Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Ministra da Educação acaba com os chumbos!

Tinoco escreveu:
E agora falando serio:
se isto for para a frente, o que vai ser daqueles que querem mesmo estudar, e ter um futuro? ninguem, provavelmente acaba a limpar ruas, isto se ainda houver la lugar para isso
epah a Isabel Alçada tem jeito para livros, para ministra, nao!

Realmente imagino o que vai ser dos probres pofessores daqui para a frente e como ja vi o estado so faz coisas inuteis como comprar navios, Tgv´s e etc... mas voltam ao que falava o que vai ser do futuro do estudantes daqui para a frente Surprised ? realmente não sei onde é que este mundo vai parar com tanta parvoice junta? Bater a cabeca

como tu propria disseste Tinoco-chan a Isabel Alçada não tem jeito para ministra devia era de fazer outra coisa Sleep

lol! Mal disposto
Paken

http://fullmoonportugal.forumeiros.net/forum

Há 1 ano e 1 mês nesta comunidade
Seria muito injusto para quem se esforçou durante um ano inteiro ver os seus colegas que não fizeram nenhum a passar de ano, já para não falar da figura desastrosa que estas pessoas "passadas a favor" poderão fazer num futuro emprego. Sem competências básicas asseguradas a cultura do nosso país descia ainda mais --' Mas de qualquer forma, custa-me a acreditar que uma medida tão importante e ao mesmo polémica seja, algum dia, aprovada.
Exactamente, Anaa. Que valeria a uma pessoa estudar que nem um doido para ter as melhores notas possíveis, se depois tem uma cambada de Zés que nada sabem, ou o que sabem, é porque enfim...; depois acabam por passar, com 5, 6, 7 negativas? De que serve a alguém que sempre foi bom aluno por natureza, ser literalmente 'gozado' pelo governo português, que, e mais uma vez repetindo o que ja foi dito pela ashe12mariana:
faz isto para que Portugal saia bem visto nas estatísticas da UE...

o que para nós, estudantes não nos interessa, nem a nós, porque acabamos prejudicados, nem àqueles que depois não são chumbados, e acabam prejudicados, pois secalhar um aninho a mais a ter a mesma matéria talvez lhe fizesse bem, e o professor não o pode chumbar.
Por exemplo, o meu irmão devia ter sido chumbado no 1º ano, por causa de ele ser uma criança com muitas dificuldades, e passou por passar para o 2º ano(isto é ele estava no 2º mas não estava), e nesse ano passou o ano todo a dar matéria de 1º ano, mas depois chumbou na mesma no 2º, porque não tinha bases para seguir em frente, pelo que ter agora chumbado para fazer todo o 2º ano ir-lhe-á ser benéfico. Mas imaginando que, se essa lei tivesse saído o ano passado, possivelmente o meu irmão teria passado, e depois chegava ao 5º ano sem nada saber, ou seja tudo teria sido em vão.
Só espero que haja um pouco de bom senso nos políticos portugueses, e que de maneira alguma, aprovem esta medida tão pouco educacional, e tão perigosa para a sanidade da pouca educação séria que ainda existe em Portugal.
さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...
eu ca nao acho justo pk quer dizer os que se esforcao passao e depois vem os que nao estudarao nem fizeram esforsos a passarem
Mafy escreveu:eu ca nao acho justo pk quer dizer os que se esforcao passao e depois vem os que nao estudarao nem fizeram esforsos a passarem

Off topic:
Tens de emendar os teus erros ortográficos Smile é um pouco difícil perceber o que escrevesEmbaracoso'

Quanto aos chumbos, concordo plenamente contigo, mas se isto vai para frente nem os alunos que se esforçam se vão começar a esforçar agora, uma vez que os chumbos vão acabar não é?

Mas também ao contrário podem esforçar-se porque os "burros" nunca terão nada na vida.

Obrigada Atalantav =)

Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"

Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
Isto é mesmo triste de ler.

Num país como o nosso em que cada vez são menos as pessoas importantes (com conhecimentos e que ajudem no desenvolvimento mundial), estarem a pensar em acabar com os chumbos devido a motivos "económicos", sem terem a minima noção que assim vão motivar os alunos a baldarem-se cada vez mais... é bastante estupido pensar que essa hipótese anda a ser discutida.

Já que dizem que chumba-los trás despesas, porque não cortar nas despesas do estado, uma vez que gastaram mais de não sei quantos milhões em carros e combustiveis??

Não se pode afectar o desenvolvimento das pessoas dessa maneira, acabariam com os chumbos e depois como seria para concorrer às faculdades?

Seriam os alunos capazes de as frequentar?

Ou iriam lá entrar e fazer manifestações a dizer que uma vez que pagam propinas teriam o direito de passar mesmo sendo uns calhãos??

Penso que se deviam discutir assuntos sérios e não parvoices como esta que anda a ser debatida. Mal disposto

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.726 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco