Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

La Corda D'Oro ~ primo passo ~

Título: Kiniro no Chord: Primo Passo; La Corda D'Oro ~primo passo~
Género: Comédia, Drama, Romance, Música, Shoujo
Duração: 25 episódios + 1 Especial
Estúdio: KOEI, Aniplex, Hakusensha, TYO, Yumeta Company
Ano: 2007

Baseado num jogo, este anime veio revolucionar o mundo dos animes musicais.
A história é protagonizada por Kahoko Hino, uma jovem estudante da Escola de Hoshisou. Esta escola é caracterizada por estar dividida em dois blocos de alunos: os alunos normais (entre os quais Kahoko) e os alunos de música.
Um dia, Kahoko encontra uma fada da música chamada Lily, que lhe dá um violino mágico. Depois descobre ter sido nomeada para o concurso de música da escola. Os seus primeiros passos no mundo da música são dados enquanto interage com os outros concorrentes. Amor, amizade, rivalidade e intriga: pequenos ingredientes para um anime envolvente.

Imagens:
Spoiler
La Corda D'Oro ~ primo passo ~ A607623b

La Corda D'Oro ~ primo passo ~ 1892e3bb

La Corda D'Oro ~ primo passo ~ 5fcec88c

La Corda D'Oro ~ primo passo ~ Ilike

La Corda D'Oro ~ primo passo ~ Everybody

Motivos para verem este anime:

- Se gostam de música, óptimo, não percam mais tempo e vão vê-lo. x'D
- Se não apreciam música clássica, ouçam o opening (que será postado mais abaixo), que tenho a certeza que vão adorar. A música é lindíssima e fala por si!
- Se gostam de bishies, este anime tem muitos (e não só rapazes... Embaracoso).
- Os gráficos são bastante actuais e com um toque shoujo.
- A banda sonora é absolutamente fantástica!
- Se adoram instrumentos musicais, tais como o piano, o violino, o trompete, o violoncelo, a flauta transversal e o clarinete, este anime fala sobre eles.

Opening:

Curiosidades:
- O opening (Brand New Breeze, cantado pela Kanon) é baseado em Salut d’amour, uma peça do fim do século XIX, escrito por Edward Elgar.
- No fim de cada episódio, há sempre um quiz, onde são testados os nossos conhecimentos musicais.
Outra curiosidade, Kanon é uma nome duma composição de música.. Acho que é uma espécie de crescendo :S (info from Kanon 2006)

Opah, tá na lista de animes a sacar, com alguma prioridade ;P

Já há séculos que tá aí, mas nunca mais o saco... E já conhecia o op *-* Devo tê-lo sacado quando saquei um monte de músicas de Kanon ;P

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Não... um Kanon é uma entrada de uma voz, ou de um instrumento a meio de uma música que já está a ser tocada...
Isso acontece muito nos coros, entradas em anacrusa, no tempo fraco, de outras vozes.
Era como eu começar a cantar assim...

Atirei o pau ao gato to to --- eu

e quando eu chegasse ao pau... alguem entrava com...
Atirei o pau ao gato... etc.

Os crescendos massivos musicais chamam-se Boleros.
Quando a composição começa com apenas um instrumento e no fim da composição principal começam a entrar outros até ter uma orquestra no fim a tocar o mesmo tema, tal como um gigante exercicio.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Por acaso, existe uma peça de Pachelbel com um nome parecido a Kanon: Canon. Aparece no anime (Canon em D maior), tocada a violino, com acompanhamento de piano. Adoro essa música.
Se quiserem, posso deixar aqui os links para sacarem a banda sonora. Embaracoso
Link para se sacar a banda sonora (é só clicar na capa do CD que se quer. Aparece alguma info sobre os faixas e depois os links para se sacar faixa a faixa ou o cd completo, desde o sendspace ao megaupload): http://www.baka-saru.net/icerydragon/corda_music_selection.php

Meto já os links para se sacar o anime em inglês e em brasileiro. Embaracoso
Manon escreveu:Não... um Kanon é uma entrada de uma voz, ou de um instrumento a meio de uma música que já está a ser tocada...
Isso acontece muito nos coros, entradas em anacrusa, no tempo fraco, de outras vozes.
Era como eu começar a cantar assim...

Atirei o pau ao gato to to --- eu

e quando eu chegasse ao pau... alguem entrava com...
Atirei o pau ao gato... etc.

Os crescendos massivos musicais chamam-se Boleros.
Quando a composição começa com apenas um instrumento e no fim da composição principal começam a entrar outros até ter uma orquestra no fim a tocar o mesmo tema, tal como um gigante exercicio.

Ou isso xDD

Thanks pela explicação Embaracoso Nunca prestei muita atenção quando eles explicavam por soar muito complicado, mas afinal... hmm

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Ando de olho neste anime ha tanto tempo... Matreiro

Comecei a ler um pouco do manga... mas nao tenho muito tempo... mas esta definitivamente na minha lista para ver Embaracoso

A musica do opening e simplesmente liiinda Surprised.o:
"To be alive is to be loved. That's what my heart whispers to me"

Gostas de anjos? E de vampiros tambem? ----> Nas asas de um anjo
OMG tou completamente viciada no anime *-* ADORO ADORO ADORO!

E agr tou confusa...
Spoiler
Com quem é que ela vai ficar? ... tou dividida pelos 3 xD
OMG, ja comecei a sacar Esperancoso

isto é mesmo o meu genero, musicais Surprised.o: Surprised.o:
estou ansiosa para começar a ver Surprised.o:

*firma feita pela Diza xD*

Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
Babei-me toda co anime *-* É tao lindooooooooo !

Mas tou triste ;______; Eu qero-a com o Hihara! =( apesar de o Tsukimori ... uhuh x'D

Eu qero 2a season ;____;
tou a amar este anime!! Surprised.o:
é lindo.. até fiquei a gostar de musica classica Embaracoso :Embaracoso':
E eu fiqei com vontade de regressar ao piano e iniciar violino ;P
"- Se adoram instrumentos musicais, tais como o piano, o violino, o trompete, o violoncelo, a flauta transversal e o clarinete, este anime fala sobre eles."

God tenho mesmo de ver! Surprised.o: Há com legendagem em português?

~O meu blog~
sim há no anime x games. mas só até ao 20.. depois so em ingles!
por acaso tambem me deu vontade de aprender violino... mas não tenho tempo pra isso agr =(
Kristea escreveu:Link para se sacar a banda sonora (é só clicar na capa do CD que se quer. Aparece alguma info sobre os faixas e depois os links para se sacar faixa a faixa ou o cd completo, desde o sendspace ao megaupload): http://www.baka-saru.net/icerydragon/corda_music_selection.php

Meto já os links para se sacar o anime em inglês e em brasileiro. Embaracoso
Esperancoso

Tou a ver o anime e agradeço imenso isso x3

Músicas lindas x33

Tou com uma vontade de reaprender a tocar violino.. Só não entendo como é que ela não tem o mínimo de curiosidade em aprender a ler pautas ¬¬ Ainda tou à espera que até ao fim do anime ela se interesse verdadeiramente em música para aprender a tocar sem ser só com a magia do violino..

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro

A minha experiência em animes musicais resume-se a Beck Embaracoso'
Mas eplo que estou a entender, este anime, é mais ligado À música clássica do que contemporânea certo?

Já agora, se é Shojo, permitam-me só a pergunta antes de me fuzilarem: não cai no género de personagem principal bishoujo atras de bishounen, com outras bishoujos atrás dele e outros bishounenes atrás da personagem principal bishojo, até ao fim, quando os nossos dois bishis principais ficam juntos?
Isto claro com um tramazinho no meio para apimentar a coisa Razz

Por favor, digam lá de vossa justiça!

PS - ao contrário do que possa parecer eu leio/vejo tanto cenas Shojo como Shonen. Pessoalmente, gosto de ver as duas perspectivas, mas, infelizmente, ambas tem géneros que caiem numa repetição chata. Nomes que, na minha opinião, se destacam no género Shojo e que disfrutei imenso, embora, não tenha tido tempo para acabar são Peach Girl, Angel Sanctuary ou Honey & Clover. Este último, vi os 26 episódios da primeira "season", é brutal. =)

EDIT:
O opening é giro

:cigarette2:
Sim, o anime é sobre música clássica. Embaracoso
Por acaso, este anime está cheio de bishounens (o que é óptimo xD) e tem bastante drama. No entanto, nem todos andam atrás da Hino. Só mesmo vendo. Porque ela não é a rapariga trapalhona que dá a entender. xD
Ando à espera de uma 2ª temporada, visto que isto apenas deu um gostinho de romance, nada mais. xD
Foca-se mais na música que no romance? Isso é bom! Embaracoso
Pois, bishounens não falta (contei 7 no opening) e bishoujos ja sao mais pouquitas (contei 3 no opening).

Mas também, não é como certos exageros como, sei lá, um gajo e 10 gajas atrás dele e vice-versa.

Como não tenho paciência para sacar torrents (perdi-a completamente desde que comprei uma conta no rapidshare) se encontrar em download directo vou tentar ver.

:cigarette2:

Tens de entrar para responderes neste tópico.