Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Pequeno reparo a algumas fics ^^'''

Como sabem algumas fics foram escolhidas para o site devido à sua qualidade nos primeiros capítulos.

Quando foram escolhidas, não tive tempo de ler as fics até ao fim por causa da correria em que esrava, exames, trabalho e pressão para abrir o site. Mas ultimamente tenho feito questão de as ler a todas para colmatar esta minha falha. Embaracoso'''''

Bem, tenho reparado, sem querer ofender ninguém, que algumas fics estão a perder a sua qualidade inicial. Razões? Simples, muitas fics agora estão carregadas de personagens novas, que por si só não tem mal nenhum a fic é de cada um e cada um faz o que quer com a sua obra, mas como elas estão no site pretendia um pouquinho mais de "realidade".
Há fics com personagens aqui do fórum, que simplesmente cairam do nada e "estragam" completamente a história, perde a realidade toda.
Claro que introduzir novas personagens é sempre engraçado para variar um pouco, mas há fics com mais personagens novas do que velhas, em que as personagens novas não têm pés nem cabeça Embaracoso'''' e isso na minha opinião já estraga a fic.
Claro que não vão mudar as fics nesta altura do campeonato nem eu as vou retirar do site, mas achei importante referir estas coisas para futuros projectos.

Mas por favor não se ofendam nem me matem! Como disse é só o meu reparo!

*Sammmu foge da multidão enraivecida*

Sammu, és fixe!
Podias era dizer algumas das que estão a fugir à "regra"...assim acho que niguem se ofendia e ate agradecia pelo reparo!! Embaracoso

Amor sobre o Gelo (Cathy&Tânia)->23ºCapitulo
Não sei, já não me lembro...! Estudar mt causa perda de memória! Rolling Eyes

Sammu, és fixe!
Pois é...mas acho que os membros agradeciam!!Embaracoso
Se fosse o meu caso eu gostava de saber!!Embaracoso

Tânia, n acho q a tua seja uma delas... Introduziste só uma personagem nova na fic, bem justificada, e q faz parte do enredo! Pelo menos n acho q entre na descrição do Sammu... Mas ele é q sabe...

Tâninha tou só a falar das fics escolhidas para o site.
Em breve pode haver uma nova remessa para serem escolhidas, e para terem mais probabilidades para tal eu fiz este reparo. Embaracoso

E a tua nova personagem é a Andreia e não apareceu propriamente do nada nem foi uma entrada "forçada". Embaracoso

Sammu, és fixe!
Pois....Embaracoso....como tu disses-te exageradas e tal....Embaracoso'''''

Mas assim fico mais descansada!!Embaracoso

meu querido e adorado admin Sammu (ai q graxinha),será q o meu tá nessa categoria?eu pus la so eu Patricia,que nem sequer entrou no enredo,foi apenas para o pessoal saber q o Gonçalo tinha ido beber um cafezito com ela,mais nada.nao houve interacção com outras personagens.
ai q tou preocupadita...

Chegou finalmente---> Viagem ao futuro:Capitulo 1

Forum Evangelion
http://evangelion-pt.ativoforum.com/portal.htm
Acho que não se tem de preocupar com esse tipo de personagem(andreias e patricias) pq se formos pensar bem sao personagens secundárias e praticamente em tds os episodios do anime aparecia personagens novas (que normalmente acabavam por ser os mostros lol )
São meras pessoas para nós odiarmos... lol (mais no caso da andreai)
A acção e a hístoria continua a ser baseada nas mesmas personagens. (usagui, mamuro, confusões...)

Fora de brincadeiras espero ter precebido bem Wink

se não precebi corrige-m sammu e dsclp

Muito obrigado!
________
"Did you say it? "I love you"..."I don't ever want to live without you"..."You change my live" did you say it? ... make a plane
set a goal , work toward it, but ever now and then, look around , drink it in...cause this is it, it might all be gone tomorrow."
É exactamente com disseste Usakinhas!

Sammu, és fixe!
Hummm... Não sei se no meu caso isso se aplica scratch Introduzi duas personagens novas mas, tipo, apresentei-as logo, fui mostrando kem eram aos poucos... hummm... K achas patrãozinho? (pft, k graxista xDD). De qualquer maneira, já não se pode fazer nada, pk a fic já acabou. :mariaenfim: *Off topic mode on* tenho k ver se é hoje k mando os últimos capítulos *off topic mode off*

Espaço publicitário:
Jobem, achas que possuis a visão interior? Que consegues ver para "além do que se vê"? Então vai já ao "against vampiras", pede o teu formulário e põe essa visão à prova!(limitado ao stock existente)!
pessoal... Pelo k o sammu dixe, ele refere-se akele tipo d fanfics em k é do tipo: um capitulo, 10 personagens novas sem importância nnha pra historia Matreiro

não é tipo, ao longo fa fanfic inteira termos uma ou outra personagem na historia, k pertencem mesmo à fanfic, k sem elas n haveria akela fanfic.. PK uma fanfic sem uma unica personagem nova é dificil d criar lol Podem recorrer a personagens antigos tb é vdd, mas pronto.. é comum nas fanfics existir uma ou outra personagens novas. Smile Mas são personagens pensadas desde inicio, k são o k vão dar, mtas x, a "nova história" da série/anime/livro d k o escritor tá a fazer...

Mas existem alguns escritores, k s metem a enfiar epsonagens atrás d personagens, fazendo a historia ficar meio sem pés nem cabeça, estranha, sem sentido, enfim...

ñ sei s m fiz entender Matreiro lolol

Eu mt sinceramente, n tnh lido quase fanfics nnhs cá Matreiro há bués e eu so d x em qd pego numa... lol por acaso até agr n li nnha desses casos d '500s personagens a mais'...

Mas como há tantas, acredito k algumas das outras estejam um pouco 'imaginativas em excesso' lol Wink

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Pois é mesmo com a S disse, eu por acaso é raro o caso de ler fanfics aqui do fórum porque andava no tempo de escola e era dificil, agora vou tentar acompanhar e acho que essa historia de personagem atrás de personagens torna a historia desinteressante....
Eu nao me atrevo a fazer uma fanfic pelo simples facto de nao conheçer a história tão bem como voces, mas pelo que sei é dificil fazer uma historia de Sailor Moon sem introduzir personagens novas... Embaracoso

"Against Vampiras" - limitado ao stock existente <3
Vem fazer o questionário e tentar integrar o gang : D *missão impossível*
posso ficar descansada pk na minha fic em 8 capiulos so existe 4 perdonagens novas

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
Bem eu ando para escrever um a séculos mas tenho perguiça, ou seja, tenho td escrito na cabeça mas aki nada lol, apesar de tds os dias pensar nisso lol ....
Eu tenho uma duvida sobre as fanfics ... nao sei se e aqui mas mas vou perguntar ... é necessario fazer alguma coisa para o sammu ler as nossas fanfic tipo algo escrito a frente ou assim ou nao e necessario nada????
Obrigado
Fic:
- sailormoon eterna - mudança no destino
- sailormoon eterna - mudança no destino 2

http://culturaearte.forumeiros.com
achas mesmo? a maior parte já não lê nada....

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
Muito sinceramente e sem querer magoar ninguém... As fics que têm sido publicadas aqui têm mesmo muito pouca qualidade.

Tenho aberto algumas porque noto que todos os dias aparecem umas 2 ou 3 fics novas, e reparei que:
- Os erros de português continuam a ser muitos... Não me refiro tanto a erros gramaticais, porque isso, toda a gente dá (apesar de em algumas ser em exagero...). Refiro-me sim, a erros de construção frásica...
- As frases das histórias que têm aparecido são demasiad básicas, demasiado simples, na minha opinião.
- A formatação da mensagem onde está o capítulo faz-me logo perder a vontade de ler seja o que for. Se já se torna aborrecido e cançativo ler uma história num computador em vez de ser em papel, pior ainda se os capítulos estão todos que nem um arco-íris, cheios de espaços entre as frases, etc. Noto que não de dão ao trabalho de fazerem uma apresentação minimamente cuidada dos capítulos.
- O tamanho dos capítulos: este acho que é o "eterno drama"... Cada um faz um capítulo com o tamanho que bem entende... Mas fazer um capítulo que ocupa metade de uma folha do Word com a letra a tamanho 12, acho que é demasiado pequeno...

Bem, eu podia ficar aqui a apontar "críticas" a algumas fics que tenho visto.
Notem que não quero que ninguém fique magoado com o que estou a dizer. Tentem melhorar as histórias que escrevem. Façam capítulos um pouco maiores, e acrecentem-lhes conteúdo.

Para quem quiser, até dou umas dicas:
- Tenham uma história base. Quando começam a escrever, já devem ter em mente mais ou menos o rumo das personagens principais. Devem ter na cabeça o início, o meio e o fim da vossa história. Claro que, a meio podem perfeitamente alterar o rumo das personagens, porque tiveram novas ideias. Mas antes de começar a escrever, tenham algumas ideias base na cabeça.
- Enquanto vão escrevendo, acrescentem pormenores. Basicamente, servem para tornar o texto mais bonito e apelativo para quem lê.
- Depois de escreverem um capítulo, leiam-no e releiam-no. Corrijam os erros, acrescentem alguns pormenores nas frases. Por exemplo:
"Estava um dia lindo. A Bunny estava atrasada. Levantou-se rapidamente e foi lavar os dentes."
que tal:
"O sol entrava pela janela do quarto da Bunny, que dormia. Ouviam-se os passarinhos a cantar lá fora, alegres, enquanto faziam o que parecia uma dança à volta das árvores. Estava um dia lindo... Bunny levantou-se alarmada porque estava atrasada. Entrou, a correr, na casa-de-banho, espremeu um pouco de pasta na escova de dentes, e enfiou-a na boca, esfregando os dentes tão rápido quanto podia."
Repararam que disse exactamente a mesma coisa nestes dois parágrafos? Apenas acrescentei pormenores.
- Tenham também atenção à formatação da mensagem onde está o capítulo. Reparem nos espaços enormes que deixam entre as frases e nos coloridos do texto...

Bem, acho que é tudo...
Volto a chamar a atenção: não me estou a referir a ninguém em específico nem pretendo magoar ninguém. A critica é construtiva. Wink

star uranos vou seguir a tua critica construtiva Embaracoso realmente a minha historia nao tem la muitos promenores e se calhar até que se for acrescentando vai mais gente ler Mongloide
e muitas vezes a letra ta peqeninissima O.O depois deixo toda a gente que le a minha fanfic a usar oculos Matreiro

dando uma dica: escrevam num papel as vossas ideias, nao se preocupem se nao fizer minimamente sentido se escreverem uma coisa no cimo da folha e outra completamente diferente no fim, ou no meio ou noutro lado qualquer. simplesmente usem essa folha como rascunho e organizem-se apartir daí...vao construindo a vossa historia na cabeça e passem para o papel encaixando as ideias umas nas outras de maneira a que façam sentido, vao ver que fica muito bom =)

bem eu nao sou ninguem para falar porque a minha fanfic nao está nada de jeito mas acho que será uma boa ideia para fazer uma fanfic =)

Brigada Lolli, amei mesmo ;D

Spoiler:

Lena_Dias escreveu:dando uma dica: escrevam num papel as vossas ideias, nao se preocupem se nao fizer minimamente sentido se escreverem uma coisa no cimo da folha e outra completamente diferente no fim, ou no meio ou noutro lado qualquer. simplesmente usem essa folha como rascunho e organizem-se apartir daí...vao construindo a vossa historia na cabeça e passem para o papel encaixando as ideias umas nas outras de maneira a que façam sentido, vao ver que fica muito bom =)
É uma excelente ideia!
Assim, não se esquecem de nenhuma ideia que vos passe pela cabeça e podem usá-la depois na vossa história. Embaracoso

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Sammu
  • 1 online: Sammu