[Jan/Fev] Cusquices- Navegante de Neptuno
Bsbsbsbsbsbsbsbs...!
Olhaaa, sabias que este tópico é para postar curiosidades e cusquices sobre a Navegante de Neptuno?
Xiuu! não digas a ninguém! xD
Começamos por discutir a relação "indirecta" da Mariana e da Haruka tanto no anime como no manga. Que achas sobre a moral desta relação?
Olhaaa, sabias que este tópico é para postar curiosidades e cusquices sobre a Navegante de Neptuno?
Xiuu! não digas a ninguém! xD
Começamos por discutir a relação "indirecta" da Mariana e da Haruka tanto no anime como no manga. Que achas sobre a moral desta relação?
Sammu, és fixe! Curiosidades
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Quanto a' relação delas, eu pessoalmente não tenho nada contra! Sou uma grande apoiante de existirem relações de homossexuais!! Cada pessoa tem o direito de estar com quem quiser, independentemente do sexo da pessoa...
Faço tuas as minhas palavras!
- Michiru é uma colecionadora de batons no mangá;
- É uma verdadeira adoradora de cosméticos;
- Seu violino foi fabricado na Marine Cathedral.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Quanto a' relação delas, eu pessoalmente não tenho nada contra! Sou uma grande apoiante de existirem relações de homossexuais!! Cada pessoa tem o direito de estar com quem quiser, independentemente do sexo da pessoa...
Andre escreveu:Esta é a minha opinião:
Se elas gostam uma da outra não vejo qual é o mal de terem uma relação...
Faço tuas as minhas palavras!

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Acho mt bem incluirem-se relações homossexuais na história de animes e desenhos animados em geral... Talvez as crianças se habituem e deixem de ver isso com tabu, para q haja uma real inclusão de todas as pessoas na sociedade.
Sobre a relação delas em particular, acho mt engraçada. É discreta, mas com umas brincadeiras mais atrevidas de vez em qd, parece q se completam como pessoas e como guerreiras. Gosto mt.
Sobre a relação delas em particular, acho mt engraçada. É discreta, mas com umas brincadeiras mais atrevidas de vez em qd, parece q se completam como pessoas e como guerreiras. Gosto mt.
Kasei escreveu:Acho mt bem incluirem-se relações homossexuais na história de animes e desenhos animados em geral... Talvez as crianças se habituem e deixem de ver isso com tabu, para q haja uma real inclusão de todas as pessoas na sociedade.
Concordo contigo em parte, lembro-me de quando era puto a ver a relação da Mariana e da Haruka, na altura não me apercebi muito bem, mas definitivamente havia algo de estranho lá. A relação delas não me faz muita confusão, mas por exemplo o Zoicite com o Kunzite ou o Olho de Peixe (esse é que me fez uma confusão doida, havia um episodio em que ele se vestia de mulher e depois tirou a roupa e ficou só com cuecas (wtf?) ) já não gostei de ver. Haruka e Mariana tudo bem, agora os outros, erh....
Sammu, és fixe! Pois, por razões q desconheço (ou se calhar não XD) a ideia de relações homossexuais é quase sempre mais bem aceite se for um casal de mulheres do q um casal de homens... principalmente entre os homens...
Mas os casos do Olho de Peixe e do Zoycite são mais complexos, pq para além de homossexuais, eles tinham aparência andrógina, dai q em muitos países os tenham "transformado" em mulheres. Acho q isso evoca muito uma cultura diferente. Tou a lembrar-me do livro "adeus minha concubina", q fala da ópera de pequim, um estilo próprio de teatro chinês, em q n haviam mulheres, então alguns homens eram educados para ter uma aparência e modos efeminados para fazerem papéis femininos, e esses mesmos homens tinham por vezes relações homossexuais, q eram relativamente bem aceites na sociedade.
Também sobre o Japão já li q existe uma aceitação generalizada de relações homossexuais entre homens (embora não entre mulheres). Enfim, n posso dizer q as fontes sejam fidedignas, mas tb n tenho pq duvidar.
Bem, desculpa o longo post já um pouco a puxar pra off-topic.
Era só pra explicar mais ou menos o lado cultural da coisa.
Mas os casos do Olho de Peixe e do Zoycite são mais complexos, pq para além de homossexuais, eles tinham aparência andrógina, dai q em muitos países os tenham "transformado" em mulheres. Acho q isso evoca muito uma cultura diferente. Tou a lembrar-me do livro "adeus minha concubina", q fala da ópera de pequim, um estilo próprio de teatro chinês, em q n haviam mulheres, então alguns homens eram educados para ter uma aparência e modos efeminados para fazerem papéis femininos, e esses mesmos homens tinham por vezes relações homossexuais, q eram relativamente bem aceites na sociedade.
Também sobre o Japão já li q existe uma aceitação generalizada de relações homossexuais entre homens (embora não entre mulheres). Enfim, n posso dizer q as fontes sejam fidedignas, mas tb n tenho pq duvidar.
Bem, desculpa o longo post já um pouco a puxar pra off-topic.
Era só pra explicar mais ou menos o lado cultural da coisa.Andre escreveu:Esta é a minha opinião:
Se elas gostam uma da outra não vejo qual é o mal de terem uma relação...
POOIIIS!
Eu até acho que as crianças que viram na altura até nem repararam .. A Haruka parece um homem.. O.o (Sailor signo Aquário! A minha sailor!)
---------------------------------------------------------------------------------------
O que realmente interessa:
As cusquices!
Juntamente com Haruka, com quem tem um relacionamento amoroso, Michiru/Mariana apareceu na série na fase Sailor Moon S, em busca dos talismãs escondidos nos corações das pessoas para reuni-los e encontrar a Taça Lunar (Santo Graal em Portugal), que salvaria a Terra da destruição causada pelo Pharaoh 90 (Faraó 90 em Portugal), o silêncio.
Inicialmente ela não queria ser muito próxima das outras guerreiras porque teria que sacrificar a vida de uma pessoa pelo bem das demais. Com o tempo, tornam-se todas amigas, quando descobrem que um dos talismãs está no coração de Michiru e outro no de Haruka, e são protegidas por Sailor Moon.
Ora cá está o romance com a Haruka!
Bem, no início a Mariana pareceu-me um cadito arrogante....Mas n sei pk é a minha navegante preferida.... Acho k ela é super profunda! N sei o k é k lá nu fundo a autora kis transmitir sobre a Mariana e a Haruka... A Haruka era super protectora da Mariana e não só... Acabou por dar a ideia k tinham um romance! Mas tipo n tem nd d mal, axo k kem axar k tá mal acaba por ser um cadito preconceitooso, a não ser k axe k é um mau exemplo pás crianças. Mas lá no fundo elas nem seker se apercebem.....

Sign em construção.....
Tenho ideia de já se ter abordado o tema da relação delas + que uma vez neste forum...
Mas cá vai. Eu não acho mal nenhum. Até porque adoro a relação delas
E eu até sou o tipo de pessoa, que apesar de achar que cada um sabe de si e do que gosta, admito k me faz um pouco de confusão ver 2as gajas ou 2 gajos agarrados aos beijos e linguados
(faz-me p confusão os 2 gajos, n perguntem porquê keu n sei lol)...
Mas com a Haruka e a Mariana sempre achei a coisa mais natural do mundo e + fofa também
Acho lindo o amor das duas, a relação entre elas é explorada de uma forma espectacular, dá-nos ideia de uma cumplicidade extraordinária, envolvendo um nivel de amizade incrivelmente desenvolvido...
Enfim, simplesmente, a Naoko faz-nos sentir que a coisa + natural do mundo é a Haruka e a Mariana terem uma relação amorosa. Ela trabalha aquilo com uma tal subtileza que não nos damos conta até ao momento em que já nos rendemos aquela relação. É lindo.
É o que eu acho
Não sou contra bi nem homossexualismo, mas como disse, não nego que me faça um pouco de confusão quando tenho de ver a exposição publica... Mas deixo andar, não é nada comigo, a vida é de cada um.
Mas de facto, a relação da Haruka com a Mariana tornou-se, para mim algo super natural...
E como já disseram é um optimo assunto para ser enquadrado em anime e mangas... É até uma forma de sensibilizar as pessoas, de as familiarizar com isto. No meu caso resultou, ajudou a que achasse tudo muito mais natural
Mas cá vai. Eu não acho mal nenhum. Até porque adoro a relação delas
E eu até sou o tipo de pessoa, que apesar de achar que cada um sabe de si e do que gosta, admito k me faz um pouco de confusão ver 2as gajas ou 2 gajos agarrados aos beijos e linguados
(faz-me p confusão os 2 gajos, n perguntem porquê keu n sei lol)...Mas com a Haruka e a Mariana sempre achei a coisa mais natural do mundo e + fofa também
Acho lindo o amor das duas, a relação entre elas é explorada de uma forma espectacular, dá-nos ideia de uma cumplicidade extraordinária, envolvendo um nivel de amizade incrivelmente desenvolvido...Enfim, simplesmente, a Naoko faz-nos sentir que a coisa + natural do mundo é a Haruka e a Mariana terem uma relação amorosa. Ela trabalha aquilo com uma tal subtileza que não nos damos conta até ao momento em que já nos rendemos aquela relação. É lindo.
É o que eu acho
Não sou contra bi nem homossexualismo, mas como disse, não nego que me faça um pouco de confusão quando tenho de ver a exposição publica... Mas deixo andar, não é nada comigo, a vida é de cada um. Mas de facto, a relação da Haruka com a Mariana tornou-se, para mim algo super natural...
E como já disseram é um optimo assunto para ser enquadrado em anime e mangas... É até uma forma de sensibilizar as pessoas, de as familiarizar com isto. No meu caso resultou, ajudou a que achasse tudo muito mais natural

Kasei escreveu:Pois, por razões q desconheço (ou se calhar não XD) a ideia de relações homossexuais é quase sempre mais bem aceite se for um casal de mulheres do q um casal de homens... principalmente entre os homens...
Bem, desculpa o longo post já um pouco a puxar pra off-topic.Era só pra explicar mais ou menos o lado cultural da coisa.
Sorry manter o offtopic... Relativamente a isso do japão, tenho uma amiga que se interessa muito pela cultura asiática em geral, e ela explicou-me que eles aceitam a homossexualide, desde que cumpram o seu papel na sociedade: o de prolongar/manter o nome da família...ou seja: casar e ter filhos. o que é um pouco contraditório... não sei de é de facto assim.
quanto à relação da neptuno com a úrano, acho que devia ser mais explorada... e não vejo mal nenhum nisso, pelo contrário.
a neptuno é uma personagem interessante, talvez não uma das minhas favoritas...mas ainda assim, é muito bem construida. lembro-me de um flirt que ela tem com o seiya....ou estou a confundir?

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
neptuno_avista escreveu:Bm, kuando eu era pekena, entendia k a haruka era uma mulher mas com personalidade masculina, logo não havia akele problema tabu....
Pois eu tb... sabia q era mulher, mas tipo uma maria-rapaz...
Em relação á relação delas pk não?? Gostam uma da outra, e são felizes assim, não vejo nada contra... eu defendo a felicidade independentemente da diferença dos sexos... não tenho nada contra os homossesuxais, ou lésbicas... respeito cada opção... (sorry offtopic), por isso apio o a relação entre elas....

She is the vampire slayer... the chosen on!!!
Sorry pelo offtopic, mas o que disseste Mariakino é verdade
. Eles aceitam melhor a homesexualidade do que nós europeus ou no resto do mundo.
Por isso é que a tradição dos doushijins, yuri e yaoi no Japão é grande e a expanção do fan art oficial.
E também por isso as bandas de rock japonês na sua maoria são compostas por Bishonens, homens que se vestem de mulher, apenas pelo aspecto visual de expansão da banda, mas que não são homosexuais nem nada do género.
Exemplos disso é por exemplo o guitarrista dos Moi dix Mois, o famoso Mana Sama cujo qual eu demorei 5 anos a perceber que era na realidade um homem!
Por isso o que disseste é fundamental e muito interessante, e tem de certa forma a ver com este tópico.
Mais uma vez desculpem o off-topic.
. Eles aceitam melhor a homesexualidade do que nós europeus ou no resto do mundo.Por isso é que a tradição dos doushijins, yuri e yaoi no Japão é grande e a expanção do fan art oficial.
E também por isso as bandas de rock japonês na sua maoria são compostas por Bishonens, homens que se vestem de mulher, apenas pelo aspecto visual de expansão da banda, mas que não são homosexuais nem nada do género.
Exemplos disso é por exemplo o guitarrista dos Moi dix Mois, o famoso Mana Sama cujo qual eu demorei 5 anos a perceber que era na realidade um homem!
Por isso o que disseste é fundamental e muito interessante, e tem de certa forma a ver com este tópico.
Mais uma vez desculpem o off-topic.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
a sailor neptune é a minha preferida..quando ela apareceu pareceu me um cadinho arrogante, é verdade, mas depois ao conhece la melhor passei a adora la! ela e super querida, inteligente, madura, tem sempre a cabeça no lugar mas ao mesmo tempo sabe brincar, principalmente com a haruka. eu nao sei bem explicar mas tudo nela me cativa!
Em relaçao a relaçao dela com a haruka acho simplesmente linda! o facto de ser uma relaçao homossexual nunca me incomodou, nem quando era pikinina! acho que e por ser uma relaçao tao natural e bem conseguida..elas realmente completam-se e transparece na historia que gostam mesmo muito uma da outra! e acho que o facto de ter compreendido tao bem esta relaçao quando era pikinina ajudou me a compreender a homossexualidade e a sempre aceita la como uma relaçao natural e completamente normal.
:(nep):
Em relaçao a relaçao dela com a haruka acho simplesmente linda! o facto de ser uma relaçao homossexual nunca me incomodou, nem quando era pikinina! acho que e por ser uma relaçao tao natural e bem conseguida..elas realmente completam-se e transparece na historia que gostam mesmo muito uma da outra! e acho que o facto de ter compreendido tao bem esta relaçao quando era pikinina ajudou me a compreender a homossexualidade e a sempre aceita la como uma relaçao natural e completamente normal. :(nep):
Ui, já há aqui muita coisa q n tinha lido.
Em resposta à mariakino e à Manon: o que li sobre o assunto é que a homossexualidade entre homens é bem aceite socialmente. Já o mesmo não acontece entre mulheres, embora as coisas estejam lentamente a mudar. Bishonens são de facto casos frequentes na sociedade, daí q a homossexualidade masculina seja aceite, talvez... Mas a mulher ainda é tida como aquela q tem obrigação de dar continuidade à família e à cultura, e daí q n seja aceite a homossexualidade feminina.
Mas isto foi o q li, n tenho qualquer confirmação...
Em resposta à mariakino e à Manon: o que li sobre o assunto é que a homossexualidade entre homens é bem aceite socialmente. Já o mesmo não acontece entre mulheres, embora as coisas estejam lentamente a mudar. Bishonens são de facto casos frequentes na sociedade, daí q a homossexualidade masculina seja aceite, talvez... Mas a mulher ainda é tida como aquela q tem obrigação de dar continuidade à família e à cultura, e daí q n seja aceite a homossexualidade feminina.
Mas isto foi o q li, n tenho qualquer confirmação...
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.