Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Música] Metal & Rock

zirateb escreveu:Pois é Matreiro
Mas fica-nos na memória o que ele foi né? Isso para mim é muito ele marcou-me me imenso!
Sim Zir, de certa forma, só lamento que ele tenha morrido tão novo e por causa das drogas.

Eu venero o Kurt, apenas fico triste por esse facto, e acho que não é um bom exemplo para os mais novos, no entanto para nós que já sabemos o que queremos desta vida, e temos a perfeita noção do que é bom e do que é mau, apenas podemos lamentar.

Já o primeiro vocalista dos Alice In Chains, também seguiu o caminho do Kurt, eu adorava o primeiro vocalista dos Alice In Chains, sinceramente comparo muito estas duas bandas, pelo o estilo em si Grunge, e pelo o facto dos vocalistas terem morrido jovens e terem estado em contacto com drogas.

LOOOL Fairy Smile eu penso que estes estilos são muito específicos, não é para todos os ouvidos, ou se gosta, ou não vale a pena, eu comecei a ouvir este estilo de música, numa fase menos boa da minha vida, e apesar de tudo, continuo a ouvir, e a sentir que "pertenço" a este mundo, a este estilo de música, faz-me sentir realmente bem Smile mas confesso que ainda oiço algum POP Antigo Wink
Tipo o meu pai tem uma arca chamada de rock case, onde vai metendo artigos que recolheu dos concertos e que hoje em dia sou eu que utilizo! desde palhetas a peças de roupa, cordas de guitarras, tenis, setlists, vai tudo para ali, é quase sagrada o raio da arca, mas neste momento já deve ser bem valiosa. Parece que o meu pai virou um homem invejado Matreiro mas yah eu também tenho inveja, visto que aquilo não é oficialmente meu e não sei se alguma vez será Matreiro outros tempos em que a musica era menos mitica e acessivel que nos dias de hoje. Hoje em dia as pessoas da musica são tipo mitos, completamente inatingiveis, mas antes não era assim, e é por isso que eu gosto de metalshows...Porque depois dos shows eles vão para lá conversar connosco, e os fans sentem-se muito mais perto dos músicos, porque eles deixam de ser inatingiveis. Porque é no minimo giro conversar com o Tilo Wolff dos Lacrimosa, o Dani Filth dos Cradle, o Tobias Sammet dos Edguy ou o Sam Totman dos Dragonforce e depois irmos todos beber cervejinhas? Ficamo-nos a sentir, no papel de fans que os nossos idolos até são pessoas como nós...e não como aquelas estrelas do pop sempre cheias de guarda costas e palcos altos, cheios de gorilas lá a guardar e grades e o raio...

Oh sofia eu consigo ouvir os berros, alias porque um dos meus estilos preferidos é o gothic metal Matreiro mas o grunt feminino faz-me confusão! Até porque eu antes ouvia Kitty, Otep, que é metalcore com vocais femininos, mas simplesmente faz-me confusão como elas berram, parecem e desculpem a expressão, gatas com o cio Matreiro
Agora grunt masculino na boa!
O grunt masculino que mais admiro (hoje em dia já não porque ele está a ficar velho e já deve ter dado cabo das cordas vocais todas) é o Dani Filth dos Cradle of Filth...o homem tanto faz grunt super agudo como muda para graves gravissimos, no piscar de um olho...não admira que tenha dado cabo da voz.

Pop? Eu só oiço brit pop as in Spice Girls, Blue, Sugababes, Craig David, Girls Aloud, etc...de resto meh, não sou muito apreciadora.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Tás melhor que eu, que de Pop é só aquele mais velhinho estilo Roxette e afins.

Eu prefiro vozes masculinas também! E uma vez chamaram-me de "maxista" porque uma vez disse isso como tu Manon, enfim são as nossas opiniões, cada quais tem as suas, gostos não se discutem, mas já apurei mais o meu ouvido e já consigo ouvir vozes femininas assim a cantar.
eh... so Jason Mraz e mesmo assim....
naaah
Heavy e Rock XD
nao dá para mim ouvir pop(e so plagiaçao a farta Matreiro)

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

Eu na quinta-feira fiquei completamente desolada...Um vocalista e teclista duma banda que já referi aqui, os Type-O-Negative, ou seja, o vocalista Peter Steele, faleceu na passada quarta-feira, e segundo se pensa com uma insuficiência cardíaca, e eu não sei explicar, não sei se acreditam em presentimentos, mas no fim-de-semana passado, ou seja, faz hoje uma semana, descobri umas músicas e videoclips live, deles, e fiquei surpreendida, porque há partes da música em que apenas só se ouve o público, dá para ter noção de quantos fãs tem, e eu só pensava quando é que eles vinham a Portugal :'( só tiveram á em 2007, creio eu, no Colisseu dos Recreios, e agora nunca mais os vou puder ver, com aquele vocalista :'( não sei explicar, mas a voz dele tocou-me mesmo no coração, ele tinha uma voz muito grave, e apaixonante para mim, mesmo que a banda arranje um outro vocalista, penso que será como os Queen ou Alice in Chains (não que os estilos se comparem, na verdade, os estilos são completamente diferentes), mas acho que os Type-O-Negative, nunca mais serão os mesmos Sad
RIP Peter Steele!
soube isto ontem e fiquei completamente destroçada Shocked

Perdemos mais um grande nome do Metal

Soube ontem que Ronny James Dio, ex vocalista dos Black Sabbath e currente vocalista dos Dio, faleceu passado domingo, dia 16 de Maio, de cancro no estômago.
como nao podia deixar de ser, tinha d dizer isto, e lanço a pergunta: quem e que gostava de Dio, ou de qualquer outra banda em que ele tenha figurado como vocalista?

*entra aos berros pelo tópico a dentro*

EU!
sério adorava-o nos black sabbath Esperancoso Para mim foi o auge da carreira dele.
Neon Knights é a melhor música dele do cd heaven & hell

*zir vê as pessoas a olhar e decide sair*

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
A música Pop faz-me lembrar uma pastilha elástica: fazes um balão, remebntas e acabou.

O Metal, nas suas várias vertentes, consegue manter-se através dos anos.

As minhas bandas favoritas são Sonata Arctica e Metallica.

Então depois de ontem, Metallica continua no Top.
Onde estou? Quem sou eu? Onde estão os meus medicamentos?

The Cat's Eyes - é o meu blog, sim. E depois?
B&M; Photo - o meu portfolio fotográfico
Eu gosto de Black Sabbath, e também dos Hell and Heaven, Dio não tou muito a par, mas pronto.

Os Black Sabbath devem acabar agora :s Type-O-Negative também terminaram quando Peter Steele morreu Sad
Por exemplo os Queen quando o Freddy Mercury morreu, ainda arranjaram outro vocalista, mas foi em vão :s acabaram com a banda mais tarde :/
Pois é ainda estou abalada e triste com a morte do Dio...
Soube através do gigantesco memorial que fizeram em honra dele no DA e fiquei sem palavras. Para mim é mais um marco e heroi de infancia que se foi...olhem só tenho isto a dizer.

"God has left the building"

.Her Ghost in the Fog.
eu nao...
eu soube q o Dio morreu, pq o meu pai tinha visto na segunda a noite no rodapé das noticias na Sic Noticias.
quando ele me contou eu fiquei :0 O QUÊ?! ESTAS A GOZAR COMIGO! SO PODE!

na manha a seguir, fui ver na net, e tipo pesquisei, e so vejo, Ronny James Dio, ex vocallista dos Black Sabbath e da banda que originou do seu nome, Dio, morreu passado domingo 16 de maio. bla bla bla... enfim...
eu fiquei de queixo caido, so me virei e disse :tinhas razao *crying glare*
eu adorava o Dio, simplesmente era um dos vocalistas que eu mais idolatrava acima de tudo, e acho que foi uma grande perda para o Heavy Metal.

SofiaFlower escreveu:Eu gosto de Black Sabbath, e também dos Hell and Heaven, Dio não tou muito a par, mas pronto.

Os Black Sabbath devem acabar agora :s Type-O-Negative também terminaram quando Peter Steele morreu Sad
Por exemplo os Queen quando o Freddy Mercury morreu, ainda arranjaram outro vocalista, mas foi em vão :s acabaram com a banda mais tarde :/

Enquanto o parvo do ozzy for vivo os BS não acabam! O ozzy é verdadeiro vocalista da banda. O Dio, Tony Martin e outro que não sei escrever bem o nome só estiveram na banda enquanto o ozzy se tratava do alcoolismo e das drogas...

Aparece e diverte-te ^^
Eu não falo do Dio como vocalista dos Black Sabbath, ninguém é o Ozzy, como ninguém é o Dio.
O Dio tinha uma banda com o próprio nome, e ai é que ele era verdadeiramente bom.
Como diz o meu pai, o Ozzy vai ter sempre a primeira buba e ganza que bebeu e fumou, por muito que se trate.
É a mesma coisa com o David Coverdale...
Ele é verdadeiramente bom nos Whitesnake...não nos Deep Purple...é nas próprias bandas que o verdadeiro talento dos artistas se revela, e não a cantar coisas que os outros escreveram.
Dio? ex vocalista dos Black Sabbath? nope...DIO o Vocalista dos DIO...yep...isso sim. É basicamente por isso que ele vai viver para sempre conosco.

É mesquinho pensar bahaha o Dio não fez nada de jeito a não ser cantar as musicas que o Ozzy escreveu enquanto ele se tratava das mil e uma bubas que apanhou...e perdoem-me, eu gosto imenso do ozzy, mas fiquei de pé atrás quando ele e a mulher, convidaram os Iron Maiden para actuar na Ozzfest e depois mandaram o publico atirar com garrafas de água e outras coisas contra os mesmos. Isso para mim tirou qualquer diginidade ao Ozzy...e também me fez perder o respeito por ele enquanto pessoa.
Por isso vamos lá deixar de ser chovinistas e respeitar a morte do senhor sem o buahahaahah ele a unica coisa que fez foi substituir o "GRANDE OZZY"...quando isso é apenas um fragmento de uma história e não o seu todo.

.Her Ghost in the Fog.
Exactamente Manon. Eu não gosto do Ozzy nem por sombras Mal disposto'
Eu sempre gostei do Dio quer nos BS quer na sua banda. Acho que nos BS teve tb um pouco do auge como na banda que o levou ainda mais para o estrelato.
Penso que seja como marco hietala eu venero o homem Esperancoso mas para mim na banda dele ainda fica melhor!

Aparece e diverte-te ^^
Hoje estou tão totó que nem percebi a tua ironia Matreiro mas yah...o marco hietala é o marco hietala, tanto nos nightwish como nos tarot, se bem que nos tarot ele tem mais oportunidades de brilhar...para além de que tem uma voz que até faz os passaros cair das arvores no bom sentido.

.Her Ghost in the Fog.
Só agora reparei neste tópico. Isto dava um bom estudo sociológico... aparentemente a malta ouve maioritariamente metal (ah só um conselho em relação à internet e sobretudo à wikipedia, as classificações dos tipos de metal ou outros estilos na maioria das vezes estão errados). Eu também gosto de metal (os meus géneros favoritos são o doom metal, symphonic metal e aquilo a que hoje se chama de cello metal). Já agora, votei Moonspell.
No que toca a música ouço um pouco de tudo, mas os meus tipos de música favoritos são: rock gótico (sou muito old school, eu sei), rock (também estive para votar nos Guns n Roses), 80's no geral, música celta, clássica, bandas sonoras, new age e ópera. Smile
"O fantasma chega e não há mais ninguém."

"But his voice filled my spirit with a strange, sweet sound
In that night, there was music in my mind
And, through music, my soul began to soar"
Sim na grande maioria dos casos os estilos estão errados por isso é que me determinei a perceber o que é que era o que. Não sei se foi neste tópico ou no do gótico que eu estive para lá a explicar os estilos todos um por um.
Porque para mim metal não é METAL...porque existem sub divisões que eu não gosto, e no entanto yah metal é metal...mas é mais facil de dizer eu não gosto de nu metal, mas gosto de gothic...do que dizer eu não gosto de deftones, disturbed e korn, mas gosto de draconian, sirenia e tristania...

.Her Ghost in the Fog.
LOOOL a Manon tem razão Embaracoso

É um bocado complicado dizer que gostamos de "Metal" porque o Metal divide-se em infinitos estilos: Nu Metal, Heavy Metal, Gothic Metal, Industrial Metal, Trash Metal, etc, etc.

Ao contrário da Manon eu AMO Nu Metal: Slipknot, Disturbed, Evanescence, Papa Roach... Também gosto muito de Industrial Metal e Symphonic Metal do género Apocalyptica. Não gosto é de Trash e Power Metal Embaracoso

If we should get separated, just whistle
. I'll come running. I promise.

Há 1 ano nesta magnífica comunidade!
Manon escreveu:Hoje estou tão totó que nem percebi a tua ironia Matreiro mas yah...o marco hietala é o marco hietala, tanto nos nightwish como nos tarot, se bem que nos tarot ele tem mais oportunidades de brilhar...para além de que tem uma voz que até faz os passaros cair das arvores no bom sentido.
Nos Tarot, nos Northern Kings XD nos Nightwish XD
Adoro a voz do homem e do vocalista dos Charon O.O não podemos substituir as pessoas, mas o Peter Steele dos TON, Carnivore e Fallout, tinha uma voz tão poderosa, que parecida, assim de repente só encontro o vocalista dos Charon! Oiçam esta música:

Editado pela última vez em

o Axl Rose e maior coma autentico da historia do rock.
(Sem duvida o birrinhas do rock Matreiro(o meu amigo luis, se visse isto, era capaz de me trucidar completamente xDxD)
enfim...
ja chega de chingar o pobre do axl, que ele continua a ser a cousa mai boa que por ai anda Matreiro e falemos de outras bandas Simpatico

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco