[Livro] Livros de fantasia
Gosto bué de ler (mas eu mato-vos se me chamam nerd!
) e meu género preferido são os livros de fantasia. Há pouco tempo li "O Mar dos Trolls", da Nancy Farmer, e as "C´ronicas do Mundo Emerso - Nihal da Terra do Vento", da Licia Troisi (n era bem assim, acho eu) e gostei bastante.
Alguém quer partilhar uma sugestão?
) e meu género preferido são os livros de fantasia. Há pouco tempo li "O Mar dos Trolls", da Nancy Farmer, e as "C´ronicas do Mundo Emerso - Nihal da Terra do Vento", da Licia Troisi (n era bem assim, acho eu) e gostei bastante.Alguém quer partilhar uma sugestão?
Obrigada Sofia!!^^
"Sailor Earth has been discovered... And she knows her destiny."
Quem te chama.se de nerd por leres muito tb se tinha que haver cm
*eu tb devoro livros
*
uhm... Livros de Fantasia
> Trilogia "As Jóias Negras" de Anne Bishop + Suplemento da trilogia + livro cuja acçao se passa no mesmo mundo da trilogia
> Saga "Luz e Escuridão" de Stephenie Meyer
> A história interminavel de Michael Ende
> Trilogia "Stravaganza" de Mary Hoffman
> Sapatos de Rebuçado de Joanne Harris (este não é bem fantasia... fala um pouco de magia e tal, mas não é considerado bem fantasia)
*eu tb devoro livros
*uhm... Livros de Fantasia
> Trilogia "As Jóias Negras" de Anne Bishop + Suplemento da trilogia + livro cuja acçao se passa no mesmo mundo da trilogia
> Saga "Luz e Escuridão" de Stephenie Meyer
> A história interminavel de Michael Ende
> Trilogia "Stravaganza" de Mary Hoffman
> Sapatos de Rebuçado de Joanne Harris (este não é bem fantasia... fala um pouco de magia e tal, mas não é considerado bem fantasia)
Eu sou "doente" por livros, compeltamente viciada, e isso não é ser nerd!!! É ser culto! E mesmo que fosse ser nerd, eu se-lo-ia a mesma!!!
Eu amo ler, tenho centenas de livros, mas sou mais dada ao estudo do egipto, e principalmente aos romances históricos...
Mas leio em geral um pouco de tudo!!!
De fantasia Conheço estes:
---» Harry Potter (claro).
---» Senhor dos aneis.
---» A filha da floresta - Juliet Marillier.
---» Eragon.
---» Os Mundos de Crestomanci - Diana Wynne Jones.
---» A história interminável - Michael Ende
---» As Crônicas de Spiderwick - Holly Black
---» As Croniocas de Narnia - C.S. Lewis
---» O Amuleto de Samarkand - Jonathan Stroud
---» O Olho de Golem - Jonathan Stroud
E deve haver pessoas mais dadas ao assunto que eu!!
So mesmo "pro" é em romances históricos!!
E se gostas de fantasia, pode ser que uns do rei artur te chamem a atenção, é mais histórico e isso, mas envolve magias e tudo mais...
---» As Crônicas de Artur - Bernard Cornwell ( Bernard Cornwell RULES!!!)!
.o:
E de rei Artur tens os ---» Guinevere!!
São 3, já os li todos a muito tempo, e amei...
Eu amo ler, tenho centenas de livros, mas sou mais dada ao estudo do egipto, e principalmente aos romances históricos...
Mas leio em geral um pouco de tudo!!!
De fantasia Conheço estes:
---» Harry Potter (claro).

---» Senhor dos aneis.
---» A filha da floresta - Juliet Marillier.
---» Eragon.
---» Os Mundos de Crestomanci - Diana Wynne Jones.
---» A história interminável - Michael Ende
---» As Crônicas de Spiderwick - Holly Black
---» As Croniocas de Narnia - C.S. Lewis
---» O Amuleto de Samarkand - Jonathan Stroud
---» O Olho de Golem - Jonathan Stroud
E deve haver pessoas mais dadas ao assunto que eu!!
So mesmo "pro" é em romances históricos!!

E se gostas de fantasia, pode ser que uns do rei artur te chamem a atenção, é mais histórico e isso, mas envolve magias e tudo mais...
---» As Crônicas de Artur - Bernard Cornwell ( Bernard Cornwell RULES!!!)!
.o: E de rei Artur tens os ---» Guinevere!!
São 3, já os li todos a muito tempo, e amei...
Vi ali Juliet Marillier e aproveito pa dixer que so a Filha da Floresta não! Dela ainda so li
> Trilogia Sevenwaters
> Crónicas de Bridei (3 livros)
> Danças na Floresta (pertence à série Wildwood... se nao me engano em portugal vai sair o segundo livro desta serie em finais deste ano)
Tb ja ouvi falar da Saga das Ilhas brilhantes, mas ainda nao li :'(
Recomendo todos!
Aproveito e recomendo tb Marion Zimmer Bradley. Eu gosto desta autora especialmente porque ela utiliza personagens femininas fortes, embora tenha que confessar que nao consigo ler muitos livros dela seguidos, pois ela segue muitas vezes a mesma tipologia... Se leres dela começa por ler As Brumas de Avalon... Sao quatro volumes sobre as lendas arturianas e Avalon.
> Trilogia Sevenwaters
> Danças na Floresta (pertence à série Wildwood... se nao me engano em portugal vai sair o segundo livro desta serie em finais deste ano)
Recomendo todos!
Aproveito e recomendo tb Marion Zimmer Bradley. Eu gosto desta autora especialmente porque ela utiliza personagens femininas fortes, embora tenha que confessar que nao consigo ler muitos livros dela seguidos, pois ela segue muitas vezes a mesma tipologia... Se leres dela começa por ler As Brumas de Avalon... Sao quatro volumes sobre as lendas arturianas e Avalon.
v_crazy_girl escreveu:Vi ali Juliet Marillier e aproveito pa dixer que so a Filha da Floresta não! Dela ainda so li
> Trilogia Sevenwaters
Recomendo todos!
também tem na biblioteca... mais uma vez obrigada!
Obrigada Sofia!!^^
Eu li "A História Interminável" e tenho que dizer que odiei. Cheguei ao fim do livro mais confusa que sei lá o quê, mas até gostei da ideia do entrar no livro e participar na história. xD
Eu praticamente só leio fantasia... Recomendo:
- A saga "Luz e Escuridão", da Stephenie Meyer
- A saga "Harry Potter", da J.K. Rowling
- O ciclo da Herança, de Christopher Paolini
- "A profecia das pedras", da Flavia Bujor
- A trilogia "O ceptro de Aerzis", da Inês Botelho
- A saga "Os cavaleiros de Pern", de Anne McCaffrey
- "A ilha do chifre de ouro", de Álvaro Magalhães
Já me recomendaram e provavelmente vou ler:
- "A casa da floresta", da Marion Zimmer Bradley
- A trilogia "Mundos Paralelos", de Philip Pullman
- "O filho de Odin", de João Zuzarte Reis Piedade
- "O labirinto perdido", da Kate Mosse
- "Médium, a vingança", da Meg Cabot
- "Guardiães da Noite", "Guardiães do dia" e os "Guardiães do Crepúsculo", de Serguei Lukiánenko
- "Avatar - O destino do Universo", de Frederico Duarte
Eu praticamente só leio fantasia... Recomendo:
- A saga "Luz e Escuridão", da Stephenie Meyer
- A saga "Harry Potter", da J.K. Rowling
- O ciclo da Herança, de Christopher Paolini
- "A profecia das pedras", da Flavia Bujor
- A trilogia "O ceptro de Aerzis", da Inês Botelho
- A saga "Os cavaleiros de Pern", de Anne McCaffrey
- "A ilha do chifre de ouro", de Álvaro Magalhães
Já me recomendaram e provavelmente vou ler:
- "A casa da floresta", da Marion Zimmer Bradley
- A trilogia "Mundos Paralelos", de Philip Pullman
- "O filho de Odin", de João Zuzarte Reis Piedade
- "O labirinto perdido", da Kate Mosse
- "Médium, a vingança", da Meg Cabot
- "Guardiães da Noite", "Guardiães do dia" e os "Guardiães do Crepúsculo", de Serguei Lukiánenko
- "Avatar - O destino do Universo", de Frederico Duarte

Ah e não sei se isto conta xD mas cheguei a ler livros das Witch e Sabrina a Bruxinha adolescente xD não sei conta, mas pronto, são os únicos livros menos reais que li, porque de resto até da colecção Estrada do Terror, eles acabam com um final lógico
e que até poderia acontecer, talvez não cá em Portugal
mas noutros sitios sim 
e que até poderia acontecer, talvez não cá em Portugal
mas noutros sitios sim 

Já li o livro "Médium, a vingança", da Meg Cabot que a Kristea disse que lhe recomendaram. Eu não chamaria exactamente fantasia. É daqueles livros que tem um pouco do "outro mundo" pois é sobre uma rapariga que ajuda os espiritos e fala com eles e tal (tipo aquela serie que dava no fim de semana na sic... nao me lembro do nome). Eu gostei muito desse livro, mas nao foi pelo factor de ela ser medium, foi pelo factor de o livro me ter feito rir a bom rir xD nao havia uma pagina eu que nao me larga.se às gargalhadas!
Já agora ainda ninguem falou de Tolkien? Tenho que dizer, se querem livros de elfos e tal, leiam Tolkien! (autor do senhor dos aneis, é o mais conhecido dele)
Já agora ainda ninguem falou de Tolkien? Tenho que dizer, se querem livros de elfos e tal, leiam Tolkien! (autor do senhor dos aneis, é o mais conhecido dele)
Já agora, deixem referir, podem passar neste forum: http://bang.saidadeemergencia.com/
É referente à Colecçao Bang. é a colecçao da editora saida de emergencia referente a livros do mundo fantastico... hoje estive por la e ver aquilo tudo e lembrei.me de pôr aqui o link...
É referente à Colecçao Bang. é a colecçao da editora saida de emergencia referente a livros do mundo fantastico... hoje estive por la e ver aquilo tudo e lembrei.me de pôr aqui o link...
Só um pormenor, parece-me que o tipo de livros que procuras é mais do estilo "fantástico" que "fantasia" =)
Bem, do que já disseram sugiro:
- Trilogia das Jóias Negras + tudo o que tenha a ver com eles, estou agora a ler o "Teias de Sonhos" e realmente são magníficos... A escrito é ainda melhor do que eu me lembrava..
- Marion Zimmer Bradley, especialmente os das "Brumas de Avalon" e os relacionados com esses
- A trilogia do Ceptro de Aerzis, tendo em conta a idade dela os livros são fenomenais...
Que ainda não sugeriram:
- A Bruxa de Oz de Gregory Maguire, é simplesmente fenomenal...
- Uma trilogia de Garth Nix que começa com "A Missão de Sabriel", penso que será fácil encontrares os outros, estou a precisar de reler os livros, mas se gostares de algo com um certo tom macabro não explícito =) *visto que a principal é uma necromante*
Se te interessar, aqueles que eu tenho de ler dentro do estilo..
- A Never Ending Story, eu considero uma falha nunca ter lido isto... especialmente depois de ver e adorar a série
- Uma trilogia da Madalena Santos que começa com "O Décimo Terceiro Poder"
Já agora, só aconselho o "Eragon" se fores capaz de tolerar algo extremamente "overrated"... Tendo em conta que a escrita não é nada de especial e a história torna-se desinteressante... Eu acabei o "Eragon" e o "Eldest" simplesmente porque não tinha nada melhor para ler....
Bem, do que já disseram sugiro:
- Trilogia das Jóias Negras + tudo o que tenha a ver com eles, estou agora a ler o "Teias de Sonhos" e realmente são magníficos... A escrito é ainda melhor do que eu me lembrava..
- Marion Zimmer Bradley, especialmente os das "Brumas de Avalon" e os relacionados com esses
- A trilogia do Ceptro de Aerzis, tendo em conta a idade dela os livros são fenomenais...
Que ainda não sugeriram:
- A Bruxa de Oz de Gregory Maguire, é simplesmente fenomenal...
- Uma trilogia de Garth Nix que começa com "A Missão de Sabriel", penso que será fácil encontrares os outros, estou a precisar de reler os livros, mas se gostares de algo com um certo tom macabro não explícito =) *visto que a principal é uma necromante*
Se te interessar, aqueles que eu tenho de ler dentro do estilo..
- A Never Ending Story, eu considero uma falha nunca ter lido isto... especialmente depois de ver e adorar a série
- Uma trilogia da Madalena Santos que começa com "O Décimo Terceiro Poder"
Já agora, só aconselho o "Eragon" se fores capaz de tolerar algo extremamente "overrated"... Tendo em conta que a escrita não é nada de especial e a história torna-se desinteressante... Eu acabei o "Eragon" e o "Eldest" simplesmente porque não tinha nada melhor para ler....

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Por acaso, eu já li o Eragon e até gostei...
Mas não tive pachorra para ler o Eldest. lol
Por acaso, eu já li o Eragon e até gostei...
Mas não tive pachorra para ler o Eldest. lolObrigada Sofia!!^^
Pedro Potter escreveu:Neste momento estou a ler a saga as Crónicas de Nárnia. São livros muito giros por acaso. Estão introduzidos no Plano Nacional de Leitura
Já experimentei ler mas não gostei por aí além...
Claro que o melhor mesmo de todos os livros de fantasia, são os do Harry Potter!
HARRY POTTER RULA!

Obrigada Sofia!!^^
Bom, eu não vi todas as sugestões que deram, por isso corro o risco de me repetir... Mas vamos lá ver! 
Quando comecei a ler, comecei precisamente por livros de fantástico/fantasia. Aprendi muito com estes que vou recomendar, de tal forma que fazem parte dos meus livros de eleição. De certeza que já alguém falou na trilogia "Mundos Paralelos" do Philip Pullman, que é soberba, porque é muito mais profunda do que aparenta ser. Outra precisamente mais profunda do que as pessoas podem pensar é a tetralogia "Ciclo de Terramar" da Ursula K. Le Guin, recentemente transformado num filme de anime. São quatro livros lindíssimos que me marcaram muito. Se puderes, lê estes, tens à venda na colecção Estrela do Mar da Editorial Presença
Outro que recomendo, que é mais leve e que penso que possa gostar, é "A Fonte Misteriosa" de Natalie Babbitt, o qual serviu de inspiração para um filme da Disney
E sempre tens um clássico, o "Alice no País das Maravilhas" do C. S. Lewis 
Boa leitura!

Quando comecei a ler, comecei precisamente por livros de fantástico/fantasia. Aprendi muito com estes que vou recomendar, de tal forma que fazem parte dos meus livros de eleição. De certeza que já alguém falou na trilogia "Mundos Paralelos" do Philip Pullman, que é soberba, porque é muito mais profunda do que aparenta ser. Outra precisamente mais profunda do que as pessoas podem pensar é a tetralogia "Ciclo de Terramar" da Ursula K. Le Guin, recentemente transformado num filme de anime. São quatro livros lindíssimos que me marcaram muito. Se puderes, lê estes, tens à venda na colecção Estrela do Mar da Editorial Presença

Outro que recomendo, que é mais leve e que penso que possa gostar, é "A Fonte Misteriosa" de Natalie Babbitt, o qual serviu de inspiração para um filme da Disney
E sempre tens um clássico, o "Alice no País das Maravilhas" do C. S. Lewis 
Boa leitura!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.