Ministra da Educação acaba com os chumbos!
Tinoco escreveu:
E agora falando serio:
se isto for para a frente, o que vai ser daqueles que querem mesmo estudar, e ter um futuro? ninguem, provavelmente acaba a limpar ruas, isto se ainda houver la lugar para isso
epah a Isabel Alçada tem jeito para livros, para ministra, nao!
Realmente imagino o que vai ser dos probres pofessores daqui para a frente e como ja vi o estado so faz coisas inuteis como comprar navios, Tgv´s e etc... mas voltam ao que falava o que vai ser do futuro do estudantes daqui para a frente
? realmente não sei onde é que este mundo vai parar com tanta parvoice junta?
como tu propria disseste Tinoco-chan a Isabel Alçada não tem jeito para ministra devia era de fazer outra coisa

Seria muito injusto para quem se esforçou durante um ano inteiro ver os seus colegas que não fizeram nenhum a passar de ano, já para não falar da figura desastrosa que estas pessoas "passadas a favor" poderão fazer num futuro emprego. Sem competências básicas asseguradas a cultura do nosso país descia ainda mais --' Mas de qualquer forma, custa-me a acreditar que uma medida tão importante e ao mesmo polémica seja, algum dia, aprovada.Exactamente, Anaa. Que valeria a uma pessoa estudar que nem um doido para ter as melhores notas possíveis, se depois tem uma cambada de Zés que nada sabem, ou o que sabem, é porque enfim...; depois acabam por passar, com 5, 6, 7 negativas? De que serve a alguém que sempre foi bom aluno por natureza, ser literalmente 'gozado' pelo governo português, que, e mais uma vez repetindo o que ja foi dito pela ashe12mariana:
faz isto para que Portugal saia bem visto nas estatísticas da UE...
o que para nós, estudantes não nos interessa, nem a nós, porque acabamos prejudicados, nem àqueles que depois não são chumbados, e acabam prejudicados, pois secalhar um aninho a mais a ter a mesma matéria talvez lhe fizesse bem, e o professor não o pode chumbar.
Por exemplo, o meu irmão devia ter sido chumbado no 1º ano, por causa de ele ser uma criança com muitas dificuldades, e passou por passar para o 2º ano(isto é ele estava no 2º mas não estava), e nesse ano passou o ano todo a dar matéria de 1º ano, mas depois chumbou na mesma no 2º, porque não tinha bases para seguir em frente, pelo que ter agora chumbado para fazer todo o 2º ano ir-lhe-á ser benéfico. Mas imaginando que, se essa lei tivesse saído o ano passado, possivelmente o meu irmão teria passado, e depois chegava ao 5º ano sem nada saber, ou seja tudo teria sido em vão.
Só espero que haja um pouco de bom senso nos políticos portugueses, e que de maneira alguma, aprovem esta medida tão pouco educacional, e tão perigosa para a sanidade da pouca educação séria que ainda existe em Portugal.
さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...
Mafy escreveu:eu ca nao acho justo pk quer dizer os que se esforcao passao e depois vem os que nao estudarao nem fizeram esforsos a passarem
Off topic:
Tens de emendar os teus erros ortográficos
é um pouco difícil perceber o que escreves
'Quanto aos chumbos, concordo plenamente contigo, mas se isto vai para frente nem os alunos que se esforçam se vão começar a esforçar agora, uma vez que os chumbos vão acabar não é?
Mas também ao contrário podem esforçar-se porque os "burros" nunca terão nada na vida.

Obrigada Atalantav =)
Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"
Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
Isto é mesmo triste de ler.
Num país como o nosso em que cada vez são menos as pessoas importantes (com conhecimentos e que ajudem no desenvolvimento mundial), estarem a pensar em acabar com os chumbos devido a motivos "económicos", sem terem a minima noção que assim vão motivar os alunos a baldarem-se cada vez mais... é bastante estupido pensar que essa hipótese anda a ser discutida.
Já que dizem que chumba-los trás despesas, porque não cortar nas despesas do estado, uma vez que gastaram mais de não sei quantos milhões em carros e combustiveis??
Não se pode afectar o desenvolvimento das pessoas dessa maneira, acabariam com os chumbos e depois como seria para concorrer às faculdades?
Seriam os alunos capazes de as frequentar?
Ou iriam lá entrar e fazer manifestações a dizer que uma vez que pagam propinas teriam o direito de passar mesmo sendo uns calhãos??
Penso que se deviam discutir assuntos sérios e não parvoices como esta que anda a ser debatida.
Num país como o nosso em que cada vez são menos as pessoas importantes (com conhecimentos e que ajudem no desenvolvimento mundial), estarem a pensar em acabar com os chumbos devido a motivos "económicos", sem terem a minima noção que assim vão motivar os alunos a baldarem-se cada vez mais... é bastante estupido pensar que essa hipótese anda a ser discutida.
Já que dizem que chumba-los trás despesas, porque não cortar nas despesas do estado, uma vez que gastaram mais de não sei quantos milhões em carros e combustiveis??
Não se pode afectar o desenvolvimento das pessoas dessa maneira, acabariam com os chumbos e depois como seria para concorrer às faculdades?
Seriam os alunos capazes de as frequentar?
Ou iriam lá entrar e fazer manifestações a dizer que uma vez que pagam propinas teriam o direito de passar mesmo sendo uns calhãos??
Penso que se deviam discutir assuntos sérios e não parvoices como esta que anda a ser debatida.

Tens de entrar para responderes neste tópico.
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.