Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Mensagens de Natal!

Bem, o titulo explica tudo. Façam as vossas mensagens de Natal! =)

Vou ser breve...

O Natal perdeu a sua magia quando se afundou no consumismo e na hipocrisia do mundo moderno. O conceito de familia parece que so existe nesta altura do ano. É uma altura em k se dao prendas porque nos lembramos das pessoas... Mas deveriamos lembrar.nos sempre...

Por isso, e esquecendo os valores materiais, espero k neste Natal encontrem paz, encontrem amor, encontrem equilibrio.. Espero k se encontrem e k encontrem dentro de voces mesmo as sensaçoes mais incriveis. Que seja uma epoca de reflexao, de dar e receber emoçoes e sentimentos, de partilha de calor humano. Que o Natal vos encha de positivismo. Que passem uma boa epoca natalicia...

E especialmente... Que amem, como nunca amaram!

Os votos de Blackmagic! =)

Fanfic com Kasei (clica na imagem! =D):

Dos confins do Universo chega a navegante do infinito para salvar as guerreiras navegantes da destruição. O seu nome: Sailor Universe
Tens razão... O Natal perdeu toda a luz. E esta é uma época em que as pessoas questionam'se se existe Deus ou se alguma vez existiu Jesus!Sendo assim, porque comemoram elas o Natal?? Não há sentido!

As crianças gostam do Natal porque sabem que vão receber prendas... Há crianças que só dizem que querem paz no mundo para este Natal, porque foram os pais que os incentivaram para o dizer, sendo o seu principal pensamento os presentes que vêem a caminho!

Mas o Natal é ais do que isso... O Natal é magia, o Natal é esperança de algo maior, é a luz ao fundo do tunel, é alegria!!
Por isso, desejo'vos um Grande Natal!!

E já agora um feliz Ano Novo... Razz
Concordo contigo, blackmagic. Hoje em dia o Natal perdeu todo o seu encanto. Era suposto ser um dia diferente, sim, mas em que se celebrava o amor com a família! Agora acho que a maior parte das pessoas se esqueceu desse facto... prendas para ali, prendas para acolá, não há mais nada se não as prendas! É claro que as prendas, muitas das vezes, são uma forma de mostrar o nosso amor para com os outros, mas pelo que eu tenho visto, agora não é bem sim Desiludido Vejo pessoas a quererem comprar prendas com receio de que a pessoa a quem vão comprar a prenda, lhes dê algo e, como tal, têm de retribuir! (não sei se me fiz entender Embaracoso") Acho que agora, no geral, só se dão prendas por dar :'s
É triste ver o Mundo assim... mas é bom saber que ainda há gente que ainda celebra o Natal como deve ser! (:

Na minha opinião o Natal é uma grande festa de família onde o que é realmente importante é estarmos junto de quem mais amamos! Os presentes, comparados ao amor, são insignificantes! Lembremo-nos disso Very Happy

Obrigada Kaoru-chan, amei, está perfeita *-* Avril <3
concordo convosco!
O natal e muito mais do que dar e receber presentes (claro k toda agente gosta de receber :Embaracoso': ) mas o que importa realmente e o estar com a nossa familia a festejar um dia lindo, e nao a querer apenas ter uns presentes XPTO nao e isso que importa mas sim a intencao da pessoa ao lembrar se de nos....
desejo vos a todos um bom natal
bem, eu continuo a comemorar o verdadeiro sentido do natal Very Happy
ind ontem tive no culto de natal da minha igreja, em que participei.. e prontos foi lindoooo.. nem acredito que já acabou.. Matreiro
foi um dos temas.. o facto da maior parte das pessoas se ter esquecido completamente o porquê da existencia do natal.. até fui na frente ler algo que escrevi sobre o assunto, baseado num artigo.. Matreiro para mim natal sem a verdadeira rasao para alem de nao ter sentido, nao existe..
O Natal perdeu muito do seu significado inicial... agora o Natal é sinónimo de compras, gastar dinheiro, dívidas, como o darkchild e mais pessoas mencionaram em cima. Muita gente vê esta época apenas como a altura ideal de comer mais, de gastar mais...
Enfim, já praticamente todos disseram o que eu queria dizer...

De resto, desejo um feliz Natal a todas as pessoas do SMPt, e um feliz ano novo. De certa forma, eu estou sempre cá na véspera de Natal, como não tenho nada que fazer, venho para o fórum x'D

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
dizzy22 escreveu: De certa forma, eu estou sempre cá na véspera de Natal, como não tenho nada que fazer, venho para o fórum x'D

Tal como eu, estou cá todos os dias Embaracoso Nos dias 25 e 31 é que vou estar pouco tempo, mas de resto Matreiro

Catte escreveu:
dizzy22 escreveu: De certa forma, eu estou sempre cá na véspera de Natal, como não tenho nada que fazer, venho para o fórum x'D

Tal como eu, estou cá todos os dias Embaracoso Nos dias 25 e 31 é que vou estar pouco tempo, mas de resto Matreiro

Eu também devo vir cá no dia 24... Mas há dias em que não venho, por causa dos testes... Desiludido

Desculpem os offtopics... Embaracoso
Bem, vocês andam um bocado para o deprimido não? Incredulo
Eu nao acho nada que o espirito de Natal seja diferente, nem que se tenha perdido o verdadeiro conceito...

Ha tanta gente que nesta altura ajuda os mais necessitados e que se juntam por uma boa causa... acho que apesar de haver aquelas pessoas mais "nojentas" o Natal ainda tem aquela magia e aquela essência...

E nao concordo com uma coisa que disseram... que as crianças dizem que querem paz no mundo mas so qerem saber das prendas e blá blá blá... tipo, sao crianças pelamordasanta, é claro que nao querem cá saber de paz no mundo nem têm essa noção... elas querem é prendas e estar em familia por isso nao podem julgar as crianças nesse aspecto :Embaracoso':

O que é verdadeiramente importante é passarmos o Natal com as pessoas que mais gostamos e divertirmo-nos... e claro receber prendas... e nao me venham com coisas porque todos gostamos de receber prendas :Embaracoso':

Eu adoro o Natal porque tenho uma familia enorme que se junta toda e é a maior alegria e galhofa nesse dia, tal como no Ano Novo...

Pra mim esse espirito ainda está bem vivo e ha-de estar por muito tempoEmbaracoso

*firma feita pela Diza xD*

Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
Eu acho que o Natal está um pouco diferente, isso todos temos de concordar, mas é certo e sabido que há muita gente que não perdeu o verdadeiro espírito (:
E sim, é óbvio que todos gostamos de receber prendas Embaracoso O que eu quis dizer é que no Natal, há coisas mais importantes do que isso, mas é evidente que é bom receber pendas, saber que se lembram de nós e que gostam de nós ;D Natal também acaba por ser isso mesmo, mas acho que o que é realmente importante é estarmos junto da nosso família [=

Tens razão na parte de receber prendas... Eu pelo menos adoro!! Very Happy

Eu só disse aquilo das crianças porque assusta'me o facto de ver na televisão os jornalistas perguntarem a uma criança o que querem no Natal e elas dizerem "Quero paz e saúde!!" quando não é isso que sentem... Isso preocupa'me. Não estão a ser honestas... Mas isso não tem a ver com o Natal, por isso... Razz

Quanto ao espirito, acho que não está assim tão vivo... Mas isso é a minha opinião, pode não ser verdade ( e eu gostava bem que não )! :Embaracoso':

Bem, Feliz Natal!! santa
Ai é k esta Barbiezinha.... É nesta altura k as familias se lembram de se reunir....

Fanfic com Kasei (clica na imagem! =D):

Dos confins do Universo chega a navegante do infinito para salvar as guerreiras navegantes da destruição. O seu nome: Sailor Universe
Bem, devo dizer que já à bastante tempo que o Natal para mim é sinónimo de família, tal como a Páscoa.
E acho que esse sentimento já o tenho desde que deixei de ser criança.
O Natal para mim perdeu a "magia" já há muito tempo, e veio-se a agravar com a sucessiva diminuição de gente à mesa. Mas isso também é o que me faz ficar grato por ainda ter as pessoas que tenho, com quem posso partilhar o Natal.

Natal é isso mesmo, é família =) Os presentes são completamente secundários =)

Feliz Natal!

Sammu, és fixe!
Para mim o natal deixou de ter muito significado pois pq dantes aqui em casa eramos 7 pessoas, o ano passado fomos 5 este anos somos três apenas acho que ja perceberam o pk

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
Antes de falar das mensagens de Natal... deixem-me revoltar um bocadinho. Já volto e já trato disso Matreiro

barbie escreveu:Ha tanta gente que nesta altura ajuda os mais necessitados e que se juntam por uma boa causa... acho que apesar de haver aquelas pessoas mais "nojentas" o Natal ainda tem aquela magia e aquela essência...
God, isso é o que me enerva mais do Natal. Parece que aproveitam UM dia por ano para ser solidários e passam o resto do ano a roubar aos outros. É bonito que quem mais pode dar é quem menos dá.

E O RAIO DOS CANAIS, DEUS DO CÉU! Será possível tentarem NÃO fazer da solidariedade uma luta por audiências?! Oo Eu juro que já não posso mais com aqueles programas que duram um dia inteiro (omfg, tirem-me a Júlia Pinheiro da televisão Neutral) cuja intenção é fazer solidariedade à custa dos OUTROS e do dinheiros dos OUTROS que só contribuem porque sim ou porque acham que vão aparecer na televisão ou porque são inocentes o suficiente para contribuir.

GOD e a Catarina Furtado (? acho que foi esse ser - é outro que já não posso ver à frente. Ela Júlia Bárbara Fátima Goucha (só mulheres!) = GRANDE horror televisivo. Não incluindo a bela apresentadora infantil chamada Lucy, claro. Aquilo é qualidade em mini-saia! ... Cough.) em directo (e agora deixando de brincadeiras, já percebem porque disse isto) a, basicamente, forçar o Tony Carreira a leiloar um dos seus discos de platina. Que é que o homme haveria de dizer? "Desculpe, mas eu trabalhei imenso para isso, é claro que não vou leiloar para a solidariedade :Incredulo:"? Claro que não! Ele deve ter prometido (e cumprido, pelo que já vi na publicidade) na maior das boas vontades, mas o que é que me veio à cabeça? "Vejam só, esta filha da p*ta a contribuir com o que é dos outros" Oo (e saliento que NÃO falo como sendo fã do Rei nosso senhor, falo mesmo como sendo contra a filha da p*tisse que anda por aí).

Pronto, ok, talvez este pouco seja melhor que nada, eu não discuto isso, mas dá vontade de rir lembrarem-se agora de contribuir porque a Santa Júlia, o Goucha e outros merdelheiros que tais aparecem na TV a mostrar imagens e apresentar artistas como se importassem. Bah, que nervos. Fazem da solidariedade uma festa. E até me custa pensar que dos míseros 60 cêntimos, 10 ainda vão para o bolso de algum rico que deles não precisa. Bah. Vale mais ir ali ao café e gastar 60 cêntimos numa bica. Ao menos assim sei que será investido para me fazer feliz (supondo que eu gosto de café -> coisa que eu abomino Oo).

E é só isto. Se chegaram até aqui, os meus parabéns. Mas aviso que vem aí mais revolta Matreiro

Eu acho que, em geral, a essência do Natal ainda existe. Pelo menos não em cidades ENORMES e cheias de gente. Digo eu. Quanto mais stress menos espírito natalício (mas não falo do stress das compras e das prendas, esse stress é engraçado porque é parvo). É a minha teoria, não me espanquem ô-o

Oh, e as prendas fazem parte. Deixem-se disso. Não digo que concorde com uma data para dar prendas, uma pessoa devia dar prendas porque lhe apetece e acha que merecem. Mas com tanto dia consumista (aponta o dedo ao dia dos Namorados) acham que o Natal merece a revolta? Quantas famílias não se juntam para gastar dinheiro? Quantas lojas nesta altura não ficam um bocadinho mais ricas? É tudo bonitinho. É tudo vermelho, brilhante e coisicas que tais. Já bastam mais de 300 dias de, digamos, nada para nos aborrecer. Viva o consumismo e a alegria temporária que traz a muita gente!

Eu não sei quanto a vocês, mas eu gosto de receber prendas Matreiro E passar o ano todo à espera até agora para pedir alguma coisa, sabe bem LOOOOOOOOOOL Matreiro

E depois? E se as famílias só se juntarem agora? Se calhar de outra maneira nem se juntavam. Para que é que serve o Natal? Os aniversários? Os casamentos e os baptizados? Servem para pretexto de convívio. E eu acho bem. De outra maneira viam-se uma vez em cada século. É cada vez mais difícil criar hábitos deste género, amiguinhos Wink

POR FAVOR digam-me que já estão enjoados das músicas de Natal. Parece que não sabem passar outra coisa! Todos a favor de pôr músicas revolucionarias no Natal do próximo ano e músicas natalícias a 25 de Abril levante o braço *estica-o bem no ar* GOD, já percebi que querem um "Natal branco" e que querem desejar a todos um "Feliz Natal" (porque é que não passam as músicas de Natal novas? *aponta para as músicas natalícias dos Assassinos) e também já percebi que Pais Natais que cantam e mexem quando passamos por eles são fofinhos. MAS DEPOIS DA PRIMEIRA VEZ DEIXOU DE TER PIADA *dá em louca*

*respira fundo*

Mas vá, se nenhum dos pontos positivos que eu referi vos chega… Eu digo-vos um último: Pais Natais em centros comerciais. Sim, as crianças a fazer fila e a impedir-me de chegar à Zara enevam-me profundamente, mas eu adoooooro tirar fotos com tudo o que é pessoa a trabalhar vestido de qualquer mascote LOOL Matreiro (digam-me o que disserem, o Pai Natal é a mascote da Coca Cola).

Eu gosto é quando me dizem "no meu tempo, quem dava as prendas era o menino Jesus!" tenho sempre duas respostas "Recebia muitas fraldas? Very Happy" e "E o seu pai andava vestido de cuecas pela casa? Very Happy" LOOOOOL! Adoro-me.

Ah, e quanto a esses desejos de Paz (Paz! Paz! Paz!) e Amor... God, isso já se tornou tão cliché que só consigo lembrar-me das Miss a desejar isso depois de o terem repetido mil vezes em frente ao espelho, com o seu belo sorriso *bibden* Em vez de desejar, era mais fácil fazer algo para se concretizar. Digo eu. Mas eu sou uma revolucionária.
Hei lá!! Parece qe alguém anda irritado com o mundo televisivo e agora explodiu!! :Embaracoso':

Calma!! O mundo da televisão eh assim msmo e a unica coisa qe pudemos fazer eh desligar o peqeno ecrã e esperar qe ponham algo decente na televisão...

Quanto ao consumo: tens toda a razão! E vou acrescentar mais uma coisa. Noutro dia veio cá a casa uma amiga da minha mãe e deu'me uma prenda de Natal... Quando ela se foi embora, a primeira coisa qe a minha mae disse foi:

- F*da'se (eu sou do Norte, tenham paciencia... Matreiro), agora vou ter de gastar dinheiro com mais uma prenda...

Eu fiqei assim: :Hã?!:

A verdade é qe isto acontece, mto frequentemente hje em dia... Infelizmente... Sad

É por isso qe acho qe o espirito natalicio perdeu'se um cadinho!! Desiludido
Sailor_Di escreveu:Antes de falar das mensagens de Natal... deixem-me revoltar um bocadinho. Já volto e já trato disso Matreiro

barbie escreveu:Ha tanta gente que nesta altura ajuda os mais necessitados e que se juntam por uma boa causa... acho que apesar de haver aquelas pessoas mais "nojentas" o Natal ainda tem aquela magia e aquela essência...
God, isso é o que me enerva mais do Natal. Parece que aproveitam UM dia por ano para ser solidários e passam o resto do ano a roubar aos outros. É bonito que quem mais pode dar é quem menos dá.

Isso faz-me lembrar que, quando fui para a Campanha do Banco Alimentar (a 29 e 30 de Novembro), haviam certas almas santas que, quando solicitadas a ajudar respondiam "Ah, e tal, se fosse mais próximo do Natal, até ajudava...". Quer dizer, as pessoas só têm direito a comer no Natal, até lá ficam bem de estômago vazio :Chocado:

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Não, não, eu sou revoltada por natureza, não explodi. Humm, talvez devesse ter separado em vários posts revoltadissos em vez de juntar tudo num LOOOOL Matreiro

Ai, eu estou sempre calma. Talvez me anime demais quando estou a escrever (para falar mal, estou por aí Matreiro) mas estou calma Matreiro

Até compreendo a tua mãe. A crise vai em todos, e ter de dar uma prenda só porque a outra santa alma se lembrou de dar uma também... é dose Matreiro Ainda por cima não se pode dar uma coisa qualquer senão a outra pessoa ainda fica "Ah! Dei eu uma terrina e ela deu-me um copo! Deve achar!" LOOOOL Or something like that Matreiro

Dizzy, o mais grave é que lembram-se (ou então não) de dar todos agora e no resto do ano deitam comida fora. E depois se pensarmos na quantidade de coisas que não chega ao destino, vale meeesmo a pena dar-nos ao trabalho por vias terceiras ô-o
dizzy22 escreveu:
Sailor_Di escreveu:Antes de falar das mensagens de Natal... deixem-me revoltar um bocadinho. Já volto e já trato disso Matreiro

Isso faz-me lembrar que, quando fui para a Campanha do Banco Alimentar (a 29 e 30 de Novembro), haviam certas almas santas que, quando solicitadas a ajudar respondiam "Ah, e tal, se fosse mais próximo do Natal, até ajudava...". Quer dizer, as pessoas só têm direito a comer no Natal, até lá ficam bem de estômago vazio :Chocado:

Pois... Desiludido
A minha mãe trabalha na Legião da Boa Vontade, que é uma instituição de caridade... Eu às vezes ia para o trabalho dela... Ela estava a falar com pessoas a qem o computador telefonava (Matreiro) e elas só sabiam dizer que ajudavam no Natal... Nem 5 euros elas davam!! Eu ficava realmente fula... Evil or Very Mad
Sailor_Di escreveu:
E depois? E se as famílias só se juntarem agora? Se calhar de outra maneira nem se juntavam. Para que é que serve o Natal? Os aniversários? Os casamentos e os baptizados? Servem para pretexto de convívio. E eu acho bem. De outra maneira viam-se uma vez em cada século. É cada vez mais difícil criar hábitos deste género, amiguinhos Wink

Ora aí está uma observação sábia Surprised.o:
eu penso exactamente assim, o Natal serve mesmo pra isso, para estarmos com a familia...
Eu tenho uma grande familia e no entanto so vejo toda a gente no Natal, aniversarios, pascoa e afins, e por isso aproveitamos todos os momentos para rir-mos e divertirmo-nosEmbaracoso

Ah e outra coisa Diza, quando disse que ha gente que se junta para ajudarem outras pessoas nao me estava a referir às maravilhosas festas da tvi (cruzes credo Incredulo) estava a falar de pessoas "normais" Matreiro que organizam jantares, eventos e outras coisas para aquelas pessoas que nao podem passar um natal em familiaEmbaracoso

*firma feita pela Diza xD*

Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77