MegaMoonLiner
Ora bem, como os "veteranos" aqui já o sabem, durante a tarde até à noite sou designer de modelos à escala para imprimir, recortar e montar, incluindo trabalhos pagos para empresas de viagens e marcas de autocarros, mas também a novidade é que comecei a trabalhar como garçon num restaurante Chinês há cerca de um mês, não muito longe de onde moro, cuja reputação actual é consideravelmente grande (não admira, este estabelecimento tem construído tal reputação desde 1986).
Para os shinjin (como eu!...) tenho actualmente 24 anos, resido na Suíça desde Junho de 2009 e tenho uma imensa obssessão por Sailor Moon, autocarros de grande turismo, modelismo, máquinas navais de guerra Japonesas e consequentemente pela cultura militar e social do Japão dos anos 40 e 90, culturas essas que trago sempre no peito como forma de viver e esforçar-me o melhor possível, especialmente durante o meu trabalho.
Tenho imenso gosto pela comida Chinesa, Vietnamita, ainda um pouco de cozinha Turca e Grega, mas acima de tudo, cozinha Japonesa.
Falando francamente, o que vão ver mais de mim ao longo da minha (algo rara) presença aqui no fórum é modelos de autocarros e outros, para vocês próprios(as) recortarem e colarem.
E como este tópico é "O Meu Espaço" e consequentemente "A Minha Galeria de Arte", aqui vem a primeira - de muitas - obras-primas de uma modalidade de arte directamente afecta à Sailor Moon que receio bem ser eu o único que as produz. O seguinte é mais um "mix" de algo que existe actualmente, mas com o sticker dos 20 anos como "bónus".

A coisa real é isto, a bem recente linha especial "TwinLiner", operada pela Kanagawa Chuo Kotsu, e foi concebida especialmente para transferir passageiros entre a Atsugi AXT - uma zona comercial em Atsugi City - e a Atsugi Bus Center, perto da estação ferroviária Hon-Atsugi.
[Esta imagem já não existe]
Também tenho ciência que a Keisei Bus de Tokyo tem alguns destes - pintados em aqua blue - que também estão permanentemente afectados a duas ou três linhas especiais, uma vez que segundo a lei actual sobre transportes rodoviários, os autocarros estão autorizados a ter até 12 metros de comprimento, e para além disso serão considerados como "veículos especiais" com percursos previamente e especialmente preparados.
Divirtam-se com este, pelo menos por agora.
Para os shinjin (como eu!...) tenho actualmente 24 anos, resido na Suíça desde Junho de 2009 e tenho uma imensa obssessão por Sailor Moon, autocarros de grande turismo, modelismo, máquinas navais de guerra Japonesas e consequentemente pela cultura militar e social do Japão dos anos 40 e 90, culturas essas que trago sempre no peito como forma de viver e esforçar-me o melhor possível, especialmente durante o meu trabalho.
Tenho imenso gosto pela comida Chinesa, Vietnamita, ainda um pouco de cozinha Turca e Grega, mas acima de tudo, cozinha Japonesa.
Falando francamente, o que vão ver mais de mim ao longo da minha (algo rara) presença aqui no fórum é modelos de autocarros e outros, para vocês próprios(as) recortarem e colarem.
E como este tópico é "O Meu Espaço" e consequentemente "A Minha Galeria de Arte", aqui vem a primeira - de muitas - obras-primas de uma modalidade de arte directamente afecta à Sailor Moon que receio bem ser eu o único que as produz. O seguinte é mais um "mix" de algo que existe actualmente, mas com o sticker dos 20 anos como "bónus".

A coisa real é isto, a bem recente linha especial "TwinLiner", operada pela Kanagawa Chuo Kotsu, e foi concebida especialmente para transferir passageiros entre a Atsugi AXT - uma zona comercial em Atsugi City - e a Atsugi Bus Center, perto da estação ferroviária Hon-Atsugi.
[Esta imagem já não existe]Também tenho ciência que a Keisei Bus de Tokyo tem alguns destes - pintados em aqua blue - que também estão permanentemente afectados a duas ou três linhas especiais, uma vez que segundo a lei actual sobre transportes rodoviários, os autocarros estão autorizados a ter até 12 metros de comprimento, e para além disso serão considerados como "veículos especiais" com percursos previamente e especialmente preparados.
Divirtam-se com este, pelo menos por agora.

--- MegaMoonLiner Paper Model Design Studio ---
YAY!!, o "akai wāmu" (lagarto vermelho) poderá ser montado amanhã!!! 
Este exemplar montado poderá vos servir de "instruções", no caso que vocês também queiram tentar; também é mesma marca e modelo, salvo que é a réplica de um real - uns cinco ou seis destes ainda estão em uso precisamente em Genebra, Suíça...
http://www.majhost.com/gallery/MegaMoonLiner/FinishedModels2/sam_0234.jpg
http://www.majhost.com/gallery/MegaMoonLiner/FinishedModels2/sam_0235.jpg

Este exemplar montado poderá vos servir de "instruções", no caso que vocês também queiram tentar; também é mesma marca e modelo, salvo que é a réplica de um real - uns cinco ou seis destes ainda estão em uso precisamente em Genebra, Suíça...
http://www.majhost.com/gallery/MegaMoonLiner/FinishedModels2/sam_0234.jpg
http://www.majhost.com/gallery/MegaMoonLiner/FinishedModels2/sam_0235.jpg

Star Uranus escreveu:Oh MegaMoon, diz-me cá uma coisa... Tu não tens feito esses autocarros de Sailor Moon de propósito para publicar aqui no Fórum, pois não?
Evidentemente que não, Star Uranus...
Esta coisa de "mixar" autocarros com a Sailor Moon já vem desde há muito tempo, falando de há mais de três anos atrás, muito antes de eu me ter inscrevido aqui!...
O primeiro que desenhei não foi para a Sailor Moon, mas mesmo assim foi há precisamente quatro anos atrás.
O que estavas a pensar para além disso?
--------------------------------------------------------------------
Já chegou!!!

Eu não estava a pensar nada. Mas já tinha reparado que escreves sempre com muito entusiasmo sobre esses teus trabalhos. Entusiasmo esse que, como deves ter reparado, não é acompanhado... E fiquei a achar que esses modelos mais recentes eram feitos de propósito, porque até falas em instruções e tudo o mais. 

Star Uranus escreveu:Eu não estava a pensar nada. Mas já tinha reparado que escreves sempre com muito entusiasmo sobre esses teus trabalhos. Entusiasmo esse que, como deves ter reparado, não é acompanhado... E fiquei a achar que esses modelos mais recentes eram feitos de propósito, porque até falas em instruções e tudo o mais.
Tens razão, francamente não se tem visto nenhuma reacção "visível".
Digo bem "visível", porque como deves imaginar, pode muito bem haver uma ou mais pessoas que gostam e constroem também estes modelos, ou até se podem manifestar noutro sítio que senão este fórum.
Ainda assim, é uma coisa que faço porque eu próprio gosto, e como não me custa nada partilhar, então assim o faço...

Também para avisar que estou inteiramente aberto a pedidos especiais, como já muita gente noutros fóruns me fizeram.
Para quem conhece bem o filme Sailor Moon R - A Promessa da Rosa, devem ter visto o autocarro que leva a Bunny e as amigas ao parque botânico, logo no início do filme.
Esse autocarro parece ser um Isuzu, não tenho bem a certeza, mas o que me interessou mais foi a sua pintura elaborada.
Entretanto, mais uma vez estive a remodelar um dos papercrafts que tinha projectado há quase um ano e que ainda não estava contente com o resultado final, e decidi incluir esta pintura.A versão anterior era absurdamente baixa, uma vez que o veículo real é tão alto quanto um de dois andares - 4m de altura, 2,55m de largura e escolha entre 13m ou 14m de comprimento.
Esta é a versão 13m.
O tal que está na minha imagem de assinatura também será incluído mais tarde quando tiver tempo.
Bom, espero que gostem!
Esse autocarro parece ser um Isuzu, não tenho bem a certeza, mas o que me interessou mais foi a sua pintura elaborada.
Entretanto, mais uma vez estive a remodelar um dos papercrafts que tinha projectado há quase um ano e que ainda não estava contente com o resultado final, e decidi incluir esta pintura.A versão anterior era absurdamente baixa, uma vez que o veículo real é tão alto quanto um de dois andares - 4m de altura, 2,55m de largura e escolha entre 13m ou 14m de comprimento.
Esta é a versão 13m.
O tal que está na minha imagem de assinatura também será incluído mais tarde quando tiver tempo.
Bom, espero que gostem!

Finalmente, está montado!
O de cima é real, e é de uma empresa alemã, Gimmler Reisen (http://my.bids.de/cr/files/266/images/Neoplan%20Starliner%202_1.png).

Quanto ao de baixo, a sua pintura é 100% inspirada na do filme "Sailor Moon: A Promessa da Rosa"!

Peço desculpa pela péssima qualidade das fotos, mas o meu telemóvel infelizmente não tem flash...
'
O de cima é real, e é de uma empresa alemã, Gimmler Reisen (http://my.bids.de/cr/files/266/images/Neoplan%20Starliner%202_1.png).

Quanto ao de baixo, a sua pintura é 100% inspirada na do filme "Sailor Moon: A Promessa da Rosa"!

Peço desculpa pela péssima qualidade das fotos, mas o meu telemóvel infelizmente não tem flash...
'--- MegaMoonLiner Paper Model Design Studio ---
És tu que desenhas os autocarros? Isso é só imprimir e montar?
Opah, já vi pessoal com pancadas muito estranhas, agora por autocarros...
Isso veio de onde?
Acho triste mais ninguém postar aqui. O rapaz fica num monólogo e passa imagem de autista.
Eu vou começar a seguir os autocarros religiosamente. Se tiveres aí algum da STCP chuta
Isso veio de onde?
Acho triste mais ninguém postar aqui. O rapaz fica num monólogo e passa imagem de autista.
Eu vou começar a seguir os autocarros religiosamente. Se tiveres aí algum da STCP chuta
"A roupa mais bonita que uma mulher pode vestir são os braços do homem que ama. Para todas aquelas que não têm essa felicidade, estou cá eu" - Yves Saint Laurent
Caniggia Vanderlei escreveu:És tu que desenhas os autocarros? Isso é só imprimir e montar?Sim, é só isso - técnicas para os tornar mais realistas vêm depois com o tempo e experiência.
Isso veio de onde?

Para te ser sincero, forma os Suiços que me atiraram esta metade da pancada, eles sâo na sua maioria amantes do transporte público, especialmente comboios.
Penso que é por este tópico não ter sido criado há muito tempo que não tem havido gente a postar por aqui, mais isso é coisa que precisa de tempo para se "estruturar".

Agradeço o teu interesse, e infelizmente ainda não tenho da STCP, se bem que sei que conheço bem tal pintura e portanto fácil de fazer para a minha experiência e recursos actuais.
Daqui a pouco apresento-te qualquer coisa, por isso mantem-te por cá.
Eu já tinha visto o autocarro, está muito bem feito, só que pronto, há coisas que não sei o que dizer... e, acho melhor não dizer nada
Tenho medo fazer off-topic, ou alguma coisa assim
''
--> Se fosse eu a montar isso, Err, é melhor não imaginar
Deve ter sido complicado :0 pelo menos para mim, parece ser.
Está mesmo parecido com o do filme ;D
Tenho medo fazer off-topic, ou alguma coisa assim
''--> Se fosse eu a montar isso, Err, é melhor não imaginar
Deve ter sido complicado :0 pelo menos para mim, parece ser.Está mesmo parecido com o do filme ;D
Caniggia Vanderlei escreveu:Fazes os moldes nalgum programa de desenho? Isso devia ter instruções para montar lolIsto é papel, para o caso de não teres reparado bem...

Estes são feitos em MS Paint, e quando preciso de fazer pinturas, por vezes recorro a um outro programa, PhotoFiltre.
Instruções poderão ser feitas, se bem que também posso dar fotos detalhadas, porque no fundo fazer instruções já provou levar mais tempo a criar que o papercraft propriamente dito...
Mas sim, posso fazer instruções no caso de realmente precisares.

Gaby-sama escreveu:Eu já tinha visto o autocarroDo off-topic é virtualmente impossível saíres, uma vez que este tópico foi criado precisamente para falar de tudo o que é coisas relacionadas comigo.[eu lei-o todos os tópicos lol], está muito bem feito, só que pronto, há coisas que não sei o que dizer... e, acho melhor não dizer nada![]()
Tenho medo de fazer off-topic, ou alguma coisa assim''
--> Se fosse eu a montar isso, Err, é melhor não imaginarDeve ter sido complicado :0 pelo menos para mim, parece ser.
Está mesmo parecido com o do filme ;D

Eu próprio também comecei a montar papercrafts simples de outros criadores - os tais que me inspiraram - que são do estilo "4 peças", algures em 2008.
Tal exemplo é isto: http://www.paperbuses.com/wp-content/uploads/2009/05/ggt-novarts.png
Só então é que no fim de 2009 é que comecei a desenhá-los eu mesmo, ainda simplificados como o de cima.
E um ano depois, já tinha subido de nível e já estava a desenhá-los de uma forma cada vez mais elaborada, mais realística, com muito mais detalhes, até ao que faço hoje.
O que quero dizer-te com isto, é que tu podes achar complicado à primeira, mas com algum tempo de experiência, também chegas lá...

Não tenho bem a certeza se estou a deslizar um pouco demasiado fora do tópico, mas como o Caniggia Vanderlei me tinha pedido, achei melhor fazer o favor e apresentar isto publicamente... (
)
E como sei que nem todos têm talento para detalhes "extravagantes", decidi reeditar e lançar a versão simplificada.

Espero que esteja tudo correcto, Caniggia Vanderlei!
)E como sei que nem todos têm talento para detalhes "extravagantes", decidi reeditar e lançar a versão simplificada.

Espero que esteja tudo correcto, Caniggia Vanderlei!
Ora voltemos ao "ataque"...
Antes de mais nada, Kaguya Luxury Highway Bus é uma empresa fantasia que eu criei, de facto uma ideia que à primeira passou-me pela cabeça assim por alto.
A primeira grafia não foi de facto baseada em Sailor Moon - foi sim a famosa obra de Katsushika Hokusai, "The Great Wave off Kanagawa" - mas a segunda vez foi este brilhante resultado que fiz em cooperação com a artista SiriouslySiris no deviantART, que culmina com uma esplendorosa figura da Sailor Chibi Moon - eis aqui o resultado.
Ainda assim, decidi trazer o último Kaguya, Volvo 9900 Classic, com a figura da Mako-chan. (
)

Antes de mais nada, Kaguya Luxury Highway Bus é uma empresa fantasia que eu criei, de facto uma ideia que à primeira passou-me pela cabeça assim por alto.
A primeira grafia não foi de facto baseada em Sailor Moon - foi sim a famosa obra de Katsushika Hokusai, "The Great Wave off Kanagawa" - mas a segunda vez foi este brilhante resultado que fiz em cooperação com a artista SiriouslySiris no deviantART, que culmina com uma esplendorosa figura da Sailor Chibi Moon - eis aqui o resultado.
Ainda assim, decidi trazer o último Kaguya, Volvo 9900 Classic, com a figura da Mako-chan. (
)
Uma dúvida que surgiu agora, estes projectos que fazes como os armazenas? A primeira ideia que me ocorreu seria ter algum género de expositor para o colocar, mas por exemplo, em minha casa tal seria impensável, a casa é excessivamente húmida, tanto cartões como papel "normal" ficam rapidamente estragados e sem graça. Por acaso agora fiquei curiosa, tens alguma forma de os expor ou armazenar? É que isto parecendo que não, imagino que dê trabalho e que tenhas orgulho nas tuas criações, pelo que havia de ser bom ficar exposto algures 

SofiaFlower escreveu:Uma dúvida que surgiu agora, estes projectos que fazes como os armazenas? A primeira ideia que me ocorreu seria ter algum género de expositor para o colocar, mas por exemplo, em minha casa tal seria impensável, a casa é excessivamente húmida, tanto cartões como papel "normal" ficam rapidamente estragados e sem graça. Por acaso agora fiquei curiosa, tens alguma forma de os expor ou armazenar? É que isto parecendo que não, imagino que dê trabalho e que tenhas orgulho nas tuas criações, pelo que havia de ser bom ficar exposto alguresA minha casa é super seca por dentro, e para além disso metade destes modelos são "fabricados" em papel gloss de fotografia e depois plastificado a quente.
Para além de proteger a impressão propriamente dita contra os efeitos negativos da exposição solar, também protege da água excepto nas junções, onde a humidade pode se entranhar e causar alguns estragos, embora mínimos.
O que podes fazer é arranjar um expositor em vidro com portas de correr e também ter o cuidado de cobrir o topo da(s) estante(s), ou o caso que os exponhas "algures", a melhor solução seria fazeres o preparado especial que acabei de te recomendar e evitar de os manter perto de sítios onde a humidade seja mais frequente. (
)Espero ter ajudado!
Não sai muito caro o papel gloss e a plastificação?
A minha casa é realmente horrível, mesmo com desumidificador os livros ficam sempre com as páginas amareladas, um cheiro estranho, enfim :s é por isso que nunca me dedico muito a este tipo de projectos apesar de achar interessante e gostar de trabalhos manuais. Era essa ideia de expositor que tinha em mente, é o que utilizas também? Ou expões em estantes?
A minha casa é realmente horrível, mesmo com desumidificador os livros ficam sempre com as páginas amareladas, um cheiro estranho, enfim :s é por isso que nunca me dedico muito a este tipo de projectos apesar de achar interessante e gostar de trabalhos manuais. Era essa ideia de expositor que tinha em mente, é o que utilizas também? Ou expões em estantes?

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.