Pessoas que vao para a televisao e nao sabem falar Portugues
Sailor S escreveu:tipo é natural ocorrer um erro ou 2 d x em qd... isso acontece-nos mesmo a nos.. daí os termos 'bácora' e 'gafs' e assim..
mas é sempre alta comédia quando isso acontece na comunicação social pk passa pro país inteirololol
Tens razão... Olha pois aqui o pessoal da rádio sabe bem como fico quando me engano.
Tipo, não é que dê erros no português, mas quando estou a ler noticias em directo, o que acontece todos os dias, à minha volta passam-se mil e uma coisas, são pessoas a entrar e a sair do estudio para me dizer alguma coisa, sem repararem que à porta diz "NO AR"... Quando são notícias de ultima hora é que é mais complicado, pois aí a noticia não está composta, são só rabiscos num papel com indicações, e eu tenho de estar a ler aquilo como se fosse um texto todo direitinho.
Poseidon escreveu:Ya, deve ser muito complicado. Deves precisar de ter uma concentração grande, a ver pelo ambiente que descreveste à tua volta.
Mais ou menos, quando entro no estúdio tenho de tentar abstrair-me do que se passa à minha volta, o que às vezes se torna dificil... Há dias em que, como qualquer comum dos mortais, acordo com o cu virado pra marte, ou estou chateado com alguma coisa ou coisa do género, e tenho de fazer de tudo para que isso não se note na minha voz. Todos os dias tenho de esquecer que tenho vida própria para fazer companhia aos ouvintes por duas horas. E nos dias em que me atrazo (que acontece quase sempre...) e lá vai um bocejo a meio de uma notícia? Aí é que é bonito...

Sailor S escreveu:loooooool ai, desculpa sei k tu ñ deves ahar piada nenhuma à situação mas para quem tá de fora é bué cómico
YYa, a vida do pessoal da rádio e mesmo dakeles k tão em directo nos telejornais deve ser super complicado
Não é uma questão de achar ou não achar piada, Sailor S. Eu quando vejo televisão ou oiço a concorrencia, claro que caho piada aos erros dos outros, mas vejo isso como uma forma de eu não os cometer. Quando me engano, o que ultimamente tem acontecido várias vezes passo-me, mas tento não cometer o mesmo erro duas vezes.
Quando comessei a trabalhar ouvia sempre a gravação de arquivo dos programas, para no seguinte já sair melhor.
Enquanto estou a fazer programa não acho graça quando me engano, mas ao ouvir a gravação, aí farto-me de rir!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

lolol

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.