Oportunidade de ser Purificado
Eu votei na Sailor Iron Mouse, gosto muito dela, tive muita pena do seu fim, nos últimos episódios ela até foi massacrada pelas outras duas...
Ela é tão fofinha, e aposto que se fosse humana seria muito bondosa, até porque ela foi uma Guerreira da Justiça e do bem...
Sailor Iron Mouse
Ela é tão fofinha, e aposto que se fosse humana seria muito bondosa, até porque ela foi uma Guerreira da Justiça e do bem...
Sailor Iron Mouse

Muitoo Obrigadooo Amigo Secreto
3/4 nesta comunidade!
Eh pá, acho que a pergunta está mal formulada. A meu ver, todos eles (à excepção do Ail e da Ann que são mesmo extraterrestres e no fundo não eram maus, apenas ignorantes), são humanos. Simplesmente o seu lado negro é que se apoderou de cada uma dessas pessoas. No final da série, o que a Sailor Moon se limitou a fazer não foi exterminar o Caos, mas sim separá-lo, enviá-lo para o seu local de origem "o coração das pessoas". Por isso o que eu interpreto é que todos esses vilões, nasceram humanos e têm um lado bom, apenas foram "possuídos" pelo poder do mal.
Os 4 generais também (re)nasceram na Terra, tal como o Endymion, só que foram logo "possuídos" pela energia negativa da Metalia e o mesmo aconteceu com a Rainha Peryl.
O elementos da Lua Negra, também tiveram origem humana, só que decidiram abandonar a Terra para irem viver para Nemesis. Tanto que quando voltaram, as 4 Irmãs da Caça, foram "renovadas" com o poder do bem.
O Dr. Tomoe e a Octávia a mesma coisa, tal como os seus servos: as bruxas 5 e a Kaorinite.
A Lua Morta também: a Rainha Nehelenia deixou o mal apoderar-se dela e fez o mesmo aos seus servos, que ao retirar-lhes o seu espelho dos sonhos fez que com estes perdessem o seu lado bom. As meninas do Quarteto Amazonas nunca perderam os seus espelhos dos sonhos, simplesmente eram crianças que não sabiam ainda distinguir o bem do mal e praticavam o mal porque assim lhes tinha sido incutido, mas no final aprenderam a distinguir os 2 lados e escolheram o bem, apesar de decidirem continuar a ser umas meninas "marotas".
As Sailors que serviam a Galáxia, apenas o faziam porque ou se sentiam ameaçadas (elas já não tinham a sua semente de estrela e se a Galáxia lhes retirasse as pulseiras elas "morriam") ou não tinham qualquer poder sobre o seu corpo (viu-se isso quando a Neptuno e a Urano atacaram as restantes navegantes).
Acho que neste aspecto de distinguir o bem e o mal, o manga é mais explícito em cada uma das temporadas.
Portanto, acho que a pergunta mais correcta seria "se pudesses salvar um destes vilões e renová-lo com o poder do bem, quem escolherias?". E aí sim eu escolheria sem dúvida o Safira, porque gostei muito do amor dele e da Petzite. Foi a morte que mais me entristeceu no anime.
(Eu começo a achar que nos meus posts só sei fazer testamentos...
)
Os 4 generais também (re)nasceram na Terra, tal como o Endymion, só que foram logo "possuídos" pela energia negativa da Metalia e o mesmo aconteceu com a Rainha Peryl.
O elementos da Lua Negra, também tiveram origem humana, só que decidiram abandonar a Terra para irem viver para Nemesis. Tanto que quando voltaram, as 4 Irmãs da Caça, foram "renovadas" com o poder do bem.
O Dr. Tomoe e a Octávia a mesma coisa, tal como os seus servos: as bruxas 5 e a Kaorinite.
A Lua Morta também: a Rainha Nehelenia deixou o mal apoderar-se dela e fez o mesmo aos seus servos, que ao retirar-lhes o seu espelho dos sonhos fez que com estes perdessem o seu lado bom. As meninas do Quarteto Amazonas nunca perderam os seus espelhos dos sonhos, simplesmente eram crianças que não sabiam ainda distinguir o bem do mal e praticavam o mal porque assim lhes tinha sido incutido, mas no final aprenderam a distinguir os 2 lados e escolheram o bem, apesar de decidirem continuar a ser umas meninas "marotas".
As Sailors que serviam a Galáxia, apenas o faziam porque ou se sentiam ameaçadas (elas já não tinham a sua semente de estrela e se a Galáxia lhes retirasse as pulseiras elas "morriam") ou não tinham qualquer poder sobre o seu corpo (viu-se isso quando a Neptuno e a Urano atacaram as restantes navegantes).
Acho que neste aspecto de distinguir o bem e o mal, o manga é mais explícito em cada uma das temporadas.
Portanto, acho que a pergunta mais correcta seria "se pudesses salvar um destes vilões e renová-lo com o poder do bem, quem escolherias?". E aí sim eu escolheria sem dúvida o Safira, porque gostei muito do amor dele e da Petzite. Foi a morte que mais me entristeceu no anime.
(Eu começo a achar que nos meus posts só sei fazer testamentos...
)
Ice, são aquelas que aparecem na 1.ª parte da S, das Bruxas 5. Embora seja mais Sílvia/Penelope (Cyprine/Ptilol) mas ok.
Boa explicação Starlight. Por acaso quando vi o tópico antes de ir caminhar, meti-me a pensar... acho que deviam agrupar a votação, ou seja, Generais, Lua Negra... porque, na minha opinião, não seria só um a merecer tornar-se humano mas pronto...
Tenho dois vilões preferidos que são o Demand e a Siren. Mas votei na Sailor Aluminum Siren. Apesar de ter aparecido pouco e da Nyanko merecer igualmente uma oportunidade, é das minhas mázinhas preferidas e faz-me lembrar uma versão má da Usagi: comilona, distraída, simpática e engraçada x)
Boa explicação Starlight. Por acaso quando vi o tópico antes de ir caminhar, meti-me a pensar... acho que deviam agrupar a votação, ou seja, Generais, Lua Negra... porque, na minha opinião, não seria só um a merecer tornar-se humano mas pronto...
Tenho dois vilões preferidos que são o Demand e a Siren. Mas votei na Sailor Aluminum Siren. Apesar de ter aparecido pouco e da Nyanko merecer igualmente uma oportunidade, é das minhas mázinhas preferidas e faz-me lembrar uma versão má da Usagi: comilona, distraída, simpática e engraçada x)

gomawo Tinoco-chan ♡♡ a dor passa, mas a beleza permanece ♥
Yep, enganei-me a escrever, é da 1.ª parte da S. Tens razão por um lado, até por aparecerem duas, mas só corrigi isso porque elas são sempre referidas em conjunto... Não gosto de bater muito na mesma tecla, mas essa dos extraterrestres para mim é nova. Até pela parte dos generais, só para exemplo, então se eles protegiam o Mamoru... e eu li o manga o.O ainda não reli, mas pronto, também conta.
btw acho que podias ter incluído os inimigos dos filmes... ainda que não tenham grande destaque, e seja idêntico ao Ail, gostei da história do Fiore... foi importante na infância do Mamoru...
btw acho que podias ter incluído os inimigos dos filmes... ainda que não tenham grande destaque, e seja idêntico ao Ail, gostei da história do Fiore... foi importante na infância do Mamoru...

gomawo Tinoco-chan ♡♡ a dor passa, mas a beleza permanece ♥
Eu escolhi o Jedite por 2 motivos: primeiro, porque me simpatizo bastante com o homem, sempre achei os seus planos bastante inteligentes e complexos em comparação com a maioria dos outros vilões. Segundo, porque abominei a fora como ele foi "derrotado" na anime, que nada tem a ver com o original que a Naoko escreveu. Na derrota de Jedite, cada pormenor contava para o desenrolar da plot mais à frente.
E, sinceramente, o rapaz consegue por toda a gente a dormir com um estalar de dedos, porque não o fez às Sailors? E atropelar com aviões? Quem foi que teve essa ideia? Resumindo: foi um episódio muito absurdo.
E, sinceramente, o rapaz consegue por toda a gente a dormir com um estalar de dedos, porque não o fez às Sailors? E atropelar com aviões? Quem foi que teve essa ideia? Resumindo: foi um episódio muito absurdo.
Afinal não era um sapo...
Starlight escreveu:Director 9, podes fundamentar a tua opinião, por favor?Adoro quando se refuta uma resposta bem fundamentada com meia dúzia de palavras não argumentadas.
De onde tiraste essa informação? Foi algum esclarecimento da própria Naoko ou algo assim?
Leste o manga?

Enfim, prefiro dividi-los em "humanos" ou "não humanos", não porque nasceram na Terra ou em Marte, mas mais pelo seu aspecto.
Se formos a dizer que porque se nasceu fora da Terra não se é humano, então estamos bem arranjados, já que quase todas as personagens de destaque nasceram em planetas diferentes. Se calhar, só o Mamoru escapa, já que nos tempos do Milénio Prateado ele já era terrestre.
Para exemplificar, não sei até que ponto os generais e a Beryl serão humanos, já que têm sangue roxo e tal, mas todos nasceram na Terra, por isso, não são extraterrestres, Beryl incluída, de dentes afiados e orelhas em bico.
Acho que o tópico é interessante mas, tal como a Star, penso que a pergunta está mal formulada.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.