Momento mais triste do anime
Wow, não acredito que não existia nenhum tópico disto! (pelo menos espero que não exista senão enfio-me num buraco
procurei mas não encontrei).
Para ti, qual é o momento mais triste em todo o anime? (As cinco séries e filmes).
Para mim é a cena clássica das quatro guerreiras a morrer pela princesa Serenidade logo no fim da primeira, mas apenas porque eu não vi a Stars quando era criança, senão certamente o impacto de ver a Sailor Moon ficar sozinha enquanto a Galáxia tira a semente de estrela de todas as guerreiras, e dentro dessa "gama" quando é mostrado o flashback de como a semente foi retirada ao Mamoru... mas lá está, como já não era criança quando vi estas partes não me marcaram tanto.
Digam de vossa justiça
procurei mas não encontrei). Para ti, qual é o momento mais triste em todo o anime? (As cinco séries e filmes).
Para mim é a cena clássica das quatro guerreiras a morrer pela princesa Serenidade logo no fim da primeira, mas apenas porque eu não vi a Stars quando era criança, senão certamente o impacto de ver a Sailor Moon ficar sozinha enquanto a Galáxia tira a semente de estrela de todas as guerreiras, e dentro dessa "gama" quando é mostrado o flashback de como a semente foi retirada ao Mamoru... mas lá está, como já não era criança quando vi estas partes não me marcaram tanto.
Digam de vossa justiça

Sammu, és fixe!
Concordo contigo, Sammu. Esse momento para mim foi tão triste e teve também aquele impacto enquanto criança. E também porque foi a primeira vez que vimos um momento de maior solidão no anime; na Stars já estávamos um pouco habituados ao facto da Sailor Moon ficar sozinha
Mas, sim, esse também foi um momento triste.
Outros dois, para mim, foi a morte do Neflite e do Safira. Fiquei tão triste quando o Safira morreu! Na altura também era uma criança e não houve final feliz para ele, por assim dizer. Confesso que deitei umas lágrimas
Mas sem dúvida que se tivesse de escolher um seria também a morte das guerreiras na Classic 
Mas, sim, esse também foi um momento triste.Outros dois, para mim, foi a morte do Neflite e do Safira. Fiquei tão triste quando o Safira morreu! Na altura também era uma criança e não houve final feliz para ele, por assim dizer. Confesso que deitei umas lágrimas
Mas sem dúvida que se tivesse de escolher um seria também a morte das guerreiras na Classic 
Sammu escreveu:
Para mim é a cena clássica das quatro guerreiras a morrer pela princesa Serenidade logo no fim da primeira
Eu vi em criança todo o anime
Na sic, depois na TVI, depois no panda =)E quando li o tema do tópico, esta foi logo as imagens que me vieram à cabeça...
houve mais, há muitos momentos que nos marcam pela tristeza ao longo de todas as séries...
Mas a morte delas logo na série clássica é muito "dramática" na minha opinião :\ Acho-a quase violenta. Ainda hoje quando assisto a esses episódio arrepio-me tanto...
Portanto, o meu voto vai mesmo para esta cena

A cena de morte de gente no anime que mais me marcou foi a do Neflite. Achei mesmo triste...
Não sei, deu-me mesmo pena, porque ele já tinha ficado bonzinho e gostava da Naru...
Logo a seguir foi a morte da Marte, no final da primeira série. Talvez porque nessa altura era a minha preferida. E, ainda mais, porque a pobre coitada ficou logo com duas DD Girls. E nunca me conformei com o facto de dizerem que, das Inner, a Vénus era a líder e a mais forte. É mas é o caraças! Atão a Marte é que dá cabo de duas DD e a Vénus é que é a mais forte? Uma ova!
Uma cena que não achei triste, mas achei um pouco comovente é a do final da Classic, logo depois de derrotar a Beryl. Principalmente aquele "adeus... adeus...!" dela, mesmo antes de acordar novamente... Não me hei-de esquecer...
E depois, há daquelas cenas que, não sendo tristes, me arrepiam mesmo a espinha...
Principalmente quando a Sailor Moon está a lutar com a Beryl, no final da Classic e começa a "Moonlight Densetsu". Caraças, dá-se-me um arrepio que até se me levantam os pelos todos.
E o mesmo se passa com a cena do filme R, em que começa a "Moon Revenge" e ela utiliza o Cristal Prateado.
(Realmente, com tanto tópico parvo e com tanta votação a perguntar qual é a Sailor com o dedo do meio mais bonito, não havia um destes... Mas tenho ideia que há um sobre "as cenas mais marcantes do anime"...)
Não sei, deu-me mesmo pena, porque ele já tinha ficado bonzinho e gostava da Naru...Logo a seguir foi a morte da Marte, no final da primeira série. Talvez porque nessa altura era a minha preferida. E, ainda mais, porque a pobre coitada ficou logo com duas DD Girls. E nunca me conformei com o facto de dizerem que, das Inner, a Vénus era a líder e a mais forte. É mas é o caraças! Atão a Marte é que dá cabo de duas DD e a Vénus é que é a mais forte? Uma ova!

Uma cena que não achei triste, mas achei um pouco comovente é a do final da Classic, logo depois de derrotar a Beryl. Principalmente aquele "adeus... adeus...!" dela, mesmo antes de acordar novamente... Não me hei-de esquecer...

E depois, há daquelas cenas que, não sendo tristes, me arrepiam mesmo a espinha...

Principalmente quando a Sailor Moon está a lutar com a Beryl, no final da Classic e começa a "Moonlight Densetsu". Caraças, dá-se-me um arrepio que até se me levantam os pelos todos.

E o mesmo se passa com a cena do filme R, em que começa a "Moon Revenge" e ela utiliza o Cristal Prateado.

(Realmente, com tanto tópico parvo e com tanta votação a perguntar qual é a Sailor com o dedo do meio mais bonito, não havia um destes... Mas tenho ideia que há um sobre "as cenas mais marcantes do anime"...)

No tempo em que vi a Sailor Moon já havia a última série das Stars.
Realmente os momentos mais tristes são aqueles em que as Sailors morrem pela Sailor Moon, mas esse facto torna-se mais triste na Sailor Stars porque até a pessoa que a Sailor Moon mais ama também morre e isso revolta bastante !
Realmente os momentos mais tristes são aqueles em que as Sailors morrem pela Sailor Moon, mas esse facto torna-se mais triste na Sailor Stars porque até a pessoa que a Sailor Moon mais ama também morre e isso revolta bastante !

Obrigada Atalantav =)
Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"
Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
Para mim o momento mais triste de todo o anime foi a 1ª vez em que a Michiru e a Haruka morrem. A Michiru a levar com aquelas setas tantas vezes e a gritar, depois as recordações de ambas e a pobre Haruka a assistir a tudo
Foi tão triste 
E no fim, quando a Haruka descobre que eram elas as portadoras dos talismãs e se "suicida" eu fiquei mesmo muito triste. Desde a 1ª vez que vi esse episódio que o tenho na minha cabeça. Vou tantas vezes ao YouTube ver essa cena! Acho-a mesmo muito triste.
Mas também acho a morte do Neflite muito triste. É uma cena tão trágica
Foi tão triste 
E no fim, quando a Haruka descobre que eram elas as portadoras dos talismãs e se "suicida" eu fiquei mesmo muito triste. Desde a 1ª vez que vi esse episódio que o tenho na minha cabeça. Vou tantas vezes ao YouTube ver essa cena! Acho-a mesmo muito triste.
Mas também acho a morte do Neflite muito triste. É uma cena tão trágica

If we should get separated, just whistle. I'll come running. I promise.
Há 1 ano nesta magnífica comunidade!
estou com você sammu
mesmo depois de adulta quando assisto o ebisodio das guereiras
morrendo pela princesa
eu choro
, verdade quantas vezes assitir eu choro, e outra cena linda e chocante é quando neflite morre nos braços de safira
é muito triste e ao mesmo tempo muito linda
mesmo depois de adulta quando assisto o ebisodio das guereiras
morrendo pela princesa
eu choro
, verdade quantas vezes assitir eu choro, e outra cena linda e chocante é quando neflite morre nos braços de safiraé muito triste e ao mesmo tempo muito linda

eu escolho te louvar senhor
com tudo o que sou, da minha vontade eu abro mão, pois eu escolho o som do céu....
anny paula escreveu:[...]e outra cena linda e chocante é quando neflite morre nos braços de safiraEpah, tens que nos dizer em que episódio é que aparece o Neflite e o Safira ao mesmo tempo...
é muito triste e ao mesmo tempo muito linda

Essa cena em que a Neptuno morre tá tão mas tão falsa na versão Portuguesa...
Mais parece ela que tá a fazer outras coisas, do que a morrer trespassada por flechas... 

Star Uranus escreveu:
Essa cena em que a Neptuno morre tá tão mas tão falsa na versão Portuguesa...Mais parece ela que tá a fazer outras coisas, do que a morrer trespassada por flechas...
Bem existem agumas cenas mesmo tristes no anime, tal como a morte Neflite nos braços da Sara/Naru; A morte das Sailor Senshis no episódio 45 (talvés o mais triste de todos); A morte do Safira; O sacrificio da Urano e da Neptuno para conseguirem os talismãs; Outro grande momento foi a impotencia da Sailor Moon para se transformar em Super Sailor Moon; O episódio 132, quando a Bunny/Usagi protege o Gonçalo/Mamoru do balão; O episódio 149, que é o fim do trio amazonas; O episódio 166, a Bunny/Usagi vai atrás da Chibiusa; No inicio da Stars à momentos tristes, quando a Bunny vai vai pelos espinhos e a Chibiusa está a desaparecer; Morte da princesa Kakyuu; Morte das sailors; Morte das Outers; e o
ultimo episódio praticamente todo.

Para mim o momento mais triste foi mesmo o da Classic , quando as navegantes morrem e a Moon fica para la sozinha e tambem quando voltam a aparecer para ajudar a Princesa Serenidade. *-* Foi tao triste .. Lembro-me disto como se fosse ontem e so vi a Classic , sei la tinha quantos anos , era peqena talvez com 4 anos , emocionava-me com tudo . Qando dei por mim ja me estavam a cair as lagrimas . LOL
desculpa não é safira e sim molly
pensei que o nome de mooly em português fosse safira
mas já vi que não é, na verdade ismeralda que se chama safira
é isso ou estou enganada?

Embora seu romance teve vida curta todos os momentos que passamos juntos foi preenchido com angústia romântica maravilhosa!

pensei que o nome de mooly em português fosse safira
mas já vi que não é, na verdade ismeralda que se chama safira
é isso ou estou enganada?

Embora seu romance teve vida curta todos os momentos que passamos juntos foi preenchido com angústia romântica maravilhosa!

eu escolho te louvar senhor
com tudo o que sou, da minha vontade eu abro mão, pois eu escolho o som do céu....
Off-topic
:
'''
O que no anime faz de facto confusão porque quem parece líder e forte é a Marte... é uma "contradição" prolongada em relação às outras histórias de Sailor Moon (manga, live)
FIM do off-topic.
Já dei a minha participação sobre a cena + triste x) Mas venho acrescentar que concordo com o Uranus quando menciona as cenas em que a Serenity liberta o poder do cristal prateado... não são cenas tristes, mas são cenas que "arrepiam". São cenas lindas, e sente-se muito a intensidade do momento =)
:Star Uranus escreveu:Isso tem uma explicação... São "influências" da história original, do manga digo, e do Live também... em que a Vénus é claramente sempre a + forte e a líder...
Logo a seguir foi a morte da Marte, no final da primeira série. Talvez porque nessa altura era a minha preferida. E, ainda mais, porque a pobre coitada ficou logo com duas DD Girls. E nunca me conformei com o facto de dizerem que, das Inner, a Vénus era a líder e a mais forte. É mas é o caraças! Atão a Marte é que dá cabo de duas DD e a Vénus é que é a mais forte? Uma ova!
'''O que no anime faz de facto confusão porque quem parece líder e forte é a Marte... é uma "contradição" prolongada em relação às outras histórias de Sailor Moon (manga, live)
FIM do off-topic.
Já dei a minha participação sobre a cena + triste x) Mas venho acrescentar que concordo com o Uranus quando menciona as cenas em que a Serenity liberta o poder do cristal prateado... não são cenas tristes, mas são cenas que "arrepiam". São cenas lindas, e sente-se muito a intensidade do momento =)
Acho que tinha sim, mas eram naqueles questionários intermináááveis de Sailor Moon que cada um colocava

Bueno, não me lembro que episódio era, mas o que mais me deixou triste foi um que a família da Usagi vai em férias e ela se lembra o tempo todo do Mamoru possuído pelo mal, por conta de uma lenda e tal, daquela estrelinha com a musiquinha... tá, eu chorei em vários outros momentos, mas esse episódio me dá uma angústia
agora eu vi é o 40 

Bueno, não me lembro que episódio era, mas o que mais me deixou triste foi um que a família da Usagi vai em férias e ela se lembra o tempo todo do Mamoru possuído pelo mal, por conta de uma lenda e tal, daquela estrelinha com a musiquinha... tá, eu chorei em vários outros momentos, mas esse episódio me dá uma angústia
agora eu vi é o 40 

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Sammu escreveu:Para mim é a cena clássica das quatro guerreiras a morrer pela princesa Serenidade logo no fim da primeira, mas apenas porque eu não vi a Stars quando era criança, senão certamente o impacto de ver a Sailor Moon ficar sozinha enquanto a Galáxia tira a semente de estrela de todas as guerreiras, e dentro dessa "gama" quando é mostrado o flashback de como a semente foi retirada ao Mamoru... mas lá está, como já não era criança quando vi estas partes não me marcaram tanto.Subscrevo totalmente!!! Eu lembro-me que quando vi em criança, andei uma semana inteira a chorar, eu não via todos os dias, apenas via quando me gravavam (penso eu que foi nessa altura :/ havia uma altura que deixei de conseguir ver todos os dias, porque os horários da escola não eram compatíveis, então alguém gravava-me e depois via) e quando vi elas morrerem, depois fiquei alguns dias sem ver mais nenhum episódio, então acho que nunca chorei tanto na minha vida.
Achei muito bonito o facto das amigas se terem sacrificado pela Princesa, mas não entendi porque tinham que morrer, e aliás, sempre achei, na altura, que seria o fim do anime, ou seja foi um drama
mais tarde quando regressaram e recomecei a ver, iupi 
Outro momento que achei triste, acho que foi mais para a frente do anime, em que a Bunny já andava com o Gonçalo, mas de um momento para o outro ele ficou muito frio, e começou a tratá-la mal :s acho que foram as partes mais tristes para mim. Tudo o resto, os restantes episódios, tinham os seus momentos bons e maus, mas por isso mesmo cativava, significava que no fim, tudo se ultrapassava

Uh tanto momento que me marcou mais triste...
Logo na classic, o que todos falam da morte das inner e o sacrifício da sailor moon, e ainda antes da luta quando o Mamoru aperta o pescoço à Usagi... quando era pequena chorei tanto...
Depois como o Uranus falou... quando ela disse adeus - bem quando voltei a ver não - mas na época que dava na sic e tvi grr fiquei toda chateada quando a vi acordar como se do primeiro episódio se tratasse...
Depois toda aquela luta da Usagi para fazer o Mamoru recordá-la e eu já pensava 'oh raio quando é que estes dois ficam juntos de vez?!'
Ainda o que a Sofia falou quando o Mamoru tinha aqueles sonhos e ele rejeitava a Usagi, principalmente o episódio do beijo... Acho que aquela segunda metade da fase R foi um sufoco. Quanto à S, já não me recordo de tanto momento triste... excepto, claro, a parte final quando a Sailor Moon aparece com a Saturno ao colo.
Da SuperS, digo o mesmo... embora a história da Nehelénia...
A primeira parte da Sailor Stars bem... mais um sacrificio - só aquela parte da Usagi chegar ao palácio e a ChibiUsa estar a desaparecer, tenho de tapar sempre os olhos para não chorar.
E quando era mais nova adorava o Seiya, por isso, aquele episódio de ele estar a ler a carta fictícia e aparecer só ele e ela, bem como quando ele se mete na frente dela quando a Tin Nyanko ataca, também foi dos momentos mais tristes.
E, sempre que vejo - e uhuh batam palmas que vou acabar - o que deve ser o momento para mim mais triste além da luta final - é quando a Usagi vê a rosa no chão e foi o Seiya... Ai porras que ainda choro nessa parte.
E pronto, acho que é tudo (x
Logo na classic, o que todos falam da morte das inner e o sacrifício da sailor moon, e ainda antes da luta quando o Mamoru aperta o pescoço à Usagi... quando era pequena chorei tanto...
Depois como o Uranus falou... quando ela disse adeus - bem quando voltei a ver não - mas na época que dava na sic e tvi grr fiquei toda chateada quando a vi acordar como se do primeiro episódio se tratasse...
Depois toda aquela luta da Usagi para fazer o Mamoru recordá-la e eu já pensava 'oh raio quando é que estes dois ficam juntos de vez?!'
Ainda o que a Sofia falou quando o Mamoru tinha aqueles sonhos e ele rejeitava a Usagi, principalmente o episódio do beijo... Acho que aquela segunda metade da fase R foi um sufoco. Quanto à S, já não me recordo de tanto momento triste... excepto, claro, a parte final quando a Sailor Moon aparece com a Saturno ao colo.
Da SuperS, digo o mesmo... embora a história da Nehelénia...
A primeira parte da Sailor Stars bem... mais um sacrificio - só aquela parte da Usagi chegar ao palácio e a ChibiUsa estar a desaparecer, tenho de tapar sempre os olhos para não chorar.
E quando era mais nova adorava o Seiya, por isso, aquele episódio de ele estar a ler a carta fictícia e aparecer só ele e ela, bem como quando ele se mete na frente dela quando a Tin Nyanko ataca, também foi dos momentos mais tristes.
E, sempre que vejo - e uhuh batam palmas que vou acabar - o que deve ser o momento para mim mais triste além da luta final - é quando a Usagi vê a rosa no chão e foi o Seiya... Ai porras que ainda choro nessa parte.
E pronto, acho que é tudo (x

gomawo Tinoco-chan ♡♡ a dor passa, mas a beleza permanece ♥
Para mim foi no episodio As guerreiras morrem em uma trágica batalha!E o episodio seguite do Classic O Sonho Eterno de Serena!Uma nova vida!Já no R foi A morte de Saphiru!E do Principe de Diamante!E A batalha final!Já no S foi A morte de Hotaru e o renascer de Hotaru!Já no Super S foi quando a Rini foi joga do aulto!Já na Stars é quando Lita tenta sauvar Sailor Moon do poder de Nerenia e quando todas as sailors ficam presas num espelho, e quando o Darien fica dominado pelo o poder de Nerenia, quando Sailor Chibi Moon desparece, e quando Nerenia lembra do seu maior sonho!E quando foi retirada da Semente Estelar do Darien e das Sailors!

Sailor Júpiter
Boas Festas!!!!
Feliz Ano Novo!!!!
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.