Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Os doces do mundo

OMG vocês escrevem tanto... Incredulo

Os folares da Bane :g12: já tive o privlégio de provar dois... :g12:
São mesmo muito bons, a bane é muito boa na cozinha Embaracoso

Vou ver se encontro alguma coisa de pastelaria daqui da zona e depois posto Embaracoso

Não sou grande adepto de bolos assim para o seco, gosto mais com creme e tal, mas essas maravilhas que vocês postaram... :g12:

*Kaoru escreveu:Tal como a Bane Tsukino, a minha família também faz muitos folares, é também influência da região e sou perdida por eles! (já agora, têm excelente aspecto, parabéns!) Só tenho uma pergunta, é folar doce?

Vou deixar aqui um doce que gosto muito, as chamadas Cristas de Galo ou Pastéis de Vila Real, porque são precisamente típicos de Vila Real!
Spoiler
Os doces do mundo F_59877m_7193f01

Particularidade
A sua forma, a lembrar a crista dos galos, e o facto de entrar toucinho na sua preparação.
Pastel em forma de meia-lua, com o bordo arredondado, cortado de modo a fazer lembrar a crista do galo, recheados com doce à base de ovos. A cobertura externa é feita com uma massa à base de farinha, banha, ovo e sal. O recheio é feito com açúcar, amêndoa, ovos, toucinho, maçã ácida, canela e açúcar para polvilhar.

História
O Convento de Santa Clara em Vila Real foi erigido em 1602. como refere Carlos Cipriano, o segredo dos doces “inventados” pelas freiras não se perdeu através dos tempos graças a uma tia da avó de Artur Cramez, que lá trabalhava e que transmitiu a receita aos seus sucessores.
E, embora não seja bem um doce, tinha de deixar um autêntico petisco da minha terra! Os pastéis de Chaves:
Spoiler
Os doces do mundo Pasteisdechavesos6

O pastel de Chaves é uma iguaria da cidade de Chaves, que lhe dá nome e constitui uma das riquezas gastronómicas da região, dando-lhe fama além fronteiras.
É uma especialidade tradicional constituido por uma espécie de folhado finíssimo de carne picada no interior, com o sabor distinto dos ingredientes da própria região.
Este tópico dá mesmo fome! Razz

O GALO É DE BARCELOOS! :g2:

As Cristas do Galinho parecem rissóis, e eu adoro rissois páh :g12:

Doce á base de ovos? :g12:
Espero que tenha mesmo muito creme :g12: :g12:

Agora, esses pastéis de Chaves.. Que bom aspecto :g12:
Quero um :g11:

E tem carne dentro :g12: :g12:

Eu adoro bolos de carne, dos que há aqui.
São parecidos com estes pastéis :g12: :g12:
Bane Tsukino escreveu:Depois de muito pensar .. achei interessante termos um tópico onde se pode falar dos doces de várias culturas.
Começo por partilhar convosco algo apetitoso, até um pouco tentador para mim que não devo exagerar em doces, mas isto é algo..:g12::g12:. bem.. adiante:
Aprendi a fazer esta receita com a minha família...na realidade esta receita tem mais de 100 anos... bem não se assustem..é muito bom. todos os anos faço com alguns membros da minha família muitos, na altura da Páscoa, na realidade não conseguimos dar resposta à procura, o segredo para além da receita (que não divulgo a ninguém) não é nada de especial, talvez se deva ao facto de fazer tudo manualmente, e cozer estas delicias em forno artesanal.. a lenha como se fazia na altura em que começou a ser conhecida esta receita.
espero que gostém dos meus folares de *Pascoa*
Se são bons? bem.. eu sou suspeita para dizer, mas perguntem ás unicas criaturinhas ADORAVEIs .Surprised.o: Surprised.o: ..e membros deste fórum de seu nome..Star Uranus..e MISATU que até hoje provaram ..os folares da Bane.. pode ser que vos digam o que acharam..
Aqui fica os "folares da Bane"Embaracoso

Os doces do mundo File0018wy0

Na terrinha eu e a minha mae tambem fazemos folares juntos e cosemo-los no forno que o meu pai e eu fizemos...e posso dizer que ficam mesmo mesmo mesmo BONS! Normalmente tambem custumamos distribuir alguns pelos membros da familia.XDDEmbaracoso

Editado pela última vez em

Banezinha, falaste em folares?? Mim amar, adorar folares!! Adoro !

:g12:

A especialidade da minha mãe é mousse chocolate caseiro, não é assim muito dificil de fazer... mas o dela fica tão bom...

mim ser desastre na cozinha Embaracoso'''''

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Reativando o tópicooooooooo! xD
Uranus pediu, Chou atendeu! xD

Receita de um doce típico brasileiro: maria-mole!

Ingredientes:

• 2 xícaras de açúcar
  • 50 g de gelatina em pó sem sabor
  • 500 ml de água quente
  • 500 g de coco ralado para cobrir
Modo de Preparo:

1. Polvilhe a gelatina na água fervendo mexendo sempre
  2. Leve para batedeira e junte o açúcar
  3. Mexa bem
  4. Ligue a batedeira, por 10 minutos
  5. Dica: Coloque um pano de louça sobre a batedeira para não espirrar
  6. Unte um forma com óleo, coloque a maria mole e leve para gelar, corte em quadrados ou em tiras e passe no coco ralado.
Pra ficar de outros sabores, é só substituir a gelatina incolor por uma gelatina de sabor! Embaracoso

É um doce muito apreciado por nós, mas a história eu não sei... xD xD xD, talvez veio dos tempos da escravatura... mas é uma "diliça" xD

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Aww, este deve ser o tópico mais delicioso do Fórum :g12:
Já provaram Bolachinhas de Alfazema?
São deliciosas Esperancoso Ainda há pouco comi!
Aqui fica a receita :'D

Bolachas de Alfazema:

Ingredientes:
- 500g de Farinha;
- 120g de Manteiga;
- 240g de Açucar;
- 1dl de Leite;
- 1 colher (café) de Fermento em Pó;
- 1 colher (café) de Alfazema (seca)

Preparação:
- Amassar a Farinha e o Fermento com a Manteiga, o Açucar e o Leite;
- Juntar a Alfazema;
- Trabalhar a massa e deixar repousar cerca de 30 Minutos;
- Com forminhas fazer figurinhas ou então fazer bolinhas achatadas (eu costumo fazer as bolinhas achatadas);
- Levar ao forno até cozerem.

Divirtam-se Matreiro

AKIYAMA MIO ♥
doces *-*

a minha mãe agora anda numa de todos os domingos fazer um prato especial ou que normalmente n faz Embaracoso
no outro dia foi pasteis de nata *-*
o prato que aminha mãe normalmente faz mt bem é o molotof , com creme de ovos *.* (normalmente quando faz desaparece de um dia po outro)

eu adoro croassants de chocolate *.* são tão bons *-*

não vale a pena falar dos pasteis de belém pois não x)
A especialidade da minha mãe é bolo de chocolate com coco, bolo inglês, christmas pudding e cheesecake. São receitas da minha terra, a Irlanda, tirando, o bolo ingles xD
Agora quando chegar o natal talvez eu ponha algumas fotos que é quando os fazemos!
A minha mãe também faz cupcakes muito bem, com diversas coberturas, framboesa, morango, amora, chocolate, mel, caramelo, menta :3 yum.
E donuts tambem com diferentes coberturas, especialmente geleia de framboesa.
E tortas de laranja.

A minha especialidade é pudim flan, não só de baunilha e caramelo como de tudo o que quizerem!

Também fazemos muitas x's ao fim de semana, pão caseiro Embaracoso
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Manon escreveu:A especialidade da minha mãe é bolo de chocolate com coco, bolo inglês, christmas pudding e cheesecake. São receitas da minha terra, a Irlanda, tirando, o bolo ingles Matreiro
Agora quando chegar o natal talvez eu ponha algumas fotos que é quando os fazemos!
A minha mãe também faz cupcakes muito bem, com diversas coberturas, framboesa, morango, amora, chocolate, mel, caramelo, menta :3 yum.
E donuts tambem com diferentes coberturas, especialmente geleia de framboesa.
E tortas de laranja.

A minha especialidade é pudim flan, não só de baunilha e caramelo como de tudo o que quizerem!

Também fazemos muitas x's ao fim de semana, pão caseiro Embaracoso

*fica subitamente com o estômago vazio*

A tua mãe não nos quer vir ensinar a fazer algumas dessas coisas? Razz Tem tudo um ar tão saboroso... Quem me dera saber fazer um terço daquilo que disseste!
voces nao me querem enviar os bolinhos por encomenda e depois faço uma concentraçao e comemos todos??

boa ideia? mas ainda em processamento xDD

ai que coisinhas tao boas

aqui tem um doce tipico de lá de uma freguesia do meu conselho as clarinhas

[Esta imagem já não existe]

é massa normal e no meio tem chila (acho que é assim) e se quiser podem ser envolvidas em açúcar em pó

as melhores são as que a minha prima faz :g11:

eu axo k n conseguia viver sem doces
mas confesso k n ligo mt a chocolate...raramente como as vezes nem me lembro k ele existe xD
AHAH! Estamos no chat a falar de receitas e bolos , e então pediram-me para deixar aqui uma receita de um bolo de café Matreiro

Então o nome do bolo que está no meu livro de receitas é ...

Bolo à Brasileira

Ingredientes:

250 gr de Farinha
250 gr de Açúcar
5 ovos
150 gr de Manteiga
125 gr de Natas
1 colher (chá) de fermento
11/2 colher (sopa) de café instantâneo

Preparação:

Bata os ovos com o açúcar misturando muito bem. Junta-se a farinha e as natas, misturando de novo. Derreta ligeiramente a manteiga e junte-a ao preparado. Bata tudo e adicione o fermento e o café. Vai ao forno brando durante 45 minutos.

Dica: Batam as natas até elas ficarem 'unidas' , tipo claras em castelo , porque assim o bolo fica mais fofinho Very Happy

Delicious Esperancoso
Diogo aka InuYasha, vais virar pasteleiro Very Happy
Depois tira uma fotografia ao bolo e posta aqui :p:p:p

AKIYAMA MIO ♥
Mnham, mnham Inuyasha deve ser delicioso, já estou a babar-me toda.
Vou experimentar amanhã mesmo (porque hoje não tenho os ingredientes necessários)
Muito bem, adorei a tua receita.
Espero que faças hoje um bem grande.

*Bane imagina o Inuyasha de avental e chapéu de pasteleiro e seus utensilios na cozinha para confeccionar este bolo que deve ser delicioso* :g12: :g12: :g12: :g12:
daqui a bocado tenho o teclado estragado e a culpa é do inuyasha Matreiro

*mim imagina o inuyasha na cozinha*

Obrigado Amigo Secreto
O meu docinho preferido é Tarde de Limão Merengada, que faz a D. Zulmira Esperancoso

Fica aqui a Receita:

Ingredientes:

1,5 pacote de bolacha Maria

200 gr de margarina

1 lata d leite condensado

1 limão

2 ovos

2 colheres de sopa de açúcar

Confecção:

Esmague as bolachas, junte-lhes a margarina derretida e mexa bem.
Forre com a mistura uma forma de tarte, pressionando bem, e ponha no congelador pelo menos durante 30 minutos.
Misture o leite condensado com o sumo e a raspa de limão e, quando estiver bem misturado, junte as gemas, batendo bem. Deite esta mistura por cima da base da tarte e leve a forno médio durante 10 minutos.
Bata as claras em castelo, juntamente com o açúcar. Deite por cima da tarte e leve a alourar, em forno médio, durante cerca de 5 minutos.

Os doces do mundo Imagem502

Eu AMO este docinho. 'O' * Baba *

Oh lovely *-*
OMG DiiLuna!
E eu que amo tartes Esperancoso

E limão!
Que delicia!
Agora vou andar a chatear a minha mãe, porque já tem duas receitas para testar Mongloide

AKIYAMA MIO ♥
Eu também AMO tartes.
Vou postar mais uma receita daqui a pouquinho! A minha avó está só a passar para o papel.

Oh lovely *-*
Diiluna a tua tarde deve ser DELICIOSA ai meu deus que com tantos doces já estou a babar o teclado todo Matreiro.

Bruni já somos duas a querer experimentar estas maravilhas..
Eu por acaso nunca fiz tartes , mas essa parece ser boa e parece ser fácil de fazer , tenho de experimentar *-*

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco
  • 1 online: Sammu