Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

oi a todos!!

oi eu sou nova aqui é bom conhecer mais pessoas de Portugal que gostam tanto da sailor moon como eu!
já agora, alguem aqui tambem gosta de winx club?
As vezes ficamos arrependidas das nossas escolhas e só queremos que o tempo volte para trás....
Bem vinda Smile

Lol, eu já experimentei ver winx club, mas não achei muita piada... Razz lol a sailor moon é triliões de vezes melhor Very Happy :(chibi4): para não mencionar que a sailor moon é para adolescentes e adultos (sim, adultos, não me enganei, lol) e o winx club é mais um cartoon que passa por aí mais virado pa criançada Wink
Bem-vinda!cheers Eu ate gosto de Winx mas nao e uma desenho animado que tenha de ver constantemente como sailor moon geek Espero que nao leves a mal!E espero que te divirtas!
ya tipo eu sei k a sailor moon é pra adultos eu vi a versão japonesa com legendas em ingles mas tb gosto bue da versão americana das winx (mt diferente da nossa)
pena k tanto as winx como a sailor moon ja nao deem na TV....eu nem perdi nem 1 unico episodio!
e comecei a ver o sailor moon live action no youtube, pode parecer estranho a primeira, mas depois é do tipo k se vê um episódio e ficamos logo vidradas.....
PS: ja agora obrigado plos "bem vinda" e assimVery Happy
As vezes ficamos arrependidas das nossas escolhas e só queremos que o tempo volte para trás....
Sailor_Winx escreveu:ya tipo eu sei k a sailor moon é pra adultos eu vi a versão japonesa com legendas em ingles mas tb gosto bue da versão americana das winx (mt diferente da nossa)
pena k tanto as winx como a sailor moon ja nao deem na TV....eu nem perdi nem 1 unico episodio!
e comecei a ver o sailor moon live action no youtube, pode parecer estranho a primeira, mas depois é do tipo k se vê um episódio e ficamos logo vidradas.....
PS: ja agora obrigado plos "bem vinda" e assimVery Happy

Ya, a mim também me aconteceu a mesma coisa com o live action Wink a primeira vez que fiz o downloads do primeiro episódio fiquei mesmo "WTF?!" quando vo o tuxedo kamen e a sailor V a lutarem mesmo LOL Matreiro mas depois lá continuei a ver e gostei, até. PAra não mencionar que o live action finalmente dá uma explicação convincente para as navegantes não serem reconhecidas quando tão transformadas mesmo com as mesmas caras: os cabelos que mudam de cor! (até porque no japão até pessoas de cabelo castanho são rarísssimas, imaginem de cabelo loiro lololol Matreiro)
Oi a todos! Bem nao devem tar bem! Live Action é uma porcaria! Um autentico lixo, eu vi as transformaçoes e vi alguns episodios e DETESTEI! Os fatos, as raparigas, sao horriveis! Nao ha nenhuma k se aproveite. Pronto o facto da cor dos cabelos mudarem de cor tem logica, mas tambem tinha de ser assim! No Japao nao ha morenas ... muito menos loiras! As transformaçoes do live action sao mm ... dah! Entao a porem as botas e o batom!lol! Enfim...
Lembrei-me agora de outra coisa, ja percebi que como somos recentes aqui no forum temos o poder mais baixo mas os outros estao mal indicados. penso se que seja
Plo poder sagrado do prisma lunar
Plo poder do cristal prateado
Plo poder cosmico da lua
Plo poder eterno da lua
Transformaçao de Crise (com a chibimoon)
:(moon5):
ticarv escreveu:
Lembrei-me agora de outra coisa, ja percebi que como somos recentes aqui no forum temos o poder mais baixo mas os outros estao mal indicados. penso se que seja
Plo poder sagrado do prisma lunar
Plo poder do cristal prateado
Plo poder cosmico da lua
Plo poder eterno da lua
Transformaçao de Crise (com a chibimoon)

Não sei onde está mal... Acho que os escalões estão bem feitos, tu é que te enganas-te, em ultimo é a "Transformação da Lua Eterna" , a "Transformação de Crise" é penultima, lol :(venus2):

Sammu, és fixe!
ticarv escreveu:Live Action é uma porcaria! Um autentico lixo, eu vi as transformaçoes e vi alguns episodios e DETESTEI! Os fatos, as raparigas, sao horriveis!

