Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Lágrimas de S. Lourenço - Chuva de Meteoritos Perseidas

voyth escreveu:Como não vale a pena abrir um tópico só para isto, coloco neste.

Penso que é hoje dia 27 que o planeta marte faz a sua maior aproximação da terra por volta da meia-noite, um fenómeno que só ocorrerá daqui a cerca de duzentos anos.

Já muita gente me disse isto. Mas a notícia é falsa. Para esclarecer este mal-entendido que já surge desde 2003:

Em agosto de 2003, a distância entre Marte e Terra chegou a 55,7
milhões de km, oferecendo uma oportunidade única de observação. Foi a
maior aproximação em praticamente 60 mil anos --recorde que vai se
manter até 28 de agosto de 2287.

Na avaliação de Boczko, o
fenômeno "não tem grande importância do ponto de vista da astronomia".
"Todo ano Marte se aproxima bastante. Em 2003, foi mais do que de
costume. Mas é algo corriqueiro".

Ontem uma amiga minha até me veio dizer que íamos poder ver 2 luas no céu Razz

2 luas no ceu O.O

kakak.. eu hoje so vi uma estrela velhinha (uma estrelha vermelha) que estava mesmo ao lado da lua...

e a estrella polar

brigada amig@ secret@ *_* gostei buérere

Spoiler:
 Ti amo Lena_Dias *-* ... mia principessa
Provavelmente essa "estrela" vermelha que tu viste no céu, mais perto da Lua, é mesmo o planeta Marte...

Essa história de ver duas luas no céu já se ouve falar há tanto tempo que até dá dó...

É falso e não se vai ver duas luas coisa nenhuma... Mal de nós seria se Marte se aproximasse de tal maneira a que pudéssemos ver o planeta tal como vemos a nossa Lua... Então e a força da gravidade e essas coisas todas? Já pensaram no impacto que isso teria no nosso planeta?

Não sei de onde a *Kaoru retirou essa citação, já que não diz a fonte... No entanto, quando se diz que é uma "oportunidade única de observação", não significa que não seja preciso um telescópio...

Também se pode ver, e muito bem, Júpiter e Saturno e ninguém se lembra disso... :Embaracoso':
E digo-vos que ver Saturno, mesmo que pelo buraco do telescópio é uma coisa "de outro mundo". É bonito de ver...

Agora duas Luas no céu? Ai me Deus, ia-mos todos desta para melhor... Só o que isso provocaria nas marés, havia de ser bonito...

Não percam hoje a chuva das perseidas!
Sammu, és fixe!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco