Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Noddy e Ruca podem provocar cancro

Há pijamas infantis que podem provocar cancro.

A Deco, Associação para a defesa do consumidor, testou 15 pijamas infantis estampados.

Nos pijamas das marcas Billy Blue BG Folich, Chicco Chi by Night, Noddy (Verbauet), Ruca (Fábrica de Tecidos Jacinto) e Prénatal Giants Club foram detectados ftalatos, uma substancia proibida, que causa uma larga série de problemas adversos à saúde, incluindo danos no fígado, rins, pulmões e anormalidades no sistema reprodutor.

No pijama Prénatal Giants Club foi detectado, um químico cancerígeno.
De acordo com a Deco, estas substâncias são “potencialmente perigosas, sobretudo, para as crianças, cujo sistema imunitário ainda não está totalmente desenvolvido”.

Uma vez que a lei definida para os químicos nos têxteis não contempla ainda todas as substâncias nocivas, as análises aos pijamas foram feitas com base numa espécie de manual de boas práticas dos fabricantes.

A Associação do Consumidor defende que a Comissão Europeia "deve criar mecanismos de controlo e fiscalização e estabelecer penas exemplares para os infractores".

Os resultados deste estudo são publicados na edição de Abril da revista Teste Saúde e podem ser consultados na página da DECO/Pro Teste (www.deco.proteste.pt).

Alminhas, está provado que o Noddy e o Ruca são ruins...

Mas agora a sério... Não sei como é que hoje em dia, ainda se fazem coisas destas... Principalmente na Vertbaudet, que pertence à La Redoute... Uma marca tão conseituada... Enfim...

Oh...fiquei chocada...como é que ainda se fazem coisas assim hoje em dia? tens toda a razao star Uranus..as vezes confiamos nas marcas e depois é o que se ve...
Ainda por cima esses pijaminhas para crianças..
Mas esta gente nao tem consciencia do que faz? so quer usar os produtos mais baratos para ter lucro? como é que podem desrespeitar assim a confiança e a vida das pessoas? como é que podem brincar com a vida das crianças?!
e como é que ainda nao ha uma melhor fiscalizaçao destes casos? Ha uma enorme fiscalizaçao para tanta coisa ( olhem agr com a ASAE) e depois no que realmente interessa nao actuam!!
Cada vez fico mais triste e desiludida com os comportamentos das pessoas umas para as outras...

"jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Entao cuidado, o gang anda rondando"
...............
Fic: "Sailor Moon- o último suspiro"
Oh não... destruiste o meu sonho! Eu venerava o noddy e o Ruca ;_;

~O meu blog~

Há pijamas infantis que podem provocar cancro.

A Deco, Associação para a defesa do consumidor, testou 15 pijamas infantis estampados.

Nos pijamas das marcas Billy Blue BG Folich, Chicco Chi by Night, Noddy (Verbauet), Ruca (Fábrica de Tecidos Jacinto) e Prénatal Giants Club foram detectados ftalatos.

Uma substancia proibida, que causa uma larga série de problemas adversos à saúde, incluindo danos no fígado, rins, pulmões e anormalidades no sistema reprodutor.

No pijama Prénatal Giants Club foi detectado, um químico cancerígeno.
De acordo com a Deco, estas substâncias são “potencialmente perigosas, sobretudo, para as crianças, cujo sistema imunitário ainda não está totalmente desenvolvido”.

Uma vez que a lei definida para os químicos nos têxteis não contempla ainda todas as substâncias nocivas, as análises aos pijamas foram feitas com base numa espécie de manual de boas práticas dos fabricantes.

A Associação do Consumidor defende que a Comissão Europeia "deve criar mecanismos de controlo e fiscalização e estabelecer penas exemplares para os infractores".

OMG!! Quando eu penso que já li tudo para ficar em estado de choque, ainda consigo surpreender-me.
Mas isto é .....um atentado..desculpem-me lá, mas como é possivel que existam AINDA!! estas situações?
Estou relamente em choque.. ainda por cima sendo estas marcas tão aparentemente de confiança.. estou desolada.. sempre que posso aproveito os saldos de algumas delas, tal como a Vertbaudet..para comprar roupa porque até hoje sempre me pareceu uma optima marca que admirava pela qualidade... estou em choque.
Para mim não existe outro nome sem ser *CRIME* aproveitarem-se assim desta maneira sórdida dos sonhos das crianças e muitas vezes da situação financeira dos pais, deveria ser punido judicialmente e condenados os responsáveis. Espero realmente que aconteça, se bem que se assim o fosse ,ficaria muito surpreendida. Infelizmente é o País que temos!

Tens toda a razão neptune, apoiadissima, considera-te acompanhada na tua desilusão a Bane está contigo!
omg
podia dizer que ja nada me surpreende, com tudo o que tenho lido, mas vejo que é mentira. isto dos pijamas deixou-me mais uma vez surpreendida
como é que marcas conceituadas podem fazer uma coisa dessas!
nao pensam no bem estar das crianças? nao sabem que isso é crime. que isso é um atentado contra as criancinhas?
que horror.
estou completamente chocada, é mesmo incrivél.
nem tenho palavras.
N se esqueçam q há mta coisa q hoje se sabe q faz mal e até há pouco tempo n se sabia... Pensem por exemplo nas canalizações de chumbo, q se usavam até há coisa de 20 anos, e q hj se sabe q é cancerígeno...
N quero com isso dizer q eles têm desculpa. Provavelmente houve um infeliz qq q n reviu os componentes dos pijamas como seria da sua função, e continuou a usá-los mesmo depois dessa descoberta.
Chamem-me ingénua, mas quero crer q ninguém faz isso de propósito. Noutros negócios sei q se opta pelo prejudicial por questões económicas, isso aparece muito em filmes (lembro-me agora da Erin Brokovich e do Michael Clayton), mas puxa... Isto são só pijamas...

hoje em dia ha cada coisa -.-'
mas nao me admira nada que haja essas coisas...

*firma feita pela Diza xD*

Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
pois...pelos vistos cenas destas não acontecem só nos estados unidos e na inglaterra...há uns anos atrás ouve uma grande problema com uma substância chamada amianto que provocava cancro do pulmão e muitos outros problema. E só foi detectado quando fizeram uma inspeção a uma fábrica de amianto em inglaterra.Fizeram montes e montes de testes e todos eles apontavam para que essas subtâncias eram totalmente perigosas...mas como os estudos eram pagos pelas empresas de amianto ficou tudo calado...ou seja, tanto os consumidores como os operários que trabalhavam com isso eram expostos a esse quimico.Nos estados unidos as casas era totalmente forradas com pastas que contiam amianto...e as empresas continuavam a dizer que o amianto não era prejudicial.

Também me lembra que há uns anos (uns largos anos na realidade), os donos das empresas de tabaco (star uranos eu sei que tu fumas...por isso não me mates por vir falar de tabaco Embaracoso''' eu não tenho nada contra as pessoas que fumam...desde que não venham fumar para cima dos outros...ou seja..."mandar" o fumo do cigarro para cima de nós..mas como tu não deves fazer isso...ta'se bem Very Happy), vieram a televisão fazer um juramento dizendo que o tabaco não provocava cancro do pulmão e que a nicotina não fazia as pessoas ficarem viciadas.

As vezes as grandes empresas não querem saber se os produtos que fazem são ou não prejudiciais para a saude humana.Como já referi ali em cima, No presente o canadá ainda produz amianto....mas são muito espertos...eles não o usam para "proveito" proprio...exportam-no para o paquistão, sem avisarem dos problemas que aquilo pode causar...

O mais triste disto tudo...e que isto pode não afectar adultos...mas sim crianças que estão mais "fragilizadas" para situações destas.

Espero que a comisão europeia tome precausões...porque não serão só as crianças portuguesas afectadas...serão tmbém montes e montes de crianças europeias :Lagrimas:
Dianuxka escreveu:
Também me lembra que há uns anos (uns largos anos na realidade), os donos das empresas de tabaco (star uranos eu sei que tu fumas...por isso não me mates por vir falar de tabaco Embaracoso''' eu não tenho nada contra as pessoas que fumam...desde que não venham fumar para cima dos outros...ou seja..."mandar" o fumo do cigarro para cima de nós..mas como tu não deves fazer isso...ta'se bem Very Happy), vieram a televisão fazer um juramento dizendo que o tabaco não provocava cancro do pulmão e que a nicotina não fazia as pessoas ficarem viciadas.

lol! Claro que não te mato, também conheço os perigos do tabaco, acho que só alguém muito burro é que os ia ignorar...
Mas já que falas nisso, acho que se continua a fumar porque os problemas que veem do tabaco são a longo prazo... Não se fuma um cigarro e fica-se doente... Só não sei quantos anos depois... É o mesmo com estas substancias... Apesar de serem proibidas há quem as use no fabrico de texteis e afins e não se importa...

(PS: é UranUs... podes tratar-me só por Uranus, mas é Uranus, não Uranos... Mal disposto' Matreiro)

Dianuxka escreveu:
O mais triste disto tudo...e que isto pode não afectar adultos...mas sim crianças que estão mais "fragilizadas" para situações destas.

Claro, uma coisa é eu fumar um cigarro e saber que me faz mal, outra coisa é eu dar um cigarro com desenhos do Noddy a uma criança e ela fumar sem saber que lhe faz mal. Sei que o exemplo é estúpido, mas lembrei-me desta analogia... :Embaracoso':

Dianuxka escreveu:
Espero que a comisão europeia tome precausões...porque não serão só as crianças portuguesas afectadas...serão tmbém montes e montes de crianças europeias :Lagrimas:

A Vertbaudet pertence à La Redoute, que é francesa... Nem imagino quantas crianças já vestiram estes pijamas... :Pensativo:

Quando o assunto é brinquedos, têm sido retirados logo do mercado, recentemente aconteceu com brinquedos importados da China, porque tinham chumbo na composição da tinta... Espero que estes pijamas sejam rapidamente retirados do mercado e que esta informação chegue às pessoas que os adquiriram.

Dianuxka escreveu:Nos estados unidos as casas era totalmente forradas com pastas que contiam amianto...

lol... Dorme descansadinha pensando q é só nos Estados unidos... Grande parte dos materiais usados em coberturas fabricados até há poucos anos atrás têm amianto. Ou seja, muitos estão ainda em uso. E se n for o amianto, tens 70% de hipóteses de a tua casa usar um isolante térmico com substâncias q hoje se sabe q são cancerígenas, principalmente se tiver mais de 5 ou 10 anos.

As pessoas q ficam chocadas com estas notícias n devem ter a noção de quantos materiais com substâncias cancerígenas nos rodeiam. Como estudei materiais de construção já n ligo tanto, habituei-me. Também se fosse paranóica até tinha medo de respirar, com tantos gases poluentes q andam no ar...

Omg Shocked

Fikei em choke total.

Pijamas para crianças, omg a serio, em adultos ja seria complicado kto mais em crianças que são muito mais frageis.

So espero, tal como a Kasei , k tenha sido alguem que não tenha reparado nisso....não quero acreditar que alguem na sua perfeita connsciencia fizesse uma coisa dessas, embora eu saiba que ha pessoas que sao capazes de tudo.

De resto tal como o Uranus espero que sejam retirados o mais rapidamente possivel do mercado e que as pessoas sejam avisadas para as crianças deixarem de os usar

O Regresso das Sailor Stars - Prólogo reescrito
3 anos e 11 meses *.* Uranus coisa mai linda do meu I love you
sorry uranus Embaracoso'''

pois kasei...mas eu peguei nesse caso porque achei que fosse mais ou menos parecido com esta situação...dai a mensiona-la..

mas é verdade...por vezes olhamos para as coisas e achamos que são de confiança...a minha tia compra muito na la redoute...pelos vistos tenho de a avisar pa ter cuidado :S
Bem eu quando li o tópico, pensei em tudo menos em pijamas, achava que os problemas se centravam nos bonecos dos desenhos animados, como muitas vezes acontece!

Sendo assim considero quase pior do que pensava, pois um pijama é algo com mais utilidade (visto que serve pra as crianças estarem quentinhas na hora do sono) que uns brinquedos...
É uma irresponsabilidade da parte das imprensas que fazem os pijamas! Pois assim tão a prejudicar a saude de crianças que apenas querem é ter "acessórios" dos seus "herois" favoritos!
Star Uranus escreveu:Não sei como é que hoje em dia, ainda se fazem coisas destas... Principalmente na Vertbaudet, que pertence à La Redoute... Uma marca tão conseituada... Enfim...

De facto, La Redoute é uma marca muito consagrada, muito in! xD
Sammu, és fixe!
A Vertbaudet pertence á LaRedoute????
Não sabia essa! E em pequena os meus pais compravam muita roupinha pra mim pela Vertbaudet Embaracoso

E ainda hoje faço compras pelo catálogo da LaRedoute Embaracoso

Opa mas isto dos pijamas dos putos, deixou-me mesmo indignada Embaracoso
Eu sabia que o Ruca não era de confiança...
Ele tinha um ar muito suspeito..

Agora a sério, isto é possivel..?
As pessoas agora só pensam no dinheirinho.. Fabricar mais, pagar menos e receber mais!
E as pessoas?
Agora assim a falar na linguagem do dinheiro, ganhavam mais se as coisas fossem de qualidade , vendiam muito mais.

Agora, a andar a por quimicos..
Estragam a vida das pessoas!!
Estragam a vida de crianças!!

Já viram o que era, se os nosso filhos apanhassem cancro por causa dum pijama do Noddy/Ruca?! Muito mal! As pessoas que fabricam isto não tem consciência, nem sentimentos!
Se o que eles querem é dinheiro, eu até pago mas é para não fabricarem os pijamas!

Agora só compro pijamas do Senhor Lei xD

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco