Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Perda do poder do cristal (inicio season S)

Bem pessoal.. tva eu aki mt bm a rever sailor moon na íntegra...

e deparei-m com uma cena k não n encontrei justificação.. E lembrei-m de perguntar aki.. das duas uma: ou alguém saberia responder, ou então inciariamos + um topico para debater um assunto da nossa querida SM Embaracoso

A questão é a seguinte.... Da season R para a S (R qd aparece a chibiusa, S quando aparecem a neptuno e a uranos - revisão para os + esquecidos xD lol)... no inicio desta segunda, o cristal prateado perde o seu poder... simplesmente 'não funca +' xD perde-o no 1º episodio.. ela cnsegue transformar-se mas n cnsegue utilizar o ceptro.. E dps so no episodio seguinte a meio da batalha é k com o amor dela com o gonçalo o cristal evolui e tal e ela ganha uma nova transformação....

Alguém sabe xplicar porque é k isto acontece?

Eu pensei numa explicação possivel, mas n tinha bm a certeza e tal e como nunca xega a ser xplicado de facto dps nos episodios, axei k sera boa ideia lançar o tema aki Embaracoso

Eu pensei na hipotese de, como no ultimo episodio da R, a bunny usa prticamente todo o poder do cristal, e so n morre por milagre, por a chibiusa ter feito o mesmo k ela e assim a vontade das duas anula o efeito k o poder do cristal teria sobre cada uma, individualmente,.... Talvez c isso ele tenha precisado de "um novo incentivo" pra voltar a tar "em alta" Embaracoso
Mas mesmo assim n percbeo pk é k ela então ainda se xcnseguiu transformar, e so dps perdeu os poderes.. :S

Enfim..... pode parecer uma pergunta estupida e tal, mas eu resolvi à mesma criar o topico Embaracoso

Espero k alguém responda :p lolol

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
N sei se o poder do ceptro está "directamente" associado ao poder do criatal prateado... Ela perde a transformação no 1º episódio (acho q é o 1º) pq o monstro lhe arranca o alfinete com a boca, mas entendi q o poder do ceptro n funcionou pq o monstro era mais forte... Mas sinceramente já foi há tanto tempo q vi esses episódios q posso estar totalmente enganada Razz
Qd tiver tempo vou tentar fazer uma revisão sobre isso, pa consolidar uma opinião... Smile

nao me lembro bem...

mas o cristal prateado na primeira season, na classic, apareceu kuando ela estava a xorar por causa do mascarado/gonçalo estar a morrer, e formou-se a partir de uma lagrima dela, poix ela estava a xorar por ele se ter sacrificado por ela, e pk ela compreendeu k gostava dele... e plo menos, plo k eu me lembro, eu axo k o cristal prateado funciona com o amor k a bunny tem, plos amigos e especialmente plo mascarado, dai k kuando o amor eles "renasceu" o cristal tenha "recomeçado a funcionar", por axim dixer... mas ja nao vejo isso à algum tempo (sao 200 episodio e o meu trafego internacional é baixo), por ixo...
hmm pois... v_crazy_girl, a tua resposta ñ me ajudou mt XD lolol Porque de facto, no momento a k me referi, o amor dela com ogonçalo tva optimo Embaracoso lol :)

Kasei: mas n é o poder do cristal k dá o poder ao ceptro? :S
Tipo, num sei... Embaracoso'''

Tks às duas por tentar ajudar-m a compreender isto :)

Mais ninguém ker participar deste topico? ^-^''' mesmo k axem a duvida mt parva, podiam ao menos dizer isso xD e dps justificavam essa opinião :p lolol

eu acho que o problema foi o monstro ter arrancado o alfinete!pelo menos foi a partir daí que ela começou a ter problemas com a transformaçao,nao sei...
realmente nunca tinha pensado mt nisso,mas acho que ate é mt importante.

Chegou finalmente---> Viagem ao futuro:Capitulo 1

Forum Evangelion
http://evangelion-pt.ativoforum.com/portal.htm
Bem, temos aqui um padrão.

O alfinete da classic deixou de funcionar porque um monstro atacou-a e o alfinete partiu-se. Além do mais ele já não tinha poder suficiente para derrotar o inimigo, tal como aconteceu da S para a Super S e da Super S para a Stars: simplesmente a transformação actual já não "dava conta do recado".

Ora, quando o monstro atacou o alfinete podemos assumir que o Cristal, que ainda não tinha poder suficiente para o derrotar, levou com bastante energia negra e perdeu o poder que ainda tinha.
Claro que, como já foi dito, ele tinha sido usado ao extremo há pouco tempo para derrotar o Sábio. Talvez esta conjugação de factores tenha feito com que o poder cessasse temporariamente.

Mas pronto, são só suposições! :Matreiro:

Sammu, és fixe!
Concordo kom o k aki ja foi dituh Embaracoso
O mais provavel (i dihguh istuh pk saum so supusixoes) e k, ao ser arrancado pelo monstro, agravado pelo facto d ter siduh utilizado pa derrotar o Sabio, tenha perdido d vez os seus poderes....

agr uma xplicação mttt mais simples xD: a Sailor Moon e a heroina da historia, lg os seus poderes teem d evoluir d fase para fase, portanto, o cristal prateado tinha d deixar d funcionar, pa ela poder receber um novo poder e um anova transformação xDlol!

Alley Cat Silvia -> nome mafioso
Pois... eu pelo k percebi foi.. ela cnsegiu transformar-se... Dps já n cnsegui foi usar o ceptro.... *Ou o ceptro n deu conta do recado? omg.. vi o episodio há 2 dias e ja num me lembro Matreiro tou a ficar senil.. Twisted Evil* e como tal o inimigo aprisionou-a e foi qd lh tirou o broshe de transformação, k pelo k percbei, ao ser tirado dela, fez o crital prateado perder definitivamente o seu poder......

Mas tipo... por esta ordem d ideias, eu continuo a axar k ela nem deveria se ter cnseguido transformar, dps do cristal ter usado todo o seu poder no final da R.... *smiley pensativo do msn*

E dps.. tipo... Ele recuperou o poder so pelo amor do gonçalo e da bunny? akilu no inicio da season R n foi assim tão rápido a recuperar o total do seu poder :Falaste demais:

bahh... k confusão Matreiro lol

Sailor S escreveu:
Eu pensei na hipotese de, como no ultimo episodio da R, a bunny usa prticamente todo o poder do cristal, e so n morre por milagre, por a chibiusa ter feito o mesmo k ela e assim a vontade das duas anula o efeito k o poder do cristal teria sobre cada uma, individualmente,.... Talvez c isso ele tenha precisado de "um novo incentivo" pra voltar a tar "em alta" Embaracoso
Mas mesmo assim n percbeo pk é k ela então ainda se xcnseguiu transformar, e so dps perdeu os poderes.. :S

Enfim..... pode parecer uma pergunta estupida e tal, mas eu resolvi à mesma criar o topico Embaracoso

Espero k alguém responda :p lolol

Ou isso ou os inimigos eram fortes de mais e ela precisava de mais poder =P

Os ceptros só aparecem com o uso dos alfinetes (só o lunar da primeira season é que não), daí penso que estejam ligados a eles. Se o Cristal Prateado perdeu poder com a anterior batalha, então é natural que o ceptro não funcione tão bem como antes.

Mas isso não invalida o facto de ela se transformar Embaracoso Ela só o deixa de poder fazer quando o demónio inutiliza o alfinete.

Ela recupera o poder através do amor entre si e o Gonçalo, que o desperta, naquele momento crítico. Na R, ela perde o poder da tiara num episódio, mas no seguinte já recebe pela mãe o Cristal Prateado como alfinete.
Já q falamos nesses episódios, nunca entendi pq é q o cristal prateado passa a ser cor de rosa...

Eu percebi é que o monstro arrancou-lhe o alfinete e daí ela ter perdido o poder de sailor!!!
Ja me questionei varias vezes mas....lol...Embaracoso

The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
Kasei escreveu:Já q falamos nesses episódios, nunca entendi pq é q o cristal prateado passa a ser cor de rosa...

tb nunca percebi xD Isso e passar a ser um coração.. lolol

Realmente as formas com k o alfinete passa...nunca as entendi bem!! ~~

The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
Bom, talvez seja para representar uma nova fase de poder, e/ou a forma como este foi despertado, assumindo o cristal uma nova forma.

Parece que o Cristal Prateado ao longo das séries comporta-se sempre de maneiras independentes e misteriosas lol
Concordo com tudo o que foi dito. Por acaso nunca tinha pensado na questão inicial mas é uma boa duvída.
Quanto as formas dos alfinetes...acho que (principalmente no anime) tal como o poseidon disse serve para diferenciar a fase em que estão , até pq o proprio cepro e o ataque em si estão relacionado sempre.
Lembro-m que quando o alfinete é um coraçao o ataque tb envolvia montes de coraçoes...
E conforme vão aparecendo as navegantes o alfinete fica com mais "cristais" de cor e mais cmplexo...no fim já tem asas tal como a trasfomação.
secalhar isto n intressa a nng mas pronto Embarassed

Muito obrigado!
________
"Did you say it? "I love you"..."I don't ever want to live without you"..."You change my live" did you say it? ... make a plane
set a goal , work toward it, but ever now and then, look around , drink it in...cause this is it, it might all be gone tomorrow."
Claro q interessa, usako, é mm sobre essas coisas q tavamos a falar...
Outra coisa, q n diz respeito à season S, mas está relacionado com o assunto: na série stars, há um episódio em q a sailor lead crow (se n estou em erro) chega a tirar a semente de estrela da Bunny, q penso ser o cristal prateado, ou pelo menos no manga é assim (aliás, no manga chamam-lhe mesmo sailor crystals). Mas o cristal sai de dentro dela, através de uma flor, tal como acontecia sempre q tentavam extrair o cristal de uma pessoa. Então a q ponto o cristal deixou de estar dentro do alfinete? (ok, se estou para aqui a dizer disparates e não aconteceu nada disto perdoem-me, mas eu já vi este episódio há algum tempo, e ainda por cima andava a ler o manga ao mesmo tempo e confundia um bocado as histórias às vezes...)

há realmente ai uma contradição... na classic precebe-s prefeitamente que o cristal está dentro do alfinete, mas posteriormente na R vemos o cristal a aparecer na mão quando luta com o sabio... e mais tarde (nas stars) o cristal sai sempre dela e pelo que o manga dá a preceber o cristal faz parte dela como se fosse o coração, a alma, sonhos ou seja tudo o d importante.

Muito obrigado!
________
"Did you say it? "I love you"..."I don't ever want to live without you"..."You change my live" did you say it? ... make a plane
set a goal , work toward it, but ever now and then, look around , drink it in...cause this is it, it might all be gone tomorrow."

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano