O combate final de Sailor Moon: saga das Artes (novo cap!)
blackmagic escreveu:Ora essa _S.E.A_!!!
Mas eu sempre tive noção k o Kou (k como bem disseste vem no inicio) era o apelido.. Pk sempre pensei k em Japones vinha primeiro o apelido e depois o nome proprio.
Oops.....
Eles dizem: Seiya Kou, ou seja Seiya vem primeiro
por isso é que é o apelido 
Eu editei o comentário e está mais decente. Andei a editá-lo, agora está mais completo XD

Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
blackmagic escreveu:Ah!!! Pk eu fui ver os nomes a um site (n me lembro se foi à wikipédia ou ao site do sailormoon portugal) e tinha lá Kou Seiya....
-.-'
Lool, não precisas de te preocupar. A primeira vez que eu descobri os nomes delas também me vez confusão.

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
Bem, eu vi o anime em japonês e tenho quase quase a certeza q Kou era o apelido... Tanto q no início eles os 3 se apresentavam como irmãos... Para além de q punham os sufixos -san junto de Taiki, por exemplo, o q costuma acontecer é com os nomes próprios...
Obrigada pelos comentários! Para mim algumas partes tb foram surpresa, o black mudou um pouco desde a última vez q me mostrou, mas gostei bastante! Agora fico à espera da continuação enquanto
EDIT: Em jeito de confirmação, pelo menos o black estava certo no q concerne à sua fonte
http://www.wikimoon.org/index.php?title=Seiya
Na Wikimoon referem-se a ele como Kou Seiya.
Obrigada pelos comentários! Para mim algumas partes tb foram surpresa, o black mudou um pouco desde a última vez q me mostrou, mas gostei bastante! Agora fico à espera da continuação enquanto
EDIT: Em jeito de confirmação, pelo menos o black estava certo no q concerne à sua fonte

Kasei escreveu:Bem, eu vi o anime em japonês e tenho quase quase a certeza q Kou era o apelido... Tanto q no início eles os 3 se apresentavam como irmãos... Para além de q punham os sufixos -san junto de Taiki, por exemplo, o q costuma acontecer é com os nomes próprios...
As starlights nunca foram irmãs
Eu percebo a confusão, o site fala dos nomes delas na nossa ordem, ou seja, primeiro nome e depois apelido.
Quando elas se apresentam a Usagi apresenta-se como Tsukino Usagi e não Usagi Tsukino. Tendo elas as três os mesmos nomes próprios não devia dar muito jeito chamarem-se umas às outras Kou, por isso é que elas se tratam pelos apelidos.
A Taiki trata a Ami por Mizuno-kun no ep. 184, ela também trata a Usagi por Tsukino-san, acho que não é por aí...
Deixo aqui este artigo em inglês para quem tiver dúvidas (já o deixei no sitio das dúvidas). Este site fala só sobre as Starlights e para quem tem dúvidas até pode servir, aprendi muito nele...
O link do artigo: http://www.kinmoku.net/pops/melody/kouthingy.php

Wow! Grandes revelações sobre a Hoshi e a Setsuna! Mas bem, nao e assim tao surpreendente! Os sonhos e as memorias estao tao perfeitos.
Entendo ambas as navegantes! E dificil fazer certas escolhas...
O que realmente gostei foi do passado da Sedna! *_*
Como sempre um optimo trabalho. Ja andava com imensas saudades de ler a fic. Mesmo muitas, nem imaginas.
Eu a pensar que vcs se tinham esquecido...mas é bom ver que nao e que isto esta a ficar melhor que nunca! Nao te esqueças e de me avisar cada vez que postas os capitulos. Nem q esteja off diz porque depois aparece o aviso. =)
Entendo ambas as navegantes! E dificil fazer certas escolhas...
O que realmente gostei foi do passado da Sedna! *_*
Como sempre um optimo trabalho. Ja andava com imensas saudades de ler a fic. Mesmo muitas, nem imaginas.
Eu a pensar que vcs se tinham esquecido...mas é bom ver que nao e que isto esta a ficar melhor que nunca! Nao te esqueças e de me avisar cada vez que postas os capitulos. Nem q esteja off diz porque depois aparece o aviso. =)
The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
_S.E.A_ escreveu:Eheh, correndo o risco de parecer teimosa...Kasei escreveu:Bem, eu vi o anime em japonês e tenho quase quase a certeza q Kou era o apelido... Tanto q no início eles os 3 se apresentavam como irmãos... Para além de q punham os sufixos -san junto de Taiki, por exemplo, o q costuma acontecer é com os nomes próprios...
As starlights nunca foram irmãs![]()
Eu percebo a confusão, o site fala dos nomes delas na nossa ordem, ou seja, primeiro nome e depois apelido.
Quando elas se apresentam a Usagi apresenta-se como Tsukino Usagi e não Usagi Tsukino. Tendo elas as três os mesmos nomes próprios não devia dar muito jeito chamarem-se umas às outras Kou, por isso é que elas se tratam pelos apelidos.
A Taiki trata a Ami por Mizuno-kun no ep. 184, ela também trata a Usagi por Tsukino-san, acho que não é por aí...
Deixo aqui este artigo em inglês para quem tiver dúvidas (já o deixei no sitio das dúvidas). Este site fala só sobre as Starlights e para quem tem dúvidas até pode servir, aprendi muito nele...

Já leste o artigo q tá no site sobre a origem das Starlights? Fui eu q traduzi, de uma entrevista feita à Naoko. Ela n diz especificamente que Seiya/Taiki/Yaten são os seus primeiros nomes, mas a forma que se refere a elas dá praticamente essa certeza.
Não quero desfazer das tuas fontes, longe disso, mas temos sempre q nos lembrar q esses artigos são sites de fãs, e por isso passíveis de conter erros...
Aliás, diz mesmo lá q algumas pessoas presentes nessa tal entrevista q referem dizem q ela afirmou o contrário, q Kou é o apelido, mas q ele (ou ela, n sei quem escreveu nesse site) prefere acrescentar nas duas pessoas q cita. "preferir acreditar" pra mim n é uma fonte muito fiável...Não digo que n tenhas eventualmente razão. De qualquer forma, não é importante. Sempre foi assumido que Seiya era o nome dele/a, e é isso que acontece aqui também. Pronto, resolvido

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.