[Notícia] Morrer de Fórceps
Morrer de Fórceps é o título do do artigo do Jornal Expresso de 13 de Junho na página 9. O artigo diz o seguinte:
Um bebé que estava vivo no ventre da mãe morreu ao nascer no Hospital Amadora-Sintra, depois de ter sido puxado por fórceps que lhe esmagaram o crânio. O caso ocorreu há vários anos e os pais levaram-no à Justiça, processando os médicos intervenientes no parto. A Justiça absolveu esta semana os médicos em causa. Nem eles nem ninguém responde por qualquer responsabilidade na morte do bebé. Morrer no parto com o crânio esmagado por fórceps é, pelos vistos, um risco normal e inerente ao acto de nascer. A Justiça terá, com certeza, as suas razões. Pena que as razões da Justiça sejam tantas vezes estranhas e incompreensíveis para os cidadãos que delas têm notícia.
Quando vejo notícias dessas, cada vez mais acredito que vivemos sem dúvida num país de terceiro mundo... e já não é a primeira notícia deste género que ouço infelizmente. Comentem!!!
Um bebé que estava vivo no ventre da mãe morreu ao nascer no Hospital Amadora-Sintra, depois de ter sido puxado por fórceps que lhe esmagaram o crânio. O caso ocorreu há vários anos e os pais levaram-no à Justiça, processando os médicos intervenientes no parto. A Justiça absolveu esta semana os médicos em causa. Nem eles nem ninguém responde por qualquer responsabilidade na morte do bebé. Morrer no parto com o crânio esmagado por fórceps é, pelos vistos, um risco normal e inerente ao acto de nascer. A Justiça terá, com certeza, as suas razões. Pena que as razões da Justiça sejam tantas vezes estranhas e incompreensíveis para os cidadãos que delas têm notícia.
Quando vejo notícias dessas, cada vez mais acredito que vivemos sem dúvida num país de terceiro mundo... e já não é a primeira notícia deste género que ouço infelizmente. Comentem!!!
Teru Teru Momiji!
OMG!! Que notícia lamentável, mas infelizmente é a realidade...e se fosse este o único caso...mas infelizmente não é...conheço outros, onde por ventura os bebés não morreram, mas ficaram com problemas gravissímos e irreversiveis.Uma tristeza muito grande!
Estas notícias deixam-me fora de mim..primeiro pelo acontecimento..e depois pelas consequências e responsabilidades não serem condenadas.
mesmo não sendo novidade nenhuma para mim...fico sempre em estado de choque quando leio mais uma...e sentir uma repugnância pelo País que temos!

Infelizmente tens razão....um País do terceiro mundo...é essa a sensação que nos dá quando ouvimos noticias com este conteúdo.
Se eu pudesse emigrar para o espaço fazia-o a todo o momento.
Estas notícias deixam-me fora de mim..primeiro pelo acontecimento..e depois pelas consequências e responsabilidades não serem condenadas.
mesmo não sendo novidade nenhuma para mim...fico sempre em estado de choque quando leio mais uma...e sentir uma repugnância pelo País que temos!

Infelizmente tens razão....um País do terceiro mundo...é essa a sensação que nos dá quando ouvimos noticias com este conteúdo.
Se eu pudesse emigrar para o espaço fazia-o a todo o momento.
Há uns anos era assim... Se o bebé não nascesse de forma natural, recorria-se aos fórceps. É daí que vem a expressão "nascer a ferros". Só depois é que se tentava a cesariana, que na altura era considerada arriscada.
Normalmente até corria bem, mas os ferros deixavam sempre a sua marca na cabeça da criança.
Mas o parto com fórceps foi proibido em Portugal, por arriscar a saúde do bebé. O problema é que há hospitais que ainda recorrem a essa prática...
Normalmente até corria bem, mas os ferros deixavam sempre a sua marca na cabeça da criança.
Mas o parto com fórceps foi proibido em Portugal, por arriscar a saúde do bebé. O problema é que há hospitais que ainda recorrem a essa prática...
Onde estou? Quem sou eu? Onde estão os meus medicamentos?
The Cat's Eyes - é o meu blog, sim. E depois?
B&M; Photo - o meu portfolio fotográfico
Embora seja uma notícia bastante triste, não me choca. Infelizmente o bebé pode morrer até mesmo no parto normal, são coisas que podem acontecer e não creio que seja por negligência médica. Também se usa a ventosa, que pode deixar graves mazelas no bebé, mas pronto, é um risco que se corre, tal como com os fórceps...
Quando a mulher não faz a dilatação completa acho que é preferivel recorrer à cesariana... Mas Portugal foi notificado recentemente pela Comissão Europeia por ser o país da UE que mais cesarianas faz... Se não estou em erro, 60% dos partos no nosso país são cesarianas... Cá para mim, os médicos não estão para aturar a gritaria das senhoras...
Quando a mulher não faz a dilatação completa acho que é preferivel recorrer à cesariana... Mas Portugal foi notificado recentemente pela Comissão Europeia por ser o país da UE que mais cesarianas faz... Se não estou em erro, 60% dos partos no nosso país são cesarianas... Cá para mim, os médicos não estão para aturar a gritaria das senhoras...

Ó Uranitus... não é questão de não querer aturar gritarias...
Eu tive uma cesariana de emergência, depois de me fazerem ficar à espera 26 horas, com a bolsa das águas rebentada. Nesse caso, se houvesse algum problema, eu processava toda a gente, incluindo o chefão do Hospital e as senhoras da cantina...
É como tu dizes, na maioria das vezes a grávida não faz a dilatação, noutros casos passa o tempo de gestação e tem de se tirar a criança.
Eu tive uma cesariana de emergência, depois de me fazerem ficar à espera 26 horas, com a bolsa das águas rebentada. Nesse caso, se houvesse algum problema, eu processava toda a gente, incluindo o chefão do Hospital e as senhoras da cantina...
É como tu dizes, na maioria das vezes a grávida não faz a dilatação, noutros casos passa o tempo de gestação e tem de se tirar a criança.
Onde estou? Quem sou eu? Onde estão os meus medicamentos?
Star Uranus escreveu:Embora seja uma notícia bastante triste, não me choca. Infelizmente o bebé pode morrer até mesmo no parto normal, são coisas que podem acontecer e não creio que seja por negligência médica. Também se usa a ventosa, que pode deixar graves mazelas no bebé, mas pronto, é um risco que se corre, tal como com os fórceps...
Acho que pelo que ouço de várias futuras mamãs (algumas já inclusivamente tiveram o filho) é que são as próprias a pedir cesariana desde inicio.
Tenho o exemplo da mãe do meu afilhado. Nem ele nem o irmão nasceram de parto normal. Opção dela desde início.
Se há tanto parto por cesariana, é por existir opção de escolha mesmo quando não necessário.
Relativamente à noticia...
Só posso concordar com a momiji e com a Bane...
Pois... eu nem tenho opinião formada sobre o assunto... se o bébé não 'quiser' sair, ou seja, passar o tempo de gestação, é normal que se utilizem outros métodos para retirar a criança do ventre da mãe.
Quanto à cesariana, para quê correr riscos desnecessários, se se pode ter o bébé por parto normal? E depois queixam-se que alguma coisa corre mal Oo
Quanto à notícia, é claro que choca, estas coisas chocam-nos sempre ><
O meu pai teve de, como a Nephyla disse, "nascer a ferros", mas ficou bom, ainda bem! (Pois se não ficasse eu não estava cá
)
Quanto à cesariana, para quê correr riscos desnecessários, se se pode ter o bébé por parto normal? E depois queixam-se que alguma coisa corre mal Oo
Quanto à notícia, é claro que choca, estas coisas chocam-nos sempre ><
O meu pai teve de, como a Nephyla disse, "nascer a ferros", mas ficou bom, ainda bem! (Pois se não ficasse eu não estava cá
)
thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Sobre esta notícia, sinceramente, só tenho uma palavra... ou mais, uma expressão : wt*? -.-'
A única coisa de que orgulho neste país é... não, sinceramente não me orgulho de nada daqui :3
Primeiro de tudo, há medidas a nível do parto que devem ser seguidas. Se não foram seguidas nesse parto, era eu que partia o crânio aos tipos se fosse um filho meu --'
Depois, a demora para a punição de Portugal é a coisa mais inadmissível num país desenvolvido (ou não!) como o nosso... tsk, para isso já temos de não punirem os violadores de crianças, não é?
A única coisa de que orgulho neste país é... não, sinceramente não me orgulho de nada daqui :3
Primeiro de tudo, há medidas a nível do parto que devem ser seguidas. Se não foram seguidas nesse parto, era eu que partia o crânio aos tipos se fosse um filho meu --'
Depois, a demora para a punição de Portugal é a coisa mais inadmissível num país desenvolvido (ou não!) como o nosso... tsk, para isso já temos de não punirem os violadores de crianças, não é?

the dream to protect you ~
Eu nasci exactamente desta maneira. Tiveram que me puxar a ferros... Graças a Deus, não aconteceu nada. Mas, como tudo, tem riscos. Acontece. O bebé até pode morrer de parto normal e tudo... São coisas da vida.
Tenho um primo bebé (quer dizer... Não é bem bebé... Tem quase 1 ano e meio, mas parece um bebé de 2/3 meses) que nasceu com paralisia cerebral por causa do médico (a mãe tinha mais de 40º de febre, tinha a tensão demasiado alta e mandaram-na para casa a dizer que estava tudo bem?! Depois a meio da noite, rebentaram-lhe as águas. Foi para o hospital e lá ficou horas e horas assim, com o bebé a querer sair e não fizeram absolutamente nada. Diziam que era normal. Uma médica de lá disse que se o bebé não saísse até às 9h, que tanto ele como a mãe podiam morrer. Eram 11h e ele ainda estava lá dentro! Tiveram que ir chamar o médico à força. O bebé ficou sem oxigénio no cérebro). Tentamos processar o hospital, mas eles inventaram uma desculpa qualquer e saíram ilibados do caso. Não pudemos fazer nada. Saem sempre bem... Como se a culpa fosse nossa. -.-'
Tenho um primo bebé (quer dizer... Não é bem bebé... Tem quase 1 ano e meio, mas parece um bebé de 2/3 meses) que nasceu com paralisia cerebral por causa do médico (a mãe tinha mais de 40º de febre, tinha a tensão demasiado alta e mandaram-na para casa a dizer que estava tudo bem?! Depois a meio da noite, rebentaram-lhe as águas. Foi para o hospital e lá ficou horas e horas assim, com o bebé a querer sair e não fizeram absolutamente nada. Diziam que era normal. Uma médica de lá disse que se o bebé não saísse até às 9h, que tanto ele como a mãe podiam morrer. Eram 11h e ele ainda estava lá dentro! Tiveram que ir chamar o médico à força. O bebé ficou sem oxigénio no cérebro). Tentamos processar o hospital, mas eles inventaram uma desculpa qualquer e saíram ilibados do caso. Não pudemos fazer nada. Saem sempre bem... Como se a culpa fosse nossa. -.-'

Kristea escreveu:
Tenho um primo bebé (quer dizer... Não é bem bebé... Tem quase 1 ano e meio, mas parece um bebé de 2/3 meses) que nasceu com paralisia cerebral por causa do médico (a mãe tinha mais de 40º de febre, tinha a tensão demasiado alta e mandaram-na para casa a dizer que estava tudo bem?! Depois a meio da noite, rebentaram-lhe as águas. Foi para o hospital e lá ficou horas e horas assim, com o bebé a querer sair e não fizeram absolutamente nada. Diziam que era normal. Uma médica de lá disse que se o bebé não saísse até às 9h, que tanto ele como a mãe podiam morrer. Eram 11h e ele ainda estava lá dentro! Tiveram que ir chamar o médico à força. O bebé ficou sem oxigénio no cérebro). Tentamos processar o hospital, mas eles inventaram uma desculpa qualquer e saíram ilibados do caso. Não pudemos fazer nada. Saem sempre bem... Como se a culpa fosse nossa.'
Isto sim é que me choca, porque é um caso explíssito de negligência... Valha-me Deus... Sinto muito Kristea...

Kristea escreveu:Eu nasci exactamente desta maneira. Tiveram que me puxar a ferros... Graças a Deus, não aconteceu nada. Mas, como tudo, tem riscos. Acontece. O bebé até pode morrer de parto normal e tudo... São coisas da vida.
o problema de processar os medicos e k eles se protegem uns aos outros...porke para provar k houve negligencia, tem k haver um outro medico que o diga...e é raro alguem conseguir algum k o faça...porke se o fizer corre o risco de, numa outra situaçao em k seja processado, mesmo n tendo culpa, nao tem kem o ajude, pois passa a ser considerado "traidor"...conheci um miudo k morreu depois da uma operaçao ao braço direito pk assim k saiu do bloco foi pa o kuarto normal ainda sem ter acordado...sem o anestesista ou mesmo um enfermeiro a vigiar-lh os sinais vitais...quando o foram ver, estava morto...
disseram k fez uma reacçao alergica a anestesia...inicialmente ainda houve um medico a po-se do lado dos pais...mas uns meses depois, defendeu o colega em tribunal...
em relaçao ao caso apresentado no topico...concordo a 100% c a bane...se bem k para mim, neste caso, o pior foi mesmo o facto d o caso ter demorado tanto tempo a ser julgado... (visto analiticamente...) pois nesa altura, caso a criança n nascesse logo ia a ferros...e ás vezes corria mal...
agora, o k aconteceu c o primo da kristea...isso sim é mesmo negligencia pura...
axo k o melhr e as mulheres kdo forem pa o bebe levarem uma camera pa gravarem tudo o k fizerem e disserem...assim, se houver problemas, ha sempre uma prova em komo ouve negligencia...
_______
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
RainbowAddicted escreveu:
Maior erro dos lusitanos : Separarmo-nos dos Espanhois. That's it.
Haja alguém
.o: Não conheço praticamente ninguém que ache isso também!Isso é que era excelente, Portugal ser "adoptado" pelos espanholitos...
Mas enfim, isto é um off-topic e já vai levantar 1000 vozes de revolta a dizer "Que Horror!!! E a nossa nacionalidade? E os espanhois não, odeio espanhois, odeio espanha!" que é o que ouço em qualquer meio em que eu mande para o ar a ideia de que seria excelente passarmos a província espanhola...
é que a fama já a temos na maioria do mundo! lol Pena não se ter o proveito.
Fim Off-topic.
Kristea lamento imenso quanto ao teu primo... De facto é um caso de negligência muito mais exposto e inequívoco.. Pergunto-me onde anda o código deontológico da ordem dos médicos nestes casos.
Se for para fazer um aborto a uma mulher é logo "contra aquilo que nos ensinaram e a ética médica" e bla bla bla...
Mas para ajudarem a que os seus colegas que não sabem exercecer a medicina convenientemente... Ai aí já não é contra nada
'Editado pela última vez em
lembrei-m agora k tambem eu estive pa nascer a ferros...
tipo, eu até estava direitinha *mim faz cara de santa* e a minha mae ate tinha dilatado bastante...
mas ela e baixinha (1.44m) e eu kdo nasci tinha 53 ou 54 cm de perimetro encefalico e pesava cerca d 5kg (faltavam algumas gramas...)

e pronto...komo so eu tinha kuase o tamanh d 2...keriam k saisse a ferros (ate pk so nasci c 41 semanas d gestaçao...)
mas a minha mae n kis, e n deixou...e pronto...la nasci d parto normal (se bem k nasci meio a dormir...e k tinham dado um kalmante kk a minha mae e ainda fez efeito em mim...tiveram k m dar porrada pa eu xorar
...e komo o meu pai as vezes diz...é normal ninguem m ver a xorar, x nem kdo nasci o k keria fazer...
)...e pronto...aki estou eu c esta pancada ja normal d mim...
tipo, eu até estava direitinha *mim faz cara de santa* e a minha mae ate tinha dilatado bastante...
mas ela e baixinha (1.44m) e eu kdo nasci tinha 53 ou 54 cm de perimetro encefalico e pesava cerca d 5kg (faltavam algumas gramas...)

e pronto...komo so eu tinha kuase o tamanh d 2...keriam k saisse a ferros (ate pk so nasci c 41 semanas d gestaçao...)
mas a minha mae n kis, e n deixou...e pronto...la nasci d parto normal (se bem k nasci meio a dormir...e k tinham dado um kalmante kk a minha mae e ainda fez efeito em mim...tiveram k m dar porrada pa eu xorar
...e komo o meu pai as vezes diz...é normal ninguem m ver a xorar, x nem kdo nasci o k keria fazer...
)...e pronto...aki estou eu c esta pancada ja normal d mim...
_______
Sailor S escreveu:RainbowAddicted escreveu:
Maior erro dos lusitanos : Separarmo-nos dos Espanhois. That's it.
Haja alguém.o: Não conheço praticamente ninguém que ache isso também!
Isso é que era excelente, Portugal ser "adoptado" pelos espanholitos...
Mas enfim, isto é um off-topic e já vai levantar 1000 vozes de revolta a dizer "Que Horror!!! E a nossa nacionalidade? E os espanhois não, odeio espanhois, odeio espanha!" que é o que ouço em qualquer meio em que eu mande para o ar a ideia de que seria excelente passarmos a província espanhola...
é que a fama já a temos na maioria do mundo! lol Pena não se ter o proveito.
Só digo isto porque também aposto se tivessemos em Espanha, este assunto estaria tratado. Este assunto nem é pensar mas sim racicionar

~Mas sinceramente, as formas de morrer um feto é terrível. Por exemplo, ter o cordão umbilical à volta do pescoço, acho horrível. Outra das maneira era também este. Imagino-me como mãe e me acontecer isso... achava-me a culpa durante algum tempo, isso garanto. Mas depois também são os médicos que pagam as favas --'
Outra maneira que acho que é mesmo má é quando o bebé tem defeitos no seu corpo... é terrível, dizerem-nos que não o podemos ver.
Mas a pior maneira de todas de um feto/embrião morrer, é mesmo o aborto. Sou a favor do aborto a quem não esteja ainda em tempo de ter filhos mas também sou contra quando a mãe e o pai são descuidados e criam esta situação que é toda por culpa deles.

the dream to protect you ~
Editado pela última vez em
Uma amiga minha tem uma conhecida que ficou grávida, e começou a ter dores e foi para o hospital para ir ter o filho. Ao lá chegar a médica disse que era normal e bla bla bla e mandou-a para casa. Entretanto o bebé n nascia e a senhora foi ao hospital e o bebé tinha morrido dentro dela porque a estúpida da médica a mandou para casa e borrifou-se para a senhora.
Conseguem imaginar o horror e desgosto e tristeza que a senhora sentiu?
Conseguem imaginar o horror e desgosto e tristeza que a senhora sentiu?
Teru Teru Momiji!
Infelizmente existem crianças com nascer dificil. Os bebés são muito frágeis, mas se ficarem no quentinho podem tambem criar problemas à mãe!
Se uma mãe entra em trabalho de parvo então é porque a criança tem mesmo que sair.
Um bebé um pouco mais frágil, puff!
Eu por exemplo, também fui tirada assim, porque tinha a cordão em torno do pescoço e estava a asfixiar, estava presa. Quase que fizeram sesariana à minha mãe, e ela ficou com graves problemas asmáticos e eu também!
Eles desenrolaram e depois puxaram com o fórceps! E isto na Irlanda!
Podia-me ter acontecido alguma coisa, como todos os bebés sujeitos a esse método correm riscos, mas pronto...
Também não me deixa com comixão!
Usam esse método em quase todos os paises desenvolvidos, e mesmo alguns não tão desenvolvidos!
Sempre foi assim, desde a idade médida, se bem que não com objectos tão avançados, mas com grandes pinças e outros objectos perigosos!
Não creio que seja só nosso, mas um problema geral.
Momiji, eu sou filha de médicos e acredita, eles fazem um grande esforço por todos nós!
Se essa senhora teve dores, provavelmente foi quando o bebé morreu dentro dela! Se a médica a mandou para casa, talvez tenha sido porque pensou que era o bebé a martelar nos rins ou no figado com os pés que provoca dores, e moinhas e transtornos.
A médica nunca lhe passaria pela cabeça que fosse algo grave!
A não ser que a senhora tivesse dores devastadoras e fortes.
Ai seria negligencia não lhe terem feito um exame.
Eu calculo a frustração da senhora, mas não foi por causa da médica que o bebé morreu!
Não creio que tenha sido.
A não ser que se dê o caso do bebé ainda estar vivo quando a senhora foi ao médico.
Se já estava morto, então não foi decerteza culpa da médica!
Esse tipo de acidentes acontecem.
A gravidez é um estado muito frágil da mulher, sujeito a muitos problemas.
Mas para variar a culpa é sempre dos médicos.
Existem médicos negligentes, mas à muitos medicos bons e que acaba sempre por lhes cair tudo em cima.
Quanto a espanha, digamos que os espanhois vem para cá tirar o curso de medicina porque o deles é tão nojento que eles próprios tem consciencia disso.
Por isso temos os hospitais do pais povoados por espanhois!
Espanha não é um mar de rosas...
Tem noção do que é ter a minha mãe no meio de uma operação, atarefada a pedir o material a uma instrumentista ou anestesista espanhola, com o doente em riscos de vida e a espanhola a não perceber patavina do que a minha mãe está a dizer?
Como se costuma dizer, de espanha, nem bom vento, nem bom casamento. E diga-se que metade da minha familia é de origem espanhola!
Não tenho nada contra os espanhois, assim de grave.
Mas a realidade médica deles não é muito famosa!
Diga-se que cá em portugal já aconteceram muitos desastres principalmente a nivel de cirurgia plastica, erros esses cometidos por médicos espanhois.
Sou a favor do bom profissionalismo!
Eu ponho-me na realidade médica! Os médicos são pessoas! Os médicos falham, os médicos não tem a cura infalivel para todos os males.
Tem a minima ideia do que é ver os nossos próprios pais a chorar porque lhes morreu alguem nas mãos, porque não puderam fazer nada por aquela pessoa? Ou telefonarem para casa a dizer que chegou um puto de 5 anos morto ao hospital e já não puderam fazer nada! A frustração no rosto deles.
As discuções sobre o serviço!
A hipocrisia que existe entre médicos, em que se fazem todos muito amiguinhos e que depois dão todos facadas uns nos outros, basicamente a minha mãe teve várias depressões só por causa do hospital, dos doentes e dos colegas.
Quando a negligencia é notória....ok acho bem que se proteste.
Mas quando os médicos fizeram tudo por tudo, ou mesmo diagnosticaram mal, ou qualquer coisa, eles erram, são pessoas, e lhes cai tudo em cima, com processos, com parvoices!
O que eu tenho mesmo nojo em Portugal, e no mundo todo, é que as pessoas não são capazes de se respeitar umas às outras! Não conseguem admitir que já não existe nada a fazer, e ter sempre que culpar os outros por algum motivo. Não saberem simplesmente serem bondozos e amigos uns dos outros, como seres iguais que somos todos, mas ter sempre que haver choque, mesquinhez, hipocrisia e modelos de sociedade!
OIXXXXXXI!
Nota-se assim tanto que o meu exame correu mal hoje? xDDD
Se uma mãe entra em trabalho de parvo então é porque a criança tem mesmo que sair.
Um bebé um pouco mais frágil, puff!
Eu por exemplo, também fui tirada assim, porque tinha a cordão em torno do pescoço e estava a asfixiar, estava presa. Quase que fizeram sesariana à minha mãe, e ela ficou com graves problemas asmáticos e eu também!
Eles desenrolaram e depois puxaram com o fórceps! E isto na Irlanda!
Podia-me ter acontecido alguma coisa, como todos os bebés sujeitos a esse método correm riscos, mas pronto...
Também não me deixa com comixão!
Usam esse método em quase todos os paises desenvolvidos, e mesmo alguns não tão desenvolvidos!
Sempre foi assim, desde a idade médida, se bem que não com objectos tão avançados, mas com grandes pinças e outros objectos perigosos!
Não creio que seja só nosso, mas um problema geral.
Momiji, eu sou filha de médicos e acredita, eles fazem um grande esforço por todos nós!
Se essa senhora teve dores, provavelmente foi quando o bebé morreu dentro dela! Se a médica a mandou para casa, talvez tenha sido porque pensou que era o bebé a martelar nos rins ou no figado com os pés que provoca dores, e moinhas e transtornos.
A médica nunca lhe passaria pela cabeça que fosse algo grave!
A não ser que a senhora tivesse dores devastadoras e fortes.
Ai seria negligencia não lhe terem feito um exame.
Eu calculo a frustração da senhora, mas não foi por causa da médica que o bebé morreu!
Não creio que tenha sido.
A não ser que se dê o caso do bebé ainda estar vivo quando a senhora foi ao médico.
Se já estava morto, então não foi decerteza culpa da médica!
Esse tipo de acidentes acontecem.
A gravidez é um estado muito frágil da mulher, sujeito a muitos problemas.
Mas para variar a culpa é sempre dos médicos.
Existem médicos negligentes, mas à muitos medicos bons e que acaba sempre por lhes cair tudo em cima.
Quanto a espanha, digamos que os espanhois vem para cá tirar o curso de medicina porque o deles é tão nojento que eles próprios tem consciencia disso.
Por isso temos os hospitais do pais povoados por espanhois!
Espanha não é um mar de rosas...
Tem noção do que é ter a minha mãe no meio de uma operação, atarefada a pedir o material a uma instrumentista ou anestesista espanhola, com o doente em riscos de vida e a espanhola a não perceber patavina do que a minha mãe está a dizer?
Como se costuma dizer, de espanha, nem bom vento, nem bom casamento. E diga-se que metade da minha familia é de origem espanhola!
Não tenho nada contra os espanhois, assim de grave.
Mas a realidade médica deles não é muito famosa!
Diga-se que cá em portugal já aconteceram muitos desastres principalmente a nivel de cirurgia plastica, erros esses cometidos por médicos espanhois.
Sou a favor do bom profissionalismo!
Eu ponho-me na realidade médica! Os médicos são pessoas! Os médicos falham, os médicos não tem a cura infalivel para todos os males.
Tem a minima ideia do que é ver os nossos próprios pais a chorar porque lhes morreu alguem nas mãos, porque não puderam fazer nada por aquela pessoa? Ou telefonarem para casa a dizer que chegou um puto de 5 anos morto ao hospital e já não puderam fazer nada! A frustração no rosto deles.
As discuções sobre o serviço!
A hipocrisia que existe entre médicos, em que se fazem todos muito amiguinhos e que depois dão todos facadas uns nos outros, basicamente a minha mãe teve várias depressões só por causa do hospital, dos doentes e dos colegas.
Quando a negligencia é notória....ok acho bem que se proteste.
Mas quando os médicos fizeram tudo por tudo, ou mesmo diagnosticaram mal, ou qualquer coisa, eles erram, são pessoas, e lhes cai tudo em cima, com processos, com parvoices!
O que eu tenho mesmo nojo em Portugal, e no mundo todo, é que as pessoas não são capazes de se respeitar umas às outras! Não conseguem admitir que já não existe nada a fazer, e ter sempre que culpar os outros por algum motivo. Não saberem simplesmente serem bondozos e amigos uns dos outros, como seres iguais que somos todos, mas ter sempre que haver choque, mesquinhez, hipocrisia e modelos de sociedade!
OIXXXXXXI!
Nota-se assim tanto que o meu exame correu mal hoje? xDDD
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
São erros lamentáveis, sim. Tenho acompanhado os posts deste tópico e compreendo a frustração das pessoas que por aqui têm passado. Acreditem que compreendo muito bem, porque já vi todo o tipo de médicos. Mas agora com o último post da Manon tenho de dizer algo e peço desculpa se sair um pouco do contexto, mas penso que está dentro do assunto, que é negligência médica.
Manon, os médicos espanhóis não são maus profissionais. Tenho de dizer isto porque, como tu, embora não sejam meus pais, também tenho médicos na família. Sempre foi isso que eu quis ser. Até ao ano passado, esforcei-me mais do que tudo para o ser, e não consegui, por uma mísera décima que fez toda a diferença na minha vida em duas faculdades. Enfim, coisas que acontecem.
Sendo assim, decidi tentar este ano para os dois lados; Portugal e Espanha. Porquê? Porque Portugal é o país que temos e eu não concordo com as médias altíssimas que se têm de ter para entrar no curso. Não creio que médias altas = profissionalismo. E, por isso, por querer seguir o meu sonho, vou tentar para Espanha. E sei o que é que as pessoas pensam. "Tirar o curso em Espanha?! Isso é fácil..." Mas não é. É um curso muito intensivo, muito trabalhoso e que exige muito de nós. Conheço pessoas portuguesas que vieram fazer Erasmus para Portugal e surpreenderam os professores com médias altíssimas. Porque medicina em Espanha é difícil, é complicado, é exigente. O que se passa é que em Espanha medicina não é como cá, uma profissão de elite que tem emprego. Em Espanha os médicos têm falta de emprego e, provavelmente (estou aqui a supor, mas parece-me que faz sentido) os que têm médias de curso mais baixas vêm para cá.
Eu não estou a querer dizer que a negligência não seja cometida por espanhóis, porque é. Eu senti isso na pele; mas, por outro lado, senti-o já com portugueses e já fui extremamente bem atendida em hospitais portugueses e espanhóis. Há de tudo, e não creio que espanhóis sejam significado de mau profissionalismo, muito pelo contrário. Sim, a linguagem é uma barreira, mas isso é outra questão e aí tens razão.
E não pensem que estou a defender os médicos espanhóis... Também a mim me revolta não entrar em medicina cá, também a mim me revolta não entrar por uma coisa tão pequena. Nem tem a ver com o facto de me ir candidatar para lá, porque nem sei se se apanhar vou. Quero ficar no meu país e ajudar os médicos a salvarem vidas... Mas há muita coisa que as pessoas dizem sobre medicina em Espanha que está errada.
Agora para não fugir muito ao tema; sinceramente, não conhecia o método... Mas sinceramente espero que estas coisas se tornem cada vez menos comuns... Compreendo que seja muito complicado tomar certas decisões, principalmente no que diz respeito a vidas, e deve ser horrível para uma mãe passar por isto...
Manon, os médicos espanhóis não são maus profissionais. Tenho de dizer isto porque, como tu, embora não sejam meus pais, também tenho médicos na família. Sempre foi isso que eu quis ser. Até ao ano passado, esforcei-me mais do que tudo para o ser, e não consegui, por uma mísera décima que fez toda a diferença na minha vida em duas faculdades. Enfim, coisas que acontecem.
Sendo assim, decidi tentar este ano para os dois lados; Portugal e Espanha. Porquê? Porque Portugal é o país que temos e eu não concordo com as médias altíssimas que se têm de ter para entrar no curso. Não creio que médias altas = profissionalismo. E, por isso, por querer seguir o meu sonho, vou tentar para Espanha. E sei o que é que as pessoas pensam. "Tirar o curso em Espanha?! Isso é fácil..." Mas não é. É um curso muito intensivo, muito trabalhoso e que exige muito de nós. Conheço pessoas portuguesas que vieram fazer Erasmus para Portugal e surpreenderam os professores com médias altíssimas. Porque medicina em Espanha é difícil, é complicado, é exigente. O que se passa é que em Espanha medicina não é como cá, uma profissão de elite que tem emprego. Em Espanha os médicos têm falta de emprego e, provavelmente (estou aqui a supor, mas parece-me que faz sentido) os que têm médias de curso mais baixas vêm para cá.
Eu não estou a querer dizer que a negligência não seja cometida por espanhóis, porque é. Eu senti isso na pele; mas, por outro lado, senti-o já com portugueses e já fui extremamente bem atendida em hospitais portugueses e espanhóis. Há de tudo, e não creio que espanhóis sejam significado de mau profissionalismo, muito pelo contrário. Sim, a linguagem é uma barreira, mas isso é outra questão e aí tens razão.
E não pensem que estou a defender os médicos espanhóis... Também a mim me revolta não entrar em medicina cá, também a mim me revolta não entrar por uma coisa tão pequena. Nem tem a ver com o facto de me ir candidatar para lá, porque nem sei se se apanhar vou. Quero ficar no meu país e ajudar os médicos a salvarem vidas... Mas há muita coisa que as pessoas dizem sobre medicina em Espanha que está errada.
Agora para não fugir muito ao tema; sinceramente, não conhecia o método... Mas sinceramente espero que estas coisas se tornem cada vez menos comuns... Compreendo que seja muito complicado tomar certas decisões, principalmente no que diz respeito a vidas, e deve ser horrível para uma mãe passar por isto...
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.