Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Original de "Moonlight Densetsu"

Bem, estou aqui cheio de trabalho mas enquanto fazia uma pausa descubri estas duas músicas e quis partilhar com vocês...

Todos nós já conhecemos quase milhares da música original de abertura de Sailor Moon - "Moonlight Densetsu". Mas sabem que essa música não é bem original?
Segundo o site www.sailormusic.net, a "Moonlight Densetsu" que todos conhecemos é baseada numa música japonesa dos anos 60! A "original" chama-se "Sayonara ha Dance no Ato ni" (em inglês, "Goodbye at the End of the Dance") e era cantada por uma senhora chamada Baishou Chieko. Será que esta música tem um significado especial para a Naoko Takeuchi?

Ao ouvirem a música poderão constatar que as semelhanças com a "Moonlight Desentsu" são evidentes.

Aqui está a original: http://www.sailormusic.net/ogg/misc/[Baisho%20Chieko]%20Sayonara%20ha%20Dance%20no%20Ato%20ni.mp3

Eu já tinh lido isso há mt tempo, mas não liguei porque não achei as duas musicas parecidas de todo...
Sammu, és fixe!
Sammu escreveu:Eu já tinh lido isso há mt tempo, mas não liguei porque não achei as duas musicas parecidas de todo...

Pois, calculei que já conhecesses... Mas não achaste parecidas? Shocked Quanto à letra não acho, mas a melodia é super parecida, pelo menos na minha opinião. Se tivesse ouvido só o instrumental sem ler o que lá dizia acho que pensaria que era uma das versões da "Moonlight Densetsu" que aparecem na série... albino

Realmente a melodia é mt parecida, identifica-se perfeitamente...

o Star Uranus enganou-se a colocar o link, já corrigi. Tentem agora! Embaracoso

E mais uma vez não achei as melodias parecidas de todo! Só houve uma ligeira parecença no refrão dirante 1/2 segundos, de resto...
Sammu, és fixe!
eu por acaso acho parecida.
Obrigado por teres concertado o link
Image hosted by servimg.com
obrigada pelo link

sim realmente tb axo parecida digo isto talvez pela forma de cantar axo k é bastante parecido e talvez foi isso k as torna parecidas. A parte instrumental algumas partes tb é parecida
Enganei-me? Eu aqui conseguia ouvir a partir do link que pus aqui... Mas se já está corrigido, tudo bem! Very Happy

E é parecida sim senhora! Razz

Star Uranus escreveu:Enganei-me? Eu aqui conseguia ouvir a partir do link que pus aqui... Mas se já está corrigido, tudo bem! Very Happy
E é parecida sim senhora!Razz

Não estava a funcionar para nós Wink

E para mim continua a não ser lol, depende da sensibilidade de cada um, eu talvez seja mais "ouvido duro"!

P.S- A música é horrível, parece fado japonês!
Sammu, és fixe!
Sammu escreveu:Não estava a funcionar para nós Wink

E para mim continua a não ser lol, depende da sensibilidade de cada um, eu talvez seja mais "ouvido duro"!

P.S- A música é horrível, parece fado japonês!

Não dava? Sorry, não reparei... Embarassed

Horrível? Evil or Very Mad Opá a música não é igual, igual, mas é parecida... Ouve lá mais umas quantas vezes e depois ouve a "Moonlight", de certeza que vais encontrar semelhanças... Fado Japonês? lol! A música é dos anos 60, é normal que a sonoridade soe de modo diferente...

Experimenta copiar o endereço e abrir pelo media player ou numa nova janela do browser...

Sailor S escreveu:Me não conseguir ouvir..... Sad

Tens que ter um codec .Ogg para poder ouvir!
Sammu, és fixe!
omg.. será pelo mesmo motivo pelo qual eu nunca cnsegui ouvir a rádio do star uranus!? Neutral Porque sou sempre eu quem não consegue ouvir estas coisas Sad

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Sailor S escreveu:omg.. será pelo mesmo motivo pelo qual eu nunca cnsegui ouvir a rádio do star uranus!? Neutral Porque sou sempre eu quem não consegue ouvir estas coisas Sad

EDIT: omg já deu!!! Já tou a ouvir!!! Very HappyDVery Happy
Omg. .a voz da mulher é horrivel Matreiro concordo com a cena do fado Matreiro lololol
Mas a melodia é a mesma, sem duvida Smile

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)

Editado pela última vez em

Chieko Baisho? O_O Mas é a k canta as músicas da viagem de chihiro e do castelo andante! O_O k são ambas lindas Surprised.o:

Esta é o ending da viagem de chihiro: https://www.youtube.com/watch?v=y8pUaz42-iA

(nao consegui encontrar o ending do castelo andante >.<)

Acabei agora de ouvir. A Chieko Baisho tem mesmo uma voz fantástica Embaracoso (e há lá de facto bastantes partes em k se reconhece o moonlight densetsu).
Acabei de ouvir agora as duas músicas, e realmente, são parecidas. A Chieko Baisho tem uma voz estupenda, gostei muito da música, embora goste mais do Moonlight Densetsu. É muito provável que a Naoko se tenha mesmo inspirado.

Silvermist. <3

Spoiler:

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco