Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Pais consideram Sailor Moon uma série violenta

Bem, já dei a minha opinião e não retiro o que disse. Toda esta situação é triste, até porque grande maioria de nós cresceu com a Sailor Moon e não tínhamos pesadelos nem nada semelhante.
Mas só vinha dizer uma coisa que tenho lido em alguns comentários e que me tem deixado triste. É compararem Sailor Moon com outros animes ou até séries (acho que li algo dos Morangos com Açúcar por aí). Apesar de compreender perfeitamente o que querem dizer, não concordo que façam isso. Acho que devem justificar por palavras vossas sem recorrerem a comparações. Espero não ser mal interpretada. Concordo com grande parte do que foi dito, apenas tenho esse reparo a fazer.
n estilos de anime. Hentai também são desenhos animados, e não estou a ver irmos mostrar isso a uma criança (e se alguém for, tem qualquer distúrbio mental, de certeza). Essa imagem não diz nada. Nós ocidentais é que temos a mania que por serem desenhos animados tem de ser infantis.

Se as crianças estão traumatizadas, só culpo os pais que as protegem a 200%, em vez de lhes ensinarem que a vida não é um conto de fadas desde o início. Depois chegam à realidade e ficam "revoltadas". E não é por ter visto Sailor Moon ou Dragon Ball que sou uma pessoa violenta, aliás, aprendi que a violência não nos leva a lado nenhum (como já disseram 83457384 pessoas antes de mim).

O resto já disseram por aí, a minha opinião está reflectida na opinião da Freyja.

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Concordo com praticamente tudo o que foi dito neste tópico.

A grande questão aqui, a meu ver, é que Sailor Moon sai um pouco de contexto daquilo que é a programação actual do canal Panda. Talvez por isso tenham colocado a série tão tardiamente, juntamente com Digimon. Durante o resto do dia, os desenhos animados são (salvo uma ou outra excepção) muito infantilizados.

Sailor Moon não é uma série violenta como foi, por exemplo, Samurai X, que, a meu ver, teve cenas que, na altura, me chocaram bem mais do que Sailor Moon. Recordo-me perfeitamente de pormenores de certos episódios em Samurai X que me levaram até a fechar os olhos e a ficar horrorizada. Em Sailor Moon, isso nunca aconteceu.

Mas é aqui que pego nas palavras da Nephyla, que tem toda a razão. Hoje em dia a sociedade está construída desta forma, infelizmente.
É simples ver o porquê destas reclamações...
Para já, apesar de alguns adolescentes / adultos verem o Canal Panda, também há bastantes crianças muito pequenas (e quando digo muito pequenas, tipo 3/4/5 anos) que vêm; Ora os pais, para não terem muito trabalho, metem-nos à frente da TV, e não lhes explicam o que se passa na verdade, e depois fazem reclamações do género.

Para ser sincera, acho que SM não é adequada a crianças pequeninas, mas a adolescentes. Pelo menos a versão Japonesa sem cortes. Porque bom, tem nudez e alguma violência, visto do prisma de um pequenito. No entanto já é, na minha opinião, tolerável lá para os 11 anitos, porque se analizarmos bem, essa malta anda a ver cada desenho animado que até mete impressão.

Por outro lado, acho que se reclamam de Sailor Moon, também deviam de reclamar doutros desenhos animados que por aí andam, bem piores... pelo menos este não nos ensina coisas más, antes pelo contrário. É isso que falta nos desenhos de hoje em dia, uma "lição". Pelo menos Sailor Moon vai ensinar aos filhos deles que se deve seguir os nossos sonhos, não desistir, que o mal pode sempre transformar-se em bem, acreditar e acima de tudo preservar as nossas amizades e amor.

Os pais também antes de fazer uma reclamação podiam sentar-se com a criança e ver por eles próprios aquilo que estão a por a frente dos filhos... e se houver uma cena menos própria, orientá-los e explicar-lhes.

E outra coisa.
Na altura em que eu vi, era pequenita (uns 5 anitos), via quando saía da primária... e sinceramente, a minha mãe via comigo e nunca se queixou... até achava piada. E eu passava a vida na rua a fingir que era a Bunny com as minhas amigas... e ninguém tinha pesadelos. :X

Kono chikai, todoke ginga made!
Bom sei que tenho andando desaperecida do forum mas falando do assuunto... Razz

Bom tive vendo os comentarios e li a noticia inclusive o comentario da carta da SM_B

..... Surprised Shocked

Pesadelos por ver SM ? nunca e vi baste pequena pela 1ªvez quando deu na tv (acho k era na tvi)....

Na minha opnião sailormoon só me mostrou coisas positivas como a amizade e a união, realmente nao vi a parte negativa do anime (violencia Shocked ) mas sim a positiva Smile , e nao foi por ver a parte negativa que me tornei naquilo que vi, isso depende muito da personalidade da pessoa...muitas das vezes e mais provavel que seija o meio onde a pessoa vive e que a rodei-a que a torne violenta do que um anime.. isto na minha opniao

E concordo com o comentario da midnight em que realmente ah em alguns anime e desenhos a falta de uma "lição" que ensine o que realmente ah na vida real
Paken

http://fullmoonportugal.forumeiros.net/forum

Há 1 ano e 1 mês nesta comunidade
quando comecei a ver a serie, era um pouco mais crescida. Devia ter os meus 7 ou 8 anos, pra aí, nao me lembro bem. Mas sei que nunca tive pesadelos. tive sim com o Harry Potter e era mais crescida! recentemente, tive com o Death Note! e tenho 22 anos! todos temos medo de alguma coisa! mas isso tb nao e razão para se afastar uma coisa só porque ela mete um bocadinho de medo.
eu compreendo a aflição dos pais, mas se as crianças explicarem o que lhes mete medo, talvez os pais consigam ajudar a supera-lo, e uma boa forma de fazerem isso e verem a serie com elas. vão ver que se calhar nao mete tanto medo como pensam.
Mas nos anos 9o, havia outra serie que tb fez sucesso e era bastante mais violenta que a Sailor Moon. estou a falar, claro do Dragonball. eu vi (e estou a rever) e sou a pessoa mais passifica do mundo. Smile
Mais uma vez,o q faz as pessoas violentas não são as coisas que elas vêem é a maneira como são educadas(ou não o são). Se uma criança for negligenciada durante toda a sua infância é mais provável que seja um adolescente rebelde e violento. Claro que a televisão tem as suas influências mas os jogos também. Sailor Moon não é uma série violenta de todo. Seria violenta se,por exemplo, houvessem cabeças a rolar e sangue a ser cuspido por todo o lado. Há animes violentos sim (mas tens os que são violentos psicologicamente,e os violentos que até tem piada de ver). Dragon Ball nem é assim tão por aí além. Se eu pusesse uma criança a ver Mirai Nikki ou Another,a probabilidade de ela ter um pesadelo seria superior. Quanto a Death Note,não é muito violento,mas bem,é por isso que existem os rates. Se o Panda tivesse olhado para o rate de Sailor Moon,veria que não se adequava à grelha deles,contudo,não percebo a lógica dos pais de agora,porque muitos deles cresceram a ver Sailor Moon,Cavaleiros do Zodíaco,Dragon Ball,Marmalade Boy,Trinity Blood,Cowboy Beebop e outros. Não é por isso que são mais violentos que os outros,e não é por verem esses animes que vão ser maus. Aiás,os animes produzidos antes de 2005 são os animes que possuem mais morais por detrás dos designs lindinhos e fofinhos. Os animes de agora são muito mainstream e presos aos gráficos de alta qualidade e são poucos os que mostram lições de vida.

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

Sei que ando mesmo desapareçido do forum mas... bom vamos ao assunto, o que?! Sailor moon violento? Pesadelos com sailor moon? Tenho 12 anos nunca tive pesadelos com sailor moon (sinceramente, nem sonhos XP) fogo os pais que vejam outras series que eles vão ficar de boca aberta! Ainda dizem de sailor moon...
A Sailor Moon?

Um Desenho animado violento?

Essa para mim é nova. Isso é hoje em dia que os miudos são muitos mimados, com todo o respeito a quem tem crianças pequenas, mas eu só tou a dizer no geral pq à casos e casos. Eu vou dar um pequeno exemplo: A minha mãe é professora bibliotecária, e em certos dias aparece lá um miudo que é super mal educado ! Fala torto e nem se sabe comportar e depois a minha mae ralhou com o miudo e ele foi fazer queixinhas aos pais o.0 Porquê? Agora uma professora ralhar com uma criança por ela se portar mal é errado? Por amor de Deus ! Que raio de educação é esta? Quando eu era criança via a sailor moon. Sempre vi! Já não me lembro bem com que idade, mas eu adorava e adoro claro ! É um desenho animado muito lindo à base de amizade, essencialmente como já foi dito ! Eu com as minhas colegas brincavamos à sailor moon, mas claro que não andavamos à porrada, né? fingiamos que tinhamos poderes e coisas assim e quando brincavamos todas juntas, uma de nós fingia que era má. Trocavamos os dias até Razz era muito giro ! Embaracoso Brincavamos sempre na rua a isso e as árvores eram as nossas casinhas? E agora? Como é o mundo hoje em dia? Os putos não brincarem lá fora e ficarem o dia inteiro agarrados ao pc o.0 Isto é alguma infância? Agora se têm pesadelos ou não, isso por amor de deus ! Toda a gente tem pesadelos e de coisas bem piores ! Se os pais se queixam de desenhos animados como a Sailor Moon, então quando eles começarem a ver filmes de ação não vão querer porque têm medo ! Enfim...

É este o mundo em que estamos...Mal disposto'

Já não há paciência para os portugueses hoje em dia ! XD

Obrigada Atalantav =)

Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"

Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
isto só me faz lembrar à uns anos atrás, quando um pai mandou para a RTP uma carta a pedir para tirar do ar o videos dos "patinhos", por tinha uma cena violenta que era quando uma bengala tirava do palco o pato da crista verde através do pescoço lolololol que insólito.

eis o video

https://www.youtube.com/watch?v=R4cf8NAoB9Q
Essa e nova!! A cena até e divertida!!! nao violenta!! Isso e um exagero!!! Mas enfim... Smile
claro que é um exagero!!! lol mas na altura foi bue comentado lolollol o que raio sao os patinhos comparados com as "Porradas" que se viam no dragonball? lololol
meneses escreveu:claro que é um exagero!!! lol mas na altura foi bue comentado lolollol o que raio sao os patinhos comparados com as "Porradas" que se viam no dragonball? lololol

E o melhor! Os patinhos são uma banda com uma música para embalar Mal disposto'

Se os pais dos miudos reclamam que os patinnhos e a sailor são violentos...então já estou como tu meneses...o dragonball não sei o que é!

É o que eu digo...os meninos são cada vez mais mimados!
Isto até lhes faz mal o.0

Obrigada Atalantav =)

Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"

Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco