Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Porque não gostam da chibi moon?

Olá, eu reparei que muitas pessoas não gostam da chibi moon, mas porque?Só porque é irritante?Eu gosto muito dela, não percebo porque algumas pessoas a acham irritante, quer dizer na R é um bocadinho... mas na Super S não acho...

Se exite um topico sobre isto peço desculpa...
Não será Chibiusa? Não sei até que ponto este tópico pode ser criado, parece-me quase o mesmo tópico que criaste para a Diana, mas enfim. Já agora deixo-te a minha opinião.

A Chibiusa além de irritante, passa a vida a tentar namoriscar com o futuro pai, ou seja parece mal, depois passa a vida a irritar a pobre da Bunny.

O papel dela na série R ainda se compreende, na série S já começa a ser demais, mas ainda passa, pois é ela que faz amizade com a Octávia e é ela que tem o coração puro, mas uma série como a Super S em que uma pseudo-guerreira ganha destaque e vira protagonista é demais no meu entender. Estas são algumas das razões pelas quais muitas pessoas não gostam dela, é um bocado mimada e irritante, mas enfim.

(Obrigada ao meu amigo secreto Very Happy)

O link da minha página: https://www.facebook.com/Freyja.Model
Ok, e chibi moon e a chibuisa em navegante não é?É que decidi escrever chibi moon XD.

E acho que ela na R não pensava que o gonçalo era o pai mas sentia afeto por ele (porque é o seu pai na verdade) e depois não o conseguiu largar na S e na Super S (apesar de já saber que era o seu pai) porque bem começou a gostar dele na R...
Eu não gosto nem desgosto...

Como disse a Freyja, não gosto do facto de ela andar sempre a namoriscar o Gonçalo na R... WTF?? que sentido é que aquilo faz? Acho que confundem um pouco os dois tipo de carinho/amor que se sentem (amor por um pai/e amor por um namorado), mas enfim, ela é criança, mas uma criança consegue fazer essa distinção mais que bem! XD

Eu gosto muito dela na Fase S. O ataque dela é uma moca e gosto do facto de ela aparecer de forma moderada e da amizade dela com a octávia.

Na SuperS, acho engraçado o facto de ela fazer par com a bunny! Oh pah vejamos desta forma: é diferente! Também ser sempre a bunny em todas as fases cansa a beleza! XD assim naquela série ela está ali a dividir a tela.
Não acho piada ao romance com o pégassus e às conversas românticas que têm com ele, nem compreendo porquê que a Sailormoon precisa dela para se transformar em Super e também não gosto que o ataque da Sailormoon esteja dependente do dela!

Mas senti a falta dela na fase Stars!!! Very Happy e acho menos piada a chibibi! A sério, se já havia a chibiusa mais umas 13487 personagens que poderiam ter mais protagonismo (sailor saturn ou pluto por exemplo), para quê que foram buscar aquele boneco/bébé andante incapaz de articular um discurso...?? Mal disposto mas prontos, just my opinion... Very Happy

À Chibichibi acho piada, pois não faz grande barulho como a Chibiusa ahaha. Além disso tem um papel importante no final, é graças a ela que a Navegante da Lua pode continuar a lutar contra a galáxia.

(Obrigada ao meu amigo secreto Very Happy)

O link da minha página: https://www.facebook.com/Freyja.Model
Sim eu sei que ela teve um papel importante... mas continuo a achar que está a mais na história... Smile é quase para não por a chibiusa outra vez, vamos inventar a chibichibi! :p
Leiam sobre o Complexo de Édipo e, talvez, fiquem a perceber de onde vem boa parte do afecto da Chibi-Usa pelo Mamoru. Não é nada de anormal.

(não tarda, até há tópicos do que se gosta e do que não se gosta nos Corvos)

Bem também sei de muita gente que adora a chibimoon, acho que ela terá mais ou menos 50% fãs e 50% haters, entre o pessoal que conheço e do que me lembro de ler por estes lados a uns anitos... Simpatico

A minha opinião sobre a chibimoon é a seguinte:

No geral acho-a fofa, mas um pouco endiabrada por vezes.

Temporada R - fofa, tem a aparência de uma criança adorável...mas no fundo é uma menina muito problemática que tenta fazer a vida da bunny num inferno XD (será que foi dai que veio o meu medo de ter filhos?)

Nota-se tambem que ela sente que não tem atenção dos pais e que no fundo procura saber agradar a eles e acha que sendo crescida resolve os problemas (erro enorme, mas enfim era pequena).

A parte do gonçalo épah ( no manga chega a ser mais vá drástico este amor XD) por um lado sempre achei piada a ela querer o Gonçalo. Penso que ela tinha um afecto enorme por ele e também o fazia em parte para picar a bunny. Se era mesmo amor, penso que não... ( baseando me apenas no anime) mas deve ter irritado muitos fãs da bunny lol

Nessa serie sinto pena tanto dela como da bunny... Lagrimas da bunny porque sofre bué com as malandrices da chibiusa e o seu feitio...a chibiusa por ter já este dito problema na infância e sentir-se demasiada falta de atenção.

Temporada S
- Nota-se que a chibiusa cresceu mais um pouco...parece mais calma e muito mais fofa, mas la esta a Hotaru aka Octavia deu cá um jeitinho na historia para vermos o lado doce da chibiusa =)

Ainda quer um pouco o Gonçalinho, mas acho que ta mais focada nas suas amizades e menos endiabrada Embaracoso

Temporada SS
- Neste ela tem muita importância e chega ate a ter mais que bunny acho eu Pensativo

Ela na SS ta mesmo vidrada no pegasus e no Helios ( sim sei que sao a mesma pessoa aka animal XD).

Acho cute este romance e penso que embora seja das temporadas que o pessoal menos goste no sentido de bunny ficar em segundo plano...acho que é onde vemos o lado mais doce da filha da bunny e ela tem mais coisas em comum com a mãe =)
Concordo completamente com a ana claudia!

E também concordo com o beeduse!Porque é que a Bunny(Sailor Moon) tinha de depender da Chibiusa(Chibi Moon) para atacar e vice-versa?E também tinham de depender uma da outra para se transformarem!Isto não tem jeito!Engate

Mas também discordo com o beeduse naquela parte da Chibi-Chibi!Ela é tão KawaiSimpatico2 !Tão fofinha e a puxar a toalha do SeyaAssobiar ...Eu gostava de verSuper contente ...Adiante...Eu não gosto nem desgosto da Chibiusa mas ela na fase R é um pouco melguinha...Na fase S já acalma um pouco e na fase SuperS já disse o que tinha a dizer!

SM_B escreveu:a beeduse

é o beeduse Matreiro

Quanto à chibiusa/Chibimoon, nao gosto nem desgosto. é só mais um personagem na trama

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

SM_B escreveu:

Mas também discordo com o beeduse naquela parte da Chibi-Chibi!Ela é tão KawaiSimpatico2 !Tão fofinha e a puxar a toalha do SeyaAssobiar ...Eu gostava de verSuper contente ...Adiante...Eu não gosto nem desgosto da Chibiusa mas ela na fase R é um pouco melguinha...Na fase S já acalma um pouco e na fase SuperS já disse o que tinha a dizer!

Fico feliz por não ser a única a fazer esta analise

XD quanto a chibichibi ela quis prendar-nos com um fanservice oficial de um membro dos três luzes que mais pode uma fã pedir????? Super contente

enfim não quero alimentar o off, por isso digo que ela é mesmo mais endiabrada na fase R XD
lol! Concordo contigo ana claudia!Porque é que ele fugiu!Podia ter ficado lá há entrada para toda a gente ver!Simpatico2

ana claudia escreveu:
SM_B escreveu:

Fico feliz por não ser a única a fazer esta analise

XD quanto a chibichibi ela quis prendar-nos com um fanservice oficial de um membro dos três luzes que mais pode uma fã pedir????? Super contente

enfim não quero alimentar o off, por isso digo que ela é mesmo mais endiabrada na fase R XD

kukuku a chibi-chibi é a providenciadora de fanservice do anime Matreiro

A Chibiusa é de facto, na fase R, muito mais endiabrada do que no resto do anime. Depois foi acalmando (talvez também ao crescimento emocional, provando-se até ser mais madura em certos aspectos que a Bunny, ganhando até protagonismo na Super S). Quanto à Stars, foi uma pena ela mal ter aparecido.

Epa aqui esta a personagem que menos gostei de ver na Sailor Moon: A Chibiusa. Sei que ha muita gente que a adora, mas eu pessoalmente não posso com a miuda, talvez se tivesse aparecido menos, não se torna-se nao insuportavel, aquela paixao platonica pelo Gonçalo, aquele ciume e birras que ela tinha. Nao gostei muito de a ver no anime, sendo mesmo a navegante que menos gostava. Gostei de a ver com a Rainha mais para o fim da temporada(confesso que ate foi a serie que menos quis rever por causa dessa personagem).

Talvez por ela nao aparecer na primeira e ultima serie sejam essas as minhas favoritas. E aquela paixoneta por um unicornio(desculpem nao gostei)...Não me matem, é só o que penso...respeito que gosta dela e do Helios, mas nao gostei da união. È que a miuda mete me nervos, mesmo bue infantil e mimada.

»»»A minha 1ºfic: Coração de Esperança«««

Vendo Manga da Sailor Moon Super contente NOVOS.

Tinoco escreveu:

Quanto à chibiusa/Chibimoon, nao gosto nem desgosto. é só mais um personagem na trama

Acho a mesma coisa que tu. Mas eu não gosto da Chibiusa por ela na temporada R andar a namoriscar o Gonçalo, mas gosto dela na temporada SuperS, não sei porquê Matreiro
Que lol XD

Eu gosto da Chibiusa Very Happy

Adoro o feitio dela xp
A Chibi-usa tinha um forte complexo de électra(Uranus neste caso e o complexo oposto,pq o de édipo e em relacao ao filho ter uma 'paixao' com a mae (quem teve psicologia ou simplesmente conhece a historia ou de edipo ou electra conhece o conceito) com o Gonçalo/Mamoru. Isso de certa forma torna-se irritante porque na nossa sociedade -ou na maior parte das sociedades- o incesto é inaceitável. Quanto ao aparecimento dela na super s,todos sabemos q tinha de ser. De qualquer forma, eu gosto muito mais de ve-la no manga,por razoes obvias.

eu gosto muito da chibiusa é a minha 2º presonagem preferida
Ai logo de manhã quando acordar, quero sentir a cortina branca abanar ao vento, o relógio do cuco vais dar às 07:00 horas, oiço a mãe a gritar “Levanta-te se não chegas atrasada” e meia a dormir respondo “Só quero dormir mais 3 minutos”, chego sempre atrasada a escola, e a professora diz-me para ficar no corredor, tenho péssimas notas nos testes, depois da escola vamos comer biscoitos, e eu adoro ver os vestidos nas montras das lojas, ai estas pequeninas coisas fazem-me tão feliz… Adorava ter essa vida assim outra vez como tive…
Adoro a chibiusa/chibimoon desde pequenina. Alias, qd era pequena era a minha preferida <3 queria sempre fazer de chibiusa lol ela sofre apenas dum caso grave de complexo de electra LOL talvez voces nao percebam por nao terem crianças pequenas na familia ou elas nao evidenciem isso. A minha prima pequenina gosta de ambos os pais, mas as vezes tem ciumes deles. É natural. E a chibiusa acaba por crescer e encontrar o amor verdadeiro. O q ela sente pelo mamoru é puro afecto, nao quer mesmo "namorar" com ele. Se repararem ao longo do anime ela esta sempre a pensar "parece o meu papá" q é mesmo. Ela tambem gosta da mae dela, à maneira delas. Se nao conseguem entender o amor da chibiusa pelos pais é melhor nao terem filhos, senao se calhar vao achalos irritantes lol
Outra, as ansias dela por crescer fazem parte da vida da maior parte das crianças. Quantos de nos nao pensavamos constantemente "quero ser crescido/a" parecia maravilhoso (um bocado um engano lol mas tudo tem as suas vantagens/desvantagens) a black lady é so o "materializar" das suas angustias de criança... Quase todos nos ja nos sentimos "tristes" em alguma parte da nossa infancia.

Tens de entrar para responderes neste tópico.