[Livro] A verdade da mentira" - Caso Maddie
Lumi-chan escreveu:Mas não entendo o arquivarem o caso... Não há provas suficientes para os julgar por dúvida *something*? É que toda a gente sabe que foram eles e parece-me que têm essas provas...
(há bocado tinha composto um post catita e a net passou-se por isso perdi tudo... bahhh)
Não é q o assunto me interesse particularmente, acho q já foi dito tudo o q havia pra dizer. Mas vim aqui dar uma vista de olhos e chamou-me a atenção este post da Lumi...
Rapariga, andas a ver mtas séries americanas de advogados, mas n estás a perceber bem o funcionamento da coisa! Tás um pouco confusa!
A figura a q te referes, a dúvida razoável (traduzido de "reasonable doubt") é um recurso de defesa. Existe para que, se não houver certeza absoluta que um arguido cometeu um crime, ele seja considerado inocente (o direito americano assenta no princípio de que é preferível ter um culpado solto do que um inocente na prisão). Este recurso não pode ser usado na acusação, e além disso penso (embora n tenha a certeza) de que é um recurso q n existe no direito português. Por isso neste caso qd muito serviria pra inocentar os pais, não para os acusar...
Hey
o teu post Kasei despertou algo do meu interesse.
Eu este ano como tive em Contabilidade, era obrigada a conhecer leis e assim, como tal tive Direito, era mais virado pra área das organizações e assim, mas como a mia stora era advogada, faláva-nos sempre mais um pouco das coisas, e ainda bem
Ou seja, com o teu post lembrei-me de algo que a stora disse que é, em caso de dúvida, o réu/arguido é considerado inocente, e pelo que a stora disse creio existe acho que esta lei se encontra no Direito Português, se bem que não tenho a certeza absoluta, mas como a stora falou muitas vezes nisto, creio que sim.
o teu post Kasei despertou algo do meu interesse.Eu este ano como tive em Contabilidade, era obrigada a conhecer leis e assim, como tal tive Direito, era mais virado pra área das organizações e assim, mas como a mia stora era advogada, faláva-nos sempre mais um pouco das coisas, e ainda bem

Ou seja, com o teu post lembrei-me de algo que a stora disse que é, em caso de dúvida, o réu/arguido é considerado inocente, e pelo que a stora disse creio existe acho que esta lei se encontra no Direito Português, se bem que não tenho a certeza absoluta, mas como a stora falou muitas vezes nisto, creio que sim.

anokas2757 escreveu:maninha linda aka misatu, o nome do rapaz é Rui Pedro ::
Pois... Rui Pedro
, isso...
Anyway, eu acho que isto é uma perda de tempo, estarem a fazer livros e essas coisas todas e o que é mais grave é que só fazem isso para ganhar dinheiro, porque é um assunto polémico actual... pah vão fazer filhos mas é :
:Como eu já disse, há livros que saem, em que sim, acho que é mesmo só por vender, visto que é um assunto polémico e acima de tudo VENDE, porque muita gente diz que não compras, mas os pais, avós, tios, primos acabam por comprar 
Agora acho que o caso deste não, apesar de cada pessoa ter a sua ideia formada sobre como tudo aconteceu, e que os próprios pais tem culpa, eu acho que este fala um pouco mais, ou esclarece um pouco mais, além disso demonstra uma realidade cada vez mais comum no nosso país -.-' quem diz a verdade (como o autor do livro) é "punido", e quem tem culpa no cartório e tudo mais, anda aí a pavonearce...Como se nada fosse...É verdade ou não?
'

Agora acho que o caso deste não, apesar de cada pessoa ter a sua ideia formada sobre como tudo aconteceu, e que os próprios pais tem culpa, eu acho que este fala um pouco mais, ou esclarece um pouco mais, além disso demonstra uma realidade cada vez mais comum no nosso país -.-' quem diz a verdade (como o autor do livro) é "punido", e quem tem culpa no cartório e tudo mais, anda aí a pavonearce...Como se nada fosse...É verdade ou não?
'
SofiaFlower escreveu:Como eu já disse, há livros que saem, em que sim, acho que é mesmo só por vender, visto que é um assunto polémico e acima de tudo VENDE, porque muita gente diz que não compras, mas os pais, avós, tios, primos acabam por comprar
Agora acho que o caso deste não, apesar de cada pessoa ter a sua ideia formada sobre como tudo aconteceu, e que os próprios pais tem culpa, eu acho que este fala um pouco mais, ou esclarece um pouco mais, além disso demonstra uma realidade cada vez mais comum no nosso país' quem diz a verdade (como o autor do livro) é "punido", e quem tem culpa no cartório e tudo mais, anda aí a pavonearce...Como se nada fosse...É verdade ou não?
'
Eu penso que neste aspecto a Sofia tem razao...ok ok admito, depois de algum tempo de falar no assunto, até penso que o livro poderá trazer algumas confirmaçoes (o que é bastante BOM)...e poderá tambem surpreender-nos....
E agora, morro de curiosidade, para saber afinal porque tanto acusam o autor do livro....só por dizer a verdade??? :
: Por favor....A mia home page é o Sapo, e quando abri a net agora: http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=104270
Acho incorrecto se eles não forem punidos! Já que saiu isto!
Acho incorrecto se eles não forem punidos! Já que saiu isto!

É mesmo revoltante Lianocas, no livro vem aquilo que vem, ainda não tive oportunidade de o arranjar, mas pelo que vimos na TV, enfim
depois ainda sai coisas destas nos jornais.
OPA! Tem de actuar! Se não qualquer dia vem pra cá outros estrangeiros e até mesmo portugueses que já cá estejam, fazem a mesma porcaria e saem impunes. NÃO PODE SER!
depois ainda sai coisas destas nos jornais.OPA! Tem de actuar! Se não qualquer dia vem pra cá outros estrangeiros e até mesmo portugueses que já cá estejam, fazem a mesma porcaria e saem impunes. NÃO PODE SER!

SofiaFlower escreveu:É mesmo revoltante Lianocas, no livro vem aquilo que vem, ainda não tive oportunidade de o arranjar, mas pelo que vimos na TV, enfimdepois ainda sai coisas destas nos jornais.
OPA! Tem de actuar! Se não qualquer dia vem pra cá outros estrangeiros e até mesmo portugueses que já cá estejam, fazem a mesma porcaria e saem impunes. NÃO PODE SER!
Opá, eu nao sei se sao os jornais que exageram se é o que for...
Mas eu cá ja começo a ganhar algum medinho de sair à rua...
Daqui a nada quem domina o mundo sao os vigaristas, por culpa da porcaria da justiça que temos!!
E depois...somos nós...os "civis" que padecemos....
Aii paá......que arraso total....-.-''
Polícia britânica obteve provas contra os pais de Maddie, revela Wikileaks
Um dos milhares de documentos da Wikileaks refere que foi a polícia britânica que admitiu que havia provas contra os pais de Maddie, a criança que desapareceu na praia da Luz, no Algarve, a 3 de Março de 2007.
De acordo com o jornal online El País, o então embaixador do Reino Unido em Lisboa, Alexandre Wykeham Ellis, admitiu ao seu homólogo norte-americano em Portugal, Alfred Hoffman, que tinha sido a polícia britânica que tinha falado em provas contra os pais de Madeleine.
O telegrama, hoje divulgado, é datado de 28 de setembro de 2007 e refere-se a um encontro entre os dois diplomatas que decorreu em Lisboa a 21 de setembro.
Entre vários outros temas, incluindo a Rússia e o Zimbabué, os diplomatas discutiram o desaparecimento de Madeleine McCann, no Algarve, em maio desse ano, numa altura em que se mantinha grande atenção mediática sobre o assunto.
"Sem aprofundar nos detalhes do caso, Ellis admitiu que a polícia inglesa tinha desenvolvido as provas atuais contra os pais McCann, destacando que as autoridades dos dois países (Portugal e Reino Unido) estavam a cooperar", escreve o embaixador no telegrama descrito como "confidencial".
O diploma britânico admitiu ainda ao diplomata norte-americano que a atenção da imprensa era esperada e "aceitável" desde que "os oficiais do governo mantivessem os seus comentários à porta fechada".
Fonte: http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/Policia+britanica+obteve+provas+contra+os+pais+de+Maddie.htm
Um dos milhares de documentos da Wikileaks refere que foi a polícia britânica que admitiu que havia provas contra os pais de Maddie, a criança que desapareceu na praia da Luz, no Algarve, a 3 de Março de 2007.
De acordo com o jornal online El País, o então embaixador do Reino Unido em Lisboa, Alexandre Wykeham Ellis, admitiu ao seu homólogo norte-americano em Portugal, Alfred Hoffman, que tinha sido a polícia britânica que tinha falado em provas contra os pais de Madeleine.
O telegrama, hoje divulgado, é datado de 28 de setembro de 2007 e refere-se a um encontro entre os dois diplomatas que decorreu em Lisboa a 21 de setembro.
Entre vários outros temas, incluindo a Rússia e o Zimbabué, os diplomatas discutiram o desaparecimento de Madeleine McCann, no Algarve, em maio desse ano, numa altura em que se mantinha grande atenção mediática sobre o assunto.
"Sem aprofundar nos detalhes do caso, Ellis admitiu que a polícia inglesa tinha desenvolvido as provas atuais contra os pais McCann, destacando que as autoridades dos dois países (Portugal e Reino Unido) estavam a cooperar", escreve o embaixador no telegrama descrito como "confidencial".
O diploma britânico admitiu ainda ao diplomata norte-americano que a atenção da imprensa era esperada e "aceitável" desde que "os oficiais do governo mantivessem os seus comentários à porta fechada".
Fonte: http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/Policia+britanica+obteve+provas+contra+os+pais+de+Maddie.htm
Tens de entrar para responderes neste tópico.

:

' quem diz a verdade (como o autor do livro) é "punido", e quem tem culpa no cartório e tudo mais, anda aí a pavonearce...Como se nada fosse...É verdade ou não? 

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.