O caso do telemovel
Bolas, os tópicos crescem demasiado rápido... Tenho preguiça de ler tudo, por isso, pardon, se repetir alguém...
Acho que a professora agiu muito mal. Apesar de a rapariga ser um bocado para o espevitada e ter feito aquele escandalo todo, a professora agiu muito mal...
Quando viu que aquilo estava a chegar àquele ponto, dava o telemóvel à miuda, chamava um funcionário e metia-a na rua. Não se admite o que aconteceu.
Agora fez queixa da miuda, de quem filmou e de mais não sei quem... Não sei para quê tanto...
Acho que é paga o suficiente, a rapariga (e quem filmou) ser transferida de escola e ficar com o processo "sujo".
Não estou do lado nem da miuda nem da professora, acho que agiram as duas muito mal.
Quem é a professora para tirar um objecto pessoal de um aluno? Estava a mexer no telemóvel? Tudo bem, rua e pronto. Acabava-se ali e evitava-se estas coisas.
Acho que a professora agiu muito mal. Apesar de a rapariga ser um bocado para o espevitada e ter feito aquele escandalo todo, a professora agiu muito mal...
Quando viu que aquilo estava a chegar àquele ponto, dava o telemóvel à miuda, chamava um funcionário e metia-a na rua. Não se admite o que aconteceu.
Agora fez queixa da miuda, de quem filmou e de mais não sei quem... Não sei para quê tanto...
Acho que é paga o suficiente, a rapariga (e quem filmou) ser transferida de escola e ficar com o processo "sujo".
Não estou do lado nem da miuda nem da professora, acho que agiram as duas muito mal.
Quem é a professora para tirar um objecto pessoal de um aluno? Estava a mexer no telemóvel? Tudo bem, rua e pronto. Acabava-se ali e evitava-se estas coisas.

SofiaFlower escreveu:Mas geralmente em todas as escolas, os professores tiram o telemovel aos alunos e ou dão no final da aula, ou quando o encarregado de educação for á reuniãopelo menos sempre foi assim desde que ando na escola
pois, na minha altura, quase ninguem tinha telemovel. mas a minha prima anda na escola e diz-me o mesmo, e acho bem que assim seja.

Uranus escreveu:Bolas, os tópicos crescem demasiado rápido... Tenho preguiça de ler tudo, por isso, pardon, se repetir alguém...
Finalmente, alguém que pensa como eu :anjo3:
SofiaFlower escreveu:Mas geralmente em todas as escolas, os professores tiram o telemovel aos alunos e ou dão no final da aula, ou quando o encarregado de educação for á reuniãopelo menos sempre foi assim desde que ando na escola
Mas sou totalmente contra isso.
Acho que, se o aluno está a mexer no telemovel, ou este toca ou isso, o professor deve avisar... Se voltar a acontecer é rua e pronto. Não tem nada que tirar.
Um dia que tenha filhos, ai do professor que tirar seja o que for. Prefiro que façam como eu disse. Depois quando chegar a casa, logo se conversa.

Star Uranus escreveu:Bolas, os tópicos crescem demasiado rápido... Tenho preguiça de ler tudo, por isso, pardon, se repetir alguém...
Na minha experiência escolar, os professores pedirem os telemóveis já aconteceu imensas vezes e todos os alunos entregaram os respectivos aparelhos. A professora mandou, a aluna respondeu-lhe mal e agiu daquela forma. Na minha opinião, ela só estava a impor respeito e disse-lhe de novo para lho dar. Neste caso, não acho que a professora tenha agido mal, mas é a minha opinião. Hoje em dia mandar alguém para a rua não é solução. Não sei se nos decretos da escola e assim dão autorização aos professores para o fazerem, mas penso que sim, não sei. E, de qualquer das formas, não acho que a culpa tenha sido de ambas. Para mim, a queixa foi perfeitamente justificável.
Realmente, agora por um lado concordo contigo, por outro
É que é falta de respeito um aluno tar com o tlm na aula assim a mexer, e por exemplo supõe que um aluno tá em risco de chumbar por faltas? Depois se levar mais uma, daquelas que não se pode justificar fica mesmo em maus lençois...
Por isso por um lado, acho correcto um professor tirar o tlm a um aluno, mas antes avisa, tipo só á segunda é que lhe tira o tlm, por outra concondo contigo Star Uranus, mas imagina aquilo que eu disse
é complicado 
É que é falta de respeito um aluno tar com o tlm na aula assim a mexer, e por exemplo supõe que um aluno tá em risco de chumbar por faltas? Depois se levar mais uma, daquelas que não se pode justificar fica mesmo em maus lençois...
Por isso por um lado, acho correcto um professor tirar o tlm a um aluno, mas antes avisa, tipo só á segunda é que lhe tira o tlm, por outra concondo contigo Star Uranus, mas imagina aquilo que eu disse
é complicado 

Star Uranus escreveu:SofiaFlower escreveu:Mas geralmente em todas as escolas, os professores tiram o telemovel aos alunos e ou dão no final da aula, ou quando o encarregado de educação for á reuniãopelo menos sempre foi assim desde que ando na escola
Mas sou totalmente contra isso.
Acho que, se o aluno está a mexer no telemovel, ou este toca ou isso, o professor deve avisar... Se voltar a acontecer é rua e pronto. Não tem nada que tirar.
Um dia que tenha filhos, ai do professor que tirar seja o que for. Prefiro que façam como eu disse. Depois quando chegar a casa, logo se conversa.
mas sabes Uranus, nem todos os pais pensam como tu ou como nós.
muitos nem querem saber. muitos nem passam muito tempo com os filhos, pois trabalham. nem ensinam oas filhos o que é certo ou o que é errado. muios nem sequer ensinam a respeitar os mais velhos. muitos pais nem ligam e nem se importam.
mas isto, é apenas a minha opiniao.

A Xana e a Kaoru estão certas, muitos pais não exercem a função de "pais" apenas fazem os filhos (desculpem que diga isto, mas cada vez se vê mais falta de respeito, com ou sem tlm, e por alguma razão é), eu acho que a muitas crianças faz falta um bom par de estalos pra aprenderem a lição, eu em pequena levei e não me fez mal nenhum, muito pelo contrário 

Para começar, a aluna não batia bem da cabeça, mas também, por amor de Deus! Onde é que já se viu os colegas fazerem aquilo que fizeram. Eles cegaram a ajudar a miudita a tirar o télemovel à professora!
Como quase toda a gente já disse, a culpa é maioritariamenete dos pais que não sabem educar os filhos em condições!
Pois Star uranos, o único problema é que esciolas daquele tipo não funcionam assim ''
No meu colégio (que é semi privado, felizmente não pago) a stora tirava o telemovel e no fim da aula dava ao aluno, se ele refila-se ìa para a rua e se se atrevesse a levantar-se aos gritos e fazer o que a aluna fez era expulso..
O problema é que naquel escola se a prof. os mandar para a rua os alunos limitam-se a não obedecer! :
':
Eles são todos muito indisciplinados. E não havia funcionário que valesse!
Aliás, quase que aposto que não acontecia nada à miudita se o colega n tivesse gravado e posto no youtube!
Por isso, expulsar, chamar um funcionário? Não valia de nada, nem todas as escolas são assim, aliás, numa escola como aquela era tipo "rua!", mas é mesmo isso o que o aluno quer, falta à aula e não vai para o processo(numa escola daquelas eles não se dão ao trabalho de preencher folhas para contar no processo como na minha)....
Como quase toda a gente já disse, a culpa é maioritariamenete dos pais que não sabem educar os filhos em condições!
Star Uranus escreveu:
Pois Star uranos, o único problema é que esciolas daquele tipo não funcionam assim ''

No meu colégio (que é semi privado, felizmente não pago) a stora tirava o telemovel e no fim da aula dava ao aluno, se ele refila-se ìa para a rua e se se atrevesse a levantar-se aos gritos e fazer o que a aluna fez era expulso..
O problema é que naquel escola se a prof. os mandar para a rua os alunos limitam-se a não obedecer! :
': Eles são todos muito indisciplinados. E não havia funcionário que valesse!
Aliás, quase que aposto que não acontecia nada à miudita se o colega n tivesse gravado e posto no youtube!
Por isso, expulsar, chamar um funcionário? Não valia de nada, nem todas as escolas são assim, aliás, numa escola como aquela era tipo "rua!", mas é mesmo isso o que o aluno quer, falta à aula e não vai para o processo(numa escola daquelas eles não se dão ao trabalho de preencher folhas para contar no processo como na minha)....

Sign em construção.....
mais uma vez concordo contigo Sofia
e com a Misatu. esse aluno tambem foi um dos responsaveis, pois nao gravou para poder alertar, apenas gravou para poder gozar. nao houve nenhum respeito nisso.
tambem me irritou foi que os outros em vez de ajudarem, apenas gozavam e diziam "olha a velha vai cair" onde há o respeito?
eu tambem levei um par de estalos e ainda estou aqui, nao faz mal nenhum (mais uma vez em acordo
)
e com a Misatu. esse aluno tambem foi um dos responsaveis, pois nao gravou para poder alertar, apenas gravou para poder gozar. nao houve nenhum respeito nisso.tambem me irritou foi que os outros em vez de ajudarem, apenas gozavam e diziam "olha a velha vai cair" onde há o respeito?
eu tambem levei um par de estalos e ainda estou aqui, nao faz mal nenhum (mais uma vez em acordo
)
Os professores só pedem os telemóveis se estes, depois de avisados, não obedecerem. E podem fazê-lo. É tudo uma questão de opiniões, eu acho que se um filho meu tivesse aquela atitude eu não me importava que o professor lhe pedisse o telemóvel e depois mo entregasse, explicando a situação. Claro que estas coisas variam de pessoa para pessoa, não estou a criticar ninguém, atenção! 
E, Nani, gostei da tua opinião, acho que é mesmo isso. Há alunos demasiado indisciplinados e, de qualquer das formas, não sabemos se esta aluna já se tinha comportado daquela forma antes.

E, Nani, gostei da tua opinião, acho que é mesmo isso. Há alunos demasiado indisciplinados e, de qualquer das formas, não sabemos se esta aluna já se tinha comportado daquela forma antes.
Eu nem li o tópico todo...
Quando eu andava na escola, o professor tirava o objecto e dava no fim da aula. Se o aluno se portasse mal, bem podia ir para casa sem o objecto e com um recado na caderneta do aluno.
Se alguém se portasse mal, levava. Normalmente era uma chapada e era posto de castigo. Eu ainda cheguei a levar reguadas. Não me fez mal nenhum. Acho que faz falta a muita malta que se julga a maior.
Não concordo que se dêem telemóveis só porque os colegas têem. Trocos para a cabine serve muito bem.
Chamem-me antiquada, mas acho que tudo o que se vê hoje em dia tem a ver com a educação dos paizinhos.
Tenho pena é da professora...
Quando eu andava na escola, o professor tirava o objecto e dava no fim da aula. Se o aluno se portasse mal, bem podia ir para casa sem o objecto e com um recado na caderneta do aluno.
Se alguém se portasse mal, levava. Normalmente era uma chapada e era posto de castigo. Eu ainda cheguei a levar reguadas. Não me fez mal nenhum. Acho que faz falta a muita malta que se julga a maior.
Não concordo que se dêem telemóveis só porque os colegas têem. Trocos para a cabine serve muito bem.
Chamem-me antiquada, mas acho que tudo o que se vê hoje em dia tem a ver com a educação dos paizinhos.
Tenho pena é da professora...
Onde estou? Quem sou eu? Onde estão os meus medicamentos?
The Cat's Eyes - é o meu blog, sim. E depois?
B&M; Photo - o meu portfolio fotográfico
The Cat's Eyes - é o meu blog, sim. E depois?
B&M; Photo - o meu portfolio fotográfico
*Kaoru escreveu:Espero não ser um bocadinho dura no que vou dizer... Mas a minha mãe é professora e tenho de dar a minha opinião.
Há uns dias (até acho que foi ontem) vi numa estação de televisão um psicólogo qualquer a falar sobre este caso, a apontar culpa aos professores que não davam educação aos alunos. Eu fartei-me de rir com estas declarações... Apesar de tudo o que essa aluna faz, a culpa ainda vai acabar por cair na professora, porque não lhe dá educação.
Sinceramente? A falta de educação é problema dos pais, não é dos professores. A educação vem de casa, sempre ouvi dizer desde pequenina e continuo a afirmá-lo. A violência nas escolas, antigamente, era recorrente é lamentável: nem alunos nem professores podem levantar um dedo a quem quer que seja. E agora o contrário (alunos com estas atitudes) também é. Onde é que está o civismo, as condutas de boa educação? E o mais engraçado é que a senhora nem se podia defender porque a aluna ainda era capaz de se queixar.
Este caso revolta-me um pouco porque a minha mãe quase sofreu de violência uma vez. E foi a única, porque ela imediatamente chamou os pais dos alunos e eles nunca mais repetiram o caso. E falar nestas coisas todas que andam a passar na TV, uma pedopsiquiatra justificou a atitude por "o telemóvel ser uma extensão da pessoa". Pois sim, se eu fizesse isso uma única vez em casa não havia extensão para ninguém.
Não me interpretem mal, eu não quero parecer radical, mas, sinceramente, nem oito nem oitenta, e hoje em dia os professores andam a ser menosprezados. O respeito anda a acabar em tudo. E ainda há pouco estava a ouvir o que o Miguel Sousa Tavares disse e concordo - a aluna devia fazer trabalho comunitário à frente de todos e sentir a humilhação que aquela senhora sentiu.
Já agora, a atitude dos colegas também é condenável. Filmam, riem-se e colocam no Youtube. É mesmo sem palavras.
eu concordo acho que ja disseste tudo se ela apenas ser expulsa daquela escola e for para outra a situação é mais provavel que se repita, trabalho comunitario era o que merecia

Obrigado Amigo Secreto
Ai por amor de deus!
No meu tempo as coisas não eram assim!
Tratar assim os mais velhos? As pessoas que estão encarregues de nós no momento, os professores... Ela deve fazer o mesmo aos pais!
Tipo... a senhora nem sequer era muito nova... tipo...
O meu explicador de matemática deixou de dar aulas porque teve um ataque cardíaco à pala de um aluno estupido!
Onde está o respeito aos mais velhos... ah pah a mulher até podia ser horrivel, mas é uma professora...
A miuda deve ser completamente doida varrida.
Provavelmente estava a "brincar" com o telemovel na aula e foi apanhada... a professora tem todo o direito de lhe tirar o telemovel e depois a aluna ia buscar ao gabinete ou ao concelho da escola... para que tanto escandalo e peixarada? Eles não iam ficar com o telemóvel para sempre!
Os professores já me tiraram coisas por estar a usa-las durante a aula! E eu apenas dei.
O meu professor de mat. chegou mesmo a tirar-me o rascunho do meu livro e eu não fiz uma cena destas, e é um documento que para mim é bem mais importante que 1000 telemóveis!
No meu tempo as coisas não eram assim!
Tratar assim os mais velhos? As pessoas que estão encarregues de nós no momento, os professores... Ela deve fazer o mesmo aos pais!
Tipo... a senhora nem sequer era muito nova... tipo...
O meu explicador de matemática deixou de dar aulas porque teve um ataque cardíaco à pala de um aluno estupido!
Onde está o respeito aos mais velhos... ah pah a mulher até podia ser horrivel, mas é uma professora...
A miuda deve ser completamente doida varrida.
Provavelmente estava a "brincar" com o telemovel na aula e foi apanhada... a professora tem todo o direito de lhe tirar o telemovel e depois a aluna ia buscar ao gabinete ou ao concelho da escola... para que tanto escandalo e peixarada? Eles não iam ficar com o telemóvel para sempre!
Os professores já me tiraram coisas por estar a usa-las durante a aula! E eu apenas dei.
O meu professor de mat. chegou mesmo a tirar-me o rascunho do meu livro e eu não fiz uma cena destas, e é um documento que para mim é bem mais importante que 1000 telemóveis!
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Tens de entrar para responderes neste tópico.

pelo menos sempre foi assim desde que ando na escola 

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.