Oportunidade de ser Purificado
Director 9 escreveu:Starlight: Quase todos os vilões de Sailor Moon são referenciados como invasores vindos de fora da Terra.
Não tenho, nem nunca tive contacto com a Naoko Takeuchi.
Eu nunca li o manga mas pelo que já li, sobre a sua história, posso dizer que não tem nada que haver com o anime.
Nos animes, mangas, bandas desenhadas, filmes, etc e tal, muita da gente que é fora da terra, é isso mesmo, gente, é humana.
A Rainha, a Princesa e as outras, são ETs, mas são humanas. Até os gatos são humanos, essa forma é apresentada no manga e, no caso da Luna, no segundo filme.
Por isso, não é por virem de fora da terra que deixam de ser humanos.
Da tua lista, os únicos que são, realmente, ETs, até são verdes, são o Ail e a Ann. Os da família da Lua Negra, também podem ser ETs por, em principio, terem nascido num planeta que não a Terra, mas são humanos. O mesmo se aplica às servas da Galáxia, ela incluída.
No manga é claro que a Beryl e os Generais são humanos, por exemplo. Eles são nascidos e criados na terra. Mas tornaram-se gente ruim.
Antes de se dizer "Starlight: Todos os vilões descritos na votação são extraterrestres.", depois de um comentário bem fundamentado e argumentado como o em questão, é, no mínimo descabido e provido de ignorância, porque o fazes como se tivesses todas as certezas do Mundo. Daí, e bem, ela ter dito que a pergunta está mal formulada, porque de uma lista de uma data de gente só dois é que não são humanos.
Podias ter colocado nessa lista o Trio Amazonas, porque, na realidade, são animais, e podiam ter tido a oportunidade de ficar como humanos, no anime.
E a Beryl também podia estar aí no meio.

Star Uranus: São todos humanos menos o Ail e a Ann? Então porque é que, no episódio 71 da série R, a Karmesite diz para a sua irmã Bertierite que o amor dos humanos é muito profundo? E porque é que, no episódio 99 da série S, a Kaorinite diz para ela própria que isto é o que os humanos chamam de eléctrico. Está mais que claro que quase todos eles não são humanos, porque lá por o aparentarem ser não quer dizer que o sejam.
Director 9, parece-me que tu estás a basear-te apenas no anime com a nossa dobragem portuguesa e nas opiniões de terceiros. E isso é um bocado... limitado e muitas vezes erróneo. Não te baseies nas opiniões de outras pessoas, lê por ti próprio o manga, vê os filmes e experimenta ver o anime dobrado em japonês e legendado em português para saberes e perceberes quais as diferenças.
A nossa dobragem tem muitas falhas, a maior delas (ou pelo menos a mais facilmente detectável) é a troca do sexo dos gatos, não sei se te apercebeste disso já que nunca leste o manga.
Voltando ao assunto dos extra-terrestes e humanos, no manga, o Rei Endymion explica que o clã da Lua Negra rejeitou a mudança que a Nova Rainha Serenidade fez no planeta Terra (o que me dá a sensação de que eles viviam de facto na Terra) e por isso foram para o planeta Nemesis, lá desenvolveram um poder de energia negativa e começaram a atacar a Terra.
E no anime (mesmo na dobragem portuguesa) diz o mesmo, apenas não explica exactamente o porquê (pelo menos na nossa dobragem) de determinados acontecimentos.
Mas assim sendo, saliento o que a Dumpling chamou a atenção: então e os inimigos dos filmes? Esses são todos claramente extra-terrestres, não mereciam estar incluídos nessa lista?
De qualquer forma, creio que o que tu pretendias com este tópico não era discutir quem é que era ou não extra-terrestre e se devia ou não converter para humano, mas sim qual dos inimidos é que merecia ser "purificado" com o poder do bem para que pudesse viver normalmente como ser humano no planeta Terra. Certo?
Gostei do pormenor... Lolol.
E sim, concordo com o que disseste.
A nossa dobragem tem muitas falhas, a maior delas (ou pelo menos a mais facilmente detectável) é a troca do sexo dos gatos, não sei se te apercebeste disso já que nunca leste o manga.
Voltando ao assunto dos extra-terrestes e humanos, no manga, o Rei Endymion explica que o clã da Lua Negra rejeitou a mudança que a Nova Rainha Serenidade fez no planeta Terra (o que me dá a sensação de que eles viviam de facto na Terra) e por isso foram para o planeta Nemesis, lá desenvolveram um poder de energia negativa e começaram a atacar a Terra.
E no anime (mesmo na dobragem portuguesa) diz o mesmo, apenas não explica exactamente o porquê (pelo menos na nossa dobragem) de determinados acontecimentos.
Mas assim sendo, saliento o que a Dumpling chamou a atenção: então e os inimigos dos filmes? Esses são todos claramente extra-terrestres, não mereciam estar incluídos nessa lista?
De qualquer forma, creio que o que tu pretendias com este tópico não era discutir quem é que era ou não extra-terrestre e se devia ou não converter para humano, mas sim qual dos inimidos é que merecia ser "purificado" com o poder do bem para que pudesse viver normalmente como ser humano no planeta Terra. Certo?
Star Uranus escreveu:Beryl incluída, de dentes afiados e orelhas em bico
Gostei do pormenor... Lolol.
E sim, concordo com o que disseste.
Starlight disse: "Director 9, parece-me que tu estás a basear-te apenas no anime com a nossa dobragem portuguesa e nas opiniões de terceiros. E isso é um bocado... limitado e muitas vezes erróneo."
Eu não estou a dar a minha opinião baseando-me na dobragem portuguesa do anime, mas sim na original japonesa do mesmo.
Starlight disse: "De qualquer forma, creio que o que tu pretendias com este tópico não era discutir quem é que era ou não extra-terrestre e se devia ou não converter para humano, mas sim qual dos inimidos é que merecia ser "purificado" com o poder do bem para que pudesse viver normalmente como ser humano no planeta Terra."
Era exactamente isso que eu queria dizer, mas não conegui.
Eu não estou a dar a minha opinião baseando-me na dobragem portuguesa do anime, mas sim na original japonesa do mesmo.
Starlight disse: "De qualquer forma, creio que o que tu pretendias com este tópico não era discutir quem é que era ou não extra-terrestre e se devia ou não converter para humano, mas sim qual dos inimidos é que merecia ser "purificado" com o poder do bem para que pudesse viver normalmente como ser humano no planeta Terra."
Era exactamente isso que eu queria dizer, mas não conegui.

Pastilha Malhada escreveu:neflite!
Por causa da Sara... nem havia de morrer na serie :c
Sim, também seria a minha segunda escolha. Mas acho importante ele morrer na série: esse episódio, na minha opinião, é dos que está mais bem feito, sem as lacunas frequentes na maioria dos episódios, acção plausível e um romance bem construído.
No entanto, acho que teria feito sentido todos os 4 generais serem "ressuscitados" no final da 1ª temporada, tal como o Mamoru, mas sem memórias disso. Afinal, eles eram os guardiães dele, tal como as navegantes eram para a Usagi.
Afinal não era um sapo...
Gostei imenso desta votação nunca tinha pensado em tal coisa, mas estou dividida entre dois e por mim eram ambos salvos. Eu acho que tanto o Neflite com o Diamante deviam ser salvos.
O Neflite porque gostei muito da historia entre ele e a Sara, para mim foi um dos melhores generais na minha opinião, os episódios entre ele e a sara foram forte e um dos melhores da primeira serie. Gostava de os ver juntos, e deviam ter ficados juntos.
E o Diamante... não sei com explicar mas tenho pena dele e acho que ele devia se tornar humano, ele gostava da Bunny e tinha bom coração lá no fundo, só que foi sempre manobrado e influenciado pelo sábio e sempre foi criado com ódio mas merecia uma segunda chance para ser feliz e teve um final tão triste e se sacrificou por quem amava.
Se pudesse votava nestes dois, mas como não posso voto no Diamante(mesmo sendo a única a achar que ele é um bom homem la no fundo, só que é um tonto)
O Neflite porque gostei muito da historia entre ele e a Sara, para mim foi um dos melhores generais na minha opinião, os episódios entre ele e a sara foram forte e um dos melhores da primeira serie. Gostava de os ver juntos, e deviam ter ficados juntos.
E o Diamante... não sei com explicar mas tenho pena dele e acho que ele devia se tornar humano, ele gostava da Bunny e tinha bom coração lá no fundo, só que foi sempre manobrado e influenciado pelo sábio e sempre foi criado com ódio mas merecia uma segunda chance para ser feliz e teve um final tão triste e se sacrificou por quem amava.
Se pudesse votava nestes dois, mas como não posso voto no Diamante(mesmo sendo a única a achar que ele é um bom homem la no fundo, só que é um tonto)
miriam88 escreveu:Gostei imenso desta votação nunca tinha pensado em tal coisa, mas estou dividida entre dois e por mim eram ambos salvos. Eu acho que tanto o Neflite com o Diamante deviam ser salvos.
Concordo!
Mas eu votei no Neflite, a história dele e da Sara, acho-a linda

Ela gostava tanto dele, nunca desisti-o de fazer com que ele olha-se para ela da mesma forma. E quando isso aconteceu...

Eu votei no Neflite.
Uma das coisas que não gostei no anime foi o Neflite ter morrido, eu acho que ele e a Sara deviam ter ficado juntos, ficavam bem um com o outro e amavam-se tanto... se eu pudesse escolher definitivamente escolhia o Neflite, se ele não tivesse morrido tenho a certeza que eles seriam felizes, mas depois o coitado do... Gimi (é esse o nome não é?) ficaria sem a Sara, mas eu preferia o Neflite, não tenho nada contra o Gimi mas o Neflite é mais maduro e giro. XD
Também gosto muito da Sailor Iron Mouse, ela se não fosse possuída pelo mal de certeza que era uma óptima guerreira e uma óptima rapariga, apesar de parecer um pouco maluquinha (parecida com a Bunny ='D), mas faz parte da sua personalidade não acham? XD
Uma das coisas que não gostei no anime foi o Neflite ter morrido, eu acho que ele e a Sara deviam ter ficado juntos, ficavam bem um com o outro e amavam-se tanto... se eu pudesse escolher definitivamente escolhia o Neflite, se ele não tivesse morrido tenho a certeza que eles seriam felizes, mas depois o coitado do... Gimi (é esse o nome não é?) ficaria sem a Sara, mas eu preferia o Neflite, não tenho nada contra o Gimi mas o Neflite é mais maduro e giro. XD
Também gosto muito da Sailor Iron Mouse, ela se não fosse possuída pelo mal de certeza que era uma óptima guerreira e uma óptima rapariga, apesar de parecer um pouco maluquinha (parecida com a Bunny ='D), mas faz parte da sua personalidade não acham? XD
kiss1661 escreveu:coitado do... Gimi
Que se lixe o Gimi!
Mas, falando a sério, essa da Sara e do Gimi foi, na minha opinião, só para "preencher buracos", para dar uma espécie de "final de história" às duas personagens.
Mas continuo a achar importante o Nelfite morrer, se não nem haveria aqui tanto "amor" por ele. Podiam era tê-los ressuscitado no fim! Dam you argumentistas!
Afinal não era um sapo...
Tens de entrar para responderes neste tópico.

NOVOS.
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.