Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Plágio (ou talvez não...)

LOL os Iris da Fuzeta Matreiro tendo um pai olhanense os Iris é do que mais ouvi falar na vida Matreiro é mais a gozar que plágio...eles também tem uma versão do Knocking on Heaven's Doors do Bob Dylan que é a celebre JOGA-TE AO MAR E DIZ QUE TE EMPURRAREM! BEIJA-ME DA BOCA E CHAMA-ME TARZAN!
Matreiro
Mas pronto...seja plágio ou o que for no caso da Nami Tamaki para mim continua a ser plágio, ou falta de grande imaginação...porque uma coisa é fazer um cover...outra é fazer uma musica com a mesma melodia e letra diferente...acho que os direitos a comprar melodias só deviam ser feitos uma x...porque a partir daí torna-se completamente descabido haver duas musicas melodiosamente igual...

Quanto aos Placebo / Within Temptation já se anteciparam...com a Kate Bush.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Manon escreveu:LOL os Iris da Fuzeta Matreiro tendo um pai olhanense os Iris é do que mais ouvi falar na vida Matreiro é mais a gozar que plágio...eles também tem uma versão do Knocking on Heaven's Doors do Bob Dylan que é a celebre JOGA-TE AO MAR E DIZ QUE TE EMPURRAREM! BEIJA-ME DA BOCA E CHAMA-ME TARZAN!
É "Atirató mar e diz que t'emperrarem!" Matreiro
Aqui fica, então, a "Atira-te ao Mar". (vídeoclip mais belo, rodado na Praia dos Tezos Matreiro)

Manon escreveu: "Knocking on Heaven's Doors do Bob Dylan "
.

a musica chama-se Knocking on Heaven's Door....(please sem 's' no fim de door ... )
Os plagios infelizmente sao uma realidade que afecta muitos cantores, escritores e entre outros. Contudo,ninguem é dito culpado, pois as pessoas infelizmente nao tem rien de imaginaçao... que aprendam a usar os neuronios e criem coisas so deles...
VIVA a CRIATIVIDADE!!!! Fora o Plágio !!!

Desculpa ai entao a minha intençao nao era atacar(eu e q sou mt rigorosa com os nomes das musicas Matreiro) e entao e aquela coisa(sobretudo com o meu Bob Dylan Esperancoso mas a serio, nao queria parecer mazinha... nem dar ma impressao da minha pessoa ... ) eu ate compreendo(desculpa... Razz )

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

Tem piada que sempre ouvi o meu pai cantar "jogató mar e diz que tempurrarém!"

Tinoco é pah...relax...deves gostar muito do Bob Dylan...enganei-me num s e já houve ximfrim...ca raio...oiço Bob Dylan desde os 2 anos para ai...enganei-me provavelmente porque dormi 2 horas e à nove da manhã não tenho os pirolitos todos ligados...sumana (senti-me estranhamente atacada vai-se lá saber porque...)
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Calma Matreiro
E sim, a Fuzeta pertence à super fantástica cidade de Olhão Ave

E eu tinha postado lá atrás o Atira-te ao mar Mongloide2 Tramar alguma
Essa versão da Shakira está de mais Matreiro E sim, o Herman pensa que aquilo é sotaque olhanense, mas mais parecia um alentejano Matreiro

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
hauhauhauhaua, eles me lembram os Mamonas Assassinas Matreiro gostei deles!

Vejam só isso, minha amiga Asuna me passou:

BoA: https://www.youtube.com/watch?v=58SWVj83r5Q

Lagosta Bronzeada: https://www.youtube.com/watch?v=U7YoFzdVc9g

Putz, c'orror Matreiro

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Whiplash escreveu:
Aparentemente as polêmicas ao redor de Gene Simmons (KISS) se
estendem também à sua família. Em 2009 seu filho, Nick Simmons, lançou
uma série de histórias em quadrinhos intitulada "Incarnate", porém
alguns leitores identificaram diversas similaridades entre o trabalho
de Nick e alguns mangás como "Bleach" e "Hellsing", que são um sucesso não somente no Japão como em diversos países do ocidente. Após a identificação, uma grande polêmica começou, com discussões a respeito
em inúmeras comunidades virtuais, com fãs indignados com o plágio.
Confira abaixo algumas comparações feitas por leitores dos mangás
citados.Plágio (ou talvez não...) Nick_plagio_1Bleach (mangá de Tite Kubo)

Plágio (ou talvez não...) Nick_plagio_2Incarnate (obra de Nick Simmons)

Plágio (ou talvez não...) Nick_plagio_3Personagem de Incarnate a esquerda e Bleach à direita

Plágio (ou talvez não...) Nick_plagio_4Personagens sobrepostos em gif animado

Plágio (ou talvez não...) Nick_plagio_5Personagem de Incarnate à esquerda e do mangá Hellsing à direita

Diversas outras imagens mostrando as semelhanças podem ser vistas aqui

Na última quinta-feira a empresa americana Radical Publishing anunciou sua decisão de interromper a produção e distribuição de Incarnate
até que consigam entrar em contato com os responsáveis das obras
plagiadas para resolver a questão. A VIZ Media, responsável pela publicação de Bleach, recentemente escreveu no Twitter que já está tomando providências quanto ao caso.Um fato curioso é que em 2008 Nick Simmons postou a seguinte frase em sua página no deviant Art: "Se você roubar minha arte, você vai pagar. Em dinheiro".Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço, não é mesmo Nick?

Esta noticia é recente, e acreditem que estou em estado de choque mesmo, porque eu sou fanática pelo Nick ;___; he is my god e hoje deparei-me com esta noticia, eu já li o Incarnate mas como não li nem vi Bleach não me passou se quer neh ._. , o que posso dizer é que muitos dizem que copiou a história, mas a historia do Incarnate não tem nada a ver com Bleach, no meu ponto de vista, mas que ele copiou ou se apoiou por Bleach apoiou, custa-me dizer isto gostando dele como eu gosto mas é verdade ;___; . Não posso dizer muito mais porque isto tambem é muito recente e a Lolli está completamente em estado de choque e acho que o Nick depois disto vai abrir os olhos e não volta a fazer, isto se a carreira dele como ilustrador não for ao ar.
Já vi imagens de comparação de Bleach a Incarnate que são pura parvoice tambem, não vamos exagerar... Bem eu só espero que ele abra o olhos e não volte a fazer :/

Good Luck ;___;

"If you can dream it, you can do it." ─ Walt Disney 
A minha opinião é que não pode ser considerado plágio. Muitos autores e muitas ideias vêm dos seu ídolos e obras, tipo não faz mal orientarem-se e basearem-se em obras, hoje é tudo assim.
Plágio seria, por exemplo, pegar em bleach e fazer a história base igual mas o nick baseou-se em duas!! Baseou-se nas personagens nao nas historias

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
É mais ou menos isso que tenho tentado dizer, mas o pessoal anda todo passado, eu já me meti ao barulho no DA dele e tudo Matreiro, porque tipo há lá gente que comenta tipo antes desta cena e diz que ele tem jeito e tal, que tem talento e que gostam dos trabalhos dele, depois disto, mesmo que os desenhos se vejam que são originais dele começam a criticar, e os desenhos estão exelentes.

Está bem que ele fez mal, mas tipo é o primeiro comic book dele.
Whatever, quero ver onde isto vai parar

Assim que vi o título, fiquei toda passada porque adoro Bleach. Matreiro

É assim, peço desculpa às duas, mas é plágio descarado e não é só pelas imagens que digo isto. É também mistura da história de Hellsing e Bleach, tanto quanto li sobre o tal comic do rapaz (bem como roubo de cenas e diálogos, mas enfim). Embaracoso"
Hellsing é uma história que envolve vampiros e Bleach envolve seres imortais (no sentido de serem shinigami e não morrerem no sentido literal da palavra). Ambas as histórias envolvem matar demónios (nomeadamente Hellsing, que tem mesmo uma organização). Well, Não consigo explicar mais sem contar spoilers. Por isso, se querem perceber porque dizem que é plágio (e concordo. Uma coisa é basearem-se na obra de x, outra é copiarem o seu conteúdo. Por exemplo, Masashi Kishimoto e Tite Kubo, autores de Naruto e Bleach, respectivamente, dizem que o seu ídolo é Akira Toriyama, o autor de Dragon Ball, e que têm inspiração nele para as suas mangas. No entanto, se forem ler ambas, não vêem nada chapado de Dragon Ball, ao contrário do que acontece com este trabalho do tal rapaz. Digo isto porque leio ambas as mangas semanalmente há já bastante tempo), aconselho a lerem ambas as mangas. Embaracoso
pois é... acho que até os famosos gostam de fazer fanart, mas este mocinho passou dos limites, tentando lucrar com isso...

Lolli, não sei quanto à tua religião e tal... mas vale uma lição. Nunca idolatre uma pessoa como se fosse Deus, pois as pessoas não são perfeitas. A gente pode admirar uma pessoa, mas não idolatrá-la a ponto disso Matreiro a gente fica meio triste, mas é de fato mais comum que se imagina Embaracoso

zirateb escreveu:A minha opinião é que não pode ser considerado plágio. Muitos autores e muitas ideias vêm dos seu ídolos e obras, tipo não faz mal orientarem-se e basearem-se em obras, hoje é tudo assim.
Plágio seria, por exemplo, pegar em bleach e fazer a história base igual mas o nick baseou-se em duas!! Baseou-se nas personagens nao nas historias
Concordo com a Zir... Apesar de plágio também poder ser dos desenhos, o que, realmente, parece ser, porque as personagens são mesmo muito, muito semelhantes...
Eu não considero isto plágio... Quantas personagens tem cada história?

Isto, a ser plágio, também a Naoko se tinha plageado a ela própria, ao transpor vários desenhos da manga de Sailor V para Sailor Moon...
E não só:

Esta "coisa" feia não vos lembra nada?
Spoiler

Plágio (ou talvez não...) Patrine Plágio (ou talvez não...) P24i
Plágio (ou talvez não...) Img1081917407839820
É uma coisa qualquer estranha japona, dos anos 80... Muito anterior a SM... E até tem um medalhão praticamente igual ao da série R... E, apesar de o fato não ter nada a ver, lembra-me, em quase tudo, SM...
(E tenho algures mais um monte de imagens de coisas anteriores a SM e que são muito parecidas...)

E há um montão de mangas/animes que se seguiram a SM que foram buscar bastantes elementos... E ninguém anda por aí a dizer que são plágios uns dos outros... Claro que há semelhanças... Os iluminados parece que pararam no tempo e os que se seguiram foram buscar coisas uns aos outros...

E os próprios autores admitem que se basearam noutras personagens que gostam, para criar as suas... Lembro-me vagamente de ler numa revista sobre anime, uma reportagem que fizeram com uma mangaka qualquer, que tinha uma personagem que, fisicamente, era em tudo igual à Hotaru... E ela própria disse que a Hotaru era uma personagem de que gostava muito e que quis ter uma parecida... E não foi por isso que deu uma travadinha à Naoko...

Epah, acho que toda a gente anda com a febre dos plágios... Tudo o que se vê é plágio...

E, como disse já no tópico da Lua Encarnada, a série da SIC não é plágio do Twillight... As fãs obsecadas é que gostam de dizer que aquela é que é a originalíssima, a verdadeira, a primeira... Mas epah, vampiros há há muitos anos...
E, lógico que a SIC aproveitou a boleia do sucesso que Twillight fez...
Mas se a história de Twillight fosse com bruxas ou fadas ou o diabo a 4, ia ter o mesmo sucesso... O sucesso está na base da história... Que é o facto de eles serem de mundos diferentes... Não é por haver vampiros... É pela forma como ela escreveu e descreveu o romance que imaginou...

Continuem lá a gostar do homem que "copiou" o outro, porque ele não fez nada de mais... Nem merece ver a sua carreira ir por água abaixo, só por causa disso...

chousenshi escreveu:Lolli, não sei quanto à tua religião e tal... mas vale uma lição. Nunca idolatre uma pessoa como se fosse Deus, pois as pessoas não são perfeitas.
É isso! Wink

Uranus, essa moçoila aí é a Patrine, aqui no Brasil ela foi exibida (apesar de eu não me lembrar se vi ou não Matreiro)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Patrine

Pela data, é bem possível que os autores tenham se inspirado um no outro Matreiro, mas Mahou Shoujo tem dessas coisas, Pretty Cure por exemplo tem muitos elementos de Sailor Moon como o Moon Rod... Matreiro

Mas discordo de ti, penso que é plágio sim, pois vê-se claramente que só se vetorizou as figuras Matreiro

Acho que são coisas muito diferentes. Sailor Moon foi um mahou shoujo de extrema importância e um marco no género, embora já existissem outros antes dela. Mas foi, sem dúvida, um marco muito importante, por isso é mais do que natural que muitos animes posteriores se tivessem baseado nas personagens. Isso é como pegar em Yu-gi-oh e ver os animes que hoje em dia existem e também utilizam cartas e monstros.

Uma coisa é pegar na ideia e nos elementos desta e criar algo parecido, outra coisa bastante diferente é plagiar. A Lolli colocou uma sobreposição de duas personagens que coincidem em tudo. Parece-me, claramente, um acto de plágio. Eu não sou uma artista, mas parece-me que pegar numa personagem duma pessoa e copiá-la integralmente, incluindo as suas expressões, é plágio.

Não quero com isto dizer que estou com 7 pedras na mão prontas a atirar ao rapaz. Enfim, é sempre mau, mas nunca será inédito, e creio que o próprio autor de Bleach nem ficou muito incomodado, porque coisas destas são mais do que recorrentes no Japão. Sobretudo, o importante é aprender com os seus erros. As pessoas também têm de saber dar oportunidade umas às outras e perdoar. É esse o grande dom dos humanos que estes muitas vezes esquecem. Se o próprio autor de Bleach não ficou muito incomodado, para quê crucificar o rapaz? Ele que peça desculpa, assuma os seus erros e pronto, vamos partir para outra etapa.
chousenshi escreveu:Uranus, essa moçoila aí é a Patrine, aqui no Brasil ela foi exibida (apesar de eu não me lembrar se vi ou não Matreiro)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Patrine
[...]
Sim, sim, eu sei que aquela coisa se chama Patrine e que foi exibida no Brasil, com direito a dobragem e tudo... Matreiro

Ah e também tem uma espécie de Chibi-Moon Matreiro
https://www.youtube.com/watch?v=_WxEKHlgLko&NR=1

*Kaoru escreveu:Não quero com isto dizer que estou com 7 pedras na mão prontas a atirar ao rapaz. Enfim, é sempre mau, mas nunca será inédito[...]
Finalmente! É que toda a gente, quando se fala de alegados plágios, cópias e inspirações de algo comercial, vem logo com 7 calhaus na mão... E às vezes não é assim tão grave:
*Kaoru escreveu:[...]e creio que o próprio autor de Bleach nem ficou muito incomodado, porque coisas destas são mais do que recorrentes no Japão.[...]
Se o próprio autor de Bleach não ficou muito incomodado, para quê crucificar o rapaz?[...]
Ora bem! Simpatico

Star Uranus escreveu:
*Kaoru escreveu:[...]e creio que o próprio autor de Bleach nem ficou muito incomodado, porque coisas destas são mais do que recorrentes no Japão.[...]
Se o próprio autor de Bleach não ficou muito incomodado, para quê crucificar o rapaz?[...]
Ora bem! Simpatico

entao se o autor na se importou, podemos deixar o Nick Simmons sossegado com os seus plagios O_o?
nao pode ser(assim os Coldplay podem fazer plagios e tambem nao tem mal (desculpem o little off topic mas estas cenas indignam-me)

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

Tinoco escreveu:
entao se o autor na se importou, podemos deixar o Nick Simmons sossegado com os seus plagios O_o?
nao pode ser(assim os Coldplay podem fazer plagios e tambem nao tem mal (desculpem o little off topic mas estas cenas indignam-me)

Eu não disse isso. Imagina uma coisa: tu tinhas feito uma história, mas plagiaste um colega teu. Descobrem-te, dizem a toda a gente. O teu colega encolhe os ombros, pede-te para que não voltes a fazer e aceita as tuas desculpas. Achas que vale a pena a tua turma continuar a virar-se contra ti e dizer-te que fizeste plágio, que não prestas, etc.?

É isso que quero dizer. Desde que o Nick Simmons peça desculpa ao autor de Bleach, não me parece que valha a pena andarmos nós a crucificar o homem. Aliás, parece-me inoportuno e incorrecto algumas pessoas terem escrito inclusive citações que ele nem disse, falsos depoimentos em que ele supostamente dizia que nunca tinha ouvido falar dum manga com o nome de lixívia.

E até o Tite Kubo, autor de Bleach, já respondeu a este caso via Twitter:

"A LOT of foreign fans have contacted me overnight about a comic book plagiarizing BLEACH.
I don't really understand English, but I went and looked at the
website, and apparently it was something about a comic that Gene
Simmons' son is writing."

"I'm more interested in the fact that Gene Simmons' son is a manga-ka than whether he's plagiarizing me or not."

(Ao menos tem sentido de humor Razz)

Ninguém é perfeito. O Nick Simmons que assuma os seus erros e aprenda com eles. Só quero lembrar que tudo o que é exagero passa a drama.

Bem, tanto quanto li, parece que ele admitiu:
“Like most artists I am inspired by work I admire. There are
certain similarities between some of my work and the work of others.
This was simply meant as an homage to artists I respect, and I
definitely want to apologize to any Manga fans or fellow Manga artists
who feel I went too far. My inspirations reflect the fact that certain
fundamental imagery is common to all Manga. This is the nature of the
medium.

I am a big fan of Bleach, as well as other Manga titles.
And I am certainly sorry if anyone was offended or upset by what they
perceive to be the similarity between my work and the work of artists
that I admire and who inspire me.”
Admito que fique ofendida porque ele limitou-se a copiar coisas de Bleach (sim, há provas aqui: http://community.livejournal.com/bleachness/446299.html ). E não, não é só personagens. Se forem procurar, ele copiou cenas integrais, incluindo diálogos. Desculpem, mas isso é plágio chapado. Até deixava passar caso ele não tivesse escrito aquilo de roubar no DeviantArt, até porque é mais que normal casos de plágio. Agora este mundo é do tipo "faz o que eu digo, não faças o que eu faço"? Que exemplo é que ele dá? Isso foi o que realmente me tirou do sério. Agora devia ele seguir o que ele mesmo disse.

Já agora, Kaoru, essa tradução do que o Tite Kubo disse está errada. Aqui está a correcção:
So, uh, from yesterday night until this morning, there've been an
amazing number of messages from overseas fans along the lines of
"There's a manga imitating BLEACH in America!" Well, I had a look at
the site and I don't understand English that well, but I think what's
written there is something like "It's a manga drawn by Gene Simmons'
son, Nick Simmons."

-and-

The fact that Gene Simmon's son is a manga-ka disturbs me more than whether he's really copying or not.

Translator's
note: (There have been a lot of mistranslations due to Kubo's use of
the word mitai, which means 'something like', but which is a homonym
for the differently written word meaning 'want to see'. If he's
interested in reading Incarnate, he hasn't said so. Also, a lot of
people have translated ki ni naru ('disturbed/worried') as 'interested'
(ki ni iru). Figured I'd try and help sort that out.)
Portanto, o Tite Kubo não está minimamente interessado no rapaz. Está perturbado pelo facto de ele querer ser mangaka. Matreiro
hauhauhahuahuahaua Matreiro sim sim, o cara escreveu no DA dele essa frase e eu fiquei... -q? Matreiro

Mas uma coincidência me indaga... será que ele não aprendeu isso do pai dele? Matreiro
Conta a lenda de que as maquiagens berrantes que o Kiss usa na verdade são cópia do grupo "Secos e Molhados" aqui do Brasil, e eu acredito, pois se olharmos bem... Matreiro Matreiro

Quando eu vi a notícia, logo me lembrei do caso Matreiro tal pai, tal filho Matreiro

Bem me parecia que aqui havia coisas contra o Nick que já andavam a cheirar mal de mais

Algum idiota que me está a deixar passada de momento que se fez passar por Nick, ou inventou ou sei lá o que que o Nick tinha dito que nunca tinha ouvido falar em Bleach que isso são puras coicidencias e afins, mas aqui está a verdadeira resposta do Nick a isto :

"I am a big fan of Bleach, as well as other Manga
titles. And I am certainly sorry if anyone was offended or upset by
what they perceive to be the similarity between my work and the work of
artists that I admire and who inspire me
"

Acho que está na hora de pararem a ***** dos insultos ao pai a ele, aos trabalhos dele, porque ele de qualquer das maneiras tem talento, e é principiante, gente ele tem 21 anos é novissimo e este é o primeiro comic book dele, o Incarnate não é nenhum manga mas sim um Comic Book, porque o Incarnate não tem caracteristicas de manga, que tal sermos um pouco mais compreensivos?

Eu acho que tem todo o direito de estarem revltados com isto, mas acho que deviamos ser mais razoaveis e não estarmos a dizer coisas sem pensar duas vezes, como insulta-lo da maneira que os idiotas no DA o estão a insultar, eu acho que isso é muito triste, acho que se isto fosse com eles não se sentiriam bem, e ele já admitiu que se inspirou, e o Tite já disse tambem que não está interessado neste assunto, e faz bem.

Eu espero que isto tenha bons resultados e que não estrage a carreira do Nick, porque se ele quiser consegue ter sucesso.

E Chouzinha quando eu disse aquilo estava a brincar Matreiro, é claro que não o considero "deus", eu disse isso porque gosto memso muito dele ;____; e custa muito ver o que se esta a passar aqui :/

EDIT: Ah e outra coisa que eu acho é que se ele fosse uma pessoa assim muito conheçida, tipo Robert Pattison e companhias isto não ia haver tanto alarido _.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco