Portugal nos Animes
Embora não seja uma referência directa a Portugal, em vários animes aparece, por vezes, o famoso Castella, um bolo japonês que foi influenciado pela própria gastronomia portuguesa, no século XVI. O nome do doce deriva de "Pão de Castela". Podem saber um pouco mais aqui.
Podemos vê-lo, por exemplo, em K-ON!:
E em Yojouhan Shinwa Taikei:
Podemos vê-lo, por exemplo, em K-ON!:
Spoiler

Spoiler

*Kaoru escreveu:Embora não seja uma referência directa a Portugal, em vários animes aparece, por vezes, o famoso Castella, um bolo japonês que foi influenciado pela própria gastronomia portuguesa, no século XVI. O nome do doce deriva de "Pão de Castela". Podem saber um pouco mais aqui.
Podemos vê-lo, por exemplo, em K-ON!:Spoiler
OMFG eu amo K-ON!! e não sabia
Uhhh, a minha Mugizinha tem doces portugueses também <3

Ora, de nada 
Estava agora a começar a ver o episódio 10 de Bakemonogatari e reparei numa coisa no Opening, que é novo. Há cenas em que aparecem nomes de países (não faço ideia porquê): Emirados Árabes Unidos, Argentina, Papua-Nova Guiné, Nova Zelândia, Roménia, etc. E também aparece Portugal:
Agora porque raio aparece Portugal no meio destes países, não faço ideia 

Estava agora a começar a ver o episódio 10 de Bakemonogatari e reparei numa coisa no Opening, que é novo. Há cenas em que aparecem nomes de países (não faço ideia porquê): Emirados Árabes Unidos, Argentina, Papua-Nova Guiné, Nova Zelândia, Roménia, etc. E também aparece Portugal:
Spoiler

*Kaoru escreveu:Ora, de nada
Estava agora a começar a ver o episódio 10 de Bakemonogatari e reparei numa coisa no Opening, que é novo. Há cenas em que aparecem nomes de países (não faço ideia porquê): Emirados Árabes Unidos, Argentina, Papua-Nova Guiné, Nova Zelândia, Roménia, etc. E também aparece Portugal:Agora porque raio aparece Portugal no meio destes países, não faço ideiaSpoiler
Por acaso quando vi Bakemonogatari também reparei nesse pormenor, mas também não percebo
'
Capucena escreveu:Em Ayakashi - Japanese Classic Horror, lá pelo episódio 8 é feita uma menção a Portugal atraves dos "konpeitos".
Apesar de nem sempre fazerem referência que os "konpeitos" são de origem portuguesa, parecem ser muito apreciados pelos japoneses. Até a Kobato. tem de juntar muitos "konpeitos" numa garrafa para conseguir atingir o seu objectivo.

Teru Teru Momiji!
Num dos animes actualmente em transmissão e que estou a acompanhar, [C]: The Money of Soul and Possibility Control, aparece a bandeira de Portugal no opening ;b
(aconselho o anime, especialmente para quem gostou de Higashi no Eden, já que têm o mesmo ambiente e mexem com dinheiro)
Spoiler

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Lembro-me que no Samurai X faziam referência a Portugal na saga do Filho de Deus. Se não me engano, falam num mensageiro português, e no anime mostravam um livro completamente escrito em português...
Para os criadores desse anime, Portugal é conhecido por ter muitos cristãos e por Fátima ser uma grande referência para quem é católico.
Para os criadores desse anime, Portugal é conhecido por ter muitos cristãos e por Fátima ser uma grande referência para quem é católico.

Primeiro de tudo vida Portugal! 
No anime Sora No Otoshimono no episódio 3 logo no principio falam do tratado de Tordesilhas entre Portugal e Espanha.

E eu sei que isto não é anime mas no family guy e no cleveland também falam de Portugal(apesar de ser sempre a criticar) aliás acabei de ver mesmo agora os ursos do cleveland a falar de Portugal e a outra "Portugal? Sabem o que é café em Portugal?" e o outro "Isso parece-me demasiado caro".
Ok ok já acabei com o off-topic
>F

No anime Sora No Otoshimono no episódio 3 logo no principio falam do tratado de Tordesilhas entre Portugal e Espanha.

E eu sei que isto não é anime mas no family guy e no cleveland também falam de Portugal(apesar de ser sempre a criticar) aliás acabei de ver mesmo agora os ursos do cleveland a falar de Portugal e a outra "Portugal? Sabem o que é café em Portugal?" e o outro "Isso parece-me demasiado caro".
Ok ok já acabei com o off-topic
>Fai shirokuma cafe
(ainda nao vi mas ja ouvi falar bem dele).
Eu tmbem notei(embora mal se veja isso) mas em junjou romantica no primeiro episodio,na cena em que o misaki vai pela primeira vez a casa do Usami e entra no quarto dele,para alem dos brinquedos e peluches ha bandeiras de paises e se nao estou em erro a nossa tambem aparece la :3
(ainda nao vi mas ja ouvi falar bem dele).Eu tmbem notei(embora mal se veja isso) mas em junjou romantica no primeiro episodio,na cena em que o misaki vai pela primeira vez a casa do Usami e entra no quarto dele,para alem dos brinquedos e peluches ha bandeiras de paises e se nao estou em erro a nossa tambem aparece la :3

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.