Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Portugal nos Animes

Ice Moon escreveu:Yaaa, é um país enorme não haja dúvida -rs

E depois não é bem Portugal aparecer, mas em muitos animes aparece "Konpeito", aquelas rebuçados em forma de estrelas de açúcar... Têm origem portuguesa :33

Aparece no anime Uchuu no Stellvia (Stellvia of the Universe), a personagem principal (uma miuda cujo nome não me recordo) adora comer "konpeito". Recordo-me a fansub dos eps que vi referiu que konpeito era um doce de origem portuguesa. Smile
Teru Teru Momiji!

Konpeito deve vir de confeito, confeccionar...ou algo do género...
A Azmaria é portuga e vê-se no anime fatima a aparição de nossa senhora aos pastorinhos e o terceiro segredo de fátima o tykki mikk de d.gray man tambiem e portuga e que eu saiba só descobri isso no manga, porque no anime não me lembro de isso vir... mas estes exemplos foram dados por vocesses já...
Não me lembro de mais...pelo menos não de anime, mas nas bandas desenhadas franco-belgas existe sempre um portuga.
Mais perto de portuga só me lembro de brasileiros, tipo o PEDERO de Excel Saga Matreiro
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
(Eu procurei por tópicos semelhantes mas não encontrei nada, peço desculpa se estiver repetido)

Eu sou uma grande fã de Detective Conan, que muitos de vocês devem conhecer, e estava a ver o OP 25 - "Revive" por Kuraki Mai- quando vejo lá escrito nos créditos "Miguel Sa Pessoa". Como a música tem batida latina eu pensei que fosse um espanhol qualquer mas, fui ver na mesma ao Google e, qual não foi a minha surpresa quando vi que era um português.

Está aqui a biografia dele.
Spoiler

Portugal nos Animes Ptnodccpia
O que acham disto? Embaracoso
CatarinaMartins escreveu:(Eu procurei por tópicos semelhantes mas não encontrei nada, peço desculpa se estiver repetido)

Eu sou uma grande fã de Detective Conan, que muitos de vocês devem conhecer, e estava a ver o OP 25 - "Revive" por Kuraki Mai- quando vejo lá escrito nos créditos "Miguel Sa Pessoa". Como a música tem batida latina eu pensei que fosse um espanhol qualquer mas, fui ver na mesma ao Google e, qual não foi a minha surpresa quando vi que era um português.

Está aqui a biografia dele.
Spoiler

Portugal nos Animes Ptnodccpia
O que acham disto? Embaracoso

Fico feliz por saber , mas olha foi criado um tópico sobre Portugal nos Animes , por isso acho que esta descoberta pode também ser incluída nesse tópico . ;D

*diogo vai ver o opening apesar de não gostar de conan*
*woot mais alguém que gosta de Conan <3*

Já tinha reparado no ritmo da música, mas nunca tinha ligado aos créditos Matreiro
Bem visto :33

*e diogo, algum admn. funde com o outro tópico depois -rs*
Eu também nunca tinha reparado nos créditos e foi um bom pormenor !

Também sou grande fã do detective Conan e fico feliz por haver créditos portugueses neste anime !

=)

Obrigada Atalantav =)

Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"

Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
Pensei que fosse, montagem, mas agora fui ver os créditos e tinha mesmo o nome do senhor Miguel Sá Pessoa.

É bom ver um portugues a ajudar em animes.

Thanks Secret Friend (AS)
Love it!
InuYasha escreveu:Bem alguns animes fazem referências a alguns países , e Portugal não foge à regra.

Bem , até agora só encontrei dois animes que fazia essa referência ...

CLANNAD
Spoiler
Portugal nos Animes 122hs9w
Chrno Crusade
Spoiler
Portugal nos Animes 2me7pmg
E vocês sabem mais animes onde Portugal seja falado , ou apareça uma imagem ?

( não encontrei nenhum tópico igual )
( se não estiver na sala correcta , mudem por favor )

Referencia em que sentido nao percebi??? @.@''
Spoiler
Podes me explicar o que significa essa cena de aparecer imagens de portugal em mangas ou animes!??

Sou a única original fã nº1 da Haruno Sakura!
Não sei se já vistes muitos animes, mas por exemplo, às vezes as personagens vão para outros países, ou o anime mostra cenas doutros países. E neste tópico estão alguns exemplos onde Portugal aparece, seja nos mangas seja nos animes!
InuYasha escreveu:Não sei se já vistes muitos animes, mas por exemplo, às vezes as personagens vão para outros países, ou o anime mostra cenas doutros países. E neste tópico estão alguns exemplos onde Portugal aparece, seja nos mangas seja nos animes!
Spoiler
Mas quando referes que ''as vezes as personagens vao pra outros paises'' esta a quer dizer que ''eles'' colocam as personagens com imagens de outros paises certo!?

Claro...quando viajas o cenário não fica todo igual certo? Se fores para paris por exemplo não continuas a ver a tua casa...vês sei lá...a torre eiffel...por exemplo...
No anime é a mesma coisa...se uma personagem apanha um avião para paris, deixa de ver a torre e tóquio e passa a ver a torre eiffel...e então no fundo do anime aparecem as ruas de paris e a torre eiffel...o mesmo para portugal!
Muitos animes tem partes em que aparecem personagens em portugal, ou personagens portuguesas, ou eles falam em portugal, ou português...

.Her Ghost in the Fog.
Eu sinceramente não percebi a tua dúvida.
Até parece que é assim um grande espanto as personagens viajarem ou coisa parecida...
Melhor exemplo a Manon não podia ter dado x)

E btw, a imagem de Chrno Crusade já não se vê x). Pelo menos em mim não.
Ice Moon escreveu:Eu sinceramente não percebi a tua dúvida.
Até parece que é assim um grande espanto as personagens viajarem ou coisa parecida...
Melhor exemplo a Manon não podia ter dado x)

E btw, a imagem de Chrno Crusade já não se vê x). Pelo menos em mim não.

Não vou por ai...a minha pergunta nao tava a referir em as ''personagens viajarem'' tu nao entedes foi o queria saber com isso...mas enfim...
bem arigatou pela resposta Manon! Embaracoso

OMG eu ando sempre na lua...Ainda nem tinha visto este tópico! OMG a Torre de Belém (logo num dos primeiros spoilers) está tão semelhante à verdadeira *-* não posso!! Isto é um máximo Matreiro Portugal um pais tão pequeno, e tantas vezes esquecido (às vezes até dizem que faz parte de Espanha --') e já apareceu em alguns animes Very Happy yupiiiiiiiiiii!! Very Happy
Somos pequenos mas tamos em grande Matreiro Pelo menos aparecemos nos animes 'Mal disposto

Pah... eu tinha mais um, mas deu-me a branca... tenho q ver se me lembro onde vi... E foi esta semana 'Mal disposto
No Yumeiro Patissier no episódio 42, também apareceu a equipa portuguesa. É num episódio em França. Como estavam a aparecer outras equipas europeias ainda fiquei com alguma esperança, e lá estavam os portugueses.

Portugal nos Animes Yp42portugal
*Não liguem ao erro XD*
XDD Acham que estamos bonitos ou não?

E no episódio 96 de Detective Conan é mencionado que o pai do Shinichi consegue falar português. DetectiveConanXPortugal Banzai!!! XDD
É um tópico curioso, desconhecia todas essas referências a Portugal. A única que conhecia é o "Luís Fago", uma personagem do Captain Tsubasa baseada no Luís Figo:

Portugal nos Animes CaptainTsubasa-Fago(Figo)-ID
Luis Fago. Matreiro Mas bem que podiam tê-lo desenhado mais parecido ao original: esse tanto podia ser o Figo como outro tipo qualquer. Rolling Eyes

CatarinaMartins, as três rapariga que aparecem aí na imagem são a equipa portuguesa, certo? Devo dizer que nunca vi nenhuma portuguesa com cabelo roxo! Razz

Não sabia que Portugal já tinha aparecido e sido referido em tantos animes! Shocked A única referência que conhecia, e que já está aqui, era daquele episódio do Samurai X em que o avô da Misao está a ler uma carta de um português.

Welcome to the Jungle!
Obrigado Amigo Secreto de Setembro! *_*

marsupilami escreveu:

CatarinaMartins, as três rapariga que aparecem aí na imagem são a equipa portuguesa, certo? Devo dizer que nunca vi nenhuma portuguesa com cabelo roxo! Razz

Não viste de certeza ninguém no mundo inteiro que tenha nascido com o cabelo roxo? Matreiro
Anyways, pintar o cabelo ftw Matreiro
Já tive madeixas roxas por isso não é a primeira coisa que me chama a atenção quanto à coisa em especial...
Já é muita sorte não terem feito uns gordos barrigudos e com patilhas e bigode, com narizes enormes como quando chegamos ao japão durante as descobertas que era assim que eles nos desenhavam!
O que me chama a atenção são os pasteis de nata, que os japoneses tentam a todo o custo copiar e não conseguem, e vendem até bolos de pastel de nata em que fazem filas durante horas para os comprar...
Portugal tem doces optimos e fomos reconhecidos por isso!
E portanto é fofo!

.Her Ghost in the Fog.
No episódio 7 de Kuroshitsuji o Visconde Druiit aparece a falar de uma das epocas históricas de Portugal

Aqui a falar dos descobrimentos, e podemos ver uma caravela, ou Nau ou lá como se chamam esses barcos *-briit*
Spoiler
Portugal nos Animes 29ar97t
E aqui a dizer ao Sebastian que ele era o Vasco da Gama "dos Sabores":
Spoiler
Portugal nos Animes Ev9wxz

Nunca pensei que referissem Portugal em Kuroshitsuji <3

"If you can dream it, you can do it." ─ Walt Disney 

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.724 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Miyuki Tsukino