Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Itazura na Kiss (2008)

Maylene escreveu:Acho que a história devia estar um pouco mais desenvolvida e deviam a ter tornado um pouco mais realista.
Spoiler
Afinal vemos uma Kotoko casada e já mãe e ainda parece a mesma miudita do primeiro episódio.

Tambem partilho dessa opinião. É um lindo anime, muito romântico e surpreendente, mas deixa um bocadinho a desejar em termos de realismo e promenores.
Spoiler
Fiquei um bocado intrigada com isso, só mudou de cabelo quando ficou gravida Matreiro Passados tantos anos e ficou sempre na mesma! Ela e todos os outros (pelo aquilo que me lembro)! O tempo naquela série passa tão depressa que eles ficam sempre os mesmos! Matreiro Gostava de ver o Irie com um aspecto mais velho Surprised.o:
Bem, mas sempre está melhor que o mangá! Assustei-me tanto quando vi o traço das personagens nele O-o
O Irie perde o encanto todo *coração partido*:g11:

"Against Vampiras" - limitado ao stock existente <3
Vem fazer o questionário e tentar integrar o gang : D *missão impossível*
Bom que posso dizer é que amei o anime. Fartei-me de rir com ele e um amor que começa com um "odio", são os que se tornam mais românticos Matreiro

E claro que tinha de vir a Maylene reclamar, mas tenho de concordar. A Kotoko parece que tem uma cara ainda muito jovens e não lhe ficava bem...Quanto ao Irie esse estava óptimo *-*...sempre o achei lindo Razz
este Anime é tao giro, cómico, lindo Surprised.o:
fartei-me de rir e de resmungar com as atitudes do Irie. Ele é tão frio para com a Kotoko. Mas depois quando ele se abre é um doce de pessoa Surprised.o:

concordo quando dizem que a historia devia estar com mais pormenores. Afinal, ela só muda quando está grávida (fica mais gorda e com as mamas maiores Matreiro). Quem se nota apenas que mudou foi o irmão do Irie (não me lembro agora do nome)

Mas de resto a historia é mesmo linda Surprised.o:

Onde passa esse anime?? Estou louco para o ver!!
OMG...
Rub escreveu:Onde passa esse anime?? Estou louco para o ver!!
OMG...

Não passa , o que deverás fazer é ver online ( youtube , veoh , etc. ) ou sacar da internet .
OMG! :g1:
Anime lindo, lindo, lindo!
Gostei tanto desta historia, foi lindo! Tanto me ri como me senti pasmada com todos os acontecimentos!

Adorei a Kotoko! é taum fofinha e lutadora! Coitada, nao é la muito intelijente, mas esforçava-se tanto que eu ate rezei por ela naquela cerimonia para se tornar enfermeira! Ja estava á espera de um tralho ou assim mas ate lhe correu bem! Matreiro
Oh, mas o Irie... Mal disposto' meu deus que coraçao frio, que rapaz tao estranho! Agia como se fosse dono do mundo, como se fosse superior á Kotoko! Nao sei como é que ela conseguia! Acho que se fosse tratada como ela era pela pessoa k amava chorava todos os dias! Fogo! Mal disposto'

Ai mas emocionei-me tanto quando ele percebeu que tava "in love" por ela! :g1: Santo deus, nao estava nada á espera que ele a fosse pedir logo em casamento! Sei la, tava á espera de mais namoro, e de ve-lo mais romantico com ela, so k nem o casamento o amoleceu! Mal disposto' Continuou tao calado e tao indiferente a ela!
Os anos da universidade tb foram estranhos! Adorei ve-lo com ciumes do keita (e juro k pensei k o Irie ia melhorar a relaçao com a kotoko, mas desiludi-me de novo!)
E a filhota deles! k linda! :g1:

Foi pena ja ter acabado, fikei com uma certa nostalgia em mim! ;_;

É um optimo anime mesmo, recomendo! Esperancoso
as minhas fic's:
-Unidos pelo destino, unidos por todos!
-Angelical
Leiam, vale a pena! e nao se eskeçam de comentar! ^^
Acabei ontem de ver o anime Embaracoso

Gostei muito da história, embora ache que foi muito mal aproveitada :s Vemos tantos animes por ai que são enormes mas que espremidos a história caberia em meia duzia de episódios, enquanto que este tinham uma óptima história para fazer um anime maior e no entanto fizeram com que a história passasse a correr :s
Spoiler
A maneita como puseram o Irie a declarar-se foi mesmo rápida demais :s O casamento muito precipitado, assim como o resto da história, passaram-se cerca de 11 anos no anime mas no entanto a impressão com que se fica é que se passou um ou 2 :s A ajudar isso está o facto de a Kotoko com 30 anos continuar a parecer uma miúda de 17 ( também quero que isso me aconteça quando eu chegar aos 30 bibden). O Irie desde o inicio do anime que parecia mais velho, por isso embora também não tenha sofrido grandes alterações no decorrer os anos está mais de acordo com a idade que tem no final.

Outra coisa que faz com que a passagem dos anos pareça irreal é a falta de desenvolvimento das personalidades das personagens. Eu estou quase a fazer 22 anos, e desde os meus 17 anos até agora mudei e amadureci, e tenho a certeza que quando completar 30 anos irei ter mudado e amadurecido ainda mais. Infelizmente no anime isso não acontece com as personagens Desiludido A única diferença que se nota é um Irie mais "aberto".

Uma coisa que para mim não faz muito sentido é a Kotoko, ao fim de 11 anos de casamento continuar a chamar o marido pelo apelido Incredulo . No Japão tratam-se pelo apelido quando são pessoas que não se conhecem bem, que têm pouco a vontade, basicamente é para os conhecidos e tal, não para os amigos... Isso acaba por transparecer que ela não se sente a vontade nem tem confiança com o marido :s

Outra coisa que eles descuraram no anime foi o desenvolvimento da relação deles... a medida que os anos vão passando os casais vão adquirindo cada vez mais confiança, a vontade um com o outro, além de adquirirem também cumplicidade, coisa que eles não demonstram, no anime todo eles passam sempre a impressão de que ao invés de estarem casados a anos namoram ha um ou dois meses [Esta imagem já não existe]

Tenho muita pena desses lapsos no anime, pois se não tivessem descurado essas coisas tornar-se ia um anime muito mais realista Embaracoso

Quanto à história, não gosto lá muito do Irie >.< odeio a maneira como ele trata a Kotoko, dá-me imensa raiva.

No entanto não deixa de ser um anime lindo e comovente, por diversas vezes vieram-me as lágrimas aos olhos [Esta imagem já não existe]

EDIT

Esqueci-me de dizer isto XD
Spoiler

A Kotoko com a filha fez-me mesmo lembrar a Usagi a discutir com a Chibiusa por causa do Gonçalo XD

O Regresso das Sailor Stars - Prólogo reescrito
3 anos e 11 meses *.* Uranus coisa mai linda do meu I love you
Concordo com muito do que a Merc disse, principalmente o facto de até ao fim o raio da Kotoko lhe chamar de Irie --'

Mas bem... venho só colocar aqui uma coisinha, a minha opinião, que já referi num outro local, sobre a questão da "Kotoko não parecer que cresceu" e no local onde postei esta opinião a menina também dizia que achava que "a partir do 14 se tornava desinteressante" e, no todo, isto foi o que eu disse :
Spoiler
É assim... concordo quando diz que ela não ganhou um aspecto “mais velho” mas penso que talvez a intenção fosse tornar intemporal a personagem criada pela Kaoru Tada… se formos a ver, eles deram-lhe um final que sequer foi escrito… a minha teoria pelo menos é essa… Mesmo que se passem uns 13 anos no anime (dos 17 aos 30 no último).
É um anime lindo. Já o vi 2 vezes e não canso… Aquele final então… E não considero que tenha sido cansativo a partir do 14. Visto aparecer “alguém mais” na história, torna a cativante. Isto porque se o Keita não aparecesse, o Irie não saberia sentir ciúme… E não diria mesmo que “não é completo de sentimentos sem a Kotoko ao seu lado, por isso ele que precisava dela, não o Keita.”
Pode ser encanto meu pelo anime, mas todos os episódios até ao 14, sim foram especiais. Mas o inicio do curso de ambos, a luta da Kotoko para se tornar enfermeira, o ciume pos casamento, o tal desabrochar de sentimentos (para mim foi emocionante ver a Kotoko ao fim de tanto tempo mandar lhe os livros e chorar - do género "FINALMENTE ACORDAS-TE!").
E enfim… Depois a história toda pelo hospital, mesmo pra dar sentido ao facto de o Irie se tornar médico: o Non-chan voltar.
E bem… foi lindo e acho óptimo quem o divulga.
Um obrigada por divulgar esse lindo e emocionante anime.
Beijó."

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
Ando agora a ver o dorama coreano baseado neste anime e já estou a adorar. Segue a mesma história do anime (não li o manga) e ao mesmo tempo consegue ser tão realista. A actriz que faz de "Kotoko" está genial no papel. Ela é exactamente a versão humana da Kotoko que imaginamos ao ver o anime.

Para quem quiser ver aconselho este dorama e já agora ele chama-se "Playful Kiss".

Itazura na Kiss (2008) Playful-kiss_first_stills

Nas Asas de um Anjo (CAP 03) - A história de um rapaz que deseja o Céu e de um anjo que se envolve numa mentira.
Elegia (CAP 10) - E se antecipássemos a morte das pessoas nos sonhos e nos apaixonássemos por uma delas?
A seguir a sailor moon(que marcou a minha infancia) é o itazura na kiss, é que adorei tudo, axo que foi um dos animes que mais vezes vi, a historia deles é linda e o amor que ela tem pelo marido é lindo mesmo com todas as mulheres da historia de apaixonarem por ele...loll

e tem musicas lindíssimas,mesmo lindas...

sem duvida um dos animes que descobri recentemente e que mais gostei, pena serem poucos episodios Sad

»»»A minha 1ºfic: Coração de Esperança«««

Vendo Manga da Sailor Moon Super contente NOVOS.

Depois de rever Marmalade Boy, uma amiga minha aconselhou-me a ver este anime. só tenho uma palavra: AMEI!
Tornou-se um dos meus favoritos e graças a ele descobri que o meu género de animes é o Shoujo (apesar de ver e adorar animes de outro género Matreiro)

Adorei a Kotoko, sempre com esperança e determinação!

Ainda quero ver o Live-action.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.724 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Miyuki Tsukino