Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Os doces do mundo

Tarte de Moranguinho da Avó da Dii

Ingredientes (tarte):

250 g de farinha
75 g de açúcar
uma pitada de sal
125 d de margarina
1 ovo
Ingredientes (recheio):

2 ovos
80 g de açúcar
1 colher de sopa de farinha
1 colher de sopa de margarina
meio limão
2,5 dl de leite
300 g de morangos
2 colheres de sopa de geleia
2 colheres de sopa de água
Confecção (tarte):

Junte a farinha, o açúcar, o sal, a margarina e trabalhe a massa com os dedos até obter uma areia grossa, junte o ovo batido e envolva tudo rapidamente sem amassar, tape a massa e deixe-a descansar durante 30 minutos, pelo menos.
Estenda a massa com a ajuda do rolo e de farinha.
Com a forma de tarte sobre a massa e uma faca bem afiada corte um circulo com mais 3 cm que a forma. Coloque a massa na forma de modo a cobrir o fundo e as paredes.
Pique o fundo e ponha por cima um quadrado de folha de alumínio.
Encha com feijão seco e leve a cozer em forno médio (175º) durante cerca de 25 minutos.

Confecção (recheio):

Prepare um creme de pasteleiro com os ovos, o açúcar, a farinha, a margarina, o sumo e raspa de limão; quando a massa se apresentar bem fofa e homogénea, dissolva-a com leite fervido com uma vagem de baunilha ou uma casca de limão.
Deite este creme na caixa de tarte e disponha por cima os morangos.
Derreta a geleia com a água e pincele os morangos com esta geleia.

No final deve ter este aspecto.

Os doces do mundo Tarte+morango

Bons doces. Simpatico * Baba *

Oh lovely *-*
AI QUE DELÍCIA Esperancoso
A DiiLuna quer deixar-nos com água na boca, a morrer por uma fatiazinha Esperancoso
Doces são a minha perdição! Então os caseiros ainda melhor *-*
E a tarte ficou tão linda Mongloide Se é assim só de olhar, o que será a provar *baba*

AKIYAMA MIO ♥
Brunii escreveu:AI QUE DELÍCIA Esperancoso
A DiiLuna quer deixar-nos com água na boca, a morrer por uma fatiazinha Esperancoso
Doces são a minha perdição! Então os caseiros ainda melhor *-*
E a tarte ficou tão linda Mongloide Se é assim só de olhar, o que será a provar *baba*

LOL. A avó da Dii prometeu que fazia uma tarte de limão e uma de morango se alguma vez o pessoal se encontrasse.
Sim, são deliciosas as tartes. A minha avó tem ainda receita de tarte de amendoa.
Posto aqui?

Oh lovely *-*
ai mas que bom aspecto Surprised.o:
quero uma fatia Matreiro
isto faz-me lembrar um bolo de chocolate com cobertura de chantili e morangos que eu e a minha madrinha fizemos :g13:
e aquela receita da tarte de limao merengada é facil. Eu já fiz tarte de limao normal portanto, estou a meio caminho Matreiro
posta sim DiiLuna, nao te acanhes Matreiro

DiiLuna iso tem bom aspecto ... abriu-me o apetite :g12:
markikita essa tua descriçao do bolo.. gosh.. devia de ser pecado ! bolo de chocolate com chantilli e morangos.. uaaaaah ! :g13:
deliciousbbe.tumblr.com
Salsichas alemãs: Salsichas enroladas em bacon e com queijo derretido por dentro. São grelhadas por isso fazem melhor.
Spoiler
Os doces do mundo Cachorro1

*Há 3 anos nesta comunidade*

AMEI A.S.!

Pedro Potter escreveu:Salsichas alemãs: Salsichas enroladas em bacon e com queijo derretido por dentro. São grelhadas por isso fazem melhor.
Spoiler
Os doces do mundo Cachorro1

Parece delicioso :g13:

e eu que so provei a salsicha alema grelha com batata frita, ovo e arroz.. :g9:
deliciousbbe.tumblr.com

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Sammu
  • 1 online: Sammu