Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Moonlight Densetsu em português (europeu)

Com a tradução para português do Makenai da Sailor Stars season, lembrei-me que tenho a letra no "nosso" português do Moonlight Densetsu lol Tenho isto no word há muito tempo.

Já experimentei ver com a música, e encaixa bem, por acaso lol Depois digam o que acham.

Moonlight Densetsu:

"Desculpa se não fui sincera
Só nos meus sonhos eu me confesso

E os pensamentos que tenho em mente
Curto-cicuito me irão causar

A luz da Lua que me faz chorar
A meia-noite que impede ligar-te

O que é que hei-de fazer?
O caleidoscópio é o coração

E guiados pela luz da Lua
Encontrar-nos-emos vezes sem conta

Peço às estrelas da constelação
Para prever o futuro do nosso amor

Nascemos nesta mesma Terra
Romance milagroso

Eu acredito mesmo assim
Romance milagroso"
lol x) isso é a versão brazileira aportuguesada Wink eu tinha feito uma há uns tempos, mas tbm n ficou grande coisa:

Desculpa-me por não ser honesta

Apenas nos meus sonhos o sou

Os sentimentos em curto-circuito

E eu apenas te quero ver!

Choro de noite ao luar

Chamo-te mas tu nunca vens

Sou muito tímida, que devo fazer?

Sinto-me um caleidoscópio!

Guiada pela luz das estrelas e do luar

Tenho a certeza que a ti chegarei!

Conto as estrelas do céu nocturno

Pra descobrir o meu futuro

Nós nascemos no mesmo mundo

Um milagre de romance

Eu acredito nele, sim.

Um milagre de romance!

x) lol Smile Não rima muito, mas pronto :\
Não é a versão brasileira lol Se vires bem está praticamente colada ao original. A brasileira é bem diferente:

https://www.youtube.com/watch?v=aXG2E0nbHag

https://www.youtube.com/watch?v=JtTm-afo85w

Mas, de facto, a que pús, não está "tão correcta" em termos gramaticais como a tua, foi feita mais para ajustar-se à música. Acho que não ficou muito mal lol.

A tua letra tbm tá muito fixe Wink
Poseidon escreveu:Não é a versão brasileira lol Se vires bem está praticamente colada ao original. A brasileira é bem diferente:

https://www.youtube.com/watch?v=aXG2E0nbHag

https://www.youtube.com/watch?v=JtTm-afo85w

Mas, de facto, a que pús, não está "tão correcta" em termos gramaticais como a tua, foi feita mais para ajustar-se à música. Acho que não ficou muito mal lol.

A tua letra tbm tá muito fixe Wink

Obrigada Embaracoso lol, eu disse que parecia a versão brazileira, há algumas frases iguais Embaracoso Very Happy mas era giro ter um moonlight densetsu portuguÊs Very Happy
Claro que sim! Temos d ver como fica melhor e isso, mas temos d ter, pois é um clássico da Sailor Moon.

Podiam pôr para música introdutória dos filmes ou assim, enquanto que no final poderia ser a nossa portuguesa (ou com letra, ou com flauta, n sei). É só uma ideia.Wink
Sabes? faz um ano eu também tinha feito uma versão portuguesa de Moonlight densetsu:

Desculpa se eu não posso ser sincera
pois nos meus sonhos digo a verdade
na minha mente há um curto-circuito
pois au leu lado eu quero estar.

E sob um raio da luz da lua
na meia noite posso encontrar-te
com uma grande confusão na mente:
um caleidoscópio é meu coração.

A luz da lua guiou-me por este lugar.
A tua lembrança no passado está.

Desde o céu cheio de estrelas
vou encontrar o nosso destino
o amor nasceu no mundo connosco.
É o milagre do amor.

Em mim tu podes acreditar...
É o milagre do amor!
Que fixe! Wink

Eu acho que o Moonlight Densetsu pode ser dobrado/traduzido para português, acho que ficava muito fixe.
Eu já conhecia em br mas em pt d portugal não... Acho que a música fica muito bonita, mas eu continuo a gostar muito da que foi feita quando SM passou cá em Pt na sic, tvi e panda.. ^-^a da 'lua navegante.. segue o teu rumo..' ou lá como é ^-^

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Eu também gosto bastante dessa Smile É bastante alegre, mas a Moonlight Densetsu é "aquela base" lol.

Acho que ficava fixe pôr-se as duas versões nas cenas a dobrar: uma dobragem mais fiel, mas não desligada da nossa portuguesa, e com o seu espírito.
Miss-Moon escreveu:a música do nosso opening é da Heart Moving! Matreiro
Agora o nome dela em portugues nao sei! Desiludido

Costuma aparecer como 'Lua Navegante' ou 'Lenda do Luar'. Wink

As vossas dobragens das aberturas estão muito fixes! Very Happy
Tive a cantar as vossas letras para a minha mãe
Ela gostou, acha que ficam bem eheh, pelo menos consegue percebe-las, ao contrario de quando eu canto a original :Matreiro:

Mas as dobragens que fizeram estão mesmo boas, gostei

ztars escreveu:tipo eu não to a perceber qual é o drama lol nós já temos uma versão muito gira feita pela patrakas

Nós não estamos a fazer dramas nenhuns... estamos apenas a mostrar as nossas letras Embaracoso
Embarassed pessoal eu só cantei, as letras não são minhas Wink Embarassed *me foge daqui assim um becos po corada e tales* Embarassed Razz anyway, pensei que soubessem Wink
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
patrakas escreveu: Embarassed pessoal eu só cantei, as letras não são minhas Wink Embarassed *me foge daqui assim um becos po corada e tales* Embarassed Razz anyway, pensei que soubessem Wink

Desculpa Patrakinhas, só cantás-te?? E achas pouco mulheri??
Eu derreto-me toda ao ouvir-te cantar Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o:
Gasto todos os meses muito tráfego para ouvir-te no YouTube sabias?
Á Tua voz é tão Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: que até me dá vontade de :='(: :='(: :='(: :='(:
Tenho um orgulho tão grande Patrakinhas :='(: :='(:. A nossa Patrakinhas enche-me de bába :: ::
*Foges nada, eu apanho-te para te fazer corar ainda mais Surprised.o: Razz
Estes são todos para ti
:loveshock: :loveshock: :loveshock: :loveshock: :loveshock: :loveshock: :loveshock: :loveshock:
*me tem um ataque cardiaco* ó Bane Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed és mesmo kida Embarassed Embarassed Embarassed bigada :loveshock:*me foge bué corada e sem saber o que dizer* Embarassed
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
adorei a letra e aproveito para dizer a patrakas ke tds os dias vou a youtube só pa ouvir ela a cantar a musica porke adoro a voz dela e a musica em si Surprised.o:
eu tambem ja ouvi as jusicas todos da sailor moon na versão portuguesa mas esta sim é relamente linda adoro esta musica!!!!!!!

mas as outras tambem são muito gira!!!!!!

beijinhos~~

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco