Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Porque não gostam da chibi moon?

P.s.: Ela nao tem nenhuma paixoneta por um cavalo. O pegasus é basicamente um holograma, uma imagem criada. O helios é mesmo um rapaz.
Acho q o facto de ser uma personagem do imaginario de mts, como um pegasus, da encanto a historia. A mim deixoume mto mais mindfucked a mudança de sexo dos stralights Matreiro gostei mt dessa serie, mesmo sem mamoru e chibiusa (provavelmente para se poder atirar o "spotlight" para novas personagens) mas quando era pequena principalmente nao percebia nada.
Para mim era SEMPRE rapazes. Com roupas esquesitas e mamas Matreiro mas nao mudavam de sexo na minha cabeça. Se calhar pq gostava deles como rapazes lol
Cuidado com os double Nyu. Bastava-te teres clicado "editar".

Não é a questão de ela andar sempre atrás do Mamoru que irrita mais,a mim era mesmo a maneira como ela falava com a Usagi(e a dobragem portuguesa que a tornou numa pirralha irritante). E eu sou "quase" formada em psicologia sem o ser,tenho duas psicólogas na família e sei perfeitamente que o complexo de paixão platónica que a Chibiusa tem pelo Mamoru é complexo de Electra. Só que epah,a miúda é irritante.Ponto x3
eu sei que disse que era irritante ela andar sempre atrás do Mamoru, mas coise,uma criança mesmo tendo o complexo de Electra chega a uma altura que se deixa disso,e a Chibiusa já não era uma pirralhinha(se bem que o Complexo de Electra,se não for resolvido de forma conviniente durante a infância,pode trazer consequências na vida futura) e coise,podiam não ter exagerado no anime (espera,no anime abusaram tudo x3).
Just sayin'

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

Pronto, é a tua opiniao. Eu discordo Smile
Sempre gostei dela e acho q ela se deixa disso fora da serie R.
Na vida real, quase toda a gente discute com as maes e nao quer dizer q nao se goste delas Embaracoso
Concordo plenamente com a Star Uranus, é normal naquela idade ter essa relação com a "futura" figura paterna, Mamoru. Será normal nos primeiros anos de vida ser a menina da mamã mas depois passa a ser a menina do papá. Acontece sempre isso menina/pai e menino/mãe. Só acho que no anime exageraram tanto na infantilidade da ChibiUsa bem como a da Usagi, no Manga não mostra tanto essa personalidade da Small Lady até porque, por exemplo, é mais notório o crescimento da Usagi ao longo da história. Quanto ao que disse a Tinoco também concordo mas não te esqueças que o complexo de Electra é praticamente o mesmo que o complexo de Édipo, apenas o nome e o "significado" foram reformulados pelo discípulo de Freud, Jung. Aliás toda esta forma de estar da ChibiUsa é muito explicada durante a Série R pois fala-se muito no facto de ela querer ser igual à sua mãe a Neo Queen Serenity e não conseguir.
Sim,não me esqueço desse pormenor.
(btw,é O Star Uranus... O Uranus é um rapaz x3)

mas é sempre aquela coisa. Eu mesmo tendo tudo isso há sempre aquele factor que me poe contra a pirralha kkk'

Oooppss Sorry, rectificado. Desculpa Star Uranus Razz Sim entendo-te não morro de amores pela pirralha do anime Smile
É só porque ele não gosta kkk'
ela no anime é de pegar na shotgun e assassiná-la kkk' no manga é mais fofinha

Razz é mesmo dá para entender a atitude da Usagi ne? Apetece mesmo torcer-lhe o pescoço ahahahahah Razz
Não acho que seja irritante. Mas tb nao percebo pq e que ela anda a namoriscar o Gonçalo, mesmo sabendo que ele e seu pai!!! muito menos pq aparece como Blacklady a beija-lo!!!! quer dizer sao pai e filha!!!!!
Bom, mas o que mais me intriga e o nome dela no futuro: Smalllady nao e nome de gente!!!! Esta pergunta talvez seja mais adequada para o tópico das duvidas, mas ainda vou fazê-la: pq e que os vilões lhe chamam rabbit? Nao faz sentido!!! como se ja nao bastasse o nome que os pais lhe puseram ( se e que se pode chamar aquilo um nome) .
Aqui vai mais uma explicação e para isso vou ter de desconstruir o nome da Usagi. Ora bem Usagi Tsukino tem um significado que tem de ser traduzido do japonês para o português para perceberes. Usagi = Coelho; Tsuki= Lua; No= da ou seja: O nome dela quer dizer Coelho da Lua (a Naoko também se baseou na lenda do coelho da lua muito popular no Japão, tens de ler). A Small Lady (pequena dama) é chamada assim porque é uma forma formal, típica de realeza, de se dirigir à miúda. O nome ChibiUsa (mais vulgarmente usado) também tem um siginificado que nos leva para o verdadeiro nome da menina. Ela chama-se Usagi Serenity Tsukino Chiba (n sei se terá este último nome do pai, mas penso que sim.) e para não haver duas Usagi's acabam por chamar à pequena ChibiUsa, traduzindo, Chibi= pequena; Usa= diminutivo de Usagi. Como são as duas Usagi's (tanto mãe como filha), têm as duas nome de coelho, daí o apelido de Rabbit à ChibiUsa. Entendes? Smile
Quanto à relação da ChibiUsa com o Mamoru é como dissemos anteriormente, tem a ver com algo que normalmente é normal naquela idade entre as meninas e a figura paterna, porém, no Anime foi exagerada até para criar propositadamente os desentendimentos com a Usagi. No Manga não é tanto assim. Aquilo que falamos atrás sobre o complexo de Édipo/Electra (lê sobre isso) assenta exactamente aí, quando ela é "possuída" pela força malígna aquilo que a pequena já sentia em forma de adoração passou a ser obsessão e até paixão e também para mexer com a mente da Usa já que ela tinha ciúmes da própria filha.
Ja percebi, e tens razão e um bocado exagerado! E como se quisessem criar um conflito propositado entre mãe e filha. Afinal, elas tem o feitio muito parecido. Smile
Pois têm, afinal são mãe e filha Very Happy Mas a ChibiUsa tem também algumas coisas do Mamoru sem dúvida.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco