Legendas da Temporada Classic em Português
meneses escreveu:eu axo k e uma boa ideia.... assim ouviase a versao original com legendas em pt... para mt gent iso e bom pk os dvds k ha a venda c a versao original so tem legendas em ingles (penso eu) e ha mt gent k n esta familiarizada ao ponto de ver o anime lendo as cenas em ingles....
Sou da mesma opinião.
Percebo que quisesses encontrar as legendas já em português, afinal de contas são bastantes episódios... O trabalho de legendagem de anime não é fácil e requer algum esforço e tempo, e este último muita gente não tem, infelizmente...
Quanto à pergunta se gostava que existisse o anime legendado em português. Gostava de ver a versão original legendada em português também (algo feito por outra equipa quanto a Rurouni Kenshin - Samurai X). No meu caso, que nunca vi a versão completa original, seria uma mais valia, já que facilitaria muito a compreensão, embora não tenha problemas a inglês. Algo na nossa língua é sempre bom
Quanto à pergunta se gostava que existisse o anime legendado em português. Gostava de ver a versão original legendada em português também (algo feito por outra equipa quanto a Rurouni Kenshin - Samurai X). No meu caso, que nunca vi a versão completa original, seria uma mais valia, já que facilitaria muito a compreensão, embora não tenha problemas a inglês. Algo na nossa língua é sempre bom

Kasei escreveu:Fogo, o anime original com legendas em pt... granda sonho... ainda por cima dual audio e tudo, seria mm excelente. Adorava encontrar
É um dos meus sonhos... lol por isso é k tou a fazer os dvd's... N me importo depois d partilhar, se o site der autorização, claro, os audios em pt são tirados de cá.

Killy, acalme-se... lembra dos vídeos que você assiste em DVD? Dá pra ver dublado (dobrado) ou legendado... é isso que o Angel quer fazer... 
Isso é que é gostar da série hein...

Isso é que é gostar da série hein...

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Angel escreveu:Eu já tenho tenho 4 dvd's prontos, com os 2 audios e a única coisa que lhes gostava de alterar era a legendagem que está em inglês para pt, mas já n tenho esperanças de arranjar as legendas em PT, vão têr mesmo que ficar como estão... Em relação às diferenças PAL/NTSC é só mudar a framerate do avi.
Ò angel, n entendeste bem...
O audio pc tirado das cassetes, MESMO que mudes a framerate aquilo não coincide, ponto.
Tens partes nos episodios que não existem na versão pt: um exemplo é a série classic que não tinha os intervalos. Outra coisa, por exemplo, o audio que eu tenho é do Batatoon, e em todos os episodios tive k cortar a voz do palhaço e mascarar o audio com o original japonês.
Antes de começar este projecto fiz tudo isso, de modo a facilitar-me a vida. O máximo que eu consegui fazer sem ter muito trabalho foi uma sincronização com diferença de 0,5 segundos mais ou menos. Dá para perceber, mas para mim isso é uma diferença abismal num anime em que todos os movimentos têm um som qualquer fulcral que tem k se ouvir naquele preciso momento.
Se fizeste esse DVD com os audios dos episodios ficaste com a vida facilitada, eu já os pus de acordo com os episódios japoneses, e aí então sim, é só mudar de PAL para NTSC :
': Bem, de qualquer maneira eu também fiz DVD's com os epis de alta qualidade e alguns membros aqui do fórum têm, mas era só audio em PT sem legendas, nada tão elaborado como o teu

Sammu, és fixe! Angel escreveu:N tinhas explicado essa parte dos cortes que tiveste de fazer, peço desculpa ter-me "armado" em experto, sammu. realmente facilitaste-me a vida...
Não tem mal
Normalmente uma pessoa pensa assim, mas esquece-se que o audio que temos é de cassetes dos anos 90 e a sincronização é de episódios lançados no japão em dvd recentemente, as coisas não são assim tão lineares e é preciso estar com atenção e muito trabalho na sincronização. Eu também pensaria que era só mudar o framerate se estivesse no teu lugar, e como disse em cima foi isso mesmo que fiz no inicio, mas a sicronização ficou demasiado baldas e eu quis que aquilo batesse mesmo certinho!
Sammu, és fixe! Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.