Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Morreu José António Saramago

Hoje no noticiário da 13h da SIC deparei com a notícia de Ultima Hora e algo que me chocou não estava nada à espera de tal notícia

José Saramago morreu com 87 anos na sua ilha Lanzarote às 12:45 hora Espanhola e 11:45 hora portuguesa.
Não se sabe ao certo a causa da sua morte, o que se sabe é que a sua saúde piorara na última semana.

É com tristeza que vemos partir mais outro grande nome da monta nacional!

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
Eu soube através de uma amiga minha. Ainda à 2 dias estive a apresentar na aula de L.P um livro dele. Fiquei em estado de choque! Tenho muita pena, perdeu-se um excelente escritor português.
tenho muita pena, apesar de nunca ter lido qualquer obra do autor.
perdeu-se um icon da literatura nacional.
A nossa literatura ficou mais pobre.

A sua morte foi causada por uma múltipla falha orgânica, após uma prolongada doença - cancro.

Nas Asas de um Anjo (CAP 03) - A história de um rapaz que deseja o Céu e de um anjo que se envolve numa mentira.
Elegia (CAP 10) - E se antecipássemos a morte das pessoas nos sonhos e nos apaixonássemos por uma delas?
Que horror! Eu tive todo o dia atarefada, e à tarde tive o exame nacional, opa :/ que má noticia mesmo. A literatura ficou mais pobre, mas que ele descanse em Paz, já aproveitou muito da vida, com 87 anos.
Lanzarote... Parece presságio... Ainda hoje no exame de Espanhol falava desta ilha e eu tive um mau pressentimento... mas nessa altura não sabia de nada.

Fiquei mesmo em choque quando soube desta notícia.

Este mês não está a ser nada bonito... morreram imensos cantores e agora o nosso grande escritor! Portugal ficou (novamente) mais pobre... Sad

If we should get separated, just whistle
. I'll come running. I promise.

Há 1 ano nesta magnífica comunidade!
Acho que vou precisar de uns bons dias para conseguir absorver a sua morte.

Nao era grande fa da escrita(Embarassed) dele, mas ele era importante na literatura.

Tenho mesmo muita pena... Sad

Se não sabes mentir, também não sabes quando te estão a mentir!
DanyeDiana escreveu:Acho que vou precisar de uns bons dias para conseguir absorver a sua morte.

Nao era grande fa da escritura dele, mas ele era importante na literatura.

Tenho mesmo muita pena... Sad

*escrita pale
Well, fiquei mesmo chocado com a morte dele. Era um escritor fantástico e Portugal vai perder (mais) um tesouro.
Paz à sua alma..............

*Há 3 anos nesta comunidade*

AMEI A.S.!

Bem, só tenho uma coisa a dizer, um dos melhores autores que o mundo alguma vez viu. Só é pena darem-lhe o seu devido valor agora que ele já não está cá.

Eu acho que, se ele pudesse ver a "fantochada" que se está a fazer em termos de discursos televisivos e sei lá mais quê, ele iria rir-se e mandar umas frases polémicas sobre o assunto.

Descansa em paz, Saramago <3

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
dizzy22 escreveu:Bem, só tenho uma coisa a dizer, um dos melhores autores que o mundo alguma vez viu. Só é pena darem-lhe o seu devido valor agora que ele já não está cá.

Eu acho que, se ele pudesse ver a "fantochada" que se está a fazer em termos de discursos televisivos e sei lá mais quê, ele iria rir-se e mandar umas frases polémicas sobre o assunto.

Faço tuas as minhas palavras!
Teru Teru Momiji!

Eu fiquei parva quando soube...
Devem saber daquelas noticias que se recebem no telemóvel, bom foi mais ou menos o seguinte...
Apesar de saber bem o Memorial de Convento e assim, por causa do exame, ainda não tinha acabado de o dar...ou seja, hoje estavamos a acabar de ler a penúltima página no livro, iamos para a parte bonita em que Blimunda colhe a vontade de Baltasar, bom...antes de chegar a essa parte, um colega da minha turma recebe a mensagem mais ou menos pelas 12:50 por aí...qualquer coisa assim...ficamos todos chocados ! Principalmente a minha professora de português que parece que nunca mais se tornou ela o resto da aula !!!
Foi mesmo frustrante....
Um choque...
E uma grande cuicidência também...a ler o próprio Memorial de Convento!

Ele era sem dúvida um grande escritor !!!
É muito triste !!!
Muito triste mesmo!!
E eu que adorei tanto a história dele !!!
Ele escrevia tão bem...

https://www.youtube.com/watch?v=LW67f-vv2ak&feature=related

Cá vai o teatro que fui ver dele !
Acho que é bom de se ver Smile

Obrigada Atalantav =)

Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"

Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
dizzy22 escreveu:Bem, só tenho uma coisa a dizer, um dos melhores autores que o mundo alguma vez viu. Só é pena darem-lhe o seu devido valor agora que ele já não está cá.

As tuas palavras são extremamente verdadeiras, Dizzy. Ainda hoje comentei quantas pessoas que falaram tão mal dele não devem estar a referir o valor dele, o quão importante e genial era. Mas é sempre assim, quando calha a hora da morte.

Saramago era um homem com ideias brilhantes. Não o podia conhecer como pessoa, não julgo o seu carácter - mas em termos de ideias e de conceitos era brilhante. As suas histórias eram dotadas de enorme originalidade. Polémicas à parte de pessoas que o acusam de não saber escrever, ele criou o seu estilo e foi-lhe fiel. E confesso que uma das obras que li dele e que adorei até nem foi em prosa. Ele era versátil, não tinha medo de dizer aquilo que pensava. E era sobretudo fiel ao que acreditava.

Descansa em paz, José Saramago, e obrigada pelo teu legado e enorme contributo para a literatura portuguesa.
Eu nunca gostei da escrita dele, sempre me fez imensa confusão. Mas era homem de ideais bem marcados e não tinha medo de falar. Isso é de valor!

Foi preciso o Saramago morrer para se chegarem à frente a falar bem dele. Quando era vivo era só cobras e lagartos contra ele.

O português é mesmo cínico...
Onde estou? Quem sou eu? Onde estão os meus medicamentos?

The Cat's Eyes - é o meu blog, sim. E depois?
B&M; Photo - o meu portfolio fotográfico
Concordo com a Dizzy, Kaoru e Nephyla :/ mas enfim que havemos de fazer? Revolta imenso tudo isto, mas o povo português é assim, só quando uma pessoa morre é que pronto, era um santo, enquanto é vivo, nunca lhe é dado o devido valor, as pessoas nunca aprendem com os erros.
Nunca gostei da sua forma de escrever e foi um sacrifício ter que ler parte do Memorial do Convento (nem o li todo, valha-me Deus), porque acho muito desagradável ler textos escritos sem pontuação.

No entanto, acho que era isso que fazia dele um Escritor com "E". Na minha opinião, os bons escritores fazem-se não só com uma história minimamente interessante, mas quando têm uma forma muito própria de escrever, como ele tinha. Pessoalmente, não gostava da sua escrita, mas não lhe retiro o merecido valor.

Tal como já várias pessoas disseram aqui, era um homem com ideais bem marcados e dotado de uma forte personalidade. Era o que ele dizia e não vergava por mais críticas que se lhe tecessem.

E, realmente, agora é interessante ver que toda a gente na televisão o adora, que eram todos muito amigos, que iam para os copos e noitadas juntos... Portugal é mesmo nice. Simpatico2

Não tarda, saem edições especiais, douradas, prateadas, platinadas e com brilhantes e porpurinas dos livros dele... Há-de ser só facturar...

Fiquei um bocado chocado ao saber da morte dele, já que não sabia que estava mal de saúde...

Nestes últimos tempos tem morrido uma data de gente conhecida pah... Coisa estranha...

Enfim, que descanse em paz e que agora tenha umas conversas com Deus, para por os pontos nos "is".

Uranus portugues agora não diz so bem dele...
Os ignorantes e baixo q.i dizem um mal dele por ele ser comuna e ter ido pa espanha ui...

Aparece e diverte-te ^^
Foi bastante chocante, quando ouvi na TSF pensei que estavam a gozar. o:

E o que a Zir disse é verdade. Não são só os ignorantes de baixo Q.I que falam mal dele. São as convicções retrógadas de muita gente que os impede de ver a situação. O meu pai ia comigo no carro e mal ouviu que ele ia ser enterrado em Portugal, armou logo um "circo" tremendo. E ao mais, é uma pessoa formada. --'
Acho deplorável que as pessoas continuem a achar que as convicções político-religiosas de alguém deitam por terra todo o seu génio e talento.

Mas enfim, que descanse em paz, que bem merece.

Oh lovely *-*
Todas essas pessoas para mim têm dor de cotovelo !
Ele era um homem super bem formado, escrevia histórias e poemas lindissimos além de ser um GRANDE HOMEM !!!

As pessoas que fazem troça ou faziam dele, são pessoas ignorantes e enfim...nem há comentários ....

Obrigada Atalantav =)

Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"

Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
Apesar de reconheçer José Saramago como um brilhante escritor, nunca li muitos livros dele porque era demasiada carga para mim, não conseguia perceber o que ele queria dizer (aparte do Memorial do Convento, li o livro e adorei, pena ter de o ler para a escola e estudá-lo).

A verdade é que quando soube da notícia fiquei profundamente triste... muito triste mesmo e nem sei explicar porquê ao certo. Verdade seja dita o senhor tinha muita pinta! Eu admirava-o como escritor, e acho que deviam corrigir alguns dos vossos comentários porque não foi só a literatura portuguesa que perdeu um grande ícone mas sim a literatura mundial!

~O meu blog~
DiiLuna escreveu:Foi bastante chocante, quando ouvi na TSF pensei que estavam a gozar. o:

E o que a Zir disse é verdade. Não são só os ignorantes de baixo Q.I que falam mal dele. São as convicções retrógadas de muita gente que os impede de ver a situação. O meu pai ia comigo no carro e mal ouviu que ele ia ser enterrado em Portugal, armou logo um "circo" tremendo. E ao mais, é uma pessoa formada. --'
Acho deplorável que as pessoas continuem a achar que as convicções político-religiosas de alguém deitam por terra todo o seu génio e talento.

Mas enfim, que descanse em paz, que bem merece.

Di, a maior parte das pessoas que dizem mal são as católicas que levam a peito o que ele dizia na tv

Aparece e diverte-te ^^

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Sailor Sun