Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Medula Óssea - Ajudem nesta causa!

Star Uranus escreveu:Ah, eu sou um chato quanto ao assunto de dar sangue... Há pessoas que dizem "ah, do meu tipo de sangue há muito, eu não vou fazer a diferença". Pois estão redondamente enganadas... Todo o sangue faz falta...

E fazes muito bem, porque tens muita razão. Mesmo as pessoas com o tipo de sangue mais comum (creio que é O+) devem dar sangue, porque seguindo esta lógica de raciocínio, se é o mais comum, então também é preciso cada vez mais, porque mais pessoas precisam dele. É sempre muito importante dar sangue, seja qual for o grupo sanguíneo da pessoa em questão.

Xana (Tixa_Xana), fraca?! Nem pensar!! A tua atitude sempre foi muito nobre desde o princípio, começando pela vontade de dar sangue até ao facto de o fazeres realmente! Se o teu corpo não conseguiu aguentar a doação, então não te tens de sentir culpada por isso, muito pelo contrário! Demonstras sim ser uma pessoa muito forte! Obrigada pelo teu testemunho e parabéns pela tua coragem Very Happy

Ah, e só isto...
Spoiler

rmmr111 escreveu:OMG
*me entra em choque*

Eu tive uma filha nova no forum há... 2 semanas lol!

LOL! Rolar
*Kaoru escreveu:
Star Uranus escreveu:Ah, eu sou um chato quanto ao assunto de dar sangue... Há pessoas que dizem "ah, do meu tipo de sangue há muito, eu não vou fazer a diferença". Pois estão redondamente enganadas... Todo o sangue faz falta...

E fazes muito bem, porque tens muita razão. Mesmo as pessoas com o tipo de sangue mais comum (creio que é O+) devem dar sangue, porque seguindo esta lógica de raciocínio, se é o mais comum, então também é preciso cada vez mais, porque mais pessoas precisam dele. É sempre muito importante dar sangue, seja qual for o grupo sanguíneo da pessoa em questão.
E não é só por isso... O sangue do tipo O+ é chamado o tipo de sangue universal. Praticamente todos as pessoas podem receber sangue deste tipo, seja qual for o que tenham.
Msa é mesmo, é muito importante dar sangue, seja qual for o que nos corre nas veias. Não há sangue melhor ou pior... Todo faz falta.

Star Uranus escreveu:
*Kaoru escreveu:

E não é só por isso... O sangue do tipo O+ é chamado o tipo de sangue universal. Praticamente todos as pessoas podem receber sangue deste tipo, seja qual for o que tenham.
Msa é mesmo, é muito importante dar sangue, seja qual for o que nos corre nas veias. Não há sangue melhor ou pior... Todo faz falta.

Um pequeno errinho Uranus: O doador universal é o O-
O receptor universal é AB+
A regra básica: quem tem rh+ pode receber de rh + e - e quem é rh- pode doar para positivo, mas não pode receber de +.

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Star Uranus escreveu:

Uranus...Vejam só as coisas que ele sabe...e diz.. Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: .

Mas na minha opinião, sempre tive mais ou menos esse pensamento sobre o tipo de sangue mais comum) que por sinal é o meu, mas por exemplo na minha familia só eu e o meu irmão temos o mesmo...mas como é um grupo de sangue que pode receber de outro grupo diferente, se um dia precisarmos não será muito dificil, mas quanto à restante familia já é mais complicado. pale

Eu devo dizer que desde nova sempre tentei dar sangue, mas como tenho anemia desde os meus 16 anos, os médicos nunca aconselharam a fazê-lo... ao longo dos anos já fiz análises várias vezes propositadamente para isso, e fico sempre muito triste quando venho do médico. Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Lembro-me que agora já se fazem colheitas em todas as localidades, até as aldeia, mashá uns anos atrás só o faziam nas cidades, aqui por exemplo tinhamos de ir a Beja para poder dar sangue, depois passou a ser em odemira, nos bombeiros voluntários (salvo erro) e hoje em dia felizmente já vêm fazer colheita até mesmo nas aldeias mais pequenas. Very Happy Very Happy .
Mas infelizmente a aderência é relativamente muito pouca.Evil or Very Mad Evil or Very Mad , as pessoas nunca mais aprendem qe o ditado de *Só nos lembrarmos de Santa Barbara quando fazem trovões* é um ditado que não devemos seguir com respeito à saude e à Humanidade em geral.
De cada vez que me lembro de há uns anos atrás ter visto uns pais chorando desesperados num hospital...porque não conseguiam o sangue do tipo do filho que estava morrendo...porcausa de um acidente que tinha tido....fico arrepiada do bico dos pés à cabeça.*
Pediam nos corredores desesperados que alguém os ajudasse...e felizmente houve uma senhora (que nem sabia o seu grupo de sangue que GRAÇAS AOS CÉUS era esse mesmo) salvou a vida deste menino de 10 anos de idade... :='(: :='(: :='(: :='(:
Deveriamos todos pensar que um dia poderemos precisar,ou a nossa familia, ou simplesmente que o nosso sangue pode fazer a diferença em que parte do mundo for..

Áh Uranus....Não queres ter mais uma mãe..uma adoptiva? Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: porque queria ter-te como meu filho..de verdade Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: .
Não posso fazer mesmo isso! Já fiz 2 transfusões de sangue porque tenho anemia, e eles dizem ali que não se pode se tivermos feito...porque eu teria muito gosto em oferecer para quem precisar. Sei que doar medula não e comum, e tive um namorado que morreu de Leucemia... eu sei o que ele sofreu, e sei que gostava de o poder fazer... paciencia...
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
eu inda n posso dar sangue axo mas vou dar assim k puder poix eu sou o+ logo da pa tds os tipos e isso ajuda imenso... axo k deveria ser obeigatorio dar sangue...
Eu ainda sou nova para dar sangue mas assim que puder dou!
Eu uma vez fui ao instituto portugues do sangue numa visita de estudo e a senhora levou-nos a ver a quantidade pedida dos varios tipos de sangue para aquele dia e nos ficamos todos em choque pois a quantidade que eles tinham la nem para metade dos pedidos dava principalmente no sangue tipo 0 pois so pode receber do mesmo

Joana_SM

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco