Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Nome de Mariana c/ um significado + profundo do q aparenta?

Pois bem... Sendo eu um maniaco de "self-learning", q é como quem diz, auto didacta, estava a divagar na internet qd me apercebi de que o nome da Michiru, pode ter sido traduzido para Mariana intencionalmente, recorrendo a uma simbologia bem clara!

Quando comecei a pesquisar as adaptações dos nomes, foi dito k Michiru passou a ser Mariana porque era um nome "parecido"...

Pois bem... Talvez n tenha sido bem assim...
Como sabem, a navegante de Neptuno é "dona" das profundezas e dos oceanos, certo?

Alguém sabe como se chama a maior depressão da crusta terrestre?

Chama-se fossa das Marianas, situa-se no Oceano Pacífico a Este (mais ou menos) do Japão e tem aproximadamente 11.000 km de profundidade.. É o sítio mais profundo do planeta...

Será k o facto de se chamar fossa das Marianas influenciou o nome da navegante de Neptuno da versão portuguesa?

É só um tiro no escuro, mas n deixa de ser uma coincidência curiosa! =)

Curiosidade: Apesar da pressão da fossa das Marianas ser esmagadora, ela foi explorada pela primeira vez em 1960, qd um submarino tripulado chegou ao fundo da fossa... Ficaram extremamente espantados qd descobriram seres vivos a habitar lá, mesmo com aquelas pressões... Encontraram por exemplo, camarões, solhas e linguados. Isto pk (mais uma vez pelo k li e pesquisei - sim n sou normal mas adiante) os invertebrados possuem uma espécie de esqueleto k lhes permite viver sobre grandes pressões...

Acharam a informação útil? =P

Fanfic com Kasei (clica na imagem! =D):

Dos confins do Universo chega a navegante do infinito para salvar as guerreiras navegantes da destruição. O seu nome: Sailor Universe
Útil, não sei, mas é sem dúvida interessante. Very Happy Penso que a semelhança dos nomes é apenas uma mera coincidência, mas faz sentido: Mariana > Fossa das Marianas > Sítio mais profundo do planeta > "Mergulho Profundo". Está tudo interligado! Razz

Welcome to the Jungle!
Obrigado Amigo Secreto de Setembro! *_*

Sim, de facto é uma teoria interessante visto que a Fossa das Marianas é o canto mais profundo da crosta!
Mas achas mesmo que os responsáveis pela dobragem iam tão longe? Razz
Acredito piamente que foi Mariana por ser parecido!
Sammu, és fixe!
Sammu escreveu:Sim, de facto é uma teoria interessante visto que a Fossa das Marianas é o canto mais profundo da crosta!
Mas achas mesmo que os responsáveis pela dobragem iam tão longe? Razz
Acredito piamente que foi Mariana por ser parecido!

N desvalorizemos os responsaveis da dobragem, k tantas pérolazinhas meteram na versão portuguesa! xDD
Mas talvez associassem a isso n sei! =)
Como disse, é só um tiro no escuro! Mas k é algo de interessante, la isso é! =)

Dos confins do Universo chega a navegante do infinito para salvar as guerreiras navegantes da destruição. O seu nome: Sailor Universe
Um facto interessante sem dúvida black! Nunca me teria lembrado Very Happy e sendo ao acaso ou não, a simbologia é mesmo interessante Embaracoso daí o "mergulho profundo"... interessante mesmo (será que há mais alguma ligação deste género - nem que seja por coincidência - com os outros nomes?)
Eu acho que eles escolheram os nomes por serem parecidos!
Mas, black, como disseste antes, nãod eixa de ser uma coicidência curiosa!
Ayame escreveu:Um facto interessante sem dúvida black! Nunca me teria lembrado Very Happy e sendo ao acaso ou não, a simbologia é mesmo interessante Embaracoso daí o "mergulho profundo"... interessante mesmo (será que há mais alguma ligação deste género - nem que seja por coincidência - com os outros nomes?)

Assim d momento n me ocorre nada! Mas eu dedico.m as pesquisas e pronto... ja vejo!!

K é um facto interessante, lá isso é..... mas srá k os dobradores se lembraram disso???
De facto, muito interessante... Very Happy
Mas concordo com o Sammu, acho que a Direcção de Dobragem não iria tão longe ao escolher o nome dela...
Mas muito interessante sim senhor... Embaracoso

Interessante, é muito provável! Realmente, bem apanhado black-kun Embaracoso

Silvermist. <3

Spoiler:

Achei muitissimo interessante... pode mesmo ter a ver! Acho que fazes muito bem em ser auto didacta xD e eu sei que és xD
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
De facto é curioso! =)
Muito curioso mesmo!
Tem muita lógica... Mas lá esta... Foi só algo k bateu certo... Se foi intencional ou não... Isso só os dobradores é k sabem! =)

Não deixa de ser interessante a teoria! Nunca me lembraria disso. Mas, também acho que tem a ver com as parecenças de pronúncia. Por exemplo, Hotaru com Octávia, Setsuna com Susana, Rei com Rita. Mas não deixa de ser curioso, realmente, é uma teoria interessante, blackmagic!
Interessante, nunca tinha pensado nisso... sinceramente... mas acho q os dobradores nunca iriam chamar-lhe Mariana por causa disso... eles nem se deram ao trabalho de ver o sexo da Luna e do Artemis... :Embaracoso':

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
realmente é super interessante...
mas tambem acho que é pura coincidência, porque... enfim, com tantas pérolas, acho que nao se iam dar ao trabalho de pesquisar cada nome xD

*firma feita pela Diza xD*

Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
Realmente, é interessante Razz
Mas acho que seria mais provável acontecer numa dobragem feita agora do que numa já feita no tempo das "pérolas" RazzRazz

Mesmo assim, se calhar um deles tinha conhecimento sobre isso e até sugeriu, sei lá...
Mas tal como disse a Kaoru, eles guiaram-se mais pela pronúncia acho eu...
Gostas de mistérios, dramas, romance, acção, emoções e muito mais?
Então clica ali em baixo:

FanFic: Sombras do Passado (Capítulo 4 postado dia 19/02!)
Pa mim, isso é uma coincidência bastante intaressante! Mas será q os dobradores iriam tão longe?

Sign em construção.....
Eu achei a informação muito útil Very Happy e analisando agora os factos, a meu ver, pode estar relacionado Wink ou então escolheram o nome ao acaso, mas que por acaso Matreiro Matreiro Matreiro até tem muito sentido...Ou talvez quem deu o nome seja, como tu Black, e pronto, tenha explorado o tema, reflectido et voilá!
Michiru passa a ser Mariana Wink tem sentido Wink
Tb tou com a Nani, é uma coincidência interessante, mas acho q é mesmo coincidência, n tou a ver q os directores de dobragem fossem pesquisar tanto pra escolher o nome... Mas q foi bem escolhido foi, é uma ligação mt interessante!

Pois, eu ja uma vez me perguntei se quando eles traduziam os nomes, o faziam so por seram parecidos ou nao, ou se tentavam buscar o mesmo significado que eles tinham em japones, visto que cada nome tambem tem o seu significado em portugues...

mas nao sei...depois do episodio do big show sic, duvido muito que se tenham dado a esse trabalho...

resta-nos expecular... :Incredulo:

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco