Nome de Mariana c/ um significado + profundo do q aparenta?
Pois bem... Sendo eu um maniaco de "self-learning", q é como quem diz, auto didacta, estava a divagar na internet qd me apercebi de que o nome da Michiru, pode ter sido traduzido para Mariana intencionalmente, recorrendo a uma simbologia bem clara!
Quando comecei a pesquisar as adaptações dos nomes, foi dito k Michiru passou a ser Mariana porque era um nome "parecido"...
Pois bem... Talvez n tenha sido bem assim...
Como sabem, a navegante de Neptuno é "dona" das profundezas e dos oceanos, certo?
Alguém sabe como se chama a maior depressão da crusta terrestre?
Chama-se fossa das Marianas, situa-se no Oceano Pacífico a Este (mais ou menos) do Japão e tem aproximadamente 11.000 km de profundidade.. É o sítio mais profundo do planeta...
Será k o facto de se chamar fossa das Marianas influenciou o nome da navegante de Neptuno da versão portuguesa?
É só um tiro no escuro, mas n deixa de ser uma coincidência curiosa! =)
Curiosidade: Apesar da pressão da fossa das Marianas ser esmagadora, ela foi explorada pela primeira vez em 1960, qd um submarino tripulado chegou ao fundo da fossa... Ficaram extremamente espantados qd descobriram seres vivos a habitar lá, mesmo com aquelas pressões... Encontraram por exemplo, camarões, solhas e linguados. Isto pk (mais uma vez pelo k li e pesquisei - sim n sou normal mas adiante) os invertebrados possuem uma espécie de esqueleto k lhes permite viver sobre grandes pressões...
Acharam a informação útil? =P
Quando comecei a pesquisar as adaptações dos nomes, foi dito k Michiru passou a ser Mariana porque era um nome "parecido"...
Pois bem... Talvez n tenha sido bem assim...
Como sabem, a navegante de Neptuno é "dona" das profundezas e dos oceanos, certo?
Alguém sabe como se chama a maior depressão da crusta terrestre?
Chama-se fossa das Marianas, situa-se no Oceano Pacífico a Este (mais ou menos) do Japão e tem aproximadamente 11.000 km de profundidade.. É o sítio mais profundo do planeta...
Será k o facto de se chamar fossa das Marianas influenciou o nome da navegante de Neptuno da versão portuguesa?
É só um tiro no escuro, mas n deixa de ser uma coincidência curiosa! =)
Curiosidade: Apesar da pressão da fossa das Marianas ser esmagadora, ela foi explorada pela primeira vez em 1960, qd um submarino tripulado chegou ao fundo da fossa... Ficaram extremamente espantados qd descobriram seres vivos a habitar lá, mesmo com aquelas pressões... Encontraram por exemplo, camarões, solhas e linguados. Isto pk (mais uma vez pelo k li e pesquisei - sim n sou normal mas adiante) os invertebrados possuem uma espécie de esqueleto k lhes permite viver sobre grandes pressões...
Acharam a informação útil? =P
Útil, não sei, mas é sem dúvida interessante.
Penso que a semelhança dos nomes é apenas uma mera coincidência, mas faz sentido: Mariana > Fossa das Marianas > Sítio mais profundo do planeta > "Mergulho Profundo". Está tudo interligado! 
Penso que a semelhança dos nomes é apenas uma mera coincidência, mas faz sentido: Mariana > Fossa das Marianas > Sítio mais profundo do planeta > "Mergulho Profundo". Está tudo interligado! 

Welcome to the Jungle!
Obrigado Amigo Secreto de Setembro! *_*
Sammu escreveu:Sim, de facto é uma teoria interessante visto que a Fossa das Marianas é o canto mais profundo da crosta!
Mas achas mesmo que os responsáveis pela dobragem iam tão longe?![]()
Acredito piamente que foi Mariana por ser parecido!
N desvalorizemos os responsaveis da dobragem, k tantas pérolazinhas meteram na versão portuguesa! xDD
Mas talvez associassem a isso n sei! =)
Como disse, é só um tiro no escuro! Mas k é algo de interessante, la isso é! =)
Ayame escreveu:Um facto interessante sem dúvida black! Nunca me teria lembradoe sendo ao acaso ou não, a simbologia é mesmo interessante
daí o "mergulho profundo"... interessante mesmo (será que há mais alguma ligação deste género - nem que seja por coincidência - com os outros nomes?)
Assim d momento n me ocorre nada! Mas eu dedico.m as pesquisas e pronto... ja vejo!!

Realmente, é interessante 
Mas acho que seria mais provável acontecer numa dobragem feita agora do que numa já feita no tempo das "pérolas"

Mesmo assim, se calhar um deles tinha conhecimento sobre isso e até sugeriu, sei lá...
Mas tal como disse a Kaoru, eles guiaram-se mais pela pronúncia acho eu...

Mas acho que seria mais provável acontecer numa dobragem feita agora do que numa já feita no tempo das "pérolas"

Mesmo assim, se calhar um deles tinha conhecimento sobre isso e até sugeriu, sei lá...
Mas tal como disse a Kaoru, eles guiaram-se mais pela pronúncia acho eu...
Gostas de mistérios, dramas, romance, acção, emoções e muito mais?
Então clica ali em baixo:

FanFic: Sombras do Passado (Capítulo 4 postado dia 19/02!)
Então clica ali em baixo:

FanFic: Sombras do Passado (Capítulo 4 postado dia 19/02!)
Eu achei a informação muito útil
e analisando agora os factos, a meu ver, pode estar relacionado
ou então escolheram o nome ao acaso, mas que por acaso
até tem muito sentido...Ou talvez quem deu o nome seja, como tu Black, e pronto, tenha explorado o tema, reflectido et voilá!
Michiru passa a ser Mariana
tem sentido 
e analisando agora os factos, a meu ver, pode estar relacionado
ou então escolheram o nome ao acaso, mas que por acaso
até tem muito sentido...Ou talvez quem deu o nome seja, como tu Black, e pronto, tenha explorado o tema, reflectido et voilá! Michiru passa a ser Mariana
tem sentido 

Pois, eu ja uma vez me perguntei se quando eles traduziam os nomes, o faziam so por seram parecidos ou nao, ou se tentavam buscar o mesmo significado que eles tinham em japones, visto que cada nome tambem tem o seu significado em portugues...
mas nao sei...depois do episodio do big show sic, duvido muito que se tenham dado a esse trabalho...
resta-nos expecular... :
:
mas nao sei...depois do episodio do big show sic, duvido muito que se tenham dado a esse trabalho...
resta-nos expecular... :
:Tens de entrar para responderes neste tópico.

daí o "mergulho profundo"... interessante mesmo (será que há mais alguma ligação deste género - nem que seja por coincidência - com os outros nomes?)

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.