O caso do telemovel
Makoto escreveu:A rapariga tinha problemas mentais ô quê?
A professora também.. agiu mal.
Devia ter dado o telemóvel e ia chamar alguém
Isto são provas da educação em casa -.- ( não levem a mal
'')A professora não podia fazer nada O.o
Se lhe desse o telemóvel fosse chamar alguém era pior, a miuda recusava-se a sair da aula e ainda podia agredir a profe. ou outra pessoa
'Olha que se ela (a stora) pudesse mandar-lhe uma chapada, mandava, mas não se pode.
Já andou um video de uma aula de química da minha turma, era pior do que estes. A sério O.o

eu ainda no outro dia tive a comentar o caso na chat box. a meu ver isso foi uma falta de respeito da aluna para com a professora. e dos outros tambem que diziam "a velha vai cair". onde é que ja se viu, uma aluna agredir uma professora deste jeito, é mesmo uma falta de consideraçao.
mas culpamos ela?
a culpa nao é so dela, tambem passa pela educaçao que a rapariga teve. pois deve ser daquelas meninas que sempre tiveram o que queriam, por os pais estarem ausentes, dao tudo aos seus filhos (infelizmente é o que acontece no nosso pais hoje em dia).
sinceramente tenho muita vergonha e pena que isto esteja a acontecer frequentemente.
eu desde pequenina sempre aprendi a respeitar as pessoas mais velhas, lamento imenso que hoje em dia nao seja assim. mas eu aprendi que a educaçao começa em casa e acaba na escola. hoje em dia os pais trabalham e trabalham e esqueçem-se de ensinar estes principios. de ensinar educaçao. é so oferecer tudo o que eles querem, para recompensar a ausencia deles mesmo.
mas os jovens hoje em dia só seguem os exemplos e fazem o que querem, depois dá nisto, nesta pouca vergonha, que no meu ponto de vista é inadmissivel.
o pior ainda sao os pais, como neste caso em que a mae da rapariga tambem foi agredir a professora.
por isso mesmo acho muito bem o castigo que lhe foi ou vai ser atribuido, ser expulsa da escola. acho muito bem feito!!
eu concordo plenamente com a professora em ter tirado o telemovel, pois se é para estarmos na aula. é para estarmos com atençao à aula e nao na brincadeira com o telemovel!!
concordo plenamente contigo sofia (parece que estamos novamente em sintonia) é bastante vergonhoso este pais em que vivemos.
mas culpamos ela?
a culpa nao é so dela, tambem passa pela educaçao que a rapariga teve. pois deve ser daquelas meninas que sempre tiveram o que queriam, por os pais estarem ausentes, dao tudo aos seus filhos (infelizmente é o que acontece no nosso pais hoje em dia).
sinceramente tenho muita vergonha e pena que isto esteja a acontecer frequentemente.
eu desde pequenina sempre aprendi a respeitar as pessoas mais velhas, lamento imenso que hoje em dia nao seja assim. mas eu aprendi que a educaçao começa em casa e acaba na escola. hoje em dia os pais trabalham e trabalham e esqueçem-se de ensinar estes principios. de ensinar educaçao. é so oferecer tudo o que eles querem, para recompensar a ausencia deles mesmo.
mas os jovens hoje em dia só seguem os exemplos e fazem o que querem, depois dá nisto, nesta pouca vergonha, que no meu ponto de vista é inadmissivel.
o pior ainda sao os pais, como neste caso em que a mae da rapariga tambem foi agredir a professora.
por isso mesmo acho muito bem o castigo que lhe foi ou vai ser atribuido, ser expulsa da escola. acho muito bem feito!!
eu concordo plenamente com a professora em ter tirado o telemovel, pois se é para estarmos na aula. é para estarmos com atençao à aula e nao na brincadeira com o telemovel!!
concordo plenamente contigo sofia (parece que estamos novamente em sintonia) é bastante vergonhoso este pais em que vivemos.

Espero não ser um bocadinho dura no que vou dizer... Mas a minha mãe é professora e tenho de dar a minha opinião.
Há uns dias (até acho que foi ontem) vi numa estação de televisão um psicólogo qualquer a falar sobre este caso, a apontar culpa aos professores que não davam educação aos alunos. Eu fartei-me de rir com estas declarações... Apesar de tudo o que essa aluna faz, a culpa ainda vai acabar por cair na professora, porque não lhe dá educação.
Sinceramente? A falta de educação é problema dos pais, não é dos professores. A educação vem de casa, sempre ouvi dizer desde pequenina e continuo a afirmá-lo. A violência nas escolas, antigamente, era recorrente é lamentável: nem alunos nem professores podem levantar um dedo a quem quer que seja. E agora o contrário (alunos com estas atitudes) também é. Onde é que está o civismo, as condutas de boa educação? E o mais engraçado é que a senhora nem se podia defender porque a aluna ainda era capaz de se queixar.
Este caso revolta-me um pouco porque a minha mãe quase sofreu de violência uma vez. E foi a única, porque ela imediatamente chamou os pais dos alunos e eles nunca mais repetiram o caso. E falar nestas coisas todas que andam a passar na TV, uma pedopsiquiatra justificou a atitude por "o telemóvel ser uma extensão da pessoa". Pois sim, se eu fizesse isso uma única vez em casa não havia extensão para ninguém.
Não me interpretem mal, eu não quero parecer radical, mas, sinceramente, nem oito nem oitenta, e hoje em dia os professores andam a ser menosprezados. O respeito anda a acabar em tudo. E ainda há pouco estava a ouvir o que o Miguel Sousa Tavares disse e concordo - a aluna devia fazer trabalho comunitário à frente de todos e sentir a humilhação que aquela senhora sentiu.
Já agora, a atitude dos colegas também é condenável. Filmam, riem-se e colocam no Youtube. É mesmo sem palavras.
Há uns dias (até acho que foi ontem) vi numa estação de televisão um psicólogo qualquer a falar sobre este caso, a apontar culpa aos professores que não davam educação aos alunos. Eu fartei-me de rir com estas declarações... Apesar de tudo o que essa aluna faz, a culpa ainda vai acabar por cair na professora, porque não lhe dá educação.
Sinceramente? A falta de educação é problema dos pais, não é dos professores. A educação vem de casa, sempre ouvi dizer desde pequenina e continuo a afirmá-lo. A violência nas escolas, antigamente, era recorrente é lamentável: nem alunos nem professores podem levantar um dedo a quem quer que seja. E agora o contrário (alunos com estas atitudes) também é. Onde é que está o civismo, as condutas de boa educação? E o mais engraçado é que a senhora nem se podia defender porque a aluna ainda era capaz de se queixar.
Este caso revolta-me um pouco porque a minha mãe quase sofreu de violência uma vez. E foi a única, porque ela imediatamente chamou os pais dos alunos e eles nunca mais repetiram o caso. E falar nestas coisas todas que andam a passar na TV, uma pedopsiquiatra justificou a atitude por "o telemóvel ser uma extensão da pessoa". Pois sim, se eu fizesse isso uma única vez em casa não havia extensão para ninguém.
Não me interpretem mal, eu não quero parecer radical, mas, sinceramente, nem oito nem oitenta, e hoje em dia os professores andam a ser menosprezados. O respeito anda a acabar em tudo. E ainda há pouco estava a ouvir o que o Miguel Sousa Tavares disse e concordo - a aluna devia fazer trabalho comunitário à frente de todos e sentir a humilhação que aquela senhora sentiu.
Já agora, a atitude dos colegas também é condenável. Filmam, riem-se e colocam no Youtube. É mesmo sem palavras.
Ouvi dizer que o rapaz que filmou também vai ser processado

Mas se fosse eu, não o precessava.
Fez mal em filmar para gozar, mas fez bem porque deu este caso a conhecer ao país e a todos. Se não o fizesse a malcriada fica impune.
Bem, eu, a Tina, e a Kaoru parece que fazemos telepatia, tou completamente de acordo convosco
E a Kaoru salientou algo muito importante e que aparentemente as pessoas hoje em dia se esquecem com uma facilidade impressionante!
A educação!! Esta deve vir de casa, e não ser adquirida na escola, na escola é pra crescermos a nivel profissional, não de educação!
Concordo totalmente a Kaoru
e a Tina 
E a Kaoru salientou algo muito importante e que aparentemente as pessoas hoje em dia se esquecem com uma facilidade impressionante!
A educação!! Esta deve vir de casa, e não ser adquirida na escola, na escola é pra crescermos a nivel profissional, não de educação!
Concordo totalmente a Kaoru
e a Tina 

é parece que estamos em telepatia Sofia (é Tixa, nao Tina xD). eu e a Kaoru no outro dia tinhamos falado sobre isto na chat box.
agora acabei de saber uma pior que esta, eu sei que é um pouco off-topic, mas teve mesmo essa necessidade.
numa escola a professora chegava à saula dela e os alunos começavam-se a masturbar (mesmo, nao é gozo) na frente da professora.
onde é que isto vai parar? onde vai parar a juventude deste país?
estes comportamentos sao inadmissiveis. meu deus é horrivel. eu até estou pasma, com esta noticia, mas é como a Kaoru diz, a educaçao começa em casa.
agora acabei de saber uma pior que esta, eu sei que é um pouco off-topic, mas teve mesmo essa necessidade.
numa escola a professora chegava à saula dela e os alunos começavam-se a masturbar (mesmo, nao é gozo) na frente da professora.
onde é que isto vai parar? onde vai parar a juventude deste país?
estes comportamentos sao inadmissiveis. meu deus é horrivel. eu até estou pasma, com esta noticia, mas é como a Kaoru diz, a educaçao começa em casa.

Makoto escreveu:Mas se fosse eu, não o precessava.
Fez mal em filmar para gozar, mas fez bem porque deu este caso a conhecer ao país e a todos. Se não o fizesse a malcriada fica impune.
Mas, Makoto, ele fez para mostrar a todos o gozo que foi ou por achar que devia denunciar? É que há aí uma grande diferença... E ele, de qualquer das formas, não podia colocar, porque é proibido divulgar videos/fotos do que acontece nas aulas.
SofiaFlower escreveu:Bem, eu, a Tina, e a Kaoru parece que fazemos telepatia, tou completamente de acordo convosco![]()
Concordo totalmente a Kaorue a Tina
Parece que estamos mesmo
Li agora o comentário da Xana e vi que ela também falou de educação. Pois é precisamente isso que eu penso, que há aqui uma "crise educacional"... E quem ensina nota imenso isso.E continuo a achar lamentável a quantidade de comentários nesse video que tentam culpabilizar a professora...
Eu acho que isto é uma total falta de respeito por quem esta so a fazer o seu trabalho...acho isto lamentavel e devo acrescentar que grande parte dos casos como este se devem ao facto de a educação que a maior parte dos alunos recebe em casa no ser a melhor ou nenhuma.
Acho que esta raparia na altura em que tava a fazer isso merecia um grande estalo.
Acho que esta raparia na altura em que tava a fazer isso merecia um grande estalo.

Não só no video, eu e uma amiga abrimos um tópico num site da espécie do Hi5, mas neste caso o Netlog, onde metemos o link pro video, e achavamos que as pessoas iam ser sensatas, e chegar ao bom senso de que a aluna agiu mal, na vez disso grande parte dos comentários foram contra a professora, mas nós abrimos o tópico já a semana passada, e foi o que foi
agora talvez ressabiados com os processos os amigos dos que fizeram as asneiras talvez andem assim a protestar 
agora talvez ressabiados com os processos os amigos dos que fizeram as asneiras talvez andem assim a protestar 

SofiaFlower escreveu:Não só no video, eu e uma amiga abrimos um tópico num site da espécie do Hi5, mas neste caso o Netlog, onde metemos o link pro video, e achavamos que as pessoas iam ser sensatas, e chegar ao bom senso de que a aluna agiu mal, na vez disso grande parte dos comentários foram contra a professora, mas nós abrimos o tópico já a semana passada, e foi o que foiagora talvez ressabiados com os processos os amigos dos que fizeram as asneiras talvez andem assim a protestar
mas isso é uma grande estupidez, a culpa foi toda da aluna. é mesmo uma insensatez.
omg. nem acredito nisto. estou sem palavras

Concordo totalmente contigo Tina, eu cá respondi no tópico diversas vezes, que a aluna é que agiu mal, e depois tava lá uma rapariga sempre a dizer que não, que a professora é que agiu mal, e quando eu e a mia amiga dissemos que não usamos o tlm na aula pois as regras da escola ditam que o tlm deve estar desligado, a rapariga começou a dizer que nós tavamos a mentir, e que nas aulas usávamos, e nós perguntámos á rapariga do tipo quem é ela (sem nos conhecer pra dizer tal coisa)!! Depois chamei-lhe mal educada, e deixei de responder porque pessoas daquele tipo merecem desprezo, visto que conseguem ser tão burras ao ponto de culpar a professora e defender a aluna, enfim
é triste!
é triste!
Tens de entrar para responderes neste tópico.

:
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.