Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Pokémon (1997)

NOME ORIGINAL: "ポケットモンスター Poketto Monsutā"
ORIGEM:Japão
NUMERO DE EPISODIOS: Mais de 580 (ainda em exibição)
ANO DE PRODUÇÃO:1997 (e continua em produção)

Pokémon (1997) Pokemo10

História

"O anime conta a história de Ash Ketchum que, ao completar dez anos, decidiu partir em Jornada Pokémon para se tornar o maior Mestre Pokémon de todos os tempos.

Mas ele acabou por adormecer mais do que devia no dia de sua partida e ao chegar no laboratório do Professor Oak, um perito em Pokémon, Ash viu que não havia mais nenhum Pokémon para ser escolhido. O professor refere que sobrou um com um, mas com um pequeno defeito. Mesmo assim, Ash decide ficar com ele e começar sua jornada, mesmo sabendo que esse Pokémon é um PIkachu muito mal-humorado e que odeia pessoas.

Ao chegar à cidade de Verdiana, Ash conhece Misty, a rapariga a quem destruiu a bicicleta e que refere que só vai deixar de seguir o Ash quando este lhe pagar uma nova. Em Verdiana surge o inimigo Team Rocket, formado por Jessie, James e Meowth. Mais tarde, Ash e Misty encontram Brock (um lider de ginásio) que decide viajar com eles.

Ao longo da viagem, Ash vai apanhando novos pokémons e enfrenta os diversos líderes de ginásio para obter os crachás de modo a poder participar na liga Pokemon.

Há várias saídas e entradas de membros na equipe, fazendo com que Ash tenha vários companheiros de viagem: Tracey (substitui Brock na segunda temporada, que volta na terceira), May (substitui Misty e se une a Ash e Brock junto de seu irmão Max na Advanced Generation) e Dawn (substitui May e Max

Pokémon é a abreviatura de Pocket Monsters (Monstros de Bolso) e actualmente ainda se encontra em exibição, apesar de ter estreado no Japão em 1997 e no ocidente em 1998/1999.

(fonte:wikipédia)

A versão portuguesa foi baseada na versão norte americana, logo os openings lusos e as censuras (cenas cortadas) foram herdados da versão americana. Há episódios do Pokémon que nunca foram exibidas fora do Japão devido à censura Norte Americana.
Já agora, se forem ver os videos em baixo, reparem na diferença dos openings japoneses e dos americanos.

O anime é baseado nos jogos que foram lançados no Japão (sim, primeiro surgiram os jogos e devido ao sucesso destes resolveu-se criar um anime....mais tarde resolveu-se criar manga relacionado com pokemon). Com o sucesso dos jogos e do anime, criou-se um vasto império, todos eles pertencentes aos franchising Pokémon: as cartas, cromos, tazos, peluches, mais jogos, entre outros.

O nome japones do Ash é Satoshi, do Brock é Takeshi e da Misty é Kasumi.

Descrição das temporadas (wikipédia)

1. Pokémon: Indigo League (Liga Índigo): Mostra a jornada de Ash, Misty e Brock na Liga Índigo.
  2. Pokémon: Adventures on the Orange Islands (Aventuras nas Ilhas Laranja): Mostra a jornada de Ash, Misty e Tracey na Liga Laranja.
  3. Pokémon The Johto Journeys (Jornada Johto): Inicia a jornada de Ash, Brock e Misty em Johto.
  4. Pokémon Johto League Champions (Campeões da Liga Johto): Continua com as aventuras de Ash e seus amigos em Johto.
  5. Pokémon Master Quest: Encerra as aventuras em Johto, Misty volta à Cidade de Cerulean, Brock volta à Cidade de Pewter e Ash segue para a cidade de Pallet, partindo logo de seguida para Hoenn.
  6. Pokémon Advanced: Inicia as Aventuras de Ash, Brock,agora juntamente com May e Max em Hoenn. Ash conquista insígnias para liga Hoenn e May conquista fitas de concursos Pokémon.
  7. Pokémon Advanced Challenge (Desafio Avançado): Continua com a jornada de Ash e seus amigos em Hoenn. Eles encontram Misty.
  8. Pokémon Advanced Battle (Batalha Avançada): Encerra as aventuras em Hoenn e começa a Jornada de Ash na conquista de símbolos da Battle Frontier.
  9. Pokémon Battle Frontier (Batalha da Fronteira): Conclui a Jornada na Battle Frontier. May vai para Johto, Max volta para casa e Ash e Brock seguem para Sinnoh.
  10. Pokemon Diamond & Pearl (Diamante e Pérola): Inicia as aventuras de Ash e Brock em Sinnoh com uma nova amiga: Dawn, que quer ser uma top-coordenadora como sua mãe. Ash ganha um novo rival: Paul.
  11. Pokémon Diamond & Pearl: Battle Dimension (Batalha Dimensional): Continua as aventuras de Ash, Brock e Dawn em Sinnoh. Eles reveem May, conhecem Barry (rival de Paul) e a Equipe Galática
  12. Pokémon Diamond & Pearl: Galactic Battle (Batalha Galática): Encerra a jornada de Ash, Dawn e Brock.

EPISÓDIO 21 PARTE 1 EM PORTUGUES

Ver vídeo no YouTube

ALGUNS OPENINGS DE PORTUGAL

Ver vídeo no YouTube

TODOS OS OPENINGS EM INGLÊS

Ver vídeo no YouTube

TODOS OS OPENINGS EM JAPONÊS

Ver vídeo no YouTube

Ver vídeo no YouTube
eu era fanática por isto Embaracoso
adorava a misty ! Eu cheguei a alugar os filmes do pokemon e tudo tal era a minha loucura Neutral Eu adorava as musicas de entrada da 2ª temporada. Embarassed
Mas aos poucos achei que começou a perder a piada Rolling Eyes
deliciousbbe.tumblr.com
Um dos meus primeiros animes 8D
Fartava-me de brincar a isto, ainda jogo os jogos de gameboy, aqueles velhinhos, adoro a versão amarela :')

Fartei-me quando inventaram tanto pokemon Surprised
151 era bom, 251 pronto, ainda aceitava, agora quatrocentos e tal? Bah, fartei-me Matreiro
Mas o anime ainda ocupa um cantinho especial no meu coração :')

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Eu adorava isto :3

Eu tenho umas quantas cassetes para ali, 3 pokemons, 2 pokeballs e alguns jogos de gameboy :3, ah e tambem tenho uma cassete de musica

Enfim foi um dos meus primeiros animes tambem

"If you can dream it, you can do it." ─ Walt Disney 
dizzy22 escreveu:Fartei-me quando inventaram tanto pokemon Surprised
151 era bom, 251 pronto, ainda aceitava, agora quatrocentos e tal? Bah, fartei-me Matreiro
Mas o anime ainda ocupa um cantinho especial no meu coração :')

Tenho exactamente a mesma opinião...
O Pokémon é um dos animes que está presente em toda a gente, quem é quem se lembra do pikachu...
Mas depois começaram a tentar levar o anime pra frente e agora existe quase (se já não houver) 500 pokémon's...
Peso que até à quarta temporada (Gold/Silver/Crystal no Game Boy) era bom, mas depois...

E como a Dizzy disse ocupa um lugar nos nossos corações, como outros, Power Rangers, Dragon Ball, Sailor Moon entre outros...

Eu gostava dessa série quando era pequena! Até tenho as cassetes, os filmes, dois jogos pro gameboy color, cartas e os cds de música!
Mas tal como dizem os outros, a série começou a ser um exagero (quando começou a série em que entra a May).
Mas os jogos continuam a ser um espetáculo (tenho todos no meu pc)!
Eu estava sempre a ver isto!

MAs enchi-me!
Começou a dar muito cedo, e eu tenho muito amor à minha cama.Matreiro

Quando era mais nova..às 8 já tava a pé...
Mas agra n...
Os pokemon dão ao fim de semana às 8:00 ou 8:30 n me lembro.Matreiro
Mas a essa hora tou sempre a dormir, n me consigo levantar cedo só para ver.Matreiro

Obrigada Atalantav =)

Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"

Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
POKEMON Esperancoso
O meu anime preferido de sempre.
A seguir vêm as navegantes da lua, mas os Pokemons vencem com uma grande margem. Ainda hoje tenho jogos guardados, sabia os nomes de quase todos, pelo menos até á terceira temporada e chegava a acordar cedo só para ver Pokemon.
Alguém sabe de um sitio em Portugues onde se possa ver Pokemons? Adorava rever tudo Very Happy

Clica, nao custa nada.
esse anime marcou a minha infancia!! Mas tudo o que é demais enjoa....
Desde que vi este tópico que até me tem apetecido jogar esse jogo.Matreiro

Comecei um de novo aqui no meu pc.Matreiro

E devo dizer que tou a adorar !
Já tinha saudades^.^

Obrigada Atalantav =)

Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"

Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
eu não perdia um! Matreiro
tenho uma cassete de video (Mew vs Mewtwo até saiu uma carta rara para juntar ao baralho) a colecção inteira dos tazos, de jogos só comprei o Silver porque comecei a usar emuladores, pokemon stadium para a nintendo 64, as cartas. Tive bonequinhos aquele o floreon (e os outros bichanos que penso ser evoluçao desse que acabam em 'eon') e o vulpix que eu gostava muito.
pena não saber horários ou se ainda dá... mas também se for lá para a 7h da manhã prefiro ver no meu plasma quando tou a ter sonhos Mal disposto'

Editado pela última vez em

Ai o Pokemon
eu e o meu irmao eramos loucos por isto Esperancoso
eu adoro o Pikachu Surprised.o: ele é tao kawai
mas ele nunca evoluiu como todos os outros pokemons do Ash. Eu ainda tenho por aí algumas cassetes que o meu irmao comprou dos primeiros episódios.

ena não saber horários ou se ainda dá

Neit, ainda dá nas Sic aos fins-de-semana lá para as 8:30, antes daquele programa do Disney Kids. Mas eu já nao vejo, a minha caminha prende-me e não me deixa sair dela antes das 9 da manhã. O que há-de fazer? Ela já veio assim programada para quando fossem as férias Matreiro

markikita escreveu:
Neit, ainda dá nas Sic aos fins-de-semana lá para as 8:30, antes daquele programa do Disney Kids. Mas eu já nao vejo, a minha caminha prende-me e não me deixa sair dela antes das 9 da manhã. O que há-de fazer? Ela já veio assim programada para quando fossem as férias Matreiro

É a tua e a minha! Matreiro
É pena dar a essa hora... A cama é superior a mim. Já dizia, não sei quem porque já não me lembro: " Ama a tua cama como a ti próprio."
Eu levo isso muito asério, uns são budistas, outros católicos, eu sou camista.

Secalhar, se os Pokémon dessem no Panda, eu via porque muito provavelmente ia ter um melhor horário.
Mas bem o youtube é amigo. Matreiro
Por falar em Pokémon, algum de vocês viu o espectáculo ao vivo que deu à muito muito tempo? Eu devia ter para aí uns 10, 11 ou 12 anos quando vi esse espectáculo! Sabem do que é que eu estou a falar, não?

Quanto ao horário, pena que já não tenha-mos aquela idade em que acordáva-mos tão cedo! Mas sabe-se lá se o Panda pode ouvir os nossos desejos e por a série novamente para o canal (já que fez com o Gadget)? Senão temos que ver a série no YouTube!
fg... ainda me lembro quando era mais pequena... levantar bem cedo pra ir ver... XD
até tenho lá cassetes do inicio (prai umas 4), e o filme em que entra o mewtow e o mew Embaracoso
gostava imenso, mas pelo menos agora ja nao tenho tanto interesse em ver as novas temporadas, pk se torna repetitivo apesar de tb ser giro ver novos pokemons Embaracoso
só a uma coisa que eu nao largo, os jogos no GBA... são pequenos e sempre dá pra uma pessoa se entreter quando nao tem mt tempo... XD
Este anime foi dos que mais marcaram a minha infância...

Quando acabou, foi como se me tivessem tirado uma coisa que eu gostava imenso...

Mas foi uma bela surpresa quando soube que ia haver uma colecção do anime, com as 3 primeiras temporadas, mas parei no DVD 12, e o resto teve de ser tirado pelo Mundo Virtual.
Tiago Ribeiro
Ação, porrada, gangues, armas e tiroteiro, isso é uma leve descrição de Tropa de Elite, certo?

Não! Isso são os Pokémon!

Pokémon (1997) Pokemon-live-action-movie-leaked

Na foto acima, uma "Equipe Rocket", um Arbok, e um Koffing.

O site americano Shogun Gamer recebeu esta noite (16/09), um e-mail misterioso que continha um vídeo com cenas do que seria um trailer de um filme com atores reais de Pokémon.
O remetente do e-mail dizia que foi convidado por um amigo a ver um trailer de um filme secreto, ele não sabia do que se tratava, mas foi, chegando no local encontrou mais 30 pessoas que assistiam ao vídeo. Então decidiu gravar os ultimos segundos e enviar para o site.

O site tentou entrar em contato com o usuário, mas o e-mail fornecido era falso.

Assistam ao vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=WFUD7thPctQ&feature=player_embedded

Que vos pareçe? Sera verdade ou será um fake? ha um mes atras se nao me engano tb tinha lido aqui no forum sobre um suposto live action do anime rurouni kenshin. Portanto pode ser possivel que seja verdade
Sinceramente, não me parece que seja verdade. Pokémon já é suficientemente rentável ser precisar de ter um live-action. Além disso, os pokemon são, no mínimo... horripilantes (os que aparecem no vídeo). Parece mais um vídeo caseiro com cenas de jogos de Pokémon. Enfim, não acredito muito que venha a aparecer algo assim, mas nunca se sabe Razz
Também acho :O os pokémons são no mínimo estranhos.

E falando em Pokemon, o Panda Biggs vai começar a transmitir a partir de Segunda, Pokemon Diamond and Pearl.
InuYasha escreveu:Também acho :O os pokémons são no mínimo estranhos.

E falando em Pokemon, o Panda Biggs vai começar a transmitir a partir de Segunda, Pokemon Diamond and Pearl.

Tenho pena de não ter o canal, até era um anime que gostava de ver Razz Que saudades de ver isso na SIC de manhã, bah... Neutral

Editado pela última vez em

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano