[Música] Christina Aguilera
Tanto a Mariah como a Christina fazem algo muito prejudicial: Oversinging. Ou seja.. Cantam a mais... E normalmente notas em belting... O k é ainda pior...
Sim, é verdade q a voz muda constantemente, ha dias melhores k outros, mas, como a Manon referiu as cantoras n devem ter sequer tempo para disporem de 30 minutos a aquecerem... Mas vá, até à data só vi a voz da Christina falhar uma vez! E foi no inicio da carreira!
A Mariah sinceramente nunca ouvi uma falha dela! x)
Sim, é verdade q a voz muda constantemente, ha dias melhores k outros, mas, como a Manon referiu as cantoras n devem ter sequer tempo para disporem de 30 minutos a aquecerem... Mas vá, até à data só vi a voz da Christina falhar uma vez! E foi no inicio da carreira!

A Mariah sinceramente nunca ouvi uma falha dela! x)
Até que gosto do trabalho desta cantora . Beautiful, Keeps Getting Better são algumas das músicas que eu gosto mais .
Também gosto da Tell Me, em que ela participa com o P.Diddy ( a minha favorita dela, provavelmente)
Não gosto muito da Genie in a Bottle..
Quanto às vocais...... isso acontece sempre . As cantoras com bastante potência vocal tem a tendencia de o mostrar demasiado . Deve ser do genero:" Olhem para mim! Consigo chegar a uma nota de 8 octavos !" Hellloooooo . Ter uma grande voz desse genero, não vos faz grandes cantores
Quanto as entoações eu vou-vos explicar porquÊ.
A Mariah já canta... não estou a usar o termo incorrecto e tou a começar pelo lado errado vou começar pelo lado.
A Mariah corrigia a mãe, as notas da mãe, aos 3 anos. Aos 3 anos . E ela começou a imitar as notas da mãe, e de uma outra cantora qualquer por volta dos 5/6 anos . E desde aí tem desenvolvido uma grande prática, e isso é o que a ajuda a ter essa pericia .
Já a Christina não tem essa expriencia, até porque a Mariah é mais velha logo é igual a mais anos de expriencias .
As vozes podem ser parecidas em termos de potência, mas se nós formos o que conta em muitos casos, é a expriencia propriamente dita e acho que é isso que põe a Mariah num patamar maior que a Christina
'
Eu acho
Também gosto da Tell Me, em que ela participa com o P.Diddy ( a minha favorita dela, provavelmente)
Não gosto muito da Genie in a Bottle..
Quanto às vocais...... isso acontece sempre . As cantoras com bastante potência vocal tem a tendencia de o mostrar demasiado . Deve ser do genero:" Olhem para mim! Consigo chegar a uma nota de 8 octavos !" Hellloooooo . Ter uma grande voz desse genero, não vos faz grandes cantores
Quanto as entoações eu vou-vos explicar porquÊ.
A Mariah já canta... não estou a usar o termo incorrecto e tou a começar pelo lado errado vou começar pelo lado.
A Mariah corrigia a mãe, as notas da mãe, aos 3 anos. Aos 3 anos . E ela começou a imitar as notas da mãe, e de uma outra cantora qualquer por volta dos 5/6 anos . E desde aí tem desenvolvido uma grande prática, e isso é o que a ajuda a ter essa pericia .
Já a Christina não tem essa expriencia, até porque a Mariah é mais velha logo é igual a mais anos de expriencias .
As vozes podem ser parecidas em termos de potência, mas se nós formos o que conta em muitos casos, é a expriencia propriamente dita e acho que é isso que põe a Mariah num patamar maior que a Christina
'Eu acho

"Presage 16
Conjoined here in the sky manifested
it enters
Little rain... the sky and earth dries,
Undone, death, caught, arrived at a bad hour"
Eu gosto bastante da voz da Christina Aguilera, do pouco que conheço dela, acho que realmente tem uma grande voz, e já vi com cada intro de musicas dela ao vivo, mesmo omfg 
Quanto ao que disseram é verdade .. Se não descansam o suficiente, e se não aquecem a voz, e se estão sempre a usa-la o mais que podem, é normal que se esgote =\
Quanto à Mariah ..
É verdade, há quem considere a Mariah uma "legend" e a Christina não .. Mas é como o Andrew disse, a Mariah já tem mais anos de experiência que a Christina, já canta à mais tempo
. A Christina quando chegar à idade da Mariah, tbm há de ser considerada algo do género =)
Quanto ao que o Andrew disse, é verdade, a mãe da MC foi uma cantora de ópera ( nao sei se ainda canta, penso que não) e talvez a Mariah tenha aquilo a que se chama "Ouvido Absoluto" ( estou a fazer uma suposição, não tenho grandes certezas). E na minha opinião, a Mariah começou por ser uma back vocal duma cantora conhecida na época, e se teve "aulas de canto" foi nessa altura, a Mariah tem muito a mania de mudar as musicas ao vivo, muitas musicas que ela ja cantou, nota-se que é diferente da versão do album em certas partes =) E ela, antigamente, gostava muito de fazer versões techno
Mas eu só sei, quanto mais videos vejo da Mariah, mais me apaixono por ela e pela voz <3

Quanto ao que disseram é verdade .. Se não descansam o suficiente, e se não aquecem a voz, e se estão sempre a usa-la o mais que podem, é normal que se esgote =\
Quanto à Mariah ..
É verdade, há quem considere a Mariah uma "legend" e a Christina não .. Mas é como o Andrew disse, a Mariah já tem mais anos de experiência que a Christina, já canta à mais tempo
. A Christina quando chegar à idade da Mariah, tbm há de ser considerada algo do género =)Quanto ao que o Andrew disse, é verdade, a mãe da MC foi uma cantora de ópera ( nao sei se ainda canta, penso que não) e talvez a Mariah tenha aquilo a que se chama "Ouvido Absoluto" ( estou a fazer uma suposição, não tenho grandes certezas). E na minha opinião, a Mariah começou por ser uma back vocal duma cantora conhecida na época, e se teve "aulas de canto" foi nessa altura, a Mariah tem muito a mania de mudar as musicas ao vivo, muitas musicas que ela ja cantou, nota-se que é diferente da versão do album em certas partes =) E ela, antigamente, gostava muito de fazer versões techno
Mas eu só sei, quanto mais videos vejo da Mariah, mais me apaixono por ela e pela voz <3
A Mariah começou sim por ser uma background singer, da Brenda K. Star
Até podemos afirmar que, foi graças a ela que a Mariah começou a carreira até porque foi a Brenda que apresentou uma demo tape da voz da Mariah ao então presidente da Columbia Records Tommy Mottola.
Mas este topico não é para se falar da Mariah x)
P.S - A Mariah já é considerada por muitos uma true legend, porque tem feitos musicais equiparaveis a grandes nomes da musica, tipo Elvis Presley, The Beatles.
Até podemos afirmar que, foi graças a ela que a Mariah começou a carreira até porque foi a Brenda que apresentou uma demo tape da voz da Mariah ao então presidente da Columbia Records Tommy Mottola.
Mas este topico não é para se falar da Mariah x)
P.S - A Mariah já é considerada por muitos uma true legend, porque tem feitos musicais equiparaveis a grandes nomes da musica, tipo Elvis Presley, The Beatles.
"Presage 16
Conjoined here in the sky manifested
it enters
Little rain... the sky and earth dries,
Undone, death, caught, arrived at a bad hour"
Alem disso a Mariah tem algo k a Christina nao tem:
- Muita confiança em si mesmo
- Extensão vocal maior... Ja vi a Mariah a fazer uma A5 ao vivo com voz de peito (em belting) e A5 é uma nota extremamente alta para se dar em peito. A Christina ao vivo o máximo que fez foi uma F5. Duas notas abaixo.
Mas no entanto a Christina tem uma bela duma voz e usa.a de forma a fazer coisas bonitas! Eu acho!
- Muita confiança em si mesmo
- Extensão vocal maior... Ja vi a Mariah a fazer uma A5 ao vivo com voz de peito (em belting) e A5 é uma nota extremamente alta para se dar em peito. A Christina ao vivo o máximo que fez foi uma F5. Duas notas abaixo.
Mas no entanto a Christina tem uma bela duma voz e usa.a de forma a fazer coisas bonitas! Eu acho!
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.