemovel se possivel algum mod ou administra apagar sff*

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

Tens de entrar para responderes neste tópico.