Legendar o Live?
Yeah, ideia louca, mas parece-me que não era mau de todo legendar o live action em português... E servia como forma de haver mais gente a vê-lo, visto que é a parte de Sailor Moon porque parece que ninguém se interessa *sim, também existem os musicais, que também fazem falta, mas confesso que não os vi e amo o live, portanto...*
Só que eu não entendo nada de legendar portanto só poderia ajudar com a parte de traduções ou o verificar o producto final e tratar de passar isso para torrent para distribuir, mas se houver aqui pessoal que não se importe de perder praí meia hora por semana para lançar um episódio por semana... Já agora, de preferência se alguém souber fazer a cena de capítulos ordenados no formato mkv para as pessoas só precisarem de sacar o op e ed 1 vez poupando espaço, melhor seria =)
As posições que seria necessário seriam: tradutor, verificador de tradução, temporizador, editor, alguém para karaokes, typestting, encoder e verificador de qualidade, penso que não me esqueço de nada... Já agora, experiência agradece-se e seria bastante necessária para um encoder... Assim como conhecimento (algum pelo menos) de japonês é necessário para um tradutor, ainda que possam utilizar como base legendas inglesas...
Anyway, aceitam-se sugestões desde que constructivas... =)
Btw, uma coisa que quero salientar é que ao fazer isto, se eu ficar "encarregue" disto, não vou "exigir" o lançar exactamente 1 episódio por semana porque entendo a situação das pessoas, penso que no mínimo dos mínimos 1 por mês seria perfeitamente aceitável, porque também não quero que ninguém pense nisto como um fardo... Certo que quanto mais cedo se acabar melhor, mas também ninguém morre se demorar mais e como podem alguns demorar mais, outros podem demorar menos, o importante é que se chegue ao fim com um trabalho bem feito, que uma pessoa possa olhar para trás e ver que demorou, deu trabalho, mas ficou com aquilo para apreciar e que se voltasse atrás não mudava nada porque cada um deu o melhor de si para ficar um bom trabalho ^-^ Mas também digo que se eu ficar a "controlar" isto não têm lançamentos 100% obrigatórios, mas cada um vai ter de dar o melhor de si exactamente por isso... Não é "fazer qualquer coisinha para despachar", portanto se estão a pensar nisso mais vale não se voluntariarem para isto =)
Fico à espera de respostas
*e antes que perguntem, nop, neste momento isto não está de forma alguma relacionado com o site/fórum, poderá vir a estar se o Sammu depois quiser incluir no site e todos os que participarem estiverem de acordo, mas começaria como um projecto somente dum grupo de pessoas*
Só que eu não entendo nada de legendar portanto só poderia ajudar com a parte de traduções ou o verificar o producto final e tratar de passar isso para torrent para distribuir, mas se houver aqui pessoal que não se importe de perder praí meia hora por semana para lançar um episódio por semana... Já agora, de preferência se alguém souber fazer a cena de capítulos ordenados no formato mkv para as pessoas só precisarem de sacar o op e ed 1 vez poupando espaço, melhor seria =)
As posições que seria necessário seriam: tradutor, verificador de tradução, temporizador, editor, alguém para karaokes, typestting, encoder e verificador de qualidade, penso que não me esqueço de nada... Já agora, experiência agradece-se e seria bastante necessária para um encoder... Assim como conhecimento (algum pelo menos) de japonês é necessário para um tradutor, ainda que possam utilizar como base legendas inglesas...
Anyway, aceitam-se sugestões desde que constructivas... =)
Btw, uma coisa que quero salientar é que ao fazer isto, se eu ficar "encarregue" disto, não vou "exigir" o lançar exactamente 1 episódio por semana porque entendo a situação das pessoas, penso que no mínimo dos mínimos 1 por mês seria perfeitamente aceitável, porque também não quero que ninguém pense nisto como um fardo... Certo que quanto mais cedo se acabar melhor, mas também ninguém morre se demorar mais e como podem alguns demorar mais, outros podem demorar menos, o importante é que se chegue ao fim com um trabalho bem feito, que uma pessoa possa olhar para trás e ver que demorou, deu trabalho, mas ficou com aquilo para apreciar e que se voltasse atrás não mudava nada porque cada um deu o melhor de si para ficar um bom trabalho ^-^ Mas também digo que se eu ficar a "controlar" isto não têm lançamentos 100% obrigatórios, mas cada um vai ter de dar o melhor de si exactamente por isso... Não é "fazer qualquer coisinha para despachar", portanto se estão a pensar nisso mais vale não se voluntariarem para isto =)
Fico à espera de respostas

*e antes que perguntem, nop, neste momento isto não está de forma alguma relacionado com o site/fórum, poderá vir a estar se o Sammu depois quiser incluir no site e todos os que participarem estiverem de acordo, mas começaria como um projecto somente dum grupo de pessoas*

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Acho uma excelente ideia mas queri só deixar uma sugestão.
Eu custumo fazer download do live action com legendas em brasileiro, o que poder´ajudar de tal forma nas traduções.
Aqui fica o site se quiserem. http://sailormoon.mundoperdido.com.br/index.php?page=pgsm_download
Eu pessoalmente nao poderei ajudar muito porque ja tenho muitas coisas para fzer mas vou ver o que posso fazer.
Eu custumo fazer download do live action com legendas em brasileiro, o que poder´ajudar de tal forma nas traduções.
Aqui fica o site se quiserem. http://sailormoon.mundoperdido.com.br/index.php?page=pgsm_download
Eu pessoalmente nao poderei ajudar muito porque ja tenho muitas coisas para fzer mas vou ver o que posso fazer.
www.fushigiyuugiportugal.pt.vu
Legal 
Eu não entendo nada de edição de vídeos, andei catando uns do live no Youtube sem legendas pra fazer um amv com uma música que eu gosto, mas eu não levo jeito pra coisa
Mas acho uma boa idéia
Boa sorte Lumi-chan 
(Offtopic: Eu me mato rindo com a dublagem espanhola do Live no youtube, eles trocaram todas as músicas e ficou parecendo drama mexicano
)
Se eu não me engano, a Ozuma do Youtube tem alguns episódios sem legendas.

Eu não entendo nada de edição de vídeos, andei catando uns do live no Youtube sem legendas pra fazer um amv com uma música que eu gosto, mas eu não levo jeito pra coisa

Mas acho uma boa idéia
Boa sorte Lumi-chan 
(Offtopic: Eu me mato rindo com a dublagem espanhola do Live no youtube, eles trocaram todas as músicas e ficou parecendo drama mexicano
)Se eu não me engano, a Ozuma do Youtube tem alguns episódios sem legendas.

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Eu gosto muito do Live actions, e vejo sempre com legendas em Inglês, a mim nunca me fez grande confusão e quando não percebo alguma coisa, pergunto ao meu mano...
Mas realmente ter o live action legendado para Português era muito fixe, de certeza que muita gente ía gostar de ver o live action (sim, porque maior parte das pessoas pensam que aquilo é uma foleirice pegada por isso não vêem, aliás, eu pensava isso, mas se esquecermos a parte dos ataques e dos fatos a história é muito boa, melhor que a do anime, na minha opinião) mas torna-se muito complicado para quem não percebe muito bem Inglês.
O único "senão" é que o site já anda com tantos projectos, tipo, a tradução do manga,os episódios do anime, a sound drama, a criação de novas salas,... que não sei se teriam tempo para tudo não é?
Mas acho mesmo que seria muito fixe, aliás, mais um motivo para o site ser mais procurado ainda...
Mas realmente ter o live action legendado para Português era muito fixe, de certeza que muita gente ía gostar de ver o live action (sim, porque maior parte das pessoas pensam que aquilo é uma foleirice pegada por isso não vêem, aliás, eu pensava isso, mas se esquecermos a parte dos ataques e dos fatos a história é muito boa, melhor que a do anime, na minha opinião) mas torna-se muito complicado para quem não percebe muito bem Inglês.
O único "senão" é que o site já anda com tantos projectos, tipo, a tradução do manga,os episódios do anime, a sound drama, a criação de novas salas,... que não sei se teriam tempo para tudo não é?
Mas acho mesmo que seria muito fixe, aliás, mais um motivo para o site ser mais procurado ainda...

Sign em construção.....
Nani..
E bigada pelo interesse =)
A ver é se alguém que consiga levar isto para a frente está disponível, senão fica em "stand-by"..
Lumi-chan escreveu:*e antes que perguntem, nop, neste momento isto não está de forma alguma relacionado com o site/fórum, poderá vir a estar se o Sammu depois quiser incluir no site e todos os que participarem estiverem de acordo, mas começaria como um projecto somente dum grupo de pessoas*=)
E bigada pelo interesse =)
A ver é se alguém que consiga levar isto para a frente está disponível, senão fica em "stand-by"..

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Se houve fansubs brasileiras a legendar é porque deve haver pela net os raw em algum lugar. É uma questão de se tentar encontrar se realmente estiverem interessados em prosseguir com o projecto.
Não custa nada dar uma espreitadela a ver se encontram-se por aí. :
:
Não custa nada dar uma espreitadela a ver se encontram-se por aí. :
:
Nas Asas de um Anjo (CAP 03) - A história de um rapaz que deseja o Céu e de um anjo que se envolve numa mentira.
Elegia (CAP 10) - E se antecipássemos a morte das pessoas nos sonhos e nos apaixonássemos por uma delas?
Maylene escreveu:Se houve fansubs brasileiras a legendar é porque deve haver pela net os raw em algum lugar. É uma questão de se tentar encontrar se realmente estiverem interessados em prosseguir com o projecto.
Não custa nada dar uma espreitadela a ver se encontram-se por aí. ::
Ou então ir a cata de usuários como este: https://www.youtube.com/user/ohzua
Eu não sei como foi feito por este site que passei
, mas deve ter por aí... (mas tem uma coisa: o torrent não tem este tipo de coisas? :
:, sim eu ainda não baixei o bicho
)Opa, não me lembrava que o Tiago S tinha postado, que mancada :g8:, alguém apaga o post anterior por gentileza?
'
Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Editado pela última vez em
Sammu escreveu:Gosto muito da ideia, mas Lumi, onde arranjas episódios RAW do Live (sem legendas)?Oh Sammyzinho nunca ouviste dizer que a internet é fantástica? =D
Cada DVD com seis episódios custa quase 50€... boa sorte xD
Quando muito alguém neste mundo imenso há-de ter legendado o live em mkv, com softsubs e pede-se-lhes autorização para utilizar os videos dos epis =) *penso que isso é possível com softsubs..*
Mas é preciso ter pessoal realmente interessado antes de começar a tratar dessas coisas =)
Chou, o único problema é que youtube tem pouca qualidade, mas tendo isso aí, se essa utilizadora de youtube poder de alguma forma disponibilizar os epis originais... É que youtube penso que é impossível ficar com qualidade para se poder ver em fullscreen... =/

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro
Com certeza era um projecto interessantíssimo que o site abraçaria...
Mas resta encontrar os RAW ou softsub, que já tinha andado à procura e nunca encontrei.
É onbio que tem que ser traduzido a partir das legendas ingleses :
': - não se encontra alguém que saiba japonês e que esteja disposto a fazer isto ao virar da esquina -, e também apenas um acto por mês talvez fosse um pouco lento... seriam necessários mais de 5 anos para legendar tudo, mas não deixa de ser um projecto bem bom! 
As legendas estão mesmo "cravadas" nos episódios, é uma hardsub... Já inventaram maneira de extrair isso pra ficheiro de texto?
Mas resta encontrar os RAW ou softsub, que já tinha andado à procura e nunca encontrei.
É onbio que tem que ser traduzido a partir das legendas ingleses :
': - não se encontra alguém que saiba japonês e que esteja disposto a fazer isto ao virar da esquina -, e também apenas um acto por mês talvez fosse um pouco lento... seriam necessários mais de 5 anos para legendar tudo, mas não deixa de ser um projecto bem bom! 
Maston escreveu:
EDIT: E pode-se extrair as legendas em inglês dos episódios, eu ainda não vi o Live Action, por isso não sei se vem com legendas incorporadas ou não.
As legendas estão mesmo "cravadas" nos episódios, é uma hardsub... Já inventaram maneira de extrair isso pra ficheiro de texto?

Sammu, és fixe!
Sammu escreveu:Cada DVD com seis episódios custa quase 50€... boa sorteDeves de ter visto isso, com certeza, naquele site onde mandaste vir a manga...

Eu encontrei num site francês um pack de 3ou4 DVDs do Live-Action, por cerca de €60, mais coisa menos coisa... E sim, eram originais...

Ou atrais as coisas caras ou então não sei pah...

Pois claro, porque não pedem a alguém que já tenha traduzido para deixar vos arranjar os episódios sem legendas?
Mas já agora, deem uma olhada aqui, se não conhecem...
http://sailormoon.mundoperdido.com.br/index.php?page=pgsm_download_lgbr
Podem sempre pedir ao subber ou lá como vocês chamam a isso para vos arranjar... Depois é só dar o crédito...
Tentar não custa 

Star Uranus escreveu:Sammu escreveu:Cada DVD com seis episódios custa quase 50€... boa sorte xDDeves de ter visto isso, com certeza, naquele site onde mandaste vir a manga... xD
Eu encontrei num site francês um pack de 3ou4 DVDs do Live-Action, por cerca de €60, mais coisa menos coisa... E sim, eram originais...
Ou atrais as coisas caras ou então não sei pah... xD
O preço dos originais sao desde 40 a 60 € por DVD. Se 3 ou 4 custam isso, das duas uma, ou são falsificados e parecem originais (os originais não tem legendas e apenas audio JP) ou estão mesmo uma pechincha...

Sammu, és fixe!
Eu odeio Live-Action...
E acho esta iniciativa... Uma ideia maravilhosa!
Excelente ideia Lumi-chan! Eu sou a favor de tudo o que é pôr originais legendados em pt-portugal, seja lives, seja, animes, seja o que for *-* (independentemente de eu gostar do live ou anime ou o que for em questão).
E não tenho a mais pequena dúvida que um grupo de pessoas a procurar neste UNIVERSO que é a Internet, com certeza se conseguirá reunir o material necessário, sem ser necessário comprar o que quer que seja (principalmente... por preços exurbitantes).
Eu não tenho é experiência com nada disso para te ajudar Lumi...
Mas olha, experimenta contactar com estas "entidades" aqui:
(é português.. Legendou o anime RK todinho + as OVAS e está agora a legendar Tenchi Universe para português... Eu tenho RK e posso dizer que tudo está com muita qualidade: legendas, som e imagem).
(Acho que fazem o mesmo trabalho que a Spartakus-anime em termos de animes. Sim o projecto essencial é os mangas, mas também já legendam animes.)
Ambos têm um fórum que podes experimentar para contactar com pessoal... Quem sabe encontras aqui o pessoal que precisas? =) E até quem saiba ajudar-te a encontrar também o material necessário...
Se calhar já conhecias estes dois sites, mas pronto... é o que conheço portanto é a única coisa que podia aconselhar
'
E acho esta iniciativa... Uma ideia maravilhosa!
Excelente ideia Lumi-chan! Eu sou a favor de tudo o que é pôr originais legendados em pt-portugal, seja lives, seja, animes, seja o que for *-* (independentemente de eu gostar do live ou anime ou o que for em questão).
E não tenho a mais pequena dúvida que um grupo de pessoas a procurar neste UNIVERSO que é a Internet, com certeza se conseguirá reunir o material necessário, sem ser necessário comprar o que quer que seja (principalmente... por preços exurbitantes).
Eu não tenho é experiência com nada disso para te ajudar Lumi...
Mas olha, experimenta contactar com estas "entidades" aqui:
(é português.. Legendou o anime RK todinho + as OVAS e está agora a legendar Tenchi Universe para português... Eu tenho RK e posso dizer que tudo está com muita qualidade: legendas, som e imagem).
(Acho que fazem o mesmo trabalho que a Spartakus-anime em termos de animes. Sim o projecto essencial é os mangas, mas também já legendam animes.)
Ambos têm um fórum que podes experimentar para contactar com pessoal... Quem sabe encontras aqui o pessoal que precisas? =) E até quem saiba ajudar-te a encontrar também o material necessário...
Se calhar já conhecias estes dois sites, mas pronto... é o que conheço portanto é a única coisa que podia aconselhar
'O Ketsurui aqui do fórum percebe disso. Creio que ele faz parte da equipa de um dos sites que vocês mencionaram, portanto já tem alguma experiência.
Ele não é lá muito activo aqui neste fórum, mas se lhe pedirem (mandarem uma mp) talvez alinhe nesse projecto. Com alguma sorte ele até pode ter ou conseguir arranjar mais facilmente os episódios do Live-Action necessários, uma vez que os poucos episódios do Live-Action que eu vi, foi o irmão dele que mos arranjou...
Ele não é lá muito activo aqui neste fórum, mas se lhe pedirem (mandarem uma mp) talvez alinhe nesse projecto. Com alguma sorte ele até pode ter ou conseguir arranjar mais facilmente os episódios do Live-Action necessários, uma vez que os poucos episódios do Live-Action que eu vi, foi o irmão dele que mos arranjou...
Bem, já dei o link ao Uranus e aproveito e passo-vos tmb.
http://www.sailordream.com/PGSM/Guides/DVDs.php
Aqui estão todos os DVDs do live originais- sem legendas e audio em JP.
É ainda mais caro do que tinha dito, 4 episódios por 58 dólares.
Agora, se arranjarem pela net os Raws melhor ainda. Pessoalmente eu já tinha procurado há algum tempo porque queria ver os episódios sem aquela porcaria das horas em cima, mas depois pensei pros meus botões - pois... se é raw n tem legendas e eu não sou expert em japonês! xD-
Claro, se arranjarem é OPTIMO! E seria uma óptima adição para o projecto! =D
http://www.sailordream.com/PGSM/Guides/DVDs.php
Aqui estão todos os DVDs do live originais- sem legendas e audio em JP.
É ainda mais caro do que tinha dito, 4 episódios por 58 dólares.
Agora, se arranjarem pela net os Raws melhor ainda. Pessoalmente eu já tinha procurado há algum tempo porque queria ver os episódios sem aquela porcaria das horas em cima, mas depois pensei pros meus botões - pois... se é raw n tem legendas e eu não sou expert em japonês! xD-
Claro, se arranjarem é OPTIMO! E seria uma óptima adição para o projecto! =D

Sammu, és fixe!
Sammu escreveu:e também apenas um acto por mês talvez fosse um pouco lento... seriam necessários mais de 5 anos para legendar tudo,1 por mês seria mínimo dos mínimos, claro =)
Na minha opinião deveriamos esforçar-nos para que fosse 1 por semana, como se o live estivesse a passar agora na televisão

Maston escreveu:EDIT: Eu posso traduzir e rever, já estou habituado a fazer as duas coisasEntão se estiveres mesmo disposto a levar isto até ao fim, por mim podes ficar com o lugar =)
Star Uranus escreveu:Mas já agora, deem uma olhada aqui, se não conhecem....rmvb... Digamos que as minha experiências com isso não são grande coisa... Não posso evitar pensar que é um formato da treta com o único objectivo de poupar espaço, sem importar a qualidade que se perde
http://sailormoon.mundoperdido.com.br/index.php?page=pgsm_download_lgbr
Podem sempre pedir ao subber ou lá como vocês chamam a isso para vos arranjar... Depois é só dar o crédito...Tentar não custa
Não sei é se os originais deles eram rmvb, mas 
S, bigada por me lembrares dessas fansubbers pt... Conheço quem trabalhe numa delas, portanto vou ver se consigo falar com essa pessoa a ver se ele, ou alguém da fansubber, poderia estar interessado em trabalhar mesmo nisto ou simplesmente dar uma ajudinha =)
Starlight, então vou ver se tento a minha sorte.. hmm
58$ que são aproximadamente 40€, mas sem portes =) 10€ por epi..
Já agora.. Essa cena das horas é outra coisa... A cena das horas vai aparecer em todos os raws que venham da televisão... Podemos é ignorar esses e procurar só raws de dvd, mas há o risco de não se encontrar

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.