Medula Óssea - Ajudem nesta causa!
Star Uranus escreveu:Ah, eu sou um chato quanto ao assunto de dar sangue... Há pessoas que dizem "ah, do meu tipo de sangue há muito, eu não vou fazer a diferença". Pois estão redondamente enganadas... Todo o sangue faz falta...
E fazes muito bem, porque tens muita razão. Mesmo as pessoas com o tipo de sangue mais comum (creio que é O+) devem dar sangue, porque seguindo esta lógica de raciocínio, se é o mais comum, então também é preciso cada vez mais, porque mais pessoas precisam dele. É sempre muito importante dar sangue, seja qual for o grupo sanguíneo da pessoa em questão.
Xana (Tixa_Xana), fraca?! Nem pensar!! A tua atitude sempre foi muito nobre desde o princípio, começando pela vontade de dar sangue até ao facto de o fazeres realmente! Se o teu corpo não conseguiu aguentar a doação, então não te tens de sentir culpada por isso, muito pelo contrário! Demonstras sim ser uma pessoa muito forte! Obrigada pelo teu testemunho e parabéns pela tua coragem

Ah, e só isto...
Spoiler
rmmr111 escreveu:OMG
*me entra em choque*
Eu tive uma filha nova no forum há... 2 semanas![]()
LOL!

*Kaoru escreveu:E não é só por isso... O sangue do tipo O+ é chamado o tipo de sangue universal. Praticamente todos as pessoas podem receber sangue deste tipo, seja qual for o que tenham.Star Uranus escreveu:Ah, eu sou um chato quanto ao assunto de dar sangue... Há pessoas que dizem "ah, do meu tipo de sangue há muito, eu não vou fazer a diferença". Pois estão redondamente enganadas... Todo o sangue faz falta...
E fazes muito bem, porque tens muita razão. Mesmo as pessoas com o tipo de sangue mais comum (creio que é O+) devem dar sangue, porque seguindo esta lógica de raciocínio, se é o mais comum, então também é preciso cada vez mais, porque mais pessoas precisam dele. É sempre muito importante dar sangue, seja qual for o grupo sanguíneo da pessoa em questão.
Msa é mesmo, é muito importante dar sangue, seja qual for o que nos corre nas veias. Não há sangue melhor ou pior... Todo faz falta.

Star Uranus escreveu:*Kaoru escreveu:E não é só por isso... O sangue do tipo O+ é chamado o tipo de sangue universal. Praticamente todos as pessoas podem receber sangue deste tipo, seja qual for o que tenham.Star Uranus escreveu:Ah, eu sou um chato quanto ao assunto de dar sangue... Há pessoas que dizem "ah, do meu tipo de sangue há muito, eu não vou fazer a diferença". Pois estão redondamente enganadas... Todo o sangue faz falta...
Msa é mesmo, é muito importante dar sangue, seja qual for o que nos corre nas veias. Não há sangue melhor ou pior... Todo faz falta.
Um pequeno errinho Uranus: O doador universal é o O-
O receptor universal é AB+
A regra básica: quem tem rh+ pode receber de rh + e - e quem é rh- pode doar para positivo, mas não pode receber de +.

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Star Uranus escreveu:
E não é só por isso... O sangue do tipo O+ é chamado o tipo de sangue universal. Praticamente todos as pessoas podem receber sangue deste tipo, seja qual for o que tenham.
Uranus...Vejam só as coisas que ele sabe...e diz..
.o:
.o:
.o:
.o: .Mas na minha opinião, sempre tive mais ou menos esse pensamento sobre o tipo de sangue mais comum) que por sinal é o meu, mas por exemplo na minha familia só eu e o meu irmão temos o mesmo...mas como é um grupo de sangue que pode receber de outro grupo diferente, se um dia precisarmos não será muito dificil, mas quanto à restante familia já é mais complicado.
Eu devo dizer que desde nova sempre tentei dar sangue, mas como tenho anemia desde os meus 16 anos, os médicos nunca aconselharam a fazê-lo... ao longo dos anos já fiz análises várias vezes propositadamente para isso, e fico sempre muito triste quando venho do médico.
Lembro-me que agora já se fazem colheitas em todas as localidades, até as aldeia, mashá uns anos atrás só o faziam nas cidades, aqui por exemplo tinhamos de ir a Beja para poder dar sangue, depois passou a ser em odemira, nos bombeiros voluntários (salvo erro) e hoje em dia felizmente já vêm fazer colheita até mesmo nas aldeias mais pequenas.
.Mas infelizmente a aderência é relativamente muito pouca.
, as pessoas nunca mais aprendem qe o ditado de *Só nos lembrarmos de Santa Barbara quando fazem trovões* é um ditado que não devemos seguir com respeito à saude e à Humanidade em geral.De cada vez que me lembro de há uns anos atrás ter visto uns pais chorando desesperados num hospital...porque não conseguiam o sangue do tipo do filho que estava morrendo...porcausa de um acidente que tinha tido....fico arrepiada do bico dos pés à cabeça.*
Pediam nos corredores desesperados que alguém os ajudasse...e felizmente houve uma senhora (que nem sabia o seu grupo de sangue que GRAÇAS AOS CÉUS era esse mesmo) salvou a vida deste menino de 10 anos de idade... :='(: :='(: :='(: :='(:
Deveriamos todos pensar que um dia poderemos precisar,ou a nossa familia, ou simplesmente que o nosso sangue pode fazer a diferença em que parte do mundo for..
Áh Uranus....Não queres ter mais uma mãe..uma adoptiva?
.o:
.o:
.o:
.o:
.o: porque queria ter-te como meu filho..de verdade
.o:
.o:
.o:
.o:
.o: .
Não posso fazer mesmo isso! Já fiz 2 transfusões de sangue porque tenho anemia, e eles dizem ali que não se pode se tivermos feito...porque eu teria muito gosto em oferecer para quem precisar. Sei que doar medula não e comum, e tive um namorado que morreu de Leucemia... eu sei o que ele sofreu, e sei que gostava de o poder fazer... paciencia...
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Eu ainda sou nova para dar sangue mas assim que puder dou!
Eu uma vez fui ao instituto portugues do sangue numa visita de estudo e a senhora levou-nos a ver a quantidade pedida dos varios tipos de sangue para aquele dia e nos ficamos todos em choque pois a quantidade que eles tinham la nem para metade dos pedidos dava principalmente no sangue tipo 0 pois so pode receber do mesmo
Eu uma vez fui ao instituto portugues do sangue numa visita de estudo e a senhora levou-nos a ver a quantidade pedida dos varios tipos de sangue para aquele dia e nos ficamos todos em choque pois a quantidade que eles tinham la nem para metade dos pedidos dava principalmente no sangue tipo 0 pois so pode receber do mesmo

Joana_SM
Tens de entrar para responderes neste tópico.
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.