Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Palavras inventadas ^.^

ah olha so lena Matreiro

e a mha avo q diz : "a da novela, q é uma substituta."

"uma qe?"

"substituta."

e eu "pois... nao sera prostituta?..."

"ou isso filha"

entender a linguagem dela Matreiro

e recentemente eu e umas amigas inventamos uma maneira de n mandar as pessoas a um certo sitio entao dizemos:

"E entao? queres bolaxas?"

ainda consegue ser pior q a "Fala prá mão"

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
eu custumo dizer quando as pessoas me chateiam mt...

parabens! queres um amendoim?

Brigada Lolli, amei mesmo ;D

Spoiler:

Meninaaas, já n estam a dizer palavras inventadas, isso já são frases!

Podem dizer, mas o menos possível por favor Embaracoso
MuninaDy escreveu:Meninaaas, já n estam a dizer palavras inventadas, isso já são frases!

Podem dizer, mas o menos possível por favor Embaracoso

Tens razão :Embaracoso': é no q dá eu n vir mt a estes tópicos.

(Ice Moon Amo o teu avatar e a tua assinatura & das tuas 1ª's palavras inventadas) lua2
*
Offtopic... Evita isso Inês... se quiseres falar dessas coisas tenta usar as MP, --'

Melha- mala vermelha
Malareta- mala preta
Malarela- mala amarela
Mazulada- mala azul
Maranca- mala branca
Marede- mala verde
Maranja- mala laranja

Dê continuação se quiserem Embaracoso
"relimpse"

-> do português "relance"
-> e do inglês "glimpse"

fica relimpse Matreiro
disse uma vez já não me lembro em que situação

Spoiler

honto arigato, sandrita <3 chrno *.*
Kitcase, ou seja catequese...

Esta tenho k dizer a frase tda pa perceberem a palavra...
Tas peixe? -» Tas fixe?

Camursa - camela mais ursa( é o q o meu irmao me chama quando tou xexe como a usagi(ou tambem cabeça de serradura))
There is always a way of get out... dont do stupid things, they are useless.
- KAIWAIII!
fatima escreveu:Camursa - camela mais ursa( é o q o meu irmao me chama quando tou xexe como a usagi(ou tambem cabeça de serradura))

Eu tive um colega de trabalho que quando ficava danado dizia que estava a ficar piurso (pior que urso)
Pior ainda!!!! palavras da minha mãe:
malpiqueres: malqueres
carumba: caruma
fogo rouge: semáforo
" aqele tem ráfias no cabelo " (rastas) -mha mãe Mal disposto''

Editado pela última vez em

Às meninas de quem eu gosto costumo chamar bicharoca, bichana, e mais recentemente (e quando é para brincar)resmenga e bechenga.

Aproveitando a fala infantil das crianças de colegas minhas... pitiquetas (etiquetas) e rafo (garfo).

Volta e meia também uso rafolher (aquelas colheres que também têm dentes para servir de garfo).

Uso muitas outras, mas agora não me lembro de mais nenhuma. Sai naturalmente numa conversa.
Onde estou? Quem sou eu? Onde estão os meus medicamentos?

The Cat's Eyes - é o meu blog, sim. E depois?
B&M; Photo - o meu portfolio fotográfico
aproxega-te = Aproxima-te + chega-te ( esta palavra ja faz parte do meu quotidiano! lol )

escaganifobético - estranho! (francamente nunca consigo pronunciar direito isto, mas as minhas amigas estao sempre a dizer isto! lool)
as minhas fic's:
-Unidos pelo destino, unidos por todos!
-Angelical
Leiam, vale a pena! e nao se eskeçam de comentar! ^^
Bem pessoal very well!! Olha _miriam_ e frnces vocezes são os génios das palavras inventadas! Estive a anotar pa passar a usar no dia-a dia XD Oh e verbos do ingles tb!Agora n me lembro mui bien, mas acho que são mais aqueles que ja ca disseram Mal disposto' E do francês? Que me lembre agora é por exemplo, parlar (parler em frances) e mangar (le-se -jar).

Leninha e Dumling qui bem! Também têm palavras superbe! Aquela das rafias é muito boa XD Oh e então, queres bolachas? Very well. Tb adorei a do Parabens queres um amendoim?" hehe

Bem eu invento muitas mas é a situação de conversa...Por exemplo houve uma vez que estava no café e vi um pardal e virei-me e disse "olha um xarino!" Mal disposto'' e as minhas amigas ficaram WTF??! Mas naquele dia foi xarino, noutro é xaxaro...e conforme a disposição...
Outra que uso muito é ovbio...rexonhar pa dormir (vem de xonar)...piriquitéu para chique, aprumada e tal (hoje tas toda piriquitéu)...ah pois uso expressões malucas...enfim...se perguntarem a lena, dumpling, sweet e sandra elas sabem...coitadinhas o que elas aturam X_X de vez em quando até lhes deve dar uma coisinha má! E façam lá ideia da minha turma! hehehe...

*fiquem bem*

Obrigada Sailor Di ^^ amei
palavras inventadas

Estrabuncio - é a mesma coisa que estupido
crocandilo- crocodilo
difazama- difamava

eu tinha outras engraçadas, mas agora nao me lembro

eu tenho uma tia que todos os dias inventa palavras novas, é kualker coisa de fantastica, akela mulher Very Happy

coisas tipo:
nalgas - nádegas
loiro - nao sei se isto conta, mas para ela nao interessa se é um rapaz ou uma rapariga i em vez de chamar kerida ou fofa ou coisas assim diz 'eu gosto muito do meu loiro' Mal disposto é um bocado dificil de explicar Matreiro
fajardas - pessoas más, invejosas e/ou intriguistas
prustimoça - prostituta (esta ja anda no meu vocabulario Matreiro)

i pronto, sao coisas assim.
Ikuseman no hoshi kara.. S2
A minha avó também diz nalgas, pensava que era única Matreiro

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
eu costumo usar esta palavra na escola:

estrafugar-apertar o pescoço
digo isto sempre aos meus amigos quando fazem alguma coisa mal
ahahah este topico é demais ja me fartei de "lolar"! Matreiro ahahahahahah!

Tens de entrar para responderes neste tópico.