É muito complicado fazer uma live action da Sailor Moon por razões óbvias. Aquilo que estamos habituados a ver no anime, aqui torna-se "mais falso": elas não podem saltar para um prédio, como a Vénus fez no episódio em que se encontra com as restates Navegantes; os cabelos não podem esvoaçar, como o da Sailor Moon faz todo o tempo. Isto nem com todo o dinheiro do mundo.

Os condões da Sailor Moon e das outras parecem de plástico, mas isso foi coisa que não puderam evitar. Quanto aos actores, também me pareceram estranhos inicialmente, mas já vi outros filmes japoneses, e não são muito diferentes.

Foi uma série com um orçamento limitado, mas o trabalho que desenvolveram e o enredo foi de lhes tirar o chapéu. Vi a série toda, e surpeendeu-me sempre, a cada episódio. A actriz que fez de Sailor Moon, por exemplo, fez um excelente trabalho.

Quanto aos escalões do fórum, penso que seja o segundo que não possui, na frase, a palavra "sagrado".
O nome do cristal, se "Lunar" se "Prateado" é indiferente, porque a Bunny utilizava ambas as denominações.
Poseidon escreveu:
ticarv escreveu:Live Action é uma porcaria! Um autentico lixo, eu vi as transformaçoes e vi alguns episodios e DETESTEI! Os fatos, as raparigas, sao horriveis!

É muito complicado fazer uma live action da Sailor Moon por razões óbvias. Aquilo que estamos habituados a ver no anime, aqui torna-se "mais falso": elas não podem saltar para um prédio, como a Vénus fez no episódio em que se encontra com as restates Navegantes; os cabelos não podem esvoaçar, como o da Sailor Moon faz todo o tempo. Isto nem com todo o dinheiro do mundo.

Os condões da Sailor Moon e das outras parecem de plástico, mas isso foi coisa que não puderam evitar. Quanto aos actores, também me pareceram estranhos inicialmente, mas já vi outros filmes japoneses, e não são muito diferentes.

Foi uma série com um orçamento limitado, mas o trabalho que desenvolveram e o enredo foi de lhes tirar o chapéu. Vi a série toda, e surpeendeu-me sempre, a cada episódio. A actriz que fez de Sailor Moon, por exemplo, fez um excelente trabalho.

Quanto aos escalões do fórum, penso que seja o segundo que não possui, na frase, a palavra "sagrado".
O nome do cristal, se "Lunar" se "Prateado" é indiferente, porque a Bunny utilizava ambas as denominações.

Lol, concordo com tudo o que disseste... a sailor moon é muito dificil de recriar em live-action, e a companhia que fez live-action até esteve muito bem, para quem tinha um orçamento reduzido. E concordo, a Sawaii Miyuu esteve extremamente bem! E a actiz que fazia de Rei (Rita) também estava muito bem, foi a partir do live action que comecei a gostar da Rei.

Ah e quanto às transformações, podiam fazer traduções mais literais e esquecer a ranhosisse da dobragem X_X

Traduzindo à letra as transformações ficavam:

-Poder do prisma lunar, acção! (trocar o make up por acção ou transformação vai dar ao mesmo e não tem lá sagrado pelo meio)
-Poder do cristal lunar, acção!
-Poder cósmico da lua, acção!
-Crise! Acção! (quando ela usava o santo graal, a transformação não tinha "lua")
-Crise da Lua, acção! (Com a chibimoon, na super S, já tinha "Lua", mesmo assim os dobradores maravilhosos "esqueceram-se" disso.)
-(Poder da) Lua eterna, acção!

xD não me crucifiquem! lolololol
Ayame escreveu:
Poseidon escreveu:

Lol, concordo com tudo o que disseste... a sailor moon é muito dificil de recriar em live-action, e a companhia que fez live-action até esteve muito bem, para quem tinha um orçamento reduzido. E concordo, a Sawaii Miyuu esteve extremamente bem! E a actiz que fazia de Rei (Rita) também estava muito bem, foi a partir do live action que comecei a gostar da Rei.

Ah e quanto às transformações, podiam fazer traduções mais literais e esquecer a ranhosisse da dobragem X_X

Traduzindo à letra as transformações ficavam:

-Poder do prisma lunar, acção! (trocar o make up por acção ou transformação vai dar ao mesmo e não tem lá sagrado pelo meio)
-Poder do cristal lunar, acção!
-Poder cósmico da lua, acção!
-Crise! Acção! (quando ela usava o santo graal, a transformação não tinha "lua")
-Crise da Lua, acção! (Com a chibimoon, na super S, já tinha "Lua", mesmo assim os dobradores maravilhosos "esqueceram-se" disso.)
-(Poder da) Lua eterna, acção!

Matreiro não me crucifiquem! lolololol

acho que mesmo cá, a Bunny disse uma vez "acção" a transformar-se...scratch
sakuragi_miu escreveu:

DISSE?! MILAGRE! :(chibi4): Very Happy lol, não sabia mesmo! Lembras-te em que episódio foi?
Ayame escreveu:
sakuragi_miu escreveu:

DISSE?! MILAGRE! :(chibi4): Very Happy lol, não sabia mesmo! Lembras-te em que episódio foi?
ui!!! em 200 episódios... Laughing mas tenho a ideia que foi ainda na Classic season... Wink mas também acho que foi tipo: Pelo poder do prima lunar!! Aaacção! Laughing
sakuragi_miu escreveu:
Ayame escreveu:
sakuragi_miu escreveu:

ui!!! em 200 episódios... Laughing mas tenho a ideia que foi ainda na Classic season... Wink mas também acho que foi tipo: Pelo poder do prisma lunar!! Aaacção! Laughing

Lol Very Happy depois temos de ver isso quando conseguirmos ter os episódios todos da sailor moon em português na net Very Happy lol
Ela ela disse isso algumas vezes, o "acção".

Mas quanto a traduções literais, não acho que se deva fazer. Existem várias maneiras de dizer a mesma coisa, e a dobragem portuguesa fez bem nos nomes que colocou. Só tenho reservas no "Star Power", mas imaginando em português, não sei se iria ficar bem.

Os países e a linguagem são diferentes. Soaria muito estranho uma tradução literal, e só o facto delas dizerem "Pelo poder..." já significa que se estão a transformar em nome desse poder.

A frase das tranformações da SuperS e Stars, embora diferentes das anteriores, estão bem, fazem sentido.
Poseidon escreveu:Ela ela disse isso algumas vezes, o "acção".

Mas quanto a traduções literais, não acho que se deva fazer. Existem várias maneiras de dizer a mesma coisa, e a dobragem portuguesa fez bem nos nomes que colocou. Só tenho reservas no "Star Power", mas imaginando em português, não sei se iria ficar bem.

Os países e a linguagem são diferentes. Soaria muito estranho uma tradução literal, e só o facto delas dizerem "Pelo poder..." já significa que se estão a transformar em nome desse poder.

A frase das tranformações da SuperS e Stars, embora diferentes das anteriores, estão bem, fazem sentido.

Bem opinioes sao opinioes xD mas acredita que muita da essencia das transformaçoes perdeu-se por causa das dobragens idiotas (como a portuguesa). Por alguma razao a naoko takeuchi nao tolera que dobragem alguma sem ser a japonesa passe na tv.
ai ai eu n posso esperar pra ver os episódios da sailor moon em portugues....
kem m dera k os tipos k controlam os canais da televisao trouxessem tambem o live action.....

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano