Pais consideram Sailor Moon uma série violenta
A alteração do horário de Sailor Moon, que agora passa de madrugada, no Canal Panda, terá tido a ver com queixas de pais que consideram a série violenta.
Ler aqui: http://sm-portugal.com/portugal/violencia-empurra-sailor-moon-para-as-madrugadas
Por favor, deixem aqui a vossa opinião sobre o assunto, bem fundamentada. Se não tiverem tempo para escrever uma resposta em condições, deixem para depois. Justifiquem bem justificado o que disserem sobre o assunto.
(quem quiser, pode também passar pelo Facebook do SMpt (www.facebook.com/sailormoonportugal) para comentar o assunto ou mesmo pelo do Canal Panda (www.facebook.com/canalpandaportugal), onde poderão mostrar a vossa aprovação ou indignação.)
Ler aqui: http://sm-portugal.com/portugal/violencia-empurra-sailor-moon-para-as-madrugadas
Por favor, deixem aqui a vossa opinião sobre o assunto, bem fundamentada. Se não tiverem tempo para escrever uma resposta em condições, deixem para depois. Justifiquem bem justificado o que disserem sobre o assunto.
(quem quiser, pode também passar pelo Facebook do SMpt (www.facebook.com/sailormoonportugal) para comentar o assunto ou mesmo pelo do Canal Panda (www.facebook.com/canalpandaportugal), onde poderão mostrar a vossa aprovação ou indignação.)

Já li a notícia e estou chocada.
(Espero conseguir produzir uma opinião bem fundamentada mas vamos lá ver.)
Para ser sincera, comecei a ver Sailor Moon com 3 anos. Não creio que me tenha influenciado negativamente, muito pelo contrário, Sailor Moon mostra que na vida existem coisas boas e más, assim como pessoas boas e más. Acho que retive bem mais a parte positiva (a amizade, a confiança e a união), do que a parte das lutas e desse género de situações. Penso que é sempre importante acompanhar o que as crianças vêem na televisão e fazê-los distinguir o que é "ficção" da realidade, fazê-los também perceber o lado didáctico, como referi mais acima a questão da amizade, etc. Porém, não considero o anime violento, é claro que tem as lutas mas acho que isso até ajuda-nos a perceber a diferença entre o bem e o mal (pelo menos enquanto criança, o anime ajudou-me a distinguir o bem do mal e mostrou-me: que o bem acaba sempre por triunfar. Custe o que custar. E que o mal - os inimigos e tudo mais - vão sempre pagar por as atitudes que tiveram, e não conseguem escapar ao "castigo" ou "ao julgamento final".)
Ainda não tenho filhos mas se algum dia tiver, é óbvio que os deixarei ver Sailor Moon.
(Espero conseguir produzir uma opinião bem fundamentada mas vamos lá ver.)
Para ser sincera, comecei a ver Sailor Moon com 3 anos. Não creio que me tenha influenciado negativamente, muito pelo contrário, Sailor Moon mostra que na vida existem coisas boas e más, assim como pessoas boas e más. Acho que retive bem mais a parte positiva (a amizade, a confiança e a união), do que a parte das lutas e desse género de situações. Penso que é sempre importante acompanhar o que as crianças vêem na televisão e fazê-los distinguir o que é "ficção" da realidade, fazê-los também perceber o lado didáctico, como referi mais acima a questão da amizade, etc. Porém, não considero o anime violento, é claro que tem as lutas mas acho que isso até ajuda-nos a perceber a diferença entre o bem e o mal (pelo menos enquanto criança, o anime ajudou-me a distinguir o bem do mal e mostrou-me: que o bem acaba sempre por triunfar. Custe o que custar. E que o mal - os inimigos e tudo mais - vão sempre pagar por as atitudes que tiveram, e não conseguem escapar ao "castigo" ou "ao julgamento final".)
Ainda não tenho filhos mas se algum dia tiver, é óbvio que os deixarei ver Sailor Moon.

Bem eu penso que depois de alguns posts que fiz um pouco mais desorganizados no tópico relacionado com os horários de Sailor Moon, devem intender que a minha opinião.
Com o avançar dos anos as pessoas começaram a exagerar um pouco na avaliação de algumas séries entre outras coisas e a ver as crianças como seres não só altamente influenciáveis que são mas a protege-los demasiado do inevitável.
Vou tentar dar uma opinião bem fundamentada e organizada!
No meu ver, talvez por ter nascido ainda nos anos 90 e ter observado series de animação consideradas hoje em dia "violentas", acho que elas não me traumatizaram e danificaram a minha personalidade, muito pelo contrario muitas delas ensinaram-me lições que penso que muitas das actuais não conseguem transmitir as crianças de gerações futuras.
Se formos a ver muitas das séries da actualidade pretendem transmitir a estas crianças um planeta perfeito em que todos somos amigos, felizes e é tudo um mar de rosas. Pergunto-vos na vida real onde é que isso existe?
Não estou a dizer que devamos mostrar a crianças muito pequenas o que é a crueldade do mundo em doses elevadas, mas também não acho saudável para ninguém crescer numa redoma de vidro e esperar sair de casa e ter sempre um mundo prefeito. Acho que são estas experiências que ajudam a criar pessoas revoltadas e inconstantes.
Além de que nunca me fez muito sentido uma criança ver este mundo cor-de-rosa onde tudo é prefeito e de repente começar aos 10 ou 12 anos a ver "Morangos com açúcar" e filmes mais violentos. ( indo por aqui teria muito pano para mangas eu sei!)
Agora que penso nisto, muitos dos pais actuais cresceram a ver series dos anos 80 e 90. Que me recorde nos anos principalmente 80, havia uns protótipos por assim dizer de animes que eu acho muito engraçados, não querem ser muito mázinha. Quer dizer dizem que não tem violência mas o certo é que a historia grande parte das vezes era do estilo... " uma menina orfã que procura a família e é muito doce e gentil e bla bla blas". Até ai não existe mal nenhum mas depois pelo caminho muitas vezes haviam episódios que demonstravam cada crueldade que eu nem quero recordar...cenas que para mim são piores ate que cenas de porrada, refiro-me aquelas cenas tipo dramas de novela que mexem com qualquer pessoa e muito mais com uma pobre criança em desenvolvimento.
Voltando a nossa querida Heroína lunar, eu penso que Sailor Moon mostra valores que hoje em dia já não se vem muito nas pessoas, desde o valor das amizades, justiça, amor, preocupação com os outros (etc). Dai que ate me da vontade de perguntar ate que ponto podem criticar Sailor Moon e não o digo só como fã da série, mas pensando por motivos lógicos.
Sailor Moon, têm lutas pelo meio e apesar de não demonstrar um mundo 100% cor-de-rosa, ensina que mesmo nos momentos mais negros e obscuros o ser humano é capaz de lutar e se capacitar de que pode ter esperança de que um dia vai ver a luz.
Posso parecer estranha para alguns, mas eu penso que uma serie só nos influencia negativamente ou positivamente se deixarmos, e ainda penso que está serie tem uma influencia mais positiva que negativa.
Além de que muitas vezes não é o que vemos na TV que nos influencia, simplesmente já nascemos pré-dispostos aquilo e em ultima analise o carácter de alguém é sempre criado por essa pessoa por mais influencias de fora, é sempre ela quem tem a decisão final do que deseja ser, pois só assim nós enquanto seres humanos somos capazes de evoluir e de nos melhorarmos aos poucos.
Como é visível não concordo que a serie seja violenta, apenas a acho não tão cor-de-rosa como as da actualidade o que faz o país ter estas opiniões.
Quanto as possíveis manifestações de desagrado com a movimentação horária da serie que é bastante indesejável para os fãs no geral, eu vou parecer muito idiota, mas eu ainda não intendi bem em que área da pagina de facebook do panda, posso demonstrar o meu desagrado nestas alterações.
p.s. peço desculpa pelo testamento mas penso que fundamentei bem e que a minha dislexia não saiu muito a rua pois tentei reter XD
Com o avançar dos anos as pessoas começaram a exagerar um pouco na avaliação de algumas séries entre outras coisas e a ver as crianças como seres não só altamente influenciáveis que são mas a protege-los demasiado do inevitável.
Vou tentar dar uma opinião bem fundamentada e organizada!
No meu ver, talvez por ter nascido ainda nos anos 90 e ter observado series de animação consideradas hoje em dia "violentas", acho que elas não me traumatizaram e danificaram a minha personalidade, muito pelo contrario muitas delas ensinaram-me lições que penso que muitas das actuais não conseguem transmitir as crianças de gerações futuras.
Se formos a ver muitas das séries da actualidade pretendem transmitir a estas crianças um planeta perfeito em que todos somos amigos, felizes e é tudo um mar de rosas. Pergunto-vos na vida real onde é que isso existe?
Não estou a dizer que devamos mostrar a crianças muito pequenas o que é a crueldade do mundo em doses elevadas, mas também não acho saudável para ninguém crescer numa redoma de vidro e esperar sair de casa e ter sempre um mundo prefeito. Acho que são estas experiências que ajudam a criar pessoas revoltadas e inconstantes.
Além de que nunca me fez muito sentido uma criança ver este mundo cor-de-rosa onde tudo é prefeito e de repente começar aos 10 ou 12 anos a ver "Morangos com açúcar" e filmes mais violentos. ( indo por aqui teria muito pano para mangas eu sei!)
Agora que penso nisto, muitos dos pais actuais cresceram a ver series dos anos 80 e 90. Que me recorde nos anos principalmente 80, havia uns protótipos por assim dizer de animes que eu acho muito engraçados, não querem ser muito mázinha. Quer dizer dizem que não tem violência mas o certo é que a historia grande parte das vezes era do estilo... " uma menina orfã que procura a família e é muito doce e gentil e bla bla blas". Até ai não existe mal nenhum mas depois pelo caminho muitas vezes haviam episódios que demonstravam cada crueldade que eu nem quero recordar...cenas que para mim são piores ate que cenas de porrada, refiro-me aquelas cenas tipo dramas de novela que mexem com qualquer pessoa e muito mais com uma pobre criança em desenvolvimento.
Voltando a nossa querida Heroína lunar, eu penso que Sailor Moon mostra valores que hoje em dia já não se vem muito nas pessoas, desde o valor das amizades, justiça, amor, preocupação com os outros (etc). Dai que ate me da vontade de perguntar ate que ponto podem criticar Sailor Moon e não o digo só como fã da série, mas pensando por motivos lógicos.
Sailor Moon, têm lutas pelo meio e apesar de não demonstrar um mundo 100% cor-de-rosa, ensina que mesmo nos momentos mais negros e obscuros o ser humano é capaz de lutar e se capacitar de que pode ter esperança de que um dia vai ver a luz.
Posso parecer estranha para alguns, mas eu penso que uma serie só nos influencia negativamente ou positivamente se deixarmos, e ainda penso que está serie tem uma influencia mais positiva que negativa.
Além de que muitas vezes não é o que vemos na TV que nos influencia, simplesmente já nascemos pré-dispostos aquilo e em ultima analise o carácter de alguém é sempre criado por essa pessoa por mais influencias de fora, é sempre ela quem tem a decisão final do que deseja ser, pois só assim nós enquanto seres humanos somos capazes de evoluir e de nos melhorarmos aos poucos.
Como é visível não concordo que a serie seja violenta, apenas a acho não tão cor-de-rosa como as da actualidade o que faz o país ter estas opiniões.
Quanto as possíveis manifestações de desagrado com a movimentação horária da serie que é bastante indesejável para os fãs no geral, eu vou parecer muito idiota, mas eu ainda não intendi bem em que área da pagina de facebook do panda, posso demonstrar o meu desagrado nestas alterações.
p.s. peço desculpa pelo testamento mas penso que fundamentei bem e que a minha dislexia não saiu muito a rua pois tentei reter XD

O que eu acho quanto a esta alteração constante e agora definitiva dos horários da Sailor Moon, e que a empurraram para horários tardios, é que é uma grandessíssima idiotice.
Isto porque?
Porque se formos a ver, em toda a progamação do Panda há, para além de Sailor Moon, outros animes e desenhos animados, os quais referenciarei posteriormente. De qualquer maneira, esses tais desenhos animados e animes chegam a ter o triplo ou o quádruplo da violência (leia-se Digimon e Gormiti, ou outras coisas por esse género).
Quer dizer, eu sou da geração em que se parava tudo para ver Dragon Ball, Samurai X, Sailor Moon, Digimon, Ojamajo Doremi e afins, e todos os animes tinham violência, de uma forma ou outra, mas todos eles trazem valores, tal como muitos aqui já afirmaram.
Eu cresci a ver Sailor Moon e Dragon Ball, e não acredito como muitos pais chegam a dizer que esses animes são violentos. Eu cresci inclusivé a ver Power Rangers, que em termos de violência e comparado com Sailor Moon era muito mais violento, e não é por isso que sou disfuncional mentalmente, muito menos violenta. Isso vai da educação de cada um. Não é por ver animes como Sailor Moon que a criança vai ser mais violenta, mas sim o ambiente que a envolve. Uma criança que veja Sailor Moon e se interpretar a mensagem como deve ser, como a Sofia e a Ana Claudia dizem, as crianças vão manter os ideais de amizade e cooperação.
Obvio que se na escola a violência existe é por outros motivos. Seja na escola, seja em casa. Não é ver Sailor Moon que as crianças vão ser mais violentas.
Há animes bem piores (como Naruto) e os paizinhos deixam os meninos ver. Há animes como o Pocoyo que os paizinhos deixam os meninos de 3 e 4 anos ver, e ninguém morreu por isso(literalmente pelo menos, cerebralmente talvez literalmente).
Mais uma vez, a violência vem da educação e do meio envolvente, e nada têm a ver com o resto.
A alteração do horário de Sailor Moon com essa justificação pueril é ridícula.
Isto porque?
Porque se formos a ver, em toda a progamação do Panda há, para além de Sailor Moon, outros animes e desenhos animados, os quais referenciarei posteriormente. De qualquer maneira, esses tais desenhos animados e animes chegam a ter o triplo ou o quádruplo da violência (leia-se Digimon e Gormiti, ou outras coisas por esse género).
Quer dizer, eu sou da geração em que se parava tudo para ver Dragon Ball, Samurai X, Sailor Moon, Digimon, Ojamajo Doremi e afins, e todos os animes tinham violência, de uma forma ou outra, mas todos eles trazem valores, tal como muitos aqui já afirmaram.
Eu cresci a ver Sailor Moon e Dragon Ball, e não acredito como muitos pais chegam a dizer que esses animes são violentos. Eu cresci inclusivé a ver Power Rangers, que em termos de violência e comparado com Sailor Moon era muito mais violento, e não é por isso que sou disfuncional mentalmente, muito menos violenta. Isso vai da educação de cada um. Não é por ver animes como Sailor Moon que a criança vai ser mais violenta, mas sim o ambiente que a envolve. Uma criança que veja Sailor Moon e se interpretar a mensagem como deve ser, como a Sofia e a Ana Claudia dizem, as crianças vão manter os ideais de amizade e cooperação.
Obvio que se na escola a violência existe é por outros motivos. Seja na escola, seja em casa. Não é ver Sailor Moon que as crianças vão ser mais violentas.
Há animes bem piores (como Naruto) e os paizinhos deixam os meninos ver. Há animes como o Pocoyo que os paizinhos deixam os meninos de 3 e 4 anos ver, e ninguém morreu por isso(literalmente pelo menos, cerebralmente talvez literalmente).
Mais uma vez, a violência vem da educação e do meio envolvente, e nada têm a ver com o resto.
A alteração do horário de Sailor Moon com essa justificação pueril é ridícula.

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...
Bem(logo que vi este tópico carreguei logo!),eu não acho a Sailor Moon violenta!Adoro-a muito e é lindissíma!Já como a SofiaFlower,a anaclaudia e a Tinoco referiram aquela série não é um mar de rosas!Mas também não é um campo de Wrestling!É assim,assim...Eu vejo Spartucus(que resumidamente só é sangue,espadas,lutas,violência e mortes) e não fico traumatizada!Cada vez que vejo as lutas da Sailor Moon começo logo a chorar e,desde que a começei a ver começei a valorizar mais os amigos!E sem eles não consigo viver!
Abocado acabei de enviar um e-mail ao Panda sobre isso.
(Espero ter feito um bom comentário!)
Abocado acabei de enviar um e-mail ao Panda sobre isso.
(Espero ter feito um bom comentário!)
SM_B não queiras comparar uma série como Spartacus que é feita para um público alvo entre os 18 e daí em diante com Sailor Moon (porque se formos a ver Spartacus é uma série adulta e Sailor Moon não) é um exemplo um bocado rebuscado, mas se comparares com animes como Naruto, Bleach, Fairy Tail, Kuroshitsuji, e só para nomear alguns, verias que o nível de violência é bastante superior, daí existirem os ratings. E Sailor Moon se não estou em erro tá como PG-13. Contudo, eu com 7-8 anos ou menos até vi e não morri por isso. Eu com a tua idade via os chamados "filmes de bolinha vermelha" e nunca me tornei violenta por causa disso. Mais uma vez, volto a dizer que vai tanto como das influências caseiras como da educação que os pais dão. E por vezes as crianças não são violentas nem por uma coisa nem por outra, mas sim por factores genéticos e psicológicos que já vêm pré-determinados aquando da concepção da criança (espero que me esteja a fazer entender). De qualquer forma, eu acho que actualmente os pais andam a tentar proteger demais as crianças mas não o estão a fazer de forma correcta. Os desenhos animados/animes são a forma animada de transmitir às pessoas e principalmente às crianças (de forma correcta ou errada) os valores (sejam eles quais forem) e de mostrar de forma animada que a vida não é fácil. Contudo os pais de agora têm tendência a exagerar um pouco senão muito nas coisas e dá nisto.

Pois Tinoco concordo.
Eu mandei uma mensagem para o Canal Panda assim:
"
Eu mandei uma mensagem para o Canal Panda assim:
"
| Olá Canal Panda, Eu vim fazer uma grande crítica!Como podem por:"A Navegante da Lua" á 01:30H da manhã??Não tem vergonha?É muito mau o que vocês estão a fazer! Eu gosto muito da série:"A Navegante da Lua" mas, não posso estar acordada até tão tarde!Por favor!Ponham :"A Navegante da Lua" a horas decentes(23:30H) e depois lá podem por os :"Digimons" a seguir!Não é muito díficil!Por favor! Obrigado pela compreensão." E eles responderam: " Olá Entendemos bem a tua situação. Mas infelizmente, tivemos muitas queixas por parte dos pais que nos informaram que esta serie provoca medo nas crianças mais jovens. Elas tinham pesadelos etc e fomos obrigados a alterar o horário da Sailor Moon. Cumprimentos Canal Panda" | [Esta imagem já não existe] |
Eles tinham pesadelos??????????? 
Fartei-me de ter pesadelos quando era miúda!
É uma parvoice! Mas não desesperem! Não tarda nada, a Sailor Moon dá de manhãzinha!
Eu via filmes de terror quando tinha 2 anos. Eu vi a Sailor Moon, Dragon Ball e mais uma séries de outros animes dos quais já nem me lembro e que eram só porrada. Também via os Power Rangers! (Alguém falou deles) Eu brincava aos power Rangers!
No meio disto tudo, cresci, e sou tudo menos uma pessoa violenta!
Mas é verdade, os pais agora são superprotectores! Eu tenho um sobrinho, e os desenhos animados que ele vê é tudo uma chachada! lol Eu arranjei o Tom&Jerry para ele ver e a minha irmã disse que não lhe podia pôr aquilo a dar na tv que ele tinha pesadelos com o Leão... (aquele leão que aparece no início dos filmes... XD)
Portanto, os pais andam a ver o filme todo ao contrário. Ensinem e passem tempo com os filhos, e deixem-nos ver as séries que realmente ensinam alguma coisa! Porque não é por não verem desenhos animados violentos que não se vão tornar pessoas violentas! Tudo depende daquilo que se interioriza enquanto se cresce, e é bom que essa aprendizagem não venha só do que as crianças vêm na televisão.

É uma parvoice! Mas não desesperem! Não tarda nada, a Sailor Moon dá de manhãzinha!

Eu via filmes de terror quando tinha 2 anos. Eu vi a Sailor Moon, Dragon Ball e mais uma séries de outros animes dos quais já nem me lembro e que eram só porrada. Também via os Power Rangers! (Alguém falou deles) Eu brincava aos power Rangers!
Mas é verdade, os pais agora são superprotectores! Eu tenho um sobrinho, e os desenhos animados que ele vê é tudo uma chachada! lol Eu arranjei o Tom&Jerry para ele ver e a minha irmã disse que não lhe podia pôr aquilo a dar na tv que ele tinha pesadelos com o Leão... (aquele leão que aparece no início dos filmes... XD)
Portanto, os pais andam a ver o filme todo ao contrário. Ensinem e passem tempo com os filhos, e deixem-nos ver as séries que realmente ensinam alguma coisa! Porque não é por não verem desenhos animados violentos que não se vão tornar pessoas violentas! Tudo depende daquilo que se interioriza enquanto se cresce, e é bom que essa aprendizagem não venha só do que as crianças vêm na televisão.
Brimsty escreveu:Eles tinham pesadelos???????????
Fui eu que falei nos Power Rangers Bri

Opah pesadelos? A ver Sailor Moon?

Devem estar a brincar comigo

Eu acho isso a desculpa mais esfarrapada de sempre
Sendo assim eu sou uma deturpada que tem pesadelos a toda a hora
(não me parece
)Mas é o que eu digo, os miúdos de hoje em dia vêm desenhos animados sem jeito nenhum (mas eles gostam que se há de fazer) e coise
ninguém diz nada. Beyblade tem violência e os pais não vão a correr a dizer que é violento. Melhor, Pokémon tem violência (sim coitadinha da Team Rocket
) e não vejo os pais a correrem pa parar aquilo. A gente viu animes piores, tipo Rorouni Kenshin. E não morremos. Temos é todos um azar dos diabos com estes pais

Qualquer dia vemos a Sailor Moon às seis da manhã

Li a notícia no site e estou novamente chocada. Pesadelos? Não me lembro de ter algum pesadelo por ver este anime. Quanto muito tinha sonhos maravilhosos. Com as minhas amigas defendia o mundo e tinha um namorado maravilhoso (entenda-se que nos sonhos, quando eu era criança, geralmente era a Bunny e o Gonçalo era o meu namorado).
O que me faz mais impressão é que se no meio de isto tudo, queixam-se que Sailor Moon é violenta mas a verdade é que as crianças cada vez estão mais rebeldes e mal educadas, e não creio que a culpa seja de animes.
Acho que este anime até é um bom exemplo para ajudar a educar. Pelo menos a mim influenciou positivamente na minha educação.
O que me faz mais impressão é que se no meio de isto tudo, queixam-se que Sailor Moon é violenta mas a verdade é que as crianças cada vez estão mais rebeldes e mal educadas, e não creio que a culpa seja de animes.
Acho que este anime até é um bom exemplo para ajudar a educar. Pelo menos a mim influenciou positivamente na minha educação.

Oh, foste tu, Tinoco! XD Eu sabia que tinha lido lá para cima! XD
Exactamente!!! Querem melhor do que incutir aos miúdos a noção de bondade, amizade, ajuda e tudo o resto que a Sailor Moon ensina???
E agora ainda me lembrei de uma coisa: estes pais de agora já começam a entrar naqueles que viram ou pelo menos viveram a sua adolescência na era da Sailor Moon. Portanto, como é que tal coisa é possível? Anda tudo esquecido?
Não os ensinem, não, e depois digam que são violentos por causa da tv.
Exactamente!!! Querem melhor do que incutir aos miúdos a noção de bondade, amizade, ajuda e tudo o resto que a Sailor Moon ensina???
E agora ainda me lembrei de uma coisa: estes pais de agora já começam a entrar naqueles que viram ou pelo menos viveram a sua adolescência na era da Sailor Moon. Portanto, como é que tal coisa é possível? Anda tudo esquecido?
Não os ensinem, não, e depois digam que são violentos por causa da tv.
Compreendo perfeitamente que este Anime classificado canonicamente por Bishoujo Senshi [fonte,classificação do Manga SM] (13-14anos) não é adequado para um canal que tem um core infantil. Estes acontecimentos reforçam e deixam bem claro que o anime é incompreendido e designado para crianças. O Canal Panda que faz a importação destes conteúdos pensa unicamente em audiências e entretenimento. E preveligí-a o seu público, principalmente aquele que subscreve o Canal em questão. Como pode-mos constatar. Eu fui o miúdo que no principio dos 90 só tinha o Canal 1 e 2.(vendo Saint Seya!!) E só em 1993 vejo o brotar da Televisão independente Sic. Começa então um turning point no panorama audio visual nacional. Estreando a primeira série de Sentai Heroes TurboMan, JatoMan, Power Rangers e mais tarde uma série americana VR Troopers. Navegantes da Lua estreia na Sic a seguir a um concurso de verão que tem lugar num jardim de Belém pelas 16.00hPM. Assisto assim casualmente ao primeiro episódio de um anime tão feminino que lembro-me de gozar com a minha prima de 11 anos que tinha a mesma idade que eu, por ela ficar encantada com o mascarado. Que Baka(stupid) que fui. Mas de facto este género de anime é pensado num publico alvo: as raparigas. O conceito de "Bishoujo Senshi " nasce da fusão de 2 Géneros "Sentai Heroes"+"Maho Shoujo" em que pela primeira vez temos não só uma mas cinco guerreiras de várias cores representando cada uma um poder diferente. Este tipo de informação penso que é crucial para fazer-mos uma leitura correcta deste anime. SM deveria estar no Panda Biggs um canal para adolescentes 14+anos. NÃO POR SER VIOLENTO obviamente, mas por ter uma narrativa mais complexa e profunda que nitidamente foca na sua protagonista a vida de uma rapariga de 14 anos. Citando aqui o Otaking Okada Toshio "O anime é embalado para as crianças, mas tem um conteúdo adulto." (Este Senhor é um dos fundadores dos estúdios Gainax. Que permitiu ter-mos NGEvangelion.E co-produtor da arte máxima DAICON IV ). Também o Takashi Murakami a maior entidade do Pop Japonês no mundo, Otaku devoto explica-nos que o anime no Japão é desde o pós IIGuerra mundial a arma ideológica na qual os nipónicos se refugiam do forte controle do poder ocidental americano presente no país. Com estes pontos de vista pragmáticos e incontornaveis pilares da cultura do Anime ainda gostaria de referir Osamu Tezuka como pioneiro e visionário ao dizer "o Manga e o Anime serão no futuro uma ponte diplomática cultural solene" criador do Mickey Mouse do Japão Astro Boy. Esta é a realidade de uma arte que não é um mero acontecimento mas sim um produto interno bruto da segunda potência mundial no mundo. Criadora de um sexto,ou seja mais de metade de tudo o que é produzido. O Anime é um cartão de visita turístico no Japão! não é um simples desenho animado para as crianças. Mas sim a maneira mais rápida e eficaz de conhecermos Tokyo que aos televisores da nossas casas chega, demonstrando a cultura japonesa como tão bem acontece em SM(Ex Matsuri festival de verão). Os pais destas crianças tal como a maioria dos ocidentais despreza e ainda confunde chineses com japoneses. Tendo estes factos presentes não podemos esperar milagres dos agiotas ocidentais. Passo a expressão dar "Pérolas a Porcos".
Opah como já confessei no FB...não são só as crianças a ter pesadelos '-'
Eu tenho tantos desde a primeira vez que vi sailor moon...sonho que sou uma guerreira que luta pelo amor e pela justiça, em micro saia e saltos altos.
Ando a porrada com viloes e alguns muita feios e depois tenho um rapaz giro a salvar-me e a dar-me rosas...
Quando atingi os 14 anos piorou....o mascarado já me agarra ao colo!
='( compreendam o meu sofrimento salvem me disto
Ando a porrada com viloes e alguns muita feios e depois tenho um rapaz giro a salvar-me e a dar-me rosas...
Quando atingi os 14 anos piorou....o mascarado já me agarra ao colo!
='( compreendam o meu sofrimento salvem me disto

Eu ainda não li todas as opiniões, mas vou dar a minha: quando deu pela primeira vez a Sailor Moon eu ainda era criança, como muitos de vós e apaixonei-me logo pelo Anime, não só pela história de amor, mas também pela acção que tem, o fundamente do Anime penso que seja passar os bons valores, como a amizade, acreditar em nós próprios e lutar pelos nossos sonhos, entre outros, claro... Discordo totalmente dos tais pais e educadores, a minha mãe chegou a assistir Sailor Moon ao meu lado e nunca teve tal reacção de me proibir de ver o Anime, como é que podem dizer tal coisas sobre a Sailor Moon, se os desenhos animados de hoje em dia estão cada vez mais violentos e a maior parte hoje em dia nem sentido fazem, quanto mais passarem certos valores às crianças?!
A maior parte dos miúdos hoje em dia nem sequer ligam aos desenhos animados, passam a vida ao computador. Sinceramente não vejo qualquer coerência ao reclamarem da Sailor Moon, mas depois não sabem educar bem os putos.
A maior parte dos miúdos hoje em dia nem sequer ligam aos desenhos animados, passam a vida ao computador. Sinceramente não vejo qualquer coerência ao reclamarem da Sailor Moon, mas depois não sabem educar bem os putos.
Cada vez tenho ficado mais chocado com o que tem acontecido com o anime Sailor Moon, são reclamações, crianças com medo e pesadelos, mas pesadelos onde, só se for com o demónio do dia que apareceu no primeiro episódio, esse sim é que pode ir com Satanás, porque de resto não há nada que vá meter pesadelos com o anime, comigo sempre foram sonhos lindos, agora pesadelos!
E a violência, só se for a "violência do amor", se Sailor Moon tem é um meio de violência, não quero imaginar Naruto e Dragon Ball, como já vi no fb, os pais podem muito bem mudar de canal, distrair os filhos, sabendo bem que os de agora andam viciados é com o computador como a Freyja disse!
Eu gostava muito de ver esses paizinhos reclamões, gostava de ouvir da boca deles onde está a violência, e o que causa o medo e pesadelos, a sério gostava de saber, porque na verdade Sailor Moon mostra que todos merecem uma segunda oportunidade, que nunca devemos desistir dos nosso sonhos, que todos temos um brilho interior, mostra-nos que ainda pode haver esperanças e que vale a pena lutar!
Sailor Moon foi quem me fez sonhar em criança, foi quem me agarrou aos desenhos animados fazendo deste anime o meu preferido, porque Sailor Moon é aquele anime!
E a violência, só se for a "violência do amor", se Sailor Moon tem é um meio de violência, não quero imaginar Naruto e Dragon Ball, como já vi no fb, os pais podem muito bem mudar de canal, distrair os filhos, sabendo bem que os de agora andam viciados é com o computador como a Freyja disse!
Eu gostava muito de ver esses paizinhos reclamões, gostava de ouvir da boca deles onde está a violência, e o que causa o medo e pesadelos, a sério gostava de saber, porque na verdade Sailor Moon mostra que todos merecem uma segunda oportunidade, que nunca devemos desistir dos nosso sonhos, que todos temos um brilho interior, mostra-nos que ainda pode haver esperanças e que vale a pena lutar!
Sailor Moon foi quem me fez sonhar em criança, foi quem me agarrou aos desenhos animados fazendo deste anime o meu preferido, porque Sailor Moon é aquele anime!

Muitoo Obrigadooo Amigo Secreto
3/4 nesta comunidade!
OMG
Eu comecei a ver este anime por volta dos meus 6/7 anos se nao estou em erro, e nunca achei que fosse um anime violento ou com cenas fortes que tivessem de ser cortadas para nao ferirem as pessoas mais sensiveis.
Ainda hoje e já analisando aquilo sobre um segundo prisma, era um desenho animado que fazia questão que os meus filhos assistisem, sem restrições. Nunca me deram pesadelos pelo contrario sempre invadiam os meus sonhos com historias bonitas. Principalmente com historias em que a união entre amigas fosse capaz de nos salvar da ate a professora de matematica... em que haveria sempre um rapaz bonito destinado para nós mesmo que fossemos umas choronas, que falassemos com gatos!
Não compreendo esses pais principalmente nos dias de hoje em que todos os desenhos animados giram em torno do mesmo...guerras lutas...o bem e o mal.
Eu lido com crianças todos os dias, e os desenhos animados que eles vem sao sem duvida muito mais violentos que a sailor moon. Só falam em monstros que se transformam e cortam lhe os braços e cheios de sangue(e isso naó é violencia).
Na minha opinião acho que assistir a sailor moon só fara serem crianças com mais sonhos de um mundo feliz onde a paz e o amor vencem sempre.
A minha mãe era obrigada a assistir a sailor moon quase todos os dias...as vezes duas vezes por dia quando os colocava a gravar e nunca me proibiu de ver ou os achava demasiado violentos... a unica coisa que ela reclamava era da voz da Esmeralda
Filho/a minha vai ver a sailor moon quer queira quer não!
Eu comecei a ver este anime por volta dos meus 6/7 anos se nao estou em erro, e nunca achei que fosse um anime violento ou com cenas fortes que tivessem de ser cortadas para nao ferirem as pessoas mais sensiveis.
Ainda hoje e já analisando aquilo sobre um segundo prisma, era um desenho animado que fazia questão que os meus filhos assistisem, sem restrições. Nunca me deram pesadelos pelo contrario sempre invadiam os meus sonhos com historias bonitas. Principalmente com historias em que a união entre amigas fosse capaz de nos salvar da ate a professora de matematica... em que haveria sempre um rapaz bonito destinado para nós mesmo que fossemos umas choronas, que falassemos com gatos!
Não compreendo esses pais principalmente nos dias de hoje em que todos os desenhos animados giram em torno do mesmo...guerras lutas...o bem e o mal.
Eu lido com crianças todos os dias, e os desenhos animados que eles vem sao sem duvida muito mais violentos que a sailor moon. Só falam em monstros que se transformam e cortam lhe os braços e cheios de sangue(e isso naó é violencia).
Na minha opinião acho que assistir a sailor moon só fara serem crianças com mais sonhos de um mundo feliz onde a paz e o amor vencem sempre.
A minha mãe era obrigada a assistir a sailor moon quase todos os dias...as vezes duas vezes por dia quando os colocava a gravar e nunca me proibiu de ver ou os achava demasiado violentos... a unica coisa que ela reclamava era da voz da Esmeralda
Filho/a minha vai ver a sailor moon quer queira quer não!

Pow, Sailor Moon? Violento?
Quem diz isso ainda não viu mtas coisas... Como Genocyber ou o videoclip Obscure dos Dir en Grey
Ja vi isso de sailor moon ser violento na net, fui pesquisar ao Yahoo respostas ''Sailor Moon'' e apareceu uma mulher a dizer:
''Peguei a filha da minha vizinha vendo um tal de Sailor Moon, então eu...?''
E pos-se a dizer que era anime era coisa de satanás e que elas apareciam quase sem roupa... plz, nao estraguem minha infancia (e a das outras crianças)
Se nao eu fazer isto a quem disser que Sailor Moon ser violento: >T
Quem diz isso ainda não viu mtas coisas... Como Genocyber ou o videoclip Obscure dos Dir en GreyJa vi isso de sailor moon ser violento na net, fui pesquisar ao Yahoo respostas ''Sailor Moon'' e apareceu uma mulher a dizer:
''Peguei a filha da minha vizinha vendo um tal de Sailor Moon, então eu...?''
E pos-se a dizer que era anime era coisa de satanás e que elas apareciam quase sem roupa... plz, nao estraguem minha infancia (e a das outras crianças)
Se nao eu fazer isto a quem disser que Sailor Moon ser violento: >T
Estão à espera do quê, vindo de uma sociedade onde não se pode dar uma palmada no rabiosque da criancinha que fica traumatizada e tem de ir a um psicólogo...
O meu terrorista tem 6 anos e começou a ver Sailor Moon no Panda desde o primeiro episódio. O puto adora!
E sim, como foi referido mais acima, os paizinhos que fazem essas reclamações são da minha geração, malta que nasceu nos anos 70/80...
O meu terrorista tem 6 anos e começou a ver Sailor Moon no Panda desde o primeiro episódio. O puto adora!
E sim, como foi referido mais acima, os paizinhos que fazem essas reclamações são da minha geração, malta que nasceu nos anos 70/80...
Onde estou? Quem sou eu? Onde estão os meus medicamentos?
The Cat's Eyes - é o meu blog, sim. E depois?
B&M; Photo - o meu portfolio fotográfico
The Cat's Eyes - é o meu blog, sim. E depois?
B&M; Photo - o meu portfolio fotográfico
Estava no fb e encontrei este post, partilhei porque acho graça à estupidez dos pais queixarem-se de Sailor Moon ser um anime violento, quando não o é, ensina-nos a lutar pelos nossos sonhos, nunca desistir, e hoje em dia com desenhos animados piores vêem reclamar com Sailor Moon...

Mudaram muito os velhos tempos em que os animes, aí sim, eram grandes animes com grande moral por trás de cada episódio, os de agora são pura desonra :s

Mudaram muito os velhos tempos em que os animes, aí sim, eram grandes animes com grande moral por trás de cada episódio, os de agora são pura desonra :s

Muitoo Obrigadooo Amigo Secreto
3/4 nesta comunidade!
Tens de entrar para responderes neste tópico.

)
NOVOS.
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